Ir para conteúdo

Damien Tempest

Membros
  • Total de itens

    51
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    3

Tudo que Damien Tempest postou

  1. Bem, não estava errado em "supor", né? Só podia ser a Sasha justamente por ela ser uma deusa, pela conexão com Alone, e porque já no resumo dizia que apenas o SHun era capaz de pegar a flor.
  2. Já fiz minha análise a respeito dos spoilers bem aqui: https://bibliotecabluegraad.blogspot.com/2026/06/spoiler-do-ultimo-capitulo-da-saga-do.html De um modo geral, um excelente capítulo! Tudo está sendo explicado como deveria, as coisas estão se ajeitando, mas ainda não penso na possibilidade do Shun retornar como Hades. A conexão entre Shun e Hades ser melhor explorada eu vejo total possibilidade, mas ele ser novamente possuído eu acho que não casa com o que foi construído pelo Kurumada previamente. Vamos ver.
  3. Tá bom, Cesare, tá bom...
  4. Achei um baita de um capítulo. Ver Shun e Ikki se encontrando foi emocionante, e eu adorei ver a interação entre os dois e o Ikki fazer uma referência a flor que o lembrou da Esmeralda. Não achei que o Kurumada fosse recuperar isso algum dia, mas ver isso me deixou bem feliz! Ansioso pra ver o que vai dar desse encontro entre Saori e Ker.
  5. Tá rolando isso ai desde o final do ND. Eles sempre postavam as traduções minutos após o oficial. Dessa vez foi mais longe, pq isso começou em uma live no YTB.
  6. A galera da gringa vazou o capítulo e já saiu em espanhol, completamente traduzido e editado
  7. "É como uma rima..." Ah, como eu tenho coisas a falar... Esse capítulo me empolgou muito mais do que achava que empolgaria pelos spoilers. Capítulo muito bom, na minha opinião.
  8. Estou achando que a voz que vai falar com o Seiya é de fato o Aiolos. Seria interessante por já termos visto ele se manifestar, e provavelmente ele sabe que a Saori perdeu a memória uma segunda vez, assim como sabe que ela precisa despertar e talvez usar o Seiya pra isso seja a melhor opção. O capítulo de fato é bem previsível, imagino que todos nós pensamos que ou Seiya, ou Shun, ou secundários + Marin e Shina poderiam aparecer, mas é o mais natural que seja o Seiya nessa posição. Estou um pouco dividido com os spoilers. Eu estou feliz que o Seiya voltou, e ao mesmo
  9. Obrigado pela citação! E sim, eu acredito que Next Dimension é uma obra propositalmente vazia por conta da ausência do Seiya! Se meu arquivo de vídeo não tivesse corrompido, já teria explicado isso melhor, mas nas minhas férias voltarei a trabalhar nele!
  10. Capítulo não apenas excelente, mas lindo. A forma como o Kurumada está tratando a perda de memória deles é maravilhosa ao meu ver. A agonia da Saori em não saber quem é, mas de lembrar do Seiya, a forma como o capítulo está composto, os painéis em Rodório que refletem tão bem essa melancolia, o desejo da Seika em proteger aquele momento tão frágil. Lindo, simplesmente lindo. Eu to muito ansioso para o próximo capítulo. Sinto que a ação vai chegar mais rápido do que imaginava, talvez seja o Seiya aquele que vai lutar contra os esqueletos para defender a Saori, mas pode ser a chance de ver
  11. Eu acharia estranho se a Shunrei estivesse escondendo as coisas, seria uma regressão no arco de personagem dela, vide que lá no ND ela finalmente aceitou a vida de Cavaleiro do Shiryu, seu dever, não sei se isso combina mais com a personagem.
  12. Sabia que teríamos a volta da Seika e seu momento com o Seiya. Gostei disso.
  13. Minha aposta são as duas temporadas por ano que ele costuma fazer, mas ao invés de intercalar com outra obra, será focado apenas no Tenkai. A ver se isso se confirma.
  14. Sua resposta não faz o menor sentido com o que eu disse. Você é um show de incoerências, como sempre.
  15. Outra coisa que é bem interessante: Pelo que vi dos textos da prévia, a Ker relaciona a sobrepeliz estar intacta a poder reviver um espectro. Se for desse jeito, já descartaríamos o retorno de muitos personagens, como os três juízes do Inferno, por exemplo. Só que, não faz sentido que esse espectro tenha morrido sem nenhum dano, a não ser que o Kurumada mude algo na Final Edition, essa cena: Podemos ver talvez que existem contas do rosário que não se apagaram, o que resolveria a questão de mais de 90 espectros morrerem pro Dokho, Shaka, Kanon, Hyoga e Shiryu sem que eles levass
