Kasinao 10.334 Postado Novembro 18, 2025 Compartilhar Postado Novembro 18, 2025 RAW: https://vk.com/topic-186156406_54456834 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.827 Postado Novembro 18, 2025 Compartilhar Postado Novembro 18, 2025 A personagem nova que aparece no capítulo, segundo entendi bem, se chama "Snow" e seu golpe é algo como "Colapso Glacial". Bom, um capítulo como os outros de Memories, que por sinal vem apostando em mostrar que as Saintias tiveram alguma interação, mesmo que mínima, com os Cavaleiros de Bronze. Se no Saintia Shô 'clássico' vimos que Shô e Seiya interagiram bem até, e Shun conhecia pelo menos três delas antes da ida ao Santuário, nessas anedotas a Kuori mostrou que Xiaoling conheceu Shiryu e seu núcleo pessoal diretamente, assim como Katya com Hyoga agora. De resto, achei legal que a Armadura de Coroa Boreal também estava presa em uma parede de gelo, tal qual a de Cisne. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.673 Postado Novembro 18, 2025 Compartilhar Postado Novembro 18, 2025 Snow já entra pro seleto rol de personagens com nomes simples, que o fã médio lê e fala 'kkkkk não sabem escrever a série' mas fosse personagem do Kurumada, aceitava quieto e quiçá fazia até vídeo longo explicando que "é o estilo, tem que respeitar" Mas posto isso a Kuori continua com as piores lutas da franquia, a aparição lá.... aparece e dá um golpe, leva outro, cabô E tudo bem que Saintia não é a minha praia, mas tá parecendo que esse Memories até agora só serviu pra continuar usando o original de muleta. No da Shô já tinha a Marin, aí depois se não me engano foi tudo mais história de colocar algum Bronze Boy clássico no meio (Shiryu já tinha aparecido, agora foi o Hyoga, e teve um que me esqueço mas se bobear no mínimo o QUASÍMODO a Kuori pôs no balé) Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fang 467 Postado Novembro 18, 2025 Compartilhar Postado Novembro 18, 2025 (editado) Sempre é bom ver as Saintias de volta, mas depois de uma olhada rápida no capítulo, parece que não houve nenhuma revelação relevante além de mostrar como a Katja conseguiu a sua armadura. No geral, eu gostaria que tivessem revelado um pouco mais sobre a mestra de Mariya e Katja, por exemplo a constelação dela, a armadura que ela porta e por que ela não aparece na história (acaso morreu em algum momento antes do início da história principal). Também sempre existiu o mistério sobre a origem da Saint Academy e por que eles têm armaduras lá, algo que poderiam ter explicado nestes capítulos. Pelo que é mostrado na série, posso assumir que a Saint Academy foi criada por Kido em colaboração com alguns Saints que descobriram a verdade, por isso acredito que talvez sua origem esteja relacionada ao Aeson, que talvez tenha sugerido essa ideia ao Kido, e depois outros Saints se uniram a ele nesse projeto, como Rigel e a mestra de Katja, que provavelmente foram os que levaram as armaduras para aquele lugar. Coroa do Norte e Coroa do Sul eram armaduras que a mestra de Katja tinha. Cavalo Menor e Delphinus eram armaduras que Rigel tinha. Ursa Minor, quem sabe, talvez fosse uma armadura que Aeson tinha guardada em algum lugar. Editado Novembro 18, 2025 por Fang Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Saga do Céu 2.180 Postado Novembro 18, 2025 Compartilhar Postado Novembro 18, 2025 Do que consegui ver, curti o capítulo. Pelo visto, o próximo vai ter o Ikki. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.827 Postado Novembro 18, 2025 Compartilhar Postado Novembro 18, 2025 Kuori não é boba com as referências... A imagem de abertura do capítulo lembra uma outra bem famosa. