Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 33


Posts Recomendados

Acho que pra ela ainda não caiu a ficha sobre tudo o que aconteceu com Saga e sobre o que ele fez. Ela foi salva pelo Saga bondoso que era parecido com deus. A partir daí ela confia veementemente nele e ela se mostra depois um demônio. Isso pode ser chocante para muitos.

 

Apenas continuo me incomodando com elas pedindo permissão ao Mu quando o Santuba está sob responsabilidade de outro. Isso quebra a hierarquia. Mas passa. Mu é um gold.

 

Seria essa aguia ou coruja a propria Hecate?

 

Tomara que vejamos as Satelites, Callisto e Artemis nos traços da Kuori.

 

Tomara que Eris e EvilSaga tenham ido para a morada de Nix.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 88
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

saintia sho da uma liga ao enredo da serie clássica, diferente dos outros spin offs que são coisas espaçadas... uma das melhores coisas pra CDZ com ctz

Foi mencionado que ela está desacordada se recuperando das lesões que sofreu no último confronto contra Éris.

Curti muito a "aparição" da Ártemis é uma deusa que aparece "aleatoriamente" no ND, como se sempre estivesse ali e fosse uma velha conhecida de todos. É muito bom vê-la agindo antes dos eventos que

De onde tirou isso de Nix em Saintia Shô? Não faz sentido algum /lua

 

O Santuário não está sob responsabilidade de ninguém. Shaka estava cuidando de lá a pedido de Atena enquanto ela estava invadindo o Templo de Éris. Depois disso ele não precisa cumprir mais essa missão. Não há mais um líder fixo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mu é um bunda. /evil #treta hahha

 

Pena que a Nix more no Tártaro. Gostaria muito de vê-la. Enfim, não sei como a Arthemis vai se encaixar nisso e como ela poderia ajudar Saori uma vez que parece que Eris detém a sua alma presa.

 

Não sei também se Arthemis teria alguma rivalidade com Eris. Isso motiva os deuses a sabotarem os outros.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Um Capitulo de transição com muito diálogo. As scans completas só vão acrescentar mais com os diálogos.

 

Achei interessante que parece ter Eris subido aos céus. Será que foi até o Cometa Repulse?

 

Katya e Erda discutem sobre o Saga. Erda provavelmente aconta o que ouviu do MdM na Academia Sagrada nos Alpes Suíços. Todos ainda estão impressionados com a nova aparencia e poder de EvilSaga.

 

Shoko temporariamente fora de combate é bom para as outras brilharem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

De acordo com as imagens, Xiaoling procura compensar sua inutilidade na batalha anterior com muita dedicação e empenho ao cuidar de Saori e preparar as refeições. Mii chega a questionar se ela não quer descansar pois está na ativa o dia inteiro e ela responde que não é uma idosa e tem muita energia a queimar hahahaha. É uma personagem adorável em termos de personalidade, apenas é carente de momentos de destaque.

 

Inclusive, quando Katya e Erda se preparam para escalar Star Hill, ela até fica meio cabisbaixa, mas disfarça sorrindo para Mii. Está claro o quanto sua inexperiência atrapalha e o quão incomodada ela se sente por isso. Imagino que quando ela precisar mostrar serviço vai se esforçar ao máximo para demonstrar seu valor.

 

Quanto ao diálogo do Saga com a Katya, cronologicamente se encaixa antes da ida da Saintia junto aos Cavaleiros de Prata ao Coliseu Graad para matar Saori. O conteúdo do mesmo é aquele explicitado no resumo, no qual Saga afirma que, caso ele não esteja vivo quando Atena regressar ao Santuário, alguém deve devolver os Tesouros Sagrados que estão em Star Hill a ela. Ele também menciona que a verdadeira batalha está para começar.

 

E como Archange bem disse, realmente houve uma distorção no espaço-tempo em Star Hill que levou Katya e Erda ao Templo da Lua.

 

Achei interessante que parece ter Eris subido aos céus. Será que foi até o Cometa Repulse?

Ela poderia ter ido construir o seu Éden Celestial conforme Rigel mencionou que ela desejava no capítulo 27.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fico imaginando quais tesouros seriam esses. A Anfora está no Templo Submarino, a Flecha foi destruida, não sei se ainda há selos de Athena, mas ela pode ainda fazer novos. Bateu a curiosidade quanto a esses artefatos.

 

Ainda acredito que essa distorção foi vontade de Arthemis. Ela vai de alguma forma ajudar sua irmã mais nova.

