Ir para conteúdo

[Saint Mariya] - Capítulo 18

Posts Recomendados

Seira compartilhou a prévia do capítulo 18 de Saint Mariya em seu X.

HTso7JKaAAACQ3o?format=jpg&name=small

Texto:

Divulgação: Na edição de novembro da revista mensal Princess, que será lançada no dia 6 de outubro, será publicado o episódio 18 de Saint Seiya: Saint Mariya.

Desta vez, teremos o Mundo dos Mortos, Jamir, a escola..., além de uma história envolvendo as Cartas das Armaduras (Cloth Cards), e acho que também será possível vislumbrar várias partes que vão fazer você pensar “!?”.

Espero que vocês possam aproveitar! (^^)

Fonte: https://x.com/seira_s1220/status/2106324977746338001

O boicote de Kasinao à Saint Mariya deve ser punido.

• Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espero que a prévia esteja indicando mesmo que teremos alguma explicação acerca da transformação das Armaduras em Cartas. É algo que precisa ser elaborado e que pode contribuir muito com a evolução da mitologia da série. De resto, vamos ver o que essas situações interrogativas querem dizer na prática. 

Link para o post

O boicote da Akita Shoten ao cancelamento de Saint Mariya deve ser punido.

Link para o post

Detalhes do capítulo extraídos do SSPedia:

• Lune está enganando o Adônis, chicoteando um sósia do Minos. Minos, inclusive, conseguiu "algo" de sua missão em Jamiel.
  • Shion está conservando seu Cosmo em uma forma de "pelúcia" semelhante à de Áries (já vista em uma ilustração fora do capítulo, junto com a pelúcia "parecida com Mu").
  • Kiki está ferido após sua luta contra Minos e está sob uma maldição que pode eventualmente transformá-lo em um marionete. Mariya se oferece para que Setsuna o cure, mas ele recusa porque curar Setsuna transferiria a dor para ela mesma.
  • A Armadura de Taça permanece com paradeiro desconhecido desde a Guerra Santa anterior.
  • Como Kiki está ferido, apenas as meninas poderão continuar agindo agora.
  • Kiki dá a Carta de Áries para Mariya. O número de estrelas que fica abaixo da Carta depende do seu usuário. Quando Kiki usa a Carta de Áries, ela tem cinco estrelas, mas com Mariya ela fica apenas com 3. Segundo o capítulo, isso é chamado de "classificação de ressonância". Se a ressonância é baixa, a Carta não libera todo o seu potencial.
  • Kiki vai perseguir a Carta da Armadura de Taça.
  • Myu purificado está servindo como ajudante de Jamiel junto ao Queen.

• Like 1
Link para o post

Então, os fios de Minos podem ser introduzidos na carne do oponente e se enrolar nos nervos. Essa é uma habilidade muito interessante e, como volto a dizer, ela me lembra bastante as habilidades de Donquixote Doflamingo em One Piece. Suponho que Seira realmente tenha se inspirado nesse personagem, e também é curioso que ela tenha dado tantas capacidades ao Grifon, que costuma ser um Specter pouco impressionante em termos de habilidades. Eu diria até que ele é o menos impressionante dos três Juízes, especialmente depois de Next Dimension, onde vimos que ele só utiliza fios que podem ser facilmente queimados por uma chama sem nada de especial.

É curioso o quão rápido derrotaram Golem neste capítulo, embora isso também não seja tão estranho. Digo, ignorando The Lost Canvas, os Specters de Estrela Celestial ou aqueles que apareceram no Submundo eram bastante patéticos no mangá original, a ponto de não ser estranho que um Bronze ou Silver tivesse poder suficiente para derrotá-los. Se havia alguns que se destacavam, eram Pharaoh, Phlegyas (que, curiosamente, teve uma participação bem menor em The Lost Canvas) e os três contra os quais Shiryu lutou. No entanto, até mesmo estes acabaram ofuscados por Specters como Niobe, Raimi, Giganto e Myu, pois nenhum Specter no Submundo era páreo para um Gold Saint, a tal ponto que Kanon estava atravessando o Submundo no modo fácil.

Editado por Fang
Link para o post
18 horas atrás, GFernandes disse:

Detalhes do capítulo extraídos do SSPedia:

Ocultar conteúdo
  • Kiki dá a Carta de Áries para Mariya. O número de estrelas que fica abaixo da Carta depende do seu usuário. Quando Kiki usa a Carta de Áries, ela tem cinco estrelas, mas com Mariya ela fica apenas com 3. Segundo o capítulo, isso é chamado de "classificação de ressonância". Se a ressonância é baixa, a Carta não libera todo o seu potencial.

Então, podemos esperar que as garotas, em algum momento, vistam as armaduras por completo assim como Kiki fez com a de Áries.

Já disse isso antes, mas, volto a repetir como esse negócio é bem gamificado, não me surpreenderia se isso virasse um desses joguinhos mobile em algum momento ou até mesmo um anime de baixo orçamento (ou 'ambos os dois'). O certo é que a Seira vai ter inúmeras variações pra desenhar.