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Hades 261 Postado Novembro 19, 2025 Compartilhar Postado Novembro 19, 2025 Sempre bom ver Saitia de novo. Kuori deve ter ficado feliz de finalmente ter escrito uma historia com Hyoga, o personagem favorito dela. Gosto muito da Katya é minha favorita das Santias então acho que vou gostar desse capitulo mas sem tradução não da muito pra saber. Sempre bom ver o traço da Kuori. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Saga do Céu 2.180 Postado Novembro 19, 2025 Compartilhar Postado Novembro 19, 2025 Script Spoiler P1 ????: Katja ????: A sua provação final ????: É voltar com a armadura de Coroa Boreal que se encontra no coração deste pergelissolo ????: Se você for reconhecida, certamente encontrará o caminho ????: Não morra Katja: Vou dar o meu melhor Katja: Se não me tornar Saintia Katja: Não tem sentido ter chegado até aqui P3 Katja: Já faz uns três dias desde que parti Katja: Mesmo dando tudo de mim Katja: Não consigo sentir a armadura Katja: Meu senso de direção e minhas forças Katja: Também estão chegando ao limite… Katja: Não tem nenhum lugar pra descansar… P4 Katja: Uma choupana…? Katja: Uuh Katja: Droga…. já não sinto mais nada Katja: Parece que vou apagar P5 Mariya: Me ajude Mariya: Irmã!! Katja: Eu não posso… Katja: Morrer… Katja: Nesse lugar… P6 Yakoff: Pó de Dia-man-te 𝅘𝅥𝅮 (diamond dust_ Yakoff: Lindo gelo 𝅘𝅥𝅮 (utsukushiku koore) Katja: Uuh Katja: Onde estou… Yakoff: … Ah! Yakoff: Você acordou Yakoff: Que bom, moça! P7 Katja: Onde é que… Yakoff: Ah.. Yakoff: Você não lembra, não? Yakoff: Eu tomei um susto! Yakoff: Veio um barulho, e a porta abriu Yakoff: Aí vi que tinha uma moça soterrada por neve Yakoff: Eu logo tentei te aquecer Yakoff: Aí você acabou dormindo na cama Yakoff: Eu tava preocupado! Katja: Quem é você? Yakoff: Eu sou o Yakoff! Yakoff: Aqui é a cabana de treino do meu amigo Hyoga Katja: ….. Katja: Esse Hyoga deve ser… P8 Katja: O discípulo diligente do Cavaleiro de Ouro Camus de Aquário Katja: Aquele conhecido* da deusa Atena Katja: Que recentemente recebemos informação de ter se tornado o Cavaleiro de Cisne Katja: …………. Yakoff: O Hyoga foi treinar Yakoff: Então pode ficar dormindo aí Katja: Não Katja: Estou bem Katja: Não posso ficar perdendo tempo Yakoff: Heim? *Usei “conhecido” porque acho que faz mais sentido contextualmente. A palavra original é “miuchi” (身内) que, pelo que vi, é usada para “parente” ou pessoas ligadas a um convívio mais íntimo. Está claro que ela sabe que a Saori conhece o Hyoga, mas sei lá o quanto ela sabe. P9 Yakoff: Calma, peraí! Yakoff: Ainda é perigoso! Yakoff: Se não vai acabar morrendo! Katja: …. Mas Katja: Não posso ficar dando trabalho pra uma criança como você Yakoff: ..!! Yakoff: Deixa de ser besta! Yakoff: Eu sou responsável por cuidar dessa casa! Yakoff: E você não pode sair no meio dessa nevasca! Katja: Não… Katja: Eu… Yakoff: Pelo menos fique descansando até o Hyoga chegar Yakoff: … Tá? Katja: …. Katja: Ele venceu… P10 Katja: Que gostoso… Katja: Você que fez? Yakoff: Claro! É uma sopa muito nutritiva Yakoff: Eu sempre faço quando o Hyoga fica cansado Yakoff: Moça, você sabe dos “Cavaleiros”? Katja: Ah... já ouvi falar Katja: São guerreiros geralmente desconhecidos pelas pessoas Katja: Que lutam pela justiça em nome de Atena P11 Yakoff: Isso aí… o Hyoga é um “Cavaleiro” Yakoff: Ele já é muito forte, mas continua treinando duro Yakoff: Ele é mesmo incrível! Katja: ……….. Katja: … Entendi Saori: Katja Saori: Você decidiu partir para a provação final, né? Saori: Faz seis meses desde aquilo [presumidamente, a morte da Mariya] Saori: É um resultado incrível Katja: Obrigada Katja: Mesmo ocupada, Atena consegue arranjar tempo para falar com a gente Saori: Katja… P12 Saori: Em termos de técnica e conhecimento Saori: Você já está no nível de uma Saintia Katja: …. Katja: Mas ainda… Katja: Me falta alguma coisa? Saori: É o que vamos testar na provação final Saori: Tenho certeza que você vai conseguir Katja: Atena disse isso, mas… Katja: Ainda não