 

Um Eden nos ceus deve ser a melhor opção para o sumiço de Eris. Tomara que a ideia, se confirmada, não se assemelhe aos Templos Maléficos, mas que sejam como os Jardins de Eria com suas armadilhas, enganos e perigos. Gostei muito deste cenário em Saintia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aquela Flecha está enorme demais para ser a do Ptolemy. Pelo visual ela se assemelha bem mais com a de Sagitário.

 

Uma coisa que me chama a atenção é o fato do Saga estar se referindo a "verdadeira batalha estar para começar". Poderia ser uma referência explícita a Guerra Santa contra Hades (no mangá clássico é enfatizado diversas vezes que o Imperador do Inferno é o inimigo final de Atena). E estou muito curioso para ver a interação entre Katya e Erda.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, é o Hades. Dentro de um mês, ainda em Poseidon, Dohko vai dar o alerta do despertar de Hades e vai impedir os golds de ir ao Templo Submarino.

 

Eu acharia interessante esta flecha ser lançada contra a maçã dourada como no filme, mas não pode haver o uso da armadura de Sagitario.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acharia interessante esta flecha ser lançada contra a maçã dourada como no filme, mas não pode haver o uso da armadura de Sagitario.

Pode sim. Só seria um clichê repetitivo e tedioso de ser usado, tendo em vista que o próprio Seiya vem utilizando-a. Mas nada impede de uma projeção do Aiolos aparecer e ter novamente esse papel no mangá.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tomara que não. Eu destesto a armadura de Sagitario e seus usos no clássico.

 

Eu torço por esse Eden nos céus. Talvez seja este o motivo de Arthemis chamar as Saintias em seu Palácio.

 

Tomara que o capítulo deste mês seja bombástico.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem nada a ver com o capítulo mas, Seria super legal se caso a Kuori passasse pelo arco Hades: Santuário, ela abordasse os renegados mais intimamente. Como mostrar detalhes não esclarecidos da luta do Mu contra DeathMask e Afrodite, E como eles foram parar no castelo de Hades. Seria muito interessante :) Quem sabe até uma declaração deles de que não lutaram a serio contra Mu pro fandom polemizar huebsueh

 

(Além de que seria muito bom ver o Afrodite nos traços de SSho novamente)

Editado por Vitor Henry
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bluegaard seria uma boa mesmo.

 

Penso que as Santias devem morrer mesmo no final. Elas desempenham um papel importante nos cuidados da Saori que sua ausência nos próximos acontecimentos é algo complicado de justificar, caso elas venham a sobreviver.

 

E a morte das Saintias, somado aos bronzeboys em coma, dariam maior embasamento para a atitude da Saori em Poseidon de querer realizar as coisas por si só e se entregar para ser presa no Pilar Principal.

Acho que isso vai ser mais complementado apenas, explicado não, afinal o Kurumada já deu motivos plausíveis para sua atitude.

 

Kuori deve mostrar que ela além de se entregar ao pilar para atrasar as inundações na Terra e salvar o máximo de pessoas que puder, possa ter sido tbm para os bronzes voltarem a ativa, e para que os dourados conseguissem permanecer no Santuario para barrar as forças de Hades.

 

Kuori deve engatar que o povo de Bluegradd iria de alguma forma atacar diretamente as forças do Santuario e as saintias se dispuseram a atrasa-los/acabar com eles.

E no fim elas acabam morrendo com esse gesto bonito. Seria um bom fim.

 

E talvez elas façam uma ponta na saga de Hades, vai ver a Kuori crie uma missão a ser cumprida por elas e sejam guiadas no inferno por MDM e AFRODITE. Isso seria demais.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não consigo imaginar as Saintias indo ao Inferno caso sobrevivam até a Guerra Santa contra Hades. Acho que elas poderiam participar de maneira mais destacada enquanto havia a invasão nas Doze Casas pelos renegados, derrotando aqueles Esqueletos que surgiam esporadicamente no Santuário e/ou confrontando Espectros novos ao redor do mundo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu realmente desejo que os dríades sejam bem aproveitados, gosto particularmente do Phonos. Teve a personalidade muito bem trabalhada porém sumiu do nada na história. Me baseei no nome dele para o meu perfil de usuário hahaha na esperança de ver algo bem trabalhado. Tem elementos que são incluídos na história e depois somem completamente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, me empolguei muito com este capítulo de transição! :kosumo:

 

Isso à iminência do lançamento do próximo neste quinta feira. Tudo para me empolgar.

