Ir para conteúdo

Vilão

Membros
  • Total de itens

    5.155
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    30

Posts postados por Vilão

  1. 5 horas atrás, GFernandes disse:

    As duas músicas, abertura e encerramento, são muito boas de fato. 
    Mas acho insuperáveis as músicas do clássico. 

     

    Acho interessante que em uma eventual continuação o exército de Atena está mais preenchido do que no clássico, principalmente em relação aos Cavaleiros de Prata. Considerando que os roteiristas deste anime, nesta temporada, se preocuparam em preencher lacunas da obra original e em expandir participações de personagens relegados à segundo plano, uma eventual adaptação da Guerra Santa contra Poseidon poderia corrigir isso, trazendo outras lutas e momentos antes da luta nos Pilares do Templo Submarino. 

     

    Enfim, apenas conjecturas de momentos que talvez nunca vejam a luz do sol, tal qual em Lenda do Santuário quando se cogitava como a Guerra Santa contra Hades ocorreria sendo que Shura e Afrodite teriam permanecido vivos. 

    Eu usaria esses prateados pra ir de vala em Poseidon. Um dos poucos defeitos pra mim do arco do deus mares é que Athena não perde ninguém numa batalha contra um deus. Contra o Saga, metade dos dourados e a maioria dos prateados foi de vala, e aqui em Poseidon nada?

  2. Sobre Touma pode ser algo que ele só vai explicar mais pra frente, então não dá pra julgar.

     

    Agora, como Gustavo disse, o mais curioso nisso tudo é ela morrendo no passado. E aí?

    Ela vai pro yomotsu?

    Ela vai pro mundo dos mortos? Mas vamos lembrar que o mundo dos na era atual foi destruído. Aí a gente lembra que o Yomotsu parece ser atemporal, pois o Seiya estava lá né. 

    Ou como deusa a alma dela retorna ao Olimpo? Tá aí algo que nunca foi explicado: quando Athena morre ele vai pro mundo dos mortos de Hades? Pra se submeter a ele? Aquele que ela vive derrotando?

     

    Muitas perguntas.

    • Like 1
  3. 23 horas atrás, Aranha Chique disse:

    Eu já fiquei surpreso do Falaschi regravar, um amigo meu que até já entrevistou ele 20 anos atrás quando fizeram essa sacanagem de pegar o ensaio e enfiar como se fosse a versão final agora também toca em barzinhos às vezes e mencionou isso pra ele. Disse que embora ele não 'renegue' nem nada, ele muda de assunto rápido, e dá pra ver que ele prefere falar de outras coisas (a própria vez que fizeram ele puxar no Rock in Rio [acho que foi isso] deu pra ver).

     

    Realmente uma pena que não traduziram as outras versões, mas ficou bem melhor que a 1ª. É mais uma pena ainda que o instrumental é que tenha se sobressaído, mas já fizeram uma justiça à gravação da voz dele.

    Eu vi uma entrevista dele tempos atrás alegando que esse desconforto era pq Pegasus Fantasy era um trabalho solo dele e ele não sabia como o pessoal da banda reagiria a isso quando o público começou a pedir.

    • Like 1
  4. 12 horas atrás, GFernandes disse:

    Este episódio, assim como o anterior, foram muito bons de fato. Esse confronto final está a altura dos melhores momentos de Saint Seiya mesmo, inclusive a trilha sonora está bem presente e melhorando a experiência. Eu só não gostei da voz do Saga ecoando por todo o Santuário ser tão baixa, eu reli essa passagem no mangá e aparentava ser muito mais aterrorizante e imponente. De qualquer forma, reforço o que já disse anteriormente, essa adaptação da Batalha dos Doze Templos de modo geral foi tão boa que me deixa muito chateado saber que não veremos, pelo menos a princípio, uma continuação. 

    Eu fico mais incomodado é com os arcos anteriores serem daquele jeito lá. Como convencer alguém a curtir a série se tem de aguentar aquele desperdício de boas ideias tão mal trabalhadas? Uma penas que a maioria das pessoas nem vai chegar nas 12 casas.