  16. Duas coisas muito interessantes aqui: Para reviver, precisa da surplice intacta, então pode descartar os três juízes retornando por exemplo. O Purgatório sendo uma área nova (até onde me lembro) e que faz parte do inferno. Estou pensando se o Tártaro também não vai fazer, o que faria com que Asclépio tivesse uma forma de sair de lá.
  17. A princípio, eu gostei bastante do que vimos envolvendo a Saori. Ela voltar a perder a memória me agrada bastante, principalmente pelas possibilidades de desenvolvimento que temos, além das ações dela no ND ganharem ainda mais peso graças a sua ausência nesse mundo. Ela desistiu de ser uma deusa e isso tem que ter peso, e é MUITO BOM que o Kurumada dê o peso que isso merece. Agora, espectro mais uma vez não me agrada. São inimigos já superados em duas histórias (clássico e ND) e que não vejo razão pra crer que seriam obstáculos novos interessantes o bastante. Se a Ker reviver só u
  18. A respeito dos Cavaleiros de Ouro, acho inclusive que quando o Kurumada fez o Then 1 ele enterrou de vez qualquer possibilidade de que esses personagens voltem a aparecer de forma ativa, e com razão. E também concordo que os deuses não deveriam ter nenhuma forma de selar almas desse jeito. O único a ter controle sobre as almas é o Hades pela sua posição como Imperador do Mundo dos Mortos. Se todos começarem a ter essa habilidade, vira Odin revivendo Cavaleiro de Ouro pq sim. Mas não acharia ruim que esses deuses pudessem ter artefatos que fossem capazes de fazer algo como
  19. O Tenkai está sendo tratado, pelo menos na minha visão, com toda a pompa que merece. Cheio de brinde, coisa promocional, avisos, e parece especialmente melhor planejado e comunicado, principalmente em comparação ao início de Next Dimension. Até mesmo no blog do Kurumada nós tivemos o uso do termo "temporada" e também o número de capítulos a serem lançados certinho. Espero muito que a comunicação entre Kurumada e Akita com os fãs seja melhor do que foi durante o ND.
  20. Cansado de Hades eu também estou, mas explorar as consequências da derrota, e morte, de um dos deuses do Olimpo me parece natural no Tenkai.
  21. Pra isso aqui eu dou graças a Deus. Nunca gostei da ideia, e espero que o Kurumada não invente de voltar com o Kanon.
  22. Confirmado o que sempre me pareceu óbvio: Ker terá destaque na saga do céu! Sua inclusão na história não poderia ser apenas para finalizá-la longe dos holofotes, ela tem que estar nesse grande jogo do Tenkai! Vemos muita coisa legal nesse primeiro capítulo aqui. Já fiz minha análise da imagem bem aqui: https://bibliotecabluegraad.blogspot.com/2026/04/as-imagens-do-primeiro-capitulo-da-saga.html Procurei nas regras e não vi nada sobre divulgação, mas caso não seja permitido eu excluo sem problemas.
  23. Estou 200% de acordo, mas acho que tenho apenas uma discordância, que é com relação ao Aiolos. Ele não foi o único a dizer que o dever ainda não tinha acabado. No final do ND, o próprio Odysseus fala que Atena e os cavaleiros enfrentariam batalhas ainda mais perigosas, que foi um jeito do Kurumada confirmar o óbvio que muitos por aqui diziam ser impossível, ou seja, que haveria um combate com o Olimpo. Existe uma inevitabilidade no destino dos cavaleiros. Algo continuaria forçando a Saori a sair da inércia, algo continuaria forçando os cavaleiros a despertarem suas memórias, e talvez a a
  24. Eu tenho certeza de que o Kurumada atual iria para esse rumo, e ele dentro do ND já colocou o Shun para falar sobre esse mundo ideal, um mundo em que os deuses não interfiram mais. O final de ND é reforçando como Atena é muito mais humana do que deusa, e a Saori não vai abrir mão da sua humanidade. Eu acho que o fim de Saint Seiya caminha para ser exatamente esse. Os deuses não mais vão interferir na Terra, os cavaleiros vão deixar de existir e agora a humanidade vai caminhar com as próprias pernas, tendo seus erros e acertos.
×
×
  • Criar Novo...