Ir para conteúdo

Maurício

Membros
  • Total de itens

    12
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutro

Sobre Maurício

  • Rank
    Soldado

Profile Information

  • Gênero
    Masculino
  • Local
    Rio de Janeiro

Contact Methods

  • Website URL
    http://
  1. Mas eu estou me referindo, no caso de ND, ao aspecto do cabelo, formato, disposição, etc. Izo tem um cabelo completamente diferente de Shura. Abel tem um cabelo curto, pelo menos até agora foi essa impressão que deu, se comparado ao cabelo de Saga/Kanon. Cardinale tem um cabelo diferente em relação ao de Afrodite. Mesmo Shijima, que lembra muito Shaka, não parece ter um cabelo tão longo, além da diferença de cor. No caso da Shiori, em que pese diferenças na cor dos cabelos, no restante os cavaleiros são clones dos atuais. É provável que ela tenha optado por essa solução para facilitar a inde
  2. Eu acho que Kurumuda quis criar os cavaleiros de ouro do passado, diferentes, no aspecto físico, dos cavaleiros de ouro do presente. Ele utiliza os cabelos dos personagens, principalmente, como fator de diferenciação, pois pode ser difícil para ele desenhar rostos muito diferentes, em relação aos cavaleiros de ouro. Já a Shiori optou por criar, no Lost Canvas, cavaleiros idênticos, praticamente clones, dos cavaleiros do século XX. Foi uma escolha dela, por alguma razão.
  3. Essa fase passado de ND deve durar muito, pelo andar da carruagem Kurumada vai mostrar todos os dourados daquela época, mesmo que alguns possam morrer rapidamente. E isso é interessante, pois se ele está criando dourados fisicamente diferentes, ou um pouco diferentes, aguça a curiosidade para ver como seriam todos eles.
  4. A luta entre Ikki e Suikyo ficou muito boa. Mais física, troca rápida de pancadões, sem técnicas especiais com imagens de cosmos por trás, em que pese o golpe fantasma alucinante de Ikki.
  5. Gostaria muito que Ox ficasse bem na fita. Alguns dizem que imagens divulgadas dão conta de que ele estaria morto, numa situação parecida com a morte de Aldebaran.
  6. Inicialmente eu pensava que a ida de Saori ao passado seria rápida, com ela conseguindo seu objetivo rapidamente e retornando para tentar curar ou salvar a vida de Seiya no presente. Mas com o fato de ela chegar bebê e com todo o drama da traição do Grande Mestre e do cavaleiro de peixes, parece que a parte de Next Dimension que se passa na guerra do século XVIII vai durar bastante. É provavél que Ikki, Shiryu e Hyoga também consigam voltar no tempo (caso contrário viverão um drama paralelo no Olimpo no tempo presente, já que Ikki parece querer tirar satisfações com a chefe das satélites
  7. Lembro-me de ter visto umas imagens na rede do que seria um novo jogo de Saint Seiya, isso há alguns meses atrás. Mas ultimamente não se fala mais no assunto, pelo menos eu não tenho mais visto notícias ou debates a respeito. Sobre o tema do tópico de um modo geral, Kurumada criou um universo tão rico em possibilidades que Saint Seiya é uma fonte praticamente inesgotável de novos enredos e sagas. Não me espantaria se daqui a algum tempo Kurumada deixasse alguém escrever e desenhar (ou ele mesmo poderia fazer isso) a respeito da guerra contra Hades no século XVI, uo seja, a guerra ant
  8. Bem, parece que Kurumada se animou mesmo e quer trabalhar em cima de sua criação mais famosa e conhecida com mais intensidade. Está cheio de planos. Isso é bom. Os fãs de Saint Seiya ganhamos com isso. Espero que tudo se confirme e seja efetivamente feito nos próximos meses/anos.
  9. É interessante essa concepção de dois mangas, um para narrar a atuação de Saori, Shun, Tenma e os dourados da guerra passada, no século XVIII..E outro para narrar os confrontos no século XXI (ou XX) com Ikki, Shyriu, Hyoga e quem sabe, até os dourados do presente, caso possam ser libertados do selo, e se Kurumada usar essa idéia dos cavaleiros selados pelos deuses mitológicos que vimos no Prólogo do Céu. Kurumada teria que se dedicar integralmente ou então delegar a tarefa (ou uma das tarefas) para alguém.
  10. O enredo começa a ganhar dinamismo, Next Dimension pode ficar muito interessante, é ( ou pode se tornar) uma trama bem complexa, presente e passado, viagem no tempo, etc. Espero que se torne anime também, estes cenários e lutas ficariam muito bons em uma animação de qualidade. Só torço para que, na hipótese de animação futura, o enredo do anime seja o mais fiel possível ao do manga. Saint Seiya é um universo praticamente inesgotável em termos de novos enredos e aventuras.
  11. Provavelmente Kurumada nunca bolou um mapa detalhado do Santuário. Só deu indicações gerais de como seria, as principais características. Então os desenhistas que se aventuram a ilustrar o Santuário, cada um o monta de uma maneira diferente, preservando o que é essencial. Mas ficou bonita aquela ilustração, mesmo que possa conter contradições com o ova e com o anime.
  12. Se animarem Ep. G espero que seja pelo mesmo estúdio que está produzindo LC. Gostei dos desenhos que foram divulgados até agora.
×
×
  • Criar Novo...