    • Like 1
  5. 8 minutos atrás, Espectro disse:

    Os cavaleiros de bronze poderiam estar desacordados. Ia ser melhor do que eles deitados no chão, gritando e narrando cada acontecimento.

     

    Se Saori for embora ao voltar para sua linha do tempo, ela deixa de existir nessa. Ela nem precisa ser morta.

    Sim, mas é que estou me pegando naquela cena da carruagem lá que não vemos ela. Claro, ela pode estar presente e só não foi desenhada ali, mas seria um gancho pra um novo arco. E já justificaria o Seiya prostrado, talvez pedindo por ela.

  6. Tem tudo pra ser aquilo que cogitei, vai rolar um acordo. Saori vai propor algum tipo de sacrifício. O que pega aqui é Odisseu, pois sabemos que ele não é um traidor, está apenas agindo pra consertar a merda que Saori está causando. A ampulheta já está ali, resta saber se ela só vai servir de despertador/portal pra trazer o povo de volta ou se Cronos de fato terá alguma participação.

  7. E lembrando sempre um personagem que é central nesse enredo todo apesar de estar sumido: Cronos. A volta dos bronzeados ao presente passa necessariamente por ele e quem sabe, ele também tenha ação no final dessa história. Talvez Tenma e Alone por lá resolvam a situação do Seiya e aí o deus do tempo entre em cena pra deter Odisseu, alegando que o intuito de Atena já foi atingido e ela pode voltar ao presente?

     

    Enfim, estou fazendo conjecturas e isso significa que o mangá tá me despertando atenção.

    • Like 4
  8. Que capítulo foda! Fazia tempo que algo do LC não me animava assim.

     

    As reações do Manigold pra essa época dele mais novo são bem coerentes. E ele continua bem inconsequente ao falar tudo aquilo na cara do Kardia. 

     

    No entanto o que mais gostei foi ver que pra desconcertar alguém tão fora da linha quanto o canceriano só alguém ainda pior, e o Kardia consegue. Muito legal ver ele provando seu valor pro outro, e como isso é um shonen, é na porrada.

     

    E Sage segue sendo o melhor Grande mestre da franquia.

  9. Está bem imprevisível o que vai ocorrer, e isso é bom.

    O que temos é uma imagem de Seiya e os demais diante de personagens novos e uma carruagem. Ligando com o que acontece aqui, eu vou chutar que Saori vai propor algum acordo e por isso ela não está nessa imagem que citei.

  10. Eu prefiro as duas ao suda. Sei que muita gente aqui curte a arte dele por ser próxima ao clássico, mas eu acho até o Kurumada já decadente do ND ainda melhor do que ele. Que dirá no auge de Poseidon e Hades. Então se a gente pode ter as artes bonitas que tivemos nas últimas levas, pra que algo que é pior que o próprio original?

  11. Algo que eu gostaria e não sei se será explicado é sobre a extensão dos poderes do Asclépio. 

    Pq a armadura dele é tão mais robusta que as demais douradas?

    É divina?

    Qual o nível de força dele? Ok, bem superior aos dourados, mas no nível de um deus menor? Superior? Ou ainda apenas humano?

    • Like 1
  12. Assisti ontem e o que gostei mesmo foi a cena dos meteoros contra o Saga. É desse tipo de coisa que a gente fala! Você não precisa reinventar a roda como várias vertentes da franquia tentaram e se deram mal. Basta pegar o que tá pronto, adaptar de um jeito interessante, com bons ângulos, agilidade e foi!

     

    KOTZ tem muitos problemas, mas quando acerta (acertou muito aqui e na cena de Ikki com os irmãos) merece o reconhecimento.

    • Like 2
  13. Em 24/05/2024 em 07:27, Kasinao disse:

    Brinde oferecido pela Loja Gamers na compra da edição física do volume 10 da Final Edition do mangá clássico de Saint Seiya.

