Ir para conteúdo

SuperGiluke

Membros
  • Total de itens

    29
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Tudo que SuperGiluke postou

  1. Orlando Viggiani (Albiore na redublagem da Álamo, Ryu em Street Fighter II V) ainda dubla? Ele tem uma daquelas vozes "eternamente jovens" que eu acho que cairia bem tanto em Subaru como em Saturno.
  2. SuperGiluke

    Notícias Gerais

    Muito interessante essa entrevista com Takao Koyama. Essa história de que a Toei pediu para ele se focar mais em DBZ explica por que Yoshiyuki Suga acabou escrevendo os episódios mais importantes da segunda metade da batalha das Doze Casas e das sagas de Asgard e Poseidon. Além disso, se não me engano, foi nessa mesma época que Koyama trabalhou como roteirista-chefe em Shurato junto com Mayori Sekijima. Ele era muito requisitado mesmo. E eu já suspeitava que Shiryu era o Cavaleiro favorito de Koyama, pois ele se encarregou de escrever as lutas dele nas sagas de Asgard e Poseidon. Aliás, o fi
  3. Olhando por alto os scans desse livreto, vejo que ele inclui entrevistas com os diretores Tatsuya Nagamine e Kouhei Kureta, o produtor Gô Wakabayashi e os dubladores Shoko Nakagawa (Saori/Atena), Shigeru Nakahara (Kiki), Kazuki Yao (Harbinger) e Hikaru Midorikawa (Kouga). Espero que alguém traduza.
  4. Finalmente apareceram capturas de tela dos Blu-rays: http://4put.ru/pictures/max/942/2895774.jpg http://4put.ru/pictures/max/942/2895776.jpg http://4put.ru/pictures/max/942/2895778.jpg http://4put.ru/pictures/max/942/2895779.jpg http://4put.ru/pictures/max/942/2895782.jpg http://4put.ru/pictures/max/942/2895783.jpg http://4put.ru/pictures/max/942/2895784.jpg http://4put.ru/pictures/max/942/2895785.jpg http://4put.ru/pictures/max/942/2895786.jpg A imagem embaçada (reparem principalmente nos contornos) eu já esperava, e infelizmente não retocaram as cores mesmo. Mesmo assim, não falta gente
  5. Eu não vou me arriscar a avaliar a qualidade da imagem dos Blu-rays com base nessas fotos que um cara tirou na frente da TV. Ainda não encontrei BD-rips ou capturas de tela, mas se este promo do primeiro box serve de indicativo, o upscale está bem como eu esperava, com filtros que removeram a granulação da película e embaçaram a imagem para disfarçar a baixa resolução das masters. Mas o que me preocupa mesmo é que as cores no promo estão tão mal ajustadas quanto nos DVDs.
  6. Capa do segundo BD-box da série clássica. Michi Himeno não perde a mão mesmo.
  7. Para ser sincero, eu tenho minhas dúvidas se o responsável pela remasterização seria a distribuidora (que, no caso da série clássica de Cavaleiros, é a Bandai Visual) ou o estúdio de animação. Eu acho mais provável que seja a distribuidora porque ela é que cuida da codificação digital dos vídeos, embora em vários casos chamem o diretor do anime para supervisionar o processo, como foi o caso de Shigeyasu Yamauchi com os filmes de Cavaleiros. Ele é até entrevistado no disco de extras do BD-box dos filmes. Porém, imagino que se realmente remasterizassem a série clássica em alta definição a part
  8. É o que você disse mesmo: vão pegar a imagem das masters de baixa resolução e expandi-la para preencher uma tela de 1080p, sem nenhum acréscimo de detalhes. No máximo, vão passar uns filtros para limpar a imagem e talvez ajustar as cores, como fizeram nos Blu-rays recentes de Ginga Tetsudou 999, que também são upscales.
  9. No fórum do Fandom Post postaram uma informação bem desanimadora, pelo menos para mim: a Bandai Visual confirmou que os Blu-rays da série clássica serão upscales. Será possível que os negativos da série estão num estado tão ruim assim, ou é a Bandai que não quer se dar ao trabalho de fazer uma nova transferência telecine em alta definição para cada um dos 114 episódios? Acho frustrante que animes mais velhos como Yamato, Gundam, Macross e Orguss têm Blu-rays com imagem extremamente nítida (ainda que revelando toda a sujeira dos acetatos originais, fora a granulação da película), mas os fãs d
  10. Foda, comprei os DVD-boxes japoneses no ano passado sabendo que um dia eu ia ter que comprar tudo de novo quando saísse em Blu-ray. Mas espero que façam uma remasterização bem feita, porque a imagem dos DVDs deixa bastante a desejar, principalmente no que diz respeito às cores.
  11. Estranho, talvez os caras tenham anunciado antes da hora. No artigo do ANN abaixo, tem até uma imagem promocional do novo anime do tal Matsutarô: http://www.animenewsnetwork.com/news/2014-02-23/sumo-manga-notari-matsutaro-by-ashita-no-joe-chiba-gets-tv-anime
  12. E o terceiro post do 2ch que você citou estava certo: a partir de abril, Abarenbou Rikishi!! Matsutarou vai ocupar o horário de Saint Seiya Omega, que terminará no episódio 97. A notícia já está no Anime News Network, apesar de que o link do Oricon que eles citaram como fonte está quebrado. http://www.animenewsnetwork.com/news/2014-02-23/saint-seiya-omega-tv-anime-to-end-in-march
