Ir para conteúdo

A quais casas do universo de Game of Thrones os 12 Cavaleiros de Ouro pertenceriam?


Posts Recomendados

Esse não é um tópico sobre artes e sim uma discussão sobre uma união hipotética dos dois universos. Apesar do título do tópico, não são só casas que aparecem aqui, mas todas as vertentes que compreendem o mundo de Westeros. Adianto que Mu, Shaka, Dohko e Shura foram os que mais deram trabalho, mas tentei pegar o máximo possível das características dos dourados e inseri-las com o que é encontrado em Game of Thrones/As Crônicas de Gelo e Fogo. Enfim, vamos começar:

 

 

http://i.imgur.com/wbN8S0H.png

 

Mu de Áries - Casa Arryn, Protetor do Leste

 

 

A casa Arryn é uma das principais casas de Westeros e tem suas fortificações construídas na montanha mais alta do Vale, por conta disso, as defesas de suas construções são consideradas impenetráveis. Foi por conta dessas características - e também por Jamiel ser localizado em um lugar parecido - que considerei que o carneiro dourado se daria bem como um Arryn.

 

 

 

http://i.imgur.com/liCfTvC.png

Aldebaran de Touro - Casa Baratheon, Senhor de Ponta Tempestade

 

Os Baratheons são conhecidos por geralmente terem o porte grande e forte, a própria casa não tem origem nada nobre, nascendo através da força de Orys Baratheon que conquistou Ponta Tempestade após acabar com a antiga família que a ocupava. Além de Orys, Robert Baratheon também me lembra muito o Aldebaran, o grande veado venceu muitas batalhas com o seu machado durante a rebelião contra o Rei Louco.

 

 

http://i.imgur.com/jS71wzy.png

 

Saga de Gêmeos - Casa Lannister, Protetor do Oeste

 

Apesar do símbolo ser um leão, Saga é claramente um Lannister. A casa Lannister é/foi a mais rica das grandes casas de Westeros, portanto uma das mais poderosas e notáveis. Se observamos os acontecimentos recentes, tratados na série, veremos as conspirações da ambiciosa Cersei para garantir a sua influência no trono de ferro, o que nos remete a um certo cavaleiro de gêmeos que durante 13 anos esteve sentado em outro trono, o do Santuário.

Obs: A imagem do Saga OCE foi escolhida para comprovar que o geminiano é sim um leão dourado /evil

 

 

http://i.imgur.com/ltbWgtC.png

 

Máscara da Morte de Câncer - Casa Bolton, Senhor de Forte do Pavor

Os Boltons são uma família nortenha antiga que por muito tempo rivalizou com os Starks. São conhecidos por esfolar os seus rivais e levar as peles deles pra a sua fortaleza, alguns até dizem que eles se vestem com essas peles em certas ocasiões. Creio que com isso não é nem necessário dizer o porquê do nosso canceriano ser um Bolton.

 

 

http://i.imgur.com/ilbA3qW.png

 

Aiolia de Leão - Patrulha da Noite

 

A Patrulha da Noite é uma ordem milenar responsável por proteger os sete reinos do que existe para além da muralha. Já foi um lugar de muito prestígio, porém, com o tempo, os moradores de Westeros foram esquecendo das ameaças que existem no extremo norte do continente e o lugar se tornou um recinto de desajustados como devedores, traficantes, estupradores, ladrões, assassinos e bastardos, enviados para a ordem como meio de punição. Local perfeito para alguém com o estigma de irmão de traidor se refugiar.

 

http://i.imgur.com/Gsio2Y4.png

Shaka de Virgem - Sacerdote Vermelho em Westeros

A religião do Deus R’hllor é muito popular no continente de Essos, mas possui poucos seguidores em Westeros, o que nos remete ao Shaka no Santuário grego. Assim como o virginiano, os sacerdotes vermelhos enxergam o mundo de sua maneira e são pessoas sábias que andam por aí murmurando coisas que a maioria desconhece. Se Shaka vivesse no universo de George R.R. Martin, provavelmente estaria se comunicando com o Senhor da Luz através das chamas.

 

http://i.imgur.com/XKh3ejx.png

Dohko de Libra - Casa Tully, Senhor Supremo do Tridente

A casa Tully é uma casa bem antiga de Westeros e, apesar de respeitada, nunca foi rei de nada, mesmo antes da conquista de Aegon I, quando muitas famílias se proclamavam reis de alguma coisa. Por grande tempo foi uma casa pacifica, ficando em seu lugar protegendo as terras fluviais. A escolha de Dohko foi porque, assim como os Tully, ele é um cara velho que nunca proclamou ser Grande Mestre, que foi obediente e ficou em seu lugar protegendo os Cinco Picos Antigos. O lema da casa - Família, Dever, Honra - também combina com sua personalidade.

