Ir para conteúdo

Notícias Gerais

Posts Recomendados

Gente, ideias soltas ele devia ter como qualquer autor tem. O que estamos dizendo é que o ND não foi planejado desde o começo pra ser o que se tornou. Existe uma evidente mudança de rota, seja no enredo em si como até na forma da publicação. Tudo isso depois de longo hiato de 3 anos.

O que causou essa mudança? Provavelmente nunca saberemos. Se foi opção do Kurumada, pedido da Akita...

Contudo, o fato é que uns capítulos aleatórios lançados apenas pra atrair leitor pra revista viraram, de repente, a continuação direta de Saint Seiya em um arco grandioso.

• Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 10,6k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Chimaki postou essa arte no Twitter como respeito a filme da Eris

SAINT SEIYA VIVE !!!   Fonte: Kurumadapro    

Posted Images

Eu acho que Kurumada tinha sim, em linhas gerais, ideia de como conduzir Next Dimension desde o começo. Essa narrativa tinha a função de resgatar Seiya dos efeitos da espada de Hades, para que o protagonista, que dá nome ao prórprio universo narrativo, pudesse retornar à vida plena, sair da cadeira de rodas. E assim foi feito. Claro que ele poderia perfeitamente não ter ainda todos os detalhes em sua mente de como conduzir e construir o enredo, milimetricamente falando. Mas a ida da Saori ao passado tinha o objetivo de resgatar Seiya (o crush dela). Acho que Kurumada sempre teve isso em mente. Agora, ele demora mesmo pra escrever e desenhar. Tocou alguns outros projetos paralelamente... enfim, ele trabalha desse jeito. Minha preocupação é que, não sendo ele mais tão jovem, essa maneira lenta dele desenvolver o trabalho, no que toca especialmente em relação a Saint Seiya, pode acarretar que ele não consiga concluir a história, por algum motivo. Acho que ele deveria deixar engatilhado um plano B, tipo designar desenhistas e roteiristas para levar a narrativa adiante, na hipótese dele não poder pessoalmente fazê-lo (eu gostaria de ver o Okada roteirizando e um consórcio formado pelo Alquié, pela Shiori e pela Kuori desenhando, mas isso é o meu gosto pessoal, cada um tem o seu)

• Like 1
Link para o post
Em 14/09/2026 em 20:43, Ares Saga disse:

Cavaleiro de ouro de Ofiúco ele já tinha falado desde uma entrevista nos anos 80/início dos 90.

Ideia de gaiden dos cavaleiros de ouro literalmente foi anunciado como mangá pra 1991 (e ele cancelou do nada).Alguns flashbacks como do Shijiima,Kaiser poderiam muito bem ter sido plenjados pro Shaka e Aiolia.,suspeito que algumas coisas de Episódio zero e Origin também (Saga ter dupla personalidade por ação de outros ele aludiu numa entrevista de meados dos anos 90).

Era como se ele tivesse ideia pra uns 4 mangas (geração mitológica  Pegaso que feriu Hades/Ofiúco, guerra do Dohko/Shion,gaiden dos cavaleiros de ouro,Tenkai) botou no liquidificador e tacou lá.

Também há uma entrevista do maestro de por volta de 2011 (mais ou menos isso), onde foi perguntado se um dia ele faria um SANTO de Ouro de Ofiúco e ele disse que não.

Os gaidens dos anos 90 seriam sobre a LUS Clássica, não a do passado.

E exatamente. Como estamos dizendo, ND não foi NaDa planejado, mas sim um monte de ideias ''soltas'' que foram sendo botadas num liquidificador e que milagrosamente o maestro conseguiu remendar tudo.

Em 14/09/2026 em 21:04, CHÃOTSEIYA disse:

Com + - 10 capítulos de um "prólogo" da guerra santa anterior? 

Ok

Repetindo:

1 - O maestro disse recentemente (no volume 16 do ND) que o mangá era pra ter sido um one shot.

2 - Surge essa entrevista de agora do editor / chefe da Akita, dizendo que ND surgiu por um pedido + parabenização a revista.

3 - O maestro havia dito em 2007 que não tinha ideia sobre como seguir com o mangá.

4 - O maestro disse por volta de 2011 que nunca usaria a constelação de Ofiúco.

5 - Os gaidens dos anos 90 seriam sobre a LUS Clássica, não a do passado.

6 - Em meados de 2006 o ND e o LC foram anunciados como sendo mangás ''especiais'', que contariam ''ao mesmo'' tempo diferentes pontos de visão da Guerra Santa passada (não havia NaDa sobre também ser um ''Prólogo da saga do Céu canônico em mangá'').

etc...

E esses são apenas alguns exemplos que vieram agora na cabeça.