  13. Possível indício de uma terceira temporada: http://cal.syoboi.jp/tid/2481 Cliquem duas vezes no botão do fim da tabela e vocês verão que o episódio 98 está listado na grade de 6 de abril. Porém, dois anos atrás, esse mesmo site cometeu o erro de listar um 367º episódio de Bleach, levando alguns fãs a achar que o final do anime era boato, mas ele realmente terminou no 366. Portanto, nada de soltar rojões ainda.
  14. Procede, sim. O BD-box do arco atual acabou de aparecer em pré-venda na Amazon japonesa, e a descrição do produto diz que ele vai incluir os episódios 78 a 97. Eu já imaginava, pois a série teve tantos fins de semana sem ser exibida no ano passado que não dava para ela passar de 97 episódios, a menos que ela ganhe um terceiro ano e continue sendo exibida após o fim de março, quando termina a temporada de inverno da TV japonesa.
  15. Dei uma olhada na abertura do episódio mais recente, e Kohei Kureta (暮田公平) realmente divide o crédito de "series director" com Tatsuya Nagamine (長峯達也), como podem ver abaixo: http://i.imgur.com/B88qaAC.jpg Imagino que Nagamine já estava com um pé fora de Omega por causa desse novo PreCure, e por isso promoveram o diretor assistente para dividir o comando da série com ele. A propósito, Yoshimi Narita é mulher segundo a página dela na Wikipedia japonesa.
  16. As últimas fotos que apareceram da tela de seleção de personagens levam a crer que Tânatos e Hipnos estão no jogo sim, nos dois quadrados entre os três juízes e Hades. O que eu não entendo é como vão fazer um story mode com a batalha dos Campos Elísios sem as armaduras divinas. Nem que seja como DLC, elas têm que fazer parte do jogo.
  17. Que bom que Shiryu finalmente vai voltar a falar. Por sinal, o novo dublador dele, Ken Narita, já tinha substituído o falecido Hirotaka Suzuoki nos papéis de Bright Noa (Gundam) e Hajime Saito (Rurouni Kenshin).
  18. Estou surpreso com tantas mudanças no staff. Minha impressão é que a Toei está tentando agradar os fãs da série clássica, deixando o visual dos personagens e das armaduras mais próximo do traço de Shingo Araki (Keiichi Ichikawa trabalhou com ele em Ring ni Kakero), mas acho que com Nagamine a série está em boas mãos.
  19. Por outro lado, o diretor do episódio é o ótimo Tatsuya Nagamine, que já tem experiência com Cavaleiros, tendo dirigido 3 episódios da fase Santuário da saga de Hades (inclusive o terceiro, que é belíssimo). Espero que ele trabalhe em mais episódios, de preferência com um diretor de animação melhor.
  20. Bem que eu estava estranhando o fato de a Asahi não ter anunciado até agora que série ia substituir Omega em abril. Estou surpreso, mas muito contente. 27 anos depois, Cavaleiros continua firme e forte no Japão!
  21. Animes que passam de madrugada no Japão têm pouca audiência e patrocínio, e por isso dependem das vendas de DVDs e Blu-rays para recuperar o custo de produção, como se fossem OVAs. No tópico do Animesuki dá para ver vários exemplos de animes exibidos de madrugada que terminaram em aberto e não tiveram continuação por causa de baixas vendas, e até mesmo alguns que tiveram várias temporadas mas deixaram de ter continuações quando as vendas caíram para menos de 5 mil cópias por volume, como as franquias Full Metal Panic e Sayonara Zetsubou Sensei. Por isso é que eu estranho muito o fato de RnK
  22. Essa notícia é de novembro de 2005, e ela realmente não revela nada sobre os misteriosos orçamentos das fases Inferno e Elíseos. Qualquer um podia notar que a fase Santuário tinha um orçamento bem acima do normal, principalmente pelo uso constante de CG, que naquela época não era tão corriqueiro quanto hoje em dia. Eu também queria saber quanto Ring ni Kakero vendeu, mas como nenhum dos volumes jamais apareceu nos rankings, só pode ter sido bem pouco. A menos que as vendas do pay-per-view tenham sido enormes, imagino que a Toei jogou dinheiro fora nas 4 temporadas de RnK só para agradar Kuru
  23. Quando eles não conseguem a informação de quantas cópias algum volume vendeu, normalmente é porque as vendas foram tão baixas que o volume nem apareceu no ranking. Segundo este tópico do Mania.com, o primeiro volume de Omega vendeu 400 DVDs na semana em que foi lançado, mas ficou de fora do ranking de Blu-rays. Pois é, no caso de Omega há vários outros fatores a serem considerados para se avaliar se a série foi um sucesso ou não. As vendas de DVDs e Blu-rays só costumam ser decisivas para animes exibidos de madrugada e, obviamente, OVAs como os da saga de Hades e Lost Canvas.
  24. Obrigado, mas quem merece crédito é o pessoal que pesquisa os rankings de venda em fóruns e sites japoneses e posta os números em fóruns como o Animesuki e o do Mania.com, sempre atualizando as informações. Aproveito até para corrigir um erro grave que cometi: somando os DVDs com os Blu-rays, o último volume do OVA de Lost Canvas vendeu na verdade 1.551 cópias, o que é bem menos vergonhoso que 600, mas ainda assim está bem abaixo do que o anime precisava vender no Japão para garantir uma continuação.
  25. Ótima notícia. Espero que o volume 20 seja o último do mangá, pois essas pausas de Okada enchem o saco, e sempre me deixam com receio de ele largar o Episódio G e deixá-lo incompleto.
×
×
  • Criar Novo...