Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 36


Posts Recomendados

  • Respostas 161
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Não que seja Ares o inimigo neste mangá, mas talvez ele seja a fonte do espirito maligno que perturbava o Saga.

Kuori pra mim está estacionada num lugar e não tá sabendo tirar o carro, talvez seja pela periodicidade do mangá, mas espero realmente q não demore tanto mais nesse arco. Que já engate logo a reta fin

Eu acho que isso mais tem a ver com o complexo de inferioridade que ela tem em relação a sua abordagem de Ares no universo da franquia do que um fato irrefutável.   Acho que todo mundo tinha umas ide

Hum... ainda esta história. Os ultimos relatos da Kuori sobre a participação do Kurumada e o fato dela ainda estar librando um material em cima de uma parte da história ja criada, me faz acrerditar um pouco na possibilidade dessa treta de Ares/Saga ter o dedo do Kurumada. Lembro-me dela dizendo que tem tudo até um certo ponto da história e que depois ela ia ter que sentar e criar a continuação. Não sei como esse rolo de Saga Ares apareceu no epi G, mas essas correlações entre as histórias deve envolver algo maior.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não consigo imaginar o Saga/Ares como oponente das Santias... não tem nada a ver... Apenas Katya teve uma relação (um pouco forçada) com Saga antes da revolta das doze casas mas não consigo imaginar um roteiro que explique Saga nesse contexto.

Ele rivaliza apenas com os golds, coisa que prefiro não ver nesse mangá, pois tem tanto personagem bom pra ser explorado...

Enfim... nos resta aguardar...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ares ser introduzido de verdade nesse mangá não me agrada em absolutamente nada. Prefiro que seja apenas uma referência mesmo correlacionando o signo de Gêmeos com o Deus da Guerra (não seria a primeira vez...).

 

De qualquer forma, espero que essa luta seja curta e boa. E que outros núcleos mais interessantes do mangá sejam abordados.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como a Shiori já disse, "só o Kurumada pode introduzir o Ares na série".

 

Engraçado é quando eu era moleque e comecei a assistir a série (no meio da Saga das 12 Casas), eu jurava que o Saga era mesmo o Ares, e quando foi revelado que ele era um Cavaleiro de Ouro, eu pensei que ele tinha matado o Deus e tomado o lugar dele (sim, eu não era lá muito esperto na época).

Editado por Hugo Estranho
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kuori pra mim está estacionada num lugar e não tá sabendo tirar o carro, talvez seja pela periodicidade do mangá, mas espero realmente q não demore tanto mais nesse arco. Que já engate logo a reta final dessa saga contra a Eris, e é só partir pra próxima deusa.

 

Engraçado é quando eu era moleque e comecei a assistir a série (no meio da Saga das 12 Casas), eu jurava que o Saga era mesmo o Ares, e quando foi revelado que ele era um Cavaleiro de Ouro, eu pensei que ele tinha matado o Deus e tomado o lugar dele (sim, eu não era lá muito esperto na época).

Mas isso continua até hoje XD

Eu pensava que o Saga estava possuído por Ares, ou q ele seria o receptáculo do deus (o q não desconsidero totalmente :^)

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como a Shiori já disse, "só o Kurumada pode introduzir o Ares na série".

Eu acho que isso mais tem a ver com o complexo de inferioridade que ela tem em relação a sua abordagem de Ares no universo da franquia do que um fato irrefutável.

 

Engraçado é quando eu era moleque e comecei a assistir a série (no meio da Saga das 12 Casas), eu jurava que o Saga era mesmo o Ares, e quando foi revelado que ele era um Cavaleiro de Ouro, eu pensei que ele tinha matado o Deus e tomado o lugar dele (sim, eu não era lá muito esperto na época).

Acho que todo mundo tinha umas ideias meio bizarras na infância. Eu mesmo cheguei a pensar que Bian era irmão do Dragão Marinho (quando ainda não foi revelado que era o Kanon) apenas porque suas Escamas tinham o termo "marinho" no final.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como a Shiori já disse, "só o Kurumada pode introduzir o Ares na série".

Isso não significa que Ares deva ser desenhado, trabalhado e introduzido em uma obra própria dele! Ele pode introduzi-lo em outra obra, assim como introduziu as Saintias em Saintia Shô e deu a Chimaki.

 

Vai ver o velho ta tão satisfeito com a forma que Chimaki abordou as Saintias em Shô que acabou lhe confiando outra de suas ideias (Ares).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os problemas de se abordar Ares aqui nesse mangá são infinitos. Não teríamos Berserkers e, se tivéssemos, provavelmente isso acarretaria em um escanteamento ainda maior das Dríades, que são claramente subaproveitadas pela autora. Haveria também uma perda de identidade da trama porque desde o começo é vendida a ideia de ser uma Guerra Santa contra Éris e Ares, por ser mais relevante e esperado, inevitavelmente roubaria os holofotes disso. Fora que também não imagino a Kuori dando uma abordagem digna do Deus da Guerra. Vimos que ela não é boa com batalhas (as que tiveram até o momento foram curtíssimas ou então reduziram-se a simples rajadas de poderes pra lá e pra cá e raramente com sangue e brutalidade, características típicas de um Deus como ele).

