Ótimo exemplo de comparação (com SW).
Por mais expansões e complementos interessantes que os spin-offs causem, tanto os personagens principais (Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun, Ikki e Saori), quanto também o clima / a atmosfera da obra, são os dois principais motivos / quesitos da essência do que é Saint Seiya de fato.
Quanto ao Seiya, apesar de eu concordar com o amigo, eu entendo a mudança dele durante as sagas. Tanto pelo fato do personagem ter entendido e aceitado o destino dele como SANTO (e agir por um bem maior), como também por causa da urgência do momento (como foram as 12 horas