-
Total de itens
51 -
Registro em
-
Última visita
-
Dias Ganhos
3
Tudo que Damien Tempest postou
-
Bem, não estava errado em "supor", né? Só podia ser a Sasha justamente por ela ser uma deusa, pela conexão com Alone, e porque já no resumo dizia que apenas o SHun era capaz de pegar a flor.
-
Já fiz minha análise a respeito dos spoilers bem aqui: https://bibliotecabluegraad.blogspot.com/2026/06/spoiler-do-ultimo-capitulo-da-saga-do.html De um modo geral, um excelente capítulo! Tudo está sendo explicado como deveria, as coisas estão se ajeitando, mas ainda não penso na possibilidade do Shun retornar como Hades. A conexão entre Shun e Hades ser melhor explorada eu vejo total possibilidade, mas ele ser novamente possuído eu acho que não casa com o que foi construído pelo Kurumada previamente. Vamos ver.
-
Tá bom, Cesare, tá bom...
-
Achei um baita de um capítulo. Ver Shun e Ikki se encontrando foi emocionante, e eu adorei ver a interação entre os dois e o Ikki fazer uma referência a flor que o lembrou da Esmeralda. Não achei que o Kurumada fosse recuperar isso algum dia, mas ver isso me deixou bem feliz! Ansioso pra ver o que vai dar desse encontro entre Saori e Ker.
-
Tá rolando isso ai desde o final do ND. Eles sempre postavam as traduções minutos após o oficial. Dessa vez foi mais longe, pq isso começou em uma live no YTB.
-
A galera da gringa vazou o capítulo e já saiu em espanhol, completamente traduzido e editado
-
"É como uma rima..." Ah, como eu tenho coisas a falar... Esse capítulo me empolgou muito mais do que achava que empolgaria pelos spoilers. Capítulo muito bom, na minha opinião.
-
Estou achando que a voz que vai falar com o Seiya é de fato o Aiolos. Seria interessante por já termos visto ele se manifestar, e provavelmente ele sabe que a Saori perdeu a memória uma segunda vez, assim como sabe que ela precisa despertar e talvez usar o Seiya pra isso seja a melhor opção. O capítulo de fato é bem previsível, imagino que todos nós pensamos que ou Seiya, ou Shun, ou secundários + Marin e Shina poderiam aparecer, mas é o mais natural que seja o Seiya nessa posição. Estou um pouco dividido com os spoilers. Eu estou feliz que o Seiya voltou, e ao mesmo
-
Obrigado pela citação! E sim, eu acredito que Next Dimension é uma obra propositalmente vazia por conta da ausência do Seiya! Se meu arquivo de vídeo não tivesse corrompido, já teria explicado isso melhor, mas nas minhas férias voltarei a trabalhar nele!
-
Capítulo não apenas excelente, mas lindo. A forma como o Kurumada está tratando a perda de memória deles é maravilhosa ao meu ver. A agonia da Saori em não saber quem é, mas de lembrar do Seiya, a forma como o capítulo está composto, os painéis em Rodório que refletem tão bem essa melancolia, o desejo da Seika em proteger aquele momento tão frágil. Lindo, simplesmente lindo. Eu to muito ansioso para o próximo capítulo. Sinto que a ação vai chegar mais rápido do que imaginava, talvez seja o Seiya aquele que vai lutar contra os esqueletos para defender a Saori, mas pode ser a chance de ver
-
Eu acharia estranho se a Shunrei estivesse escondendo as coisas, seria uma regressão no arco de personagem dela, vide que lá no ND ela finalmente aceitou a vida de Cavaleiro do Shiryu, seu dever, não sei se isso combina mais com a personagem.
-
Sabia que teríamos a volta da Seika e seu momento com o Seiya. Gostei disso.
-
[Mangá] - Saint Seiya: Tenkai-Hen (Saga do Céu)
Damien Tempest respondeu ao tópico de Bruno Ogawara em Notícias
O Okadismo cultural vai prevalecer -
[Mangá] - Saint Seiya: Tenkai-Hen (Saga do Céu)
Damien Tempest respondeu ao tópico de Bruno Ogawara em Notícias
Minha aposta são as duas temporadas por ano que ele costuma fazer, mas ao invés de intercalar com outra obra, será focado apenas no Tenkai. A ver se isso se confirma. -
Sua resposta não faz o menor sentido com o que eu disse. Você é um show de incoerências, como sempre.
-
Outra coisa que é bem interessante: Pelo que vi dos textos da prévia, a Ker relaciona a sobrepeliz estar intacta a poder reviver um espectro. Se for desse jeito, já descartaríamos o retorno de muitos personagens, como os três juízes do Inferno, por exemplo. Só que, não faz sentido que esse espectro tenha morrido sem nenhum dano, a não ser que o Kurumada mude algo na Final Edition, essa cena: Podemos ver talvez que existem contas do rosário que não se apagaram, o que resolveria a questão de mais de 90 espectros morrerem pro Dokho, Shaka, Kanon, Hyoga e Shiryu sem que eles levass
-
Duas coisas muito interessantes aqui: Para reviver, precisa da surplice intacta, então pode descartar os três juízes retornando por exemplo. O Purgatório sendo uma área nova (até onde me lembro) e que faz parte do inferno. Estou pensando se o Tártaro também não vai fazer, o que faria com que Asclépio tivesse uma forma de sair de lá.