     

    https://santosdebronze.blogspot.com/2024/04/Data-Final-Edition-10-Saint-Seiya.html

    resize_image.jpeg

    Aí quando a gente fala que certas imagens em ND não foram do Kurumada, o povo acha que é hate, mas não, é o estilo mesmo. Essa imagem é claramente dele e está bem feita. Agora pega aquele Tenma com Sagitário e compara o estilo.

    • Like 1
  14. Então a luz dourada vai resolver a questão Asclépio e de forma canônica?  Que coisa...😛

     

    Que bom que o Alone enfim apareceu. Eu já desisti da guerra contra Hades em ND a muito tempo, mas estava sentindo falta de alguma relevância pro tão falado amigo do Pégaso lá no começo.

     

    Ah, curti essa da troca da pele do Asclépio. Uma boa sacada e tem muito a ver com ele.

     

     

     

     

    • Like 4
  15. Continuando aqui no terreno das especulações, um deus que deve se "aliar" a Athena deve ser Hefesto. Vai ser a desculpa perfeita pra novas armaduras feitas diretamente por um deus. Ainda mais agora que não existe um ferreiro adulto no Santuário.

    • Like 2
  16. A questão é que os deuses não olham pela ótica da justiça. Eles tem uma visão de cima pra baixo sobre a humanidade e não vêem com bons olhos uma deusa como eles intervindo por seres inferiores. E o pior, quando percebem humanos ultrapassando os limites estabelecidos e ameaçando sua posição (Seiya e os demais mataram dois deuses), aí mesmo que eles se revoltam.

     

    Eles não vêem com mal olhos Poseidon e Hades invadindo a área de Athena (ninguém nunca interviu em favor dela). Agora quando Athena se defende e principalmente os humanos vão alcançando níveis de cosmo perigosos, aí eles consideram uma ofensa. A balança nunca foi justa.

    • Like 4
  17. Os deuses não precisam de "justificativa real" pra intervir. Poseidon e especialmente Hades estão a eras pulando o muro de Atena e ninguém do Olimpo nem aí pra isso. Se pegarmos as falas de Poseidon e Hades nessas batalhas finais, fica implícito que o Olimpo não curte a humanidade e acha que os tios de Atena estão certos em varrer o planeta.

    Tanto Kurumada sabe disso que quando a ideia dos filmes com Overture ainda valia, lá estava Artemis intervindo sem qualquer viagem no tempo de desculpa.

     

    Pro enredo em si o ND vale mais pra introduzir o Cronos como um possível futuro vilão. De resto, ele não anda quase nada, mas nem por isso acho ruim ou descartável. Gostei de conhecer os dourados, me diverti com as reviravoltas no enredo e as ideias novas aqui e ali que enriquecem o universo da franquia. No fim, minha reclamação do ND é a periodicidade: pra apenas uma introdução, 18 anos é tempo demais.

    • Like 4
  18. O que estou curioso é sobre como Cronos vai (e se vai) ser abordado nisso tudo. Pois suas intenções são nebulosas desde o começo. Na hora de Saori e os demais voltarem ao presente será que teremos alguma interação com ele ou alguma resposta?

    • Like 2
  19. "Elogia e felicita os cinquenta anos de carreira do Kurumada, apontando que fica feliz de contribuir ao menos um pouco com isso. 

    Afirma que finalmente teve uma boa oportunidade para desenhar o Odisseu. "

     

    Acho que ela desenhou mesmo a metade final do capítulo, onde justamente o Odisseu não aparece. Claro, tudo especulação, mas dá pra perceber que o traço ali é de outra pessoa emulando o Kurumada.

    • Like 2
  20. Mas aí é aquilo, ele está agindo no passado, ainda que tenha reflexos na era atual. Pra alguém intervir, mesmo um deus, vai precisar ir até o Cronos. Fora que não sabemos quais as intenções do deus do tempo nessa treta toda.

×
×
  • Criar Novo...