22 horas atrás, Vilão disse:

Gente, ideias soltas ele devia ter como qualquer autor tem. O que estamos dizendo é que o ND não foi planejado desde o começo pra ser o que se tornou. Existe uma evidente mudança de rota, seja no enredo em si como até na forma da publicação. Tudo isso depois de longo hiato de 3 anos.

O que causou essa mudança? Provavelmente nunca saberemos. Se foi opção do Kurumada, pedido da Akita...

Contudo, o fato é que uns capítulos aleatórios lançados apenas pra atrair leitor pra revista viraram, de repente, a continuação direta de Saint Seiya em um arco grandioso.

Muito bem dito, meu caro.

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post
9 horas atrás, Bruno Ogawara disse:

Também há uma entrevista do maestro de por volta de 2011 (mais ou menos isso), onde foi perguntado se um dia ele faria um SANTO de Ouro de Ofiúco e ele disse que não.

Os gaidens dos anos 90 seriam sobre a LUS Clássica, não a do passado.

E exatamente. Como estamos dizendo, ND não foi NaDa planejado, mas sim um monte de ideias ''soltas'' que foram sendo botadas num liquidificador e que milagrosamente o maestro conseguiu remendar tudo.

Repetindo:

1 - O maestro disse recentemente (no volume 16 do ND) que o mangá era pra ter sido um one shot.

2 - Surge essa entrevista de agora do editor / chefe da Akita, dizendo que ND surgiu por um pedido + parabenização a revista.

3 - O maestro havia dito em 2007 que não tinha ideia sobre como seguir com o mangá.

4 - O maestro disse por volta de 2011 que nunca usaria a constelação de Ofiúco.

5 - Os gaidens dos anos 90 seriam sobre a LUS Clássica, não a do passado.

6 - Em meados de 2006 o ND e o LC foram anunciados como sendo mangás ''especiais'', que contariam ''ao mesmo'' tempo diferentes pontos de visão da Guerra Santa passada (não havia NaDa sobre também ser um ''Prólogo da saga do Céu canônico em mangá'').

etc...

E esses são apenas alguns exemplos que vieram agora na cabeça.

Muito bem dito, meu caro.

Não era pra ter continuação de SS tb ,mas ele fez.

Inclusive quando a Toei fez uma proposta pra ele de animar Hades + Zeus no "novo mito de Seiya" na metade dos anos 90 (os projetos dos bonequinhos vazaram,assim como algumas entrevistas vide video de La seguiente dimension) ele vetou.

Kurumada dos anos 90> Kurumada do início dos anos 2000.

Deixava a série morrer.So precisava animar Hades decentemente. 

O revival todo foi pro brejo por causa desta decisão idiota de continuar a história e depois ainda criar 100 mil spin offs.

Editado por Ares Saga
Link para o post

A questão do spin off eu queria muito saber se ele já queria isso ou se foi só pra agradar editor e lucrar mais em cima sem precisar botar a mão na massa de fato. Pq é a partir do EP.G que a porteira abriu, e pela entrevista vimos como foi.

• Like 2
Link para o post
13 horas atrás, Ares Saga disse:

Não era pra ter continuação de SS tb ,mas ele fez.

Inclusive quando a Toei fez uma proposta pra ele de animar Hades + Zeus no "novo mito de Seiya" na metade dos anos 90 (os projetos dos bonequinhos vazaram,assim como algumas entrevistas vide video de La seguiente dimension) ele vetou.

Kurumada dos anos 90> Kurumada do início dos anos 2000.

Deixava a série morrer.So precisava animar Hades decentemente. 

O revival todo foi pro brejo por causa desta decisão idiota de continuar a história e depois ainda criar 100 mil spin offs.

O maestro planejava fazer a saga do Céu desde os anos 80.

Ele não quis fazer a saga nos anos 90 por cansaço e também porque o final do mangá de Hades não fez muito sucesso.

Eu sempre sonhei com um Tenkai / uma saga de Zeus.

Quanto aos spin-offs (e remakes), concordo.

6 horas atrás, Vilão disse:

A questão do spin off eu queria muito saber se ele já queria isso ou se foi só pra agradar editor e lucrar mais em cima sem precisar botar a mão na massa de fato. Pq é a partir do EP.G que a porteira abriu, e pela entrevista vimos como foi.

Acho que pelo visto foi mais pra agradar o editor mesmo.

Link para o post

Eu acho que o estopim pra ele retomar a série foi o fracasso do PdC, que também só surgiu justamente pela animação da saga de Hades, do sucesso da fase Santuário.

Só que o sensei não curtiu PdC, ainda teve o rolo dos dubladores que ele mesmo queria trocar... Ele não tava gostando do que fazia a Toei, e aí resolveu ele mesmo retomar a história. Só que até ele pensar em como ia fazer isso... Nesse hiato do início de ND é que ele deve ter roteirizado

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...