-
A princípio, eu gostei bastante do que vimos envolvendo a Saori. Ela voltar a perder a memória me agrada bastante, principalmente pelas possibilidades de desenvolvimento que temos, além das ações dela no ND ganharem ainda mais peso graças a sua ausência nesse mundo. Ela desistiu de ser uma deusa e isso tem que ter peso, e é MUITO BOM que o Kurumada dê o peso que isso merece. Agora, espectro mais uma vez não me agrada. São inimigos já superados em duas histórias (clássico e ND) e que não vejo razão pra crer que seriam obstáculos novos interessantes o bastante. Se a Ker reviver só u
-
[Mangá] - Saint Seiya: Tenkai-Hen (Saga do Céu)
Damien Tempest respondeu ao tópico de Bruno Ogawara em Notícias
A respeito dos Cavaleiros de Ouro, acho inclusive que quando o Kurumada fez o Then 1 ele enterrou de vez qualquer possibilidade de que esses personagens voltem a aparecer de forma ativa, e com razão. E também concordo que os deuses não deveriam ter nenhuma forma de selar almas desse jeito. O único a ter controle sobre as almas é o Hades pela sua posição como Imperador do Mundo dos Mortos. Se todos começarem a ter essa habilidade, vira Odin revivendo Cavaleiro de Ouro pq sim. Mas não acharia ruim que esses deuses pudessem ter artefatos que fossem capazes de fazer algo como -
[Mangá] - Saint Seiya: Tenkai-Hen (Saga do Céu)
Damien Tempest respondeu ao tópico de Bruno Ogawara em Notícias
O Tenkai está sendo tratado, pelo menos na minha visão, com toda a pompa que merece. Cheio de brinde, coisa promocional, avisos, e parece especialmente melhor planejado e comunicado, principalmente em comparação ao início de Next Dimension. Até mesmo no blog do Kurumada nós tivemos o uso do termo "temporada" e também o número de capítulos a serem lançados certinho. Espero muito que a comunicação entre Kurumada e Akita com os fãs seja melhor do que foi durante o ND. -
[Mangá] - Saint Seiya: Tenkai-Hen (Saga do Céu)
Damien Tempest respondeu ao tópico de Bruno Ogawara em Notícias
Cansado de Hades eu também estou, mas explorar as consequências da derrota, e morte, de um dos deuses do Olimpo me parece natural no Tenkai. -
[Mangá] - Saint Seiya: Tenkai-Hen (Saga do Céu)
Damien Tempest respondeu ao tópico de Bruno Ogawara em Notícias
Pra isso aqui eu dou graças a Deus. Nunca gostei da ideia, e espero que o Kurumada não invente de voltar com o Kanon. -
[Mangá] - Saint Seiya: Tenkai-Hen (Saga do Céu)
Damien Tempest respondeu ao tópico de Bruno Ogawara em Notícias
Confirmado o que sempre me pareceu óbvio: Ker terá destaque na saga do céu! Sua inclusão na história não poderia ser apenas para finalizá-la longe dos holofotes, ela tem que estar nesse grande jogo do Tenkai! Vemos muita coisa legal nesse primeiro capítulo aqui. Já fiz minha análise da imagem bem aqui: https://bibliotecabluegraad.blogspot.com/2026/04/as-imagens-do-primeiro-capitulo-da-saga.html Procurei nas regras e não vi nada sobre divulgação, mas caso não seja permitido eu excluo sem problemas. -
Estou 200% de acordo, mas acho que tenho apenas uma discordância, que é com relação ao Aiolos. Ele não foi o único a dizer que o dever ainda não tinha acabado. No final do ND, o próprio Odysseus fala que Atena e os cavaleiros enfrentariam batalhas ainda mais perigosas, que foi um jeito do Kurumada confirmar o óbvio que muitos por aqui diziam ser impossível, ou seja, que haveria um combate com o Olimpo. Existe uma inevitabilidade no destino dos cavaleiros. Algo continuaria forçando a Saori a sair da inércia, algo continuaria forçando os cavaleiros a despertarem suas memórias, e talvez a a
-
Eu tenho certeza de que o Kurumada atual iria para esse rumo, e ele dentro do ND já colocou o Shun para falar sobre esse mundo ideal, um mundo em que os deuses não interfiram mais. O final de ND é reforçando como Atena é muito mais humana do que deusa, e a Saori não vai abrir mão da sua humanidade. Eu acho que o fim de Saint Seiya caminha para ser exatamente esse. Os deuses não mais vão interferir na Terra, os cavaleiros vão deixar de existir e agora a humanidade vai caminhar com as próprias pernas, tendo seus erros e acertos.