 

O que eu espero que ocorra é Éris chamando Saga de Ares simplesmente por sua força absoluta e maldade sem precedentes, sendo mais um título de "nobreza" em si do que de fato o próprio Deus.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso não significa que Ares deva ser desenhado, trabalhado e introduzido em uma obra própria dele! Ele pode introduzi-lo em outra obra, assim como introduziu as Saintias em Saintia Shô e deu a Chimaki.

 

Vai ver o velho ta tão satisfeito com a forma que Chimaki abordou as Saintias em Shô que acabou lhe confiando outra de suas ideias (Ares).

Uma coisa é totalmente diferente da outra.

Ares é um único personagem que o Kurumada tem q ser o cara a desenha-lo, não é um conceito novo como as saintias, ou um grupo como os titãs do EpiG.

É por siso que ninguém até hj usou o personagem de fato, pq ele só será inserido pelas mãos doloridas do Kurumada.

 

Hahahahaha

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa é totalmente diferente da outra.

Ares é um único personagem que o Kurumada tem q ser o cara a desenha-lo, não é um conceito novo como as saintias, ou um grupo como os titãs do EpiG.

Não acho que obrigatóriamente o Kurumada que tenha que desenhar o Ares, Acho mais obrigatório que ele crie o conceito e enredo do arco que ele for introduzido. Zeus tem versões desenhadas por outros autores antes do Kurumada (Zeus > Ares), Apolo e Ártemis tiveram suas primeiras versões públicas não desenhadas pelo Kurumada.

 

(PS: Olhe seu mensageiro ツ)

Editado por Vitor Henry
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só que Apolo e Artemis já foram invalidados. Zeus só aparece na Enciclopédia, desenhado por ele mesmo, o Kurumada.

Episodio G, Guerreiros do Armageddon (Não me recordo se foi exatamente em GDA, Mas foi em um dos filmes).

Sobre Apolo e Ártemis, O filme continua lá...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episodio G, Guerreiros do Armageddon (Não me recordo se foi exatamente em GDA, Mas foi em um dos filmes).

Sobre Apolo e Ártemis, O filme continua lá...

Igual Lost Canvas, ambos invalidados na cronologia por ND.

 

Já Ep. G, o próprio mangá meio que invalida elas, já que todos os deuses aparecem com designs diferentes nos flashbacks da Era Mitológica, especialmente o próprio Cronos e a sua Grande Foice.

Editado por Hugo Estranho
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Zeus aparece em Episódio G também.

 

 

http://i7.mangapanda.com/saint-seiya-episode-g/6/saint-seiya-episode-g-1160825.jpg

 

Esse pano no ombro esquerdo q da a volta e para na frente do corpo, é igual ao da imagem q o Kurumada desenhou de Zeus.

(Detalhe super mega hyper extra gg super gg mega gg mínimo XD)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vocês têm que decidir se querem ou não saga de Ares,porque se querem não será pelas mãos do Kurumada(pelo menos não nesse milênio)ele já deixou bem implícito que não tem interesse em se dedicar a SS,felizmente para nós ele ainda tem interesse em ganhar dinheiro com SS e talvez passe Ares pro Okada ou um novo mangaká.Duvido que ele autorize a Chimaki a usa-lo,ela não é a mais indica para isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voltemos ao capítulo.

 

A semente do mal sob a forma do MdM deve ter um embate mais psicológico do que fisico5 contra Erda. Katya e ela precisam vencer suas impurezas para alcançar a ajuda de Artemis.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não. Fazer referências, tudo bem, mas o Saga em si ser o Ares, não, simplesmente não.

Você leu minha mente, pois ia escrever exatamente isso.

 

Uma Guerra Santa contra Ares dentro de um mangá com proposta diferente? Não. E a essência maligna do Saga ser Ares implicaria em uma abordagem muito superficial do Deus da Guerra, coisa que acharia muito brochante tendo em vista a expectativa em torno do universo dessa divindade.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma Guerra Santa contra Ares dentro de um mangá com proposta diferente? Não. E a essência maligna do Saga ser Ares implicaria em uma abordagem muito superficial do Deus da Guerra, coisa que acharia muito brochante tendo em vista a expectativa em torno do universo dessa divindade.

N acho que o Kurumada vá abordar as tropas de Ares, o universo dele, apenas o mesmo.

Ele insere Ares como inimigo dos bronzes em ND, derrotam ele, aí outros autores poderão usa-lo da forma q quiserem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...