 

As interações entre as Saintias aqui foi ótimo. Diferente dos bronzeboys que se viram apenas quando crianças, as Saintias se conhecem bem e sabem de tudo que aconteceu com cada uma. Elas me parecem partilhar de uma certa confidencialidade devida ao tipo de serviço que fazem. É um grupo nitidamente difetente dos bronzeboys.

 

Eris e Evil Saga realmente foram para os céus e levaram consigo os espíritos malignos (driades) que devem voltar com tudo para o início da verdadeira batalha.

 

Gostei muito de Katya super culpada e interessada em se redimir. Ela ainda considera Saga ao chama-lo de sama. Interessante saber que ela o servia diretamente. Sua gratidão por ter sido salva a levou a isso. (Anseio pelo momento que Katya vai rever aquela driade que a atacou e depois certamente o Evil Saga).

 

Saga bom lhe confiou seus segredos, seu pecado e o item que sempre pertenceu a Athena e agora esta com ele.

 

Gostei muito da forma com que o Star Hill e seus segredos foram descritos. Interessante saber que Athena tem um artefato para cada deus pro caso dela não estiver e os humanos precisarem se virar. Os registros do Santuario devem ser de milhoes de livros. O GM deve passar muito tempo escrevendo. Hahaha

 

Agora sim eu gostei da Kuori ter escolhido o Mu para dar a permissão. Ele é ótimo em dar má noticias sobre as consequênciasde algo. A pena de morte é para todos que forem ao Star Hill. Ao menos isso foi deixado com Athena, senão Marin seria executada por ter invadido o Star Hill.

 

A interação de Katya com Erda foi sensacional. Erda, como sempre, bem rancorosa com as má ações de seus companheiros devido ao seu nada agradável encontro com MdM, mas pronta para esquecer e segui em frente. Elas vão dar uma boa dupla neste arco.

 

Xiaoling tristinha por não ser util também foi algo bom. Ela vai se esforçar nas próximas batalhas para honrar seu nome.

 

Amo quando Katya chama Mii de Alicia.

 

Star Hill possue uma barreira tão poderosa que seria capaz de impedir um gold de subir. O GM tem que ser alguém muito poderoso.

 

Como eu havia defendido e agora se confirma, foi a propria Arthemis quem chamou e levou as Saintias até o Templo da Lua. Como foi teorizado, talvez pela castidade das mesmas, pois ela poderia falar com os golds no Santuba tranquilamente. Me pergunto se Hecate é a coruja vista por elas.

 

Agora esse mistério do artefato que sempre esteve com Athena e o Saga precisa devolver está me corroendo. Aparentemente Mii já sabe o que é. Com com isso ela poderá derrotar Eris.

 

Saori já tem o Báculo, o escudo está na Estatua e a própria estátua é a armadura. Não acredito que seja a Adaga Dourada. Estou sem palpites. Deve ser algo mitológico. Ou talvez algo relacionado à estátua. Ficaria muito feliz se com isso voltar o Oráculo de Athena.

 

Enfim, as coisas estão melhorando com esse novo arco.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei que mostraram mais das Saintias e das relações entre elas mas achei meio zoado isso de, meio que do nada, tem um objeto lá em Star Hill que pode ajudar. Interessante que foi uma coruja quem recebeu as duas ali em cima (na mitologia, Atena está associada com uma coruja e já teve a Partita em Lost Canvas fazendo referência a isso) e tá levando elas pro templo de Artemis.

 

Suponho que a Xiaoling e/ou a Mii vão acabar indo pra Star Hill também. A Xiaoling ao menos pareceu estar se sentindo completamente inútil e o Mii, no finalzinho, teve um insight que acho capaz que vá lá atrás das duas também.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse capítulo trouxe exatamente o que eu queria ver nesse mangá desde o término da Batalha das Doze Casas - Um aproveitamento balanceado das protagonistas e suas respectivas interações. Como um grupo pudemos finalmente enxergar como reagem, como se tratam e nada melhor do que um momento posterior a um conflito para trazer isso.

 

Éris, Saga e o resto dos espíritos malignos ascenderam mais uma vez aos céus. Espero que o próximo capítulo traga mais detalhes acerca de onde foram e o que estão fazendo, pois o desfecho é o mesmo de quando houve a invasão ao Jardim do Éden. Essa repetição não me agrada muito, então aguardarei o desenrolar. Mu informa a Mii que a alma de Atena está consciente do que está acontecendo, mas como o seu poder é inferior ao de Éris atualmente, ela não consegue despertar. Creio que o que a Deusa da Discórdia fez foi adormecê-la e mantê-la totalmente inerte, não podendo mais conter a disseminação das Sementes do Mal.

