Este é um post popular. GFernandes 7890 Postado Março 17 Este é um post popular. Compartilhar Postado Março 17 Prévia do último capítulo de Memories: Fonte: https://x.com/cmk_k/status/2033923778070343959 Possuirá 40 páginas. 5 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 10464 Postado Março 18 Compartilhar Postado Março 18 RAW: https://t.me/cavaleirosdebronze 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7890 Postado Março 18 Autor Compartilhar Postado Março 18 E com isso, mais um spin-off acaba. Aguardo o script deste e do anterior para entender, visto que ambos estão diretamente conectados. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Saga do Céu 2191 Postado Março 18 Compartilhar Postado Março 18 5 horas atrás, GFernandes disse: E com isso, mais um spin-off acaba. Aguardo o script deste e do anterior para entender, visto que ambos estão diretamente conectados. O deste mês quem sabe até o fim de semana, o anterior vai demorar um pouco mais. =P 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5685 Postado Março 18 Compartilhar Postado Março 18 a kuori meio que mostrou o visual da Sho se ela tivesse dominada pela Éris, logo é o bastante pra eu considerar esses gaidens um: sucesso 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3332 Postado Março 18 Compartilhar Postado Março 18 Shoko linda, fofa e gostosa Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Hades 265 Postado Março 19 Compartilhar Postado Março 19 Prece um bom capitulo. Mas como tem muito dialogo não da pra avaliar até ter o script 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Saga do Céu 2191 Postado Março 20 Compartilhar Postado Março 20 Tem coisas bem interessantes sim. Mas eu passei muito mal esses últimos dias, então vai demorar um pouco mais. 😅 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7890 Postado Março 20 Autor Compartilhar Postado Março 20 1 hora atrás, Saga do Céu disse: Tem coisas bem interessantes sim. Mas eu passei muito mal esses últimos dias, então vai demorar um pouco mais. 😅 O fórum nessa situação e a administradora passando mal, realmente lamentável. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Saga do Céu 2191 Postado Março 21 Compartilhar Postado Março 21 Em 20/03/2026 em 18:03, GFernandes disse: O fórum nessa situação e a administradora passando mal, realmente lamentável. Então use o ChatGPT na próxima. Script (não revisei direito e traduzi meio indo e voltando, então se tem algo faltando ou esquisito, avisem que dou uma olhada): Spoiler P1 Última Lembrança: As Duas Estrelas Shoko: Buááá Shoko: Buááá Olívia: … Entendeu? Olívia: É sua “irmãzinha” Shoko: Aaau? Kyoko: Minha… Kyoko: Irmãzinha P2 Olivia: Por favor….!! Olivia: Leve elas logo pra longe do Santuário Kyoko: Mãe…..? Kyoko: …. Que medo Olívia: … Kyoko Olívia: …. Shoko Olívia: Sejam fortes…! Olívia: Sobrevivam…!! Naquele dia, alguma coisa horrível aconteceu E a nossa mãe desapareceu P3 Quando me dei conta Um homem que eu não conhecia estava nos protegendo Aison: Hm…? O que foi? Aison: Tá com fome? Aison: Tem uma cidade aqui perto Kyoko: Ele é gentil… Não me sentia sozinha Porque a Shoko estava lá comigo Mas, eu tinha um pressentimento De que mais coisas assustadoras aconteceriam P4 Kyoko: Foi… culpa nossa? Aison: … De jeito nenhum Aison: Vocês não fizeram nada de ruim Daquela vez, eu entendi Kyoko: Bu-… Kyoko: Buááá Que a gente nunca mais Voltaria pra nossa mãe P5 Shoko: Uhn! Shoko: Wa…. Shoko: …. ts! “Pai”: Chega! P6 Shoko: Perdi de novo! Kyoko: Haha, você se embananou toda no final, Shoko “Pai”: Foi uma pena “Pai”: Enfim, vão se trocar, tomar banho e vamos comer “Pai”: Como vocês se esforçaram, merecem um pudim Shoko: Yey, oba! Kyoko: Tá!! A vida com nosso novo pai no Japão Era feliz como numa família de verdade Porém… P7 Kyoko: … Bolsa no exterior? “Pai”: Veio de um recrutador da Fundação Graad… “Pai”: Acham que você tem talento Kyoko: Academia Sagrada… Kyoko: … Só pra mim? “Pai”: Se não quiser, pode recusar Kyoko: Tá… Kyoko: O que será… Kyoko: Essa sensação Shoko: Ei, mana… Shoko: Do que tavam falando? De novo… esse pressentimento