Link para o post

Script:

Capítulo 18

P01
-

P02/03
Lune: Senhor Adônis.
Lune: O que está fazendo em um calabouço como este?
Adônis: Vim ver como o Minos está.
Lune: Meu venerável senhor...
Lune: Eu odiaria que alguém além de mim o visse nesse estado deplorável.
Lune: Eu lhe peço encarecidamente o seu perdão.

Adônis: ...
Adônis: Receba uma recompensa da minha parte.
Adônis: Se usar isso, a Sobrepeliz dele ressuscitará.
Adônis: Não é um efeito tão poderoso quanto o sangue divino, de modo que levará algum tempo.
Adônis: Fiquem tranquilos por um tempo.

P04/05
Minos: hehe...
Minos: Você é um péssimo ator, Lune.
Minos: Ele percebeu que este aqui é um impostor.

Lune: Senhor Minos... O que o senhor Adônis quer dizer com uma "recompensa"?
Lune: Não me lembro do senhor ter feito nada que mereça ser recompensado.
Minos: O que você está dizendo, Lune?
Minos: Você realmente acredita que eu voltaria sem ter feito nada com o Grande Mestre?
Lune: O que disse?
Minos: Ele é muito perspicaz.
Minos: Não se pode esperar menos do hospedeiro do Imperador do Inferno.

P06/07
Senhor Shion queimando o Cosmo.

Shion: Kiki... Mostre o seu braço esquerdo.
Kiki: ...
Shion: ... É o que eu temia.
Shion: Você... Não pode mover este braço esquerdo, não é?
Shion: Por mais que externamente esteja tudo bem, os tecidos internos estão seccionados.
Mariya: Não pode ser!
Mariya: Senhor Kiki, por que não disse nada?! Irei chamar a Setsuna agora mesmo!
Kiki: Mariya! Não diga nada aos demais!

Kiki: O método curativo da Setsuna envolve assumir a dor do outro.
Kiki: Não posso permitir que essa menina carregue...
Kiki: ... o fardo das feridas que eu tive por minha inexperiência.
Shion: Mas...
Shion: Os fios da Estrela Celeste da Nobreza se entrelaçaram aos seus nervos.
Shion: É como uma espécie de maldição.
Shion: Se estes fios alcançarem todo o seu corpo, você se transformará na marionete de Minos.

P08/09
Shion: Mas se tivéssemos Taça, talvez...
Mariya: Taça?
Shion: Na Era Mitológica, foi o cálice com que Atena saciou sua sede no campo de batalha.
Shion: Esta é a Armadura de Prata de Taça.
Shion: Ao beber a água deste cálice, um artefato capaz de curar mediante um poder sagrado, talvez...

Shion: Mas desconhecemos o paradeiro de Taça desde a Guerra Santa anterior.
Shion: Encontrá-la nesta era será extremamente difícil.
Shion: Neste momento, não temos outra opção senão pedir que vocês sigam lutando.
Mariya: Sim!
Shion: No entanto... Um dos Três Juízes do Inferno, que se encontram acima dos demais Espectros...
Shion: ... Minos de Griffon, a Estrela Celeste da Nobreza, também sofreu graves ferimentos.
Shion: Então acredito que será difícil que o Submundo planeje uma grande ofensiva agora.

P10/11
Kiki: Mariya...
Kiki: Eu lhe concedo Áries.
Mariya: !
Mariya: Mas isso...
Mariya: ... Não é algo muito valioso para você?!

Kiki: Precisamente por isso que eu lhe confio.
Kiki: Mariya, preste atenção.
Kiki: As estrelas que se encontram abaixo do nome da constelação indicam a sua taxa de ressonância.
Kiki: Se eu utilizar Áries, aparecem cinco estrelas, mas... Mariya, tente tocá-la.
Mariya: Ué...
Mariya: As estrelas diminuíram.

P12/13
Kiki: Exato. É muito difícil que alguém que não seja o verdadeiro usuário da Carta desperte o seu verdadeiro poder.
Kiki: Em outras palavras, pode considerar que o máximo poder que Mariya de Pégaso pode extrair de uma Carta emprestada é 3.
Kiki: Isso significa que, embora a carga de Cosmo que a Armadura demande seja alta, sua potência máxima diminui.
Kiki: Além disso, a carga que uma Armadura de Ouro exige está em um nível completamente diferente em comparação com uma de Prata ou Bronze.

Kiki: Em resumo, significa que essa Carta pode lhe servir tanto como um remédio quanto como um veneno.
Kiki: Quero que avalie bem a situação antes de usá-la.
Mariya: Sim!

P14/15
Kiki: Garotas... Muito obrigado por tudo o que fizeram.
Queen: Obrigado.
Kiki: Eu me encarregarei de seguir o rastro de Taça.
Setsuna: Não foi nada... Obrigada por todo o treinamento.
Mariya: Apesar de todos os contratempos, eu me diverti muito aqui em Jamiel!
Odette: Obrigada por restaurar a Armadura de Cisne.