 

http://i.imgur.com/3ryIpTw.png

 

Milo de Escorpião - Casa Martell, Príncipe de Dorne

 

Temperamentais, traiçoeiros, desobedientes, há muitos estereótipos que classificam os dorneses, sobretudo os da família Martell. Além da personalidade "quente" que nos lembra o cavaleiro de escorpião, os Martell também são especialistas em veneno, o que faz com que Milo não possa ser de outro lugar se não de tal família.

 

http://i.imgur.com/SjRchFn.png

 

Aiolos de Sagitário - Casa Targaryen

 

Assim como os Targaryen, Aiolos é envolto de muitas lendas, recebe glórias de herói, é amado pelo povo e seria o herdeiro do torno por direito. Assim como os Targaryen, Aiolos teve seu prestígio arruinado.

 

http://i.imgur.com/sWG2qLU.png

Shura de Capricórnio - Casa Dayne, Senhor de Tombastela

 

Essa casa não teve muito destaque na história, mas o simbolismo dela remete ao Shura. Seu símbolo é uma espada chamada de Alvorada, que dizem ter sido forjada no núcleo de uma estrela caída. Essa espada sempre é passada para o melhor cavaleiro da família, caso eles julguem que em determinada geração não houve ninguém digno de tê-la, ela ficará sem ser empunhada. O último a usá-la foi o lendário Arthur Dayne, membro da Guarda Real do Rei Louco que chegou a ser descrito por Eddard Stark como o melhor cavaleiro que ele já viu. Assim como Arthur, se Shura vivesse em Westeros, ele com certeza seria um membro da Guarda Real.

 

 

http://i.imgur.com/QIEngfu.png

Camus de Aquário - Casa Stark, Protetor do Norte

 

Esse não há muito o que comentar. Camus é um Stark, isolado no norte, acostumado com as temperaturas mais frias, preparado para o inverno.

 

http://i.imgur.com/E9PpWEK.png

Afrodite de Peixes - Casa Tyrell, Protetor do Sul

 

Assim como o anterior foi bem óbvio, esse não podia deixar de ser diferente. Os Tyrell são uma das casas mais ricas e poderosas de Westeros, vivem na fartura da Campina e seu brasão ostenta uma rosa dourada. Os membros dessa casa costumam chamar a atenção pela beleza, são sociáveis, cordiais, carismáticos e parecem inofensivos, mas só parecem mesmo, pois na verdade são tão ardilosos e perigosos quanto os Lannisters.

 

_________________________________________________

 

É isso. Sintam-se à vontade para discordar e dar a opinião de vocês. Gostaria de saber o que pensam os fãs das duas obras desse fórum.

Editado por Meikai
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca me passou pela cabeça unir GOT com CDZ, mas gostei sou faz das duas obras, não tenho nada a acrescentar concordo com tudo que você postou, cada cavaleiro combina perfeitamente com a sua casa, o Serpentário com certeza seria um meistre bem sacana em GOT. /kaka

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu incluiria os Greyjoy como o Serpentário que são os maiores merdeiros do universo de GOT e em ND serpentário e dito causar o fim do mundo igual Euron está tentando faser nos livros e na série,rola até um simbolismo : http://awoiaf.westeros.org/index.php/Nagga

 

E filhos da Harpia são os Espectros de Hades óbvio ...

 

Deuses : Pai = Zeus mas pode ser Chronos também , Ferreiro = Hefesto, Mãe = Hera, Donzela = Athena, Estranho = Hades(a vá) ,Velha = Hécate .

 

mas e Arthemis e Apolo ? o Símbolo dos sete já é um Sol então eles e Zeus seriam tipo Pai, Filho E espirito Santo seis entenderão ?

 

Deus Afogado tem que ser separado por que é de uma fé diferente na série, Poseidom (Duh).

Editado por morgoth
Link para o post
Compartilhar em outros sites

E quem seria o Senhor da Luz? /sex

A treta é que a Melissandre é uma fanática Maniqueísta e não dá pra saber se o senhor da luz existe ou se ele e o Grande Outro (Criador Dos White Walkers Segundo A própria) são a mesma entidade,eu penso em algo como o Idea Of Evil do capítulo perdido de Berserk,o Kingdom Hearts ou Gaia,acredito que deve existir tipo um ''Live stream'' no centro da terra igual em Final Fantasy 7 por isso o nome ''Árvores Coração'' .

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 6 meses depois...

Stark

- Camus

 

Lannister

- Saga

- Kanon

 

Baratheon

- Aldebaran

- Shura

 

Tyrell

- Aphrodite

 

Greyjoy

- Deathmask

 

Martell

- Milo

 

Targaryen

- Odysseus

 

Casas Valirianas Extintas

- Shaka

- Mu

- Shion

 

Casterly

- Aiolia

- Aiolos

 

Tully

- Dohko

Editado por Fëanor
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...