P8 Kyoko: Hum? Shoko: Onde é que… você vai sozinha? Kyoko: Nã-não tem nada disso Kyoko: A gente estava discutindo sobre a sua viagem (?) Shoko: ……….. Mentirosa Kyoko: Shoko… Shoko: Uuwaaa Shoko: Você é uma bobona!! Kyoko: Shoko, não é isso Aquele pressentimento de pouco em pouco Se tornava cada vez maior Mesmo assim P9 Como estávamos sempre juntas Shoko: Mana!!! Kyoko: Shoko!! Mesmo que eu pensasse isso P10 Naquele dia, tudo mudou Milo: Eu sou um Cavaleiro de Atena Milo: Parece que vocês nasceram sob a estrela de um destino cruel Milo: Para enfrentá-lo, precisará de determinação para se tornar mais forte Milo: Porque as pessoas têm o poder de mudar o destino P11 Kyoko: Cavaleiro… de Atena Kyoko: O poder de mudar o destino… Tenho que me ser forte Para derrotar o mal, tenho que ser forte Pela Shoko P13 Kyoko: …… Ahh!! Kyoko: ………… Kyoko: Um sonho…..? Mii: Kyoko…? Mii: O que... aconteceu…? Kyoko: Ah… desculpa Kyoko: Não foi nada… Kyoko: Que sonho foi esse…? Kyoko: Eu…. Eu ainda Quero proteger a Shoko P14 Foi por isso que vim até aqui Kyoko: Mãe… P15 Kyoko: “Matar a Shoko”... Kyoko: Como assim? Olívia: Essa armadura de Cavalo Menor te chamou Olívia: A armadura que dizem que a chefe das Saintias, “Olivia” Olívia: Usou em tempos longínquos Olívia: Kyoko, assim como eu Olívia: Você é a próxima “Olívia” Olívia: Agora, vou te contar Olívia: A maldição do nosso sangue Olívia: E a missão herdada de geração em geração P16 Olívia: Nossa ancestral “Olívia” teve contato com esse sangue ao lutar contra a deusa maligna Olívia: O sangue contaminou a Armadura Olívia: E uma única gota entrou em seu corpo Olívia: E aí quando chega a hora da deusa maligna reincarnar, ela tenta usá-lo como hóspede Olívia: Apesar de “Olívia” ser a líder das Saintias Olívia: Ela se tornou amaldiçoada pelo sangue da deusa Olívia: Ela teve filhas [a palavra é sem gênero, mas dado o contexto… e ter filho pelo jeito é parte da maldição] Olívia: Que acabaram herdando o sangue da deusa Olívia: Foi assim que começou a maldição da nossa linhagem P17 Olívia: Nós, “Olívias” de qualquer geração Olívia: Tentamos de todas as formas Olivia: Cortar essa maldição da nossa linhagem Olívia: E então, um milagre aconteceu Olívia: Kyoko Olívia: Foi você Olívia: Você não herdou o sangue da deusa Olívia: Porém… a maldição continuou Olívia: Uma nova criança a herdou…. P18 Shoko: Não!! Shoko: Socorro!! Kyoko: Shoko!! Kyoko: Por que miraram apenas a Shoko? Kyoko: Por que a Shoko foi escolhida…? Kyoko: Não… Minha substituta……… P19 Olivia: Então, Kyoko… Olívia: Cumpra sua missão Olívia: Como a última “Olívia” P20 & P21 Kyoko: O que é isso?! Olívia: A “Flecha da Santa” [Seijou no Yumiya; "Arco e Flecha da Mulher Sagrada"], que purifica tudo Olívia: Quem carrega o sangue da deusa maligna não pode ser tocado Olívia: Por nada além de você P22 & P23 Olívia: Vamos, Kyoko Olívia: Acabe você mesma Olívia: Com a herdeira dessa antiga maldição P24 Shoko: Uhhh… Shoko: Ma…na…. Kyoko: Sho… ko….? Olívia: Essa é… a alma da Shoko, trazida pela Coruja [aqui é a ideia da coruja como um familiar/mensageiro de Atena] Olívia: Materializada em resposta ao sangue da deusa maligna que restou em Cavalo Menor Olívia: Vamos, atire Kyoko: ….!! P25 Kyoko: Se eu atirar… Kyoko: O que acontece com a Shoko?! Olívia: Com a alma extinta, o corpo não vai conseguir mais acordar Olívia: E o sangue amaldiçoado que restar no corpo será selado para não poder mais ser usado Kyoko: Não!! Olívia: Kyoko, aceite o destino Olívia: Os escolhidos têm que cumprir com suas devidas obrigações P26 Olívia: Não percebe? Olívia: Não importa o quão forte você fique Olívia: O destino da Shoko não vai mudar Olívia: Quando o cometa Repulse, com a alma selada da deusa maligna, se aproximar Olívia: Essa garota vai se tornar a hospedeira dela por causa da maldição do sangue Olívia: Revivendo a deusa Éris, que vai ameaçar a Terra Olívia: Você pode pará-la agora!! Olívia: Kyoko… só você pode fazer isso Kyoko: Uugh… P27 Kyoko: !! Kyoko: Gh… Olívia: O instinto da deusa maligna está começando a resistir Olívia: Faça logo antes que você mesma se machuque Kyoko: Gh… Shoko: Ma…na… Kyoko: !! P28 Shoko: Desculpe… Shoko: Eu… Shoko: Sempre Shoko: Me meto em problemas… Kyoko: Não Kyoko: Não é nada disso, Shoko…. Kyoko: Nesta Era, nós Kyoko: Nascemos sob duas estrelas P29 Kyoko: E então, dessa forma Kyoko: Pudemos dar as mãos Kyoko: Como irmãs Kyoko: Shoko…. Shoko: Não se preocupe Shoko: Mesmo que nos separemos… eu…. P31 Kyoko: Não dá Kyoko: Se for pra te perder Kyoko: Tanto faz a missão Kyoko: Não vou deixar você morrer Kyoko: Nem deixar que vire uma deusa maligna Kyoko: Deve ter algum outro jeito P32 Kyoko: E eu vou descobrir….!! Olívia I: Deusa Atena,...!! Olívia I: Use seu poder divino para acabar comigo Olívia I: Eu que agora carrego o sangue de uma deusa maligna P33 Olívia I: Este sangue trará tragédia para você no futuro Olívia I: Não posso permitir isso Atena: Não há com o que se preocupar, Olívia Atena: Eu adoraria poder conhecer suas descendentes no futuro Atena: Fico na espera por isso Olívia I: Mas…!! Atena: Eu acredito na força das pessoas Atena: Como quer que nasçam… qual sangue tenham… Atena: As pessoas têm o poder de mudar seus destinos P34 Atena: A vontade e o desejo dos humanos Atena: O poder do amor por aqueles que amam Atena: Às vezes ultrapassam os deuses Olívia: Senhora Atena… Olívia: Já que você acredita nos poder dos humanos Olívia: Por favor, agora olhe por essa criança Olívia: Essa criança não é uma sucessora da “Olívia” Olívia: É apenas alguém que está crescendo e escolheu lutar para proteger a irmã P35 Kyoko: Uh… Rigel: Você se machucou…?! Kyoko: Rigel… você veio Rigel: Parece que cumpriu o teste Kyoko: A maldição do sangue… se foi Kyoko: O poder… cresce [não é bem isso, mas dá pro gasto] Kyoko: Shoko… P36 Kyoko: Espere por mim…! P37: Shoko: Hm…? “Pai”: Shoko!! “Pai”: Você acordou!! Shoko: ………..? Shoko: Pai…….? Shoko: O que tá fazendo no meu quarto….?! “Pai”: Você dormiu por três dias!! “Pai”: Achei que nunca mais fosse acordar… Uuhh… Shoko: Heim… P38 Shoko: Poxa… Shoko: Sonhei com a mana… Shoko: Que tinha brigado com ela Shoko: Aí como comecei a chorar Shoko: Ela me abraçou como antigamente… Shoko: Seria bom… Shoko: Se a Kyoko voltasse logo, né… P40 Kyoko/Éris: Shoko… Kyoko/Éris: Minha doce irmãzinha… Kyoko/Éris: Vamos… Kyoko/Éris: Venha logo até mim 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7890 Postado Março 23 Autor Compartilhar Postado Março 23 Gostei do capítulo. O mistério da Olívia enfim foi revelado e, no meu entender, de modo satisfatório. Como já havíamos comentado em outros capítulos anteriores, a ideia de Cavalo Menor ser uma pedra no sapato de Éris tal qual Pégaso no de Hades ganha forma com as revelações daqui, acrescidas ao fato de que, por uma circunstância atípica, um certo tipo de maldição hereditária surgiu a partir do contato com o sangue da deusa maligna. Uma dúvida: Faz parte da maldição, necessariamente, que Olivia tenha uma descendente que herde o sangue, correto? Então se por um milagre Kyoko, a primeira filha, não herdou, obrigatoriamente veio a segunda filha (Shoko)? Não achei interessante ou criativa a ideia da Flecha da Santa (da Saintia hehehe), até tinha confundido com a Flecha da Deusa igual ao Damien. Mas gostei bastante, por outro lado, do vislumbre da Shoko possuída por Éris como o Shin mencionou acima. Acaba que esse capítulo esclarece muitas pontas soltas do mangá original, tal qual Memories deveria fazer mesmo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Saga do Céu 2191 Postado Março 23 Compartilhar Postado Março 23 Sei que esse tipo de mangá de gaiden não termina num ponto específico, mas, sei lá, ainda fico com a sensação de que era pra Memories render mais. Bom, o segundo volume todo focado na Olívia e na Kyoko. Gostei do capítulo e de finalmente termos a versão da Kyoko do que havia ocorrido no Santuário, já que ela já era crescida o suficiente pra ter memórias. Interessante que mesmo sendo filha de uma Saintia e com um destino selado pra ser a Saintia de Cavalo Menor, ela aparentemente não tinha contato os cavaleiros e nem sabia de Atena ainda. 