 

Inclusive, penso que as consequências desse conflito para a Terra estão muito pacíficas se comparada com as demais Guerras Santas. Por muito menos Poseidon assim que despertou resolveu inundar o planeta e Hades estabeleceu o Grande Eclipse depois de conseguir possuir seu hospedeiro. Vimos muito pouco das Sementes do Mal se espalhando pelo mundo e como elas atuam sob humanos normais - O único que sofreu disso foi o Toki a muito tempo atrás.

 

Eu gosto da Xiaoling. A personagem até o momento não trouxe absolutamente nada que marcasse o mangá, mas as expressões e sua personalidade conseguem ser tão naturais, tão adolescentes, tão humanas, que é difícil não simpatizar com ela. Sua inexperiência é ressaltada a todo instante pela Kuori, deixando claro a diferença dela, que foi a última das Saintias a ser nomeada, para as outras, mesmo a Shô. Ela procurando compensar sua inutilidade na invasão anterior organizando tudo em prol de Atena e suas amigas no Santuário é uma atitude deveras dócil e gentil. E dá para perceber genuinamente que ela usa uma espécie de "máscara" para ocultar seus verdadeiros sentimentos, pondo um sorriso no rosto e fingindo que está tudo bem, mesmo que nutra um certo receio de não poder estar ajudando mais do que realmente pode. A divagação dela quando se despediu de Erda e Katya deixa isso explícito. Quero muito vê-la em ação contra alguma Dríade e, principalmente, vencendo-a, pra recuperar sua própria confiança e reafirmar sua posição como guerreira.

 

Gostei da proatividade da Katya em ir até Star Hill buscar algo que possa auxiliar Atena. Aliás, não consigo imaginar o que é que Saga está se referindo e que a Mii aparentemente também sabe. Quanto a punição de Atena por elas estarem indo a uma localidade que não lhes diz respeito, imagino que em caso de Guerra Santa, onde as atitudes são geralmente desesperadas, e como Katya e Erda estão buscando algo para benefício do Santuário, Saori não vai puni-las, da mesma forma que não puniu Marin quando ela subiu e descobriu o segredo do Grande Mestre lá em cima.

 

Achei muito legal a interação prévia de Katya e Erda enquanto subiam as escadarias. Ver que Cassiopeia, de um modo geral, ficou "queimando de raiva" quando soube que uma de suas companheiras estava apoiando o Grande Mestre e seus atos (como mandar um assassino em massa destruir a Academia Sagrada) foi bem esclarecedor e humano, tendo em vista que não houve oportunidade de tomarmos conhecimento disso. Gosto quando descobrimos como os personagens se sentem mediante determinados acontecimentos indiretos que também lhes diz respeito. E também gostei que ela não possui maturidade (não sei se é a palavra certa) para entender ou perdoar Katya por seus atos, mas que prefere seguir em frente e reconstruir a relação entre elas. Também achei igualmente interessante a Katya se culpar por suas atitudes antes terem acarretado na circunstância atual da batalha, com o espírito maligno do Saga materializado e com um poder beirando a divindade.

 

Achei esquisita a ideia de existir uma barreira que impede o acesso a Star Hill. Espero que não seja algo de Atena e sim que tenha relação com a distorção do espaço-tempo que levou as Saintias até o Templo da Lua. Aliás, belo cliffhanger esse e um momento mais do que oportuno para esse capítulo sair, afinal deixará os acontecimentos dele bem fresquinhos para o próximo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho super natural a existencia da barreira. Primeiro, o Star Hill é o local que contém os arquivos, segredos e artefatos do Santuario. Não deve ser um local acessível. Mu também afirma que um cavaleiro de ouro teria dificuldade de chegar lá além de ser um local proibido. A existência de uma barreir que provavelmente apenas o GM consegue manipular/transpor faz total sentido. Não vejo uma cavaleiro de ouro tendo dificuldades com problemas naturais ou com a altura.

 

Saga ter chegado até lá condiz com seu poder. Talvez com os eventos das 12 casas a barreira esteja fraca e Marin tenha conseguido subir por isso.

 

Star Hill é muito importante para estar vulnerável. Arthemis não teria motivos para criar uma barreira uma vez que ela as estava esperando.

 

Quanto ao artefato... eu não sei mesmo. Tudo que Athena tem nos sabemos onde está. Espero que não seja a adaga. Duvido que Saori derrotaria Eris com ela.

 

Mii ir até o Star Hill seria muito louco. Enquanto isso eu estou super feliz com a possibilidade de ver as Satélites.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...