Kiki: Agora... Voltem às suas vidas cotidianas.

P16/17
Mariya: Aqui é a casa da Odette!
Mariya: Olha que injustiça!
Mariya: Áries e Matthias estão tomando um chá bem gostoso no maior conforto!
Matthias: Odette!
Áries: Sejam bem-vindas de volta.
Matthias: Ah... Que bom que estão a salvo.
Mariya: Ei... Você está mais gordinho, hein?
Mariya: Estavam lhe engordando para fazer salsichas?
Áries: Como é?!

Matthias: Entendo. Deve ter sido muito difícil...
Matthias: Aliás, falando em coisas difíceis, os exames finais serão aplicados na próxima semana.
Odette: Ugh!
Matthias: Depois disso vêm as férias de verão... Então quando acabarem, o que acham de irmos ver o mar do Japão?
Mariya: O mar?!
Mariya: Um acampamento de treinamentos para Cavaleiros seria divertido!
Setsuna: Mariya... Os exames finais incluem todas as disciplinas, você sabe disso, não é?
Setsuna: Se você ficar reprovada, terá que participar das aulas de recuperação e perderá as férias de verão e também a ida ao mar.

P18/19
Mariya: Mas não sou só eu! Odette também está enrrascada, não está?
Mariya: Você também não estudou nada!
Odette: O pão está gostoso...
Matthias: Estando ao meu lado, não permitirei que tirem uma nota abaixo de 80.
Matthias: Apenas uma semana é suficiente.
Mariya: É sério?
Mariya: Isso significa que sou a única em apuros?
Setsuna: Vamos todos te ajudar.
Mariya: Ah, que droga!
Mariya: Estamos protegendo a paz na Terra, então deveríamos ficar isentas de fazer esses exames!
Setsuna: Eu entendo como se sente, mas...

Mariya: Ahn? O que houve?
Áries: Eu sinto o Cosmo do exército de Hades.
Áries: Nós fomos arrastados ao território de um Espectro!
Áries: !!!
Áries: Se esquivem! Estão caindo rochas!

P20/21
Rock: Guahahahahahaha!
Rock: Até que vocês não são tão ingênuas assim! Conseguiram escapar dos ataques de Rock de Golem, a Estrela Celeste do Chifre!
Setsuna: Andrômeda!
Mariya: Pégaso!
Setsuna e Mariya: Ativar!

Mariya: Não consigo acreditar que você foi capaz de disparar rochas contra duas meninas!
Mariya: Aposto que você deve ser um fracasso com as mulheres!
Rock: O que foi que você disse?!
Rock: Farei com que se arrependa destas palavras!

P22/23
Rock: PEDRAS ROLANTES BOMBA!!!
Mariya: Você não faz nada mais do que arremessas pedras.
Setsuna: ...

Setsuna: DEFESA CIRCULAR!!!

P24/25
Rock: O que?! 
Rock: Você despedaçou o meu Pedras Rolantes Bomba!!!
Mariya: Muito bem feito, Set.
Setsuna: Vai, Mariya!
Mariya: Nós ficamos mais fortes após o nosso período em Jamiel!
Mariya: Deixa ele comigo!

Rock: !!
Mariya: Voe, Pégaso!
Mariya: Aaaaaaaah!
Rock: Uh. 
Rock: Oh!
Rock: Ah!

P26/27
Mariya: COMETA DE PÉGASO!!!!
Mariya: PURIFICAÇÃO!!!

Áries: Vocês conseguiram! Foram incríveis!
Mariya: Foi só com um golpe!
Mariya: Realmente nós ficamos mais fortes mesmo!
Setsuna: Se continuarmos assim, nossa busca pelas Armaduras se tornará mais fácil. Vamos nos esforçar!

P28/29
-

Mariya: Uuuh... Ser a responsável pelo dia é um fardo.
Mariya: Como ultimamente tenho me esforçado tanto ao estudar, estou ficando com muito sono...
Menina: Dizem que um famoso príncipe está na entrada principal!
Menina: Vamos vê-lo!
Mariya: Um príncipe? Será algum ídolo do departamento de artes cênicas ou algo do tipo?
Mariya: Se ele está na entrada principal, vamos conseguir vê-lo daqui!
Áries Mas... É proibido acessar essa área...

P30/31
Mariya: Será por isso? É bem alto...
Mariya: Foi uma boa ideia ver tudo daqui de cima...
Setsuna: Uau! Que lindo!
Menina: Dizem que é um membro da realeza que foi transferido da Alemanha.
Menina: Adônis Friedrich von Rozenberg.
Menina: Dizem que ele está na classe especial do terceiro ano.

Mariya: O que...?

P32
Mariya: Não há dúvida... É ele...
Mariya: Esse poderoso Cosmo que me oprime...
Mariya: ... Mas porque?!

Fonte: https://www.facebook.com/OgonTamashii/posts/pfbid0rEAVXuRtM5VfJ7abSSPRLHfP1w89igHCNH63L3UWQ3ACq3v4ggSD3KAqEwRWE2Whl

• Like 1
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...