8 horas atrás, GFernandes disse: Então se por um milagre Kyoko, a primeira filha, não herdou, obrigatoriamente veio a segunda filha (Shoko)? O que eu entendi é que foi isso: de alguma forma, a maldição e a Saintia de Cavalo Menor vieram em corpos separados nessa geração. Então a Kyoko nasceu, dessa vez livre do sangue contaminado (e alguns anos antes de Atena). E depois veio a hospedeira da Éris. Isso explica o motivo delas nascerem no mesmo dia, mas em anos diferentes. Interessante é que, sendo "Olívia" um título, dá a entender que a mãe delas era japonesa. Eu achava que Kyoko e Shoko eram nomes que elas receberam no Japão (como foi o caso da Saori), mas já era o nome delas mesmo. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Hades 265 Postado Março 23 Compartilhar Postado Março 23 3 horas atrás, Saga do Céu disse: O que eu entendi é que foi isso: de alguma forma, a maldição e a Saintia de Cavalo Menor vieram em corpos separados nessa geração. Então a Kyoko nasceu, dessa vez livre do sangue contaminado (e alguns anos antes de Atena). E depois veio a hospedeira da Éris. Isso explica o motivo delas nascerem no mesmo dia, mas em anos diferentes. Interessante é que, sendo "Olívia" um título, dá a entender que a mãe delas era japonesa. Eu achava que Kyoko e Shoko eram nomes que elas receberam no Japão (como foi o caso da Saori), mas já era o nome delas mesmo. Eu sempre me incuquei com esses nomes tambem, achava que não fazia sentido elas terem nomes japonesas se nasceram no Santuario mas agora ta explicado "Olivia" é um titulo. Muito bom capitulo respondeu muitas perguntas e teve um momento muito legal da Kyoko. Mas eu queria mais de Memories Saintia Sho é meu spin off favorito de Saint Seiya, eu jamais esperei isso quando eu decidi ler pq vi umas fotos do Afrodite de Santia no Tumblr lol Vou ficar com saudades 1 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Saga do Céu 2191 Postado Março 24 Compartilhar Postado Março 24 7 horas atrás, Vitor Hades disse: Eu sempre me incuquei com esses nomes tambem, achava que não fazia sentido elas terem nomes japonesas se nasceram no Santuario mas agora ta explicado "Olivia" é um titulo. Muito bom capitulo respondeu muitas perguntas e teve um momento muito legal da Kyoko. Mas eu queria mais de Memories Saintia Sho é meu spin off favorito de Saint Seiya, eu jamais esperei isso quando eu decidi ler pq vi umas fotos do Afrodite de Santia no Tumblr lol Vou ficar com saudades Nunca encuquei com os nomes porque achava que eram nomes que elas receberam depois de terem sido adotadas. O que eu achava estranho era pensar como a Kyoko aceitaria um nome novo assim. A Shoko seria muito pequena pra lembrar (assim como a Saori não lembrava). Mas gostei da solução, a Olívia anterior pelo jeito era japonesa. Se as Olívias têm filhas mesmo sendo virgens, então... todas as Olívias eram de japonesas? Embora o curioso seja que nós só vimos uma gravidez da Olívia, não? Vou ter que rever os capítulos anteriores. Tenho ainda uma pontinha de esperança que talvez no futuro a gente tenha mais alguns capítulos esparsos por aí, assim como LC ainda rendeu muito conteúdo. Sinto que ainda tem muita coisa que dá pra explorar. Mas vai saber. Se os autores de spin-off forem mesmo ajudar na Saga do Céu como especulam por aí, vão ficar ocupados. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1844 Postado Março 24 Compartilhar Postado Março 24 9 horas atrás, Saga do Céu disse: Se os autores de spin-off forem mesmo ajudar na Saga do Céu [...] Então é só você recusar a ajuda deles! 1 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Gui 650 Postado Segunda às 02:43 Compartilhar Postado Segunda às 02:43 (editado) Saintia Shô Memories - Secret Memory 2 e o capítulo final de Saintia Sho Memories e com isso mais um spin off de Saint Seiya se encerra: Saintia Shô Memories - Secret Memory 2 - O Chamado do Cavalo Menor Link: https://kurumadalegends.blogspot.com/2026/04/sho-memories-capitulo-07.html Última Memória - 2 Estrelas Link: https://kurumadalegends.blogspot.com/2026/04/sho-memories-capitulo-08-final.html Editado Segunda às 02:43 por Gui 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.