me sinto guiada a nenhum lugar [isso aqui é meio no sentido dela não sentir que a armadura/constelação está guiando ela, acho] P13 Katja: No fim das contas Katja: Eu acho que não sirvo para vestir a Armadura Yakoff: Moça, o que você veio fazer aqui? Yakoff: Você da Fundação Graad? Do Santuário? Yakoff: Ah, mas você é meio diferente Yakoff: Será que… você é uma cavaleira como o Hyoga? Katja: Não… não sou Katja: É outra coisa Yakoff: …….. Yakoff: Ué? Yakfof: O Hyoga já voltou? Yakoff: Hyoga? P14 Yakoff: Heim? Yakoff: Quem é…? P15 Katja: Cuidado, Yakoff! Yakoff: Hm? Katja: Yakoff!! P16 Katja: Pra onde eles foram? Katja: Khu… Katja: ..!! Katja: Yakoff!! Katja: Ele tá congelado! Katja: Acorda!! Katja: Se eu não fizer algo logo Katja: !? P17 Katja: Khuu Katja: Merda! Katja: !! ????: ….. Você ????: Tem o cheiro de Atena Katja: ……. Katja: O que é você? ????: Eu sou Snow ????: Alguém que veio buscar a armadura, como você Katja: !? P18 & P19 Katja: …… O que quer fazer com o Yakoff? Snow: Levar ele comigo Snow: Eu perdi tudo Snow: Meu coração gelado precisa de uma luz gentil para aquecê-lo Snow: Se eu conseguir recuperar isso, com certeza… Katja: … Quanta besteira… Snow: Não venha Snow: Me atrapalhar Snow: GLACIER COLLAPSE (?) Katja: Khu.. Katja: Ugh.. Snow: Que pena… Katja: ……..? P20 Snow: Assim como eu Snow: Seu coração está congelando Snow: Você vai perder todas as coisas queridas Snow: Vai sobrar só você, sozinha Snow: Seria melhor morrer, mas Snow: Como você não se perdoaria, vai continuar vivendo Snow: Eu posso acabar com isso pra você… Mariya: Me ajude Katja: Sinto muito, mas esta vida já pertence à Atena Katja: … Morra!! P21 Snow: !? Katja: JEWELIC TEARS P22 Snow: Khyaaaa Snow: Tola Snow: De que adiantaria Snow: Me derrotar? Snow: Um coração congelado Snow: Nunca derrete Katja: Uugh Katja: Usei todo o meu poder Katja: Mas… P23 Katja: Yakoff Katja: Eu vou te salvar Mariya: Irmã!! Katja: Eu não vou deixar Katja: Mais ninguém morrer na minha frente!! P24 Katja: Atena, eu vou usar a última fagulha da minha vida Katja: Para aquecer esse garoto Katja: Por favor Katja: Me perdoe P26 Mariya: Mamãe…tá frio Mariya: Quero ver a mamãe… Katja: Maninha, não chore Katja: Eu vou dormir com você Mariya: Katja… Katja: Olha, não fica mais quente assim? Mariya: Fica… Mariya: Quente igual à mamaẽ Mariya: Você não sente frio? Katja: Ah, também fiz isso para me esquentar P27 Mariya: Então quando você estiver com frio Mariya: Também vou te esquentar, como a mamãe Katja: Huhu Katja: Então tá Katja: Mana… por você Katja: Eu acendo quantos fogos forem necessários Katja: Quantos forem necessários Katja: Maninha… P28 Katja: Uh Katja: ……..! Hyoga: Você acordou P29 Hyoga: Tenho muitas perguntas a fazer Hyoga: Mas primeiro quero agradecer Hyoga: Você ficou queimando seu cosmo Hyoga: E salvou o Yakoff Katja: Não… foi ele que me ajudou Katja: E acabei envolvendo ele nisso Hyoga: Quem era aquele inimigo? P30 Katja: Bem… deve ser alguém que morreu por essas bandas Katja: Dizem que recentemente seres malignos que habitam pensamentos Katja: Têm começado a se rastejar até ao redor de Atena Hyoga: Entendi… Hyoga: Então… você é mesmo Hyoga: Uma Amazona de Atena Katja: Não… Katja: Eu vim aqui para a minha provação final para poder usar a armadura Katja: Mas… acho que falhei Katja: Acabei colocando esse garotinho em apuros Katja: Teríamos morrido se não fosse por você P31 Hyoga: ………… Hyoga: Abandonar a própria vida para proteger os outros Hyoga: Não é todo mundo que consegue Hyoga: Se acha que está seguindo sua justiça, não precisa começar nada Hyoga: Você não sobreviveu ao acaso Hyoga: Com certeza ainda há algo que você tem que fazer Hyoga: Algo que só você pode fazer Hyoga: Eu vou sair um pouco… Hyoga: Fique com o Yakoff Hyoga: Até ele acordar Yakoff: Uh Yakoff: Hm? Katja: Você está bem, Yakoff? P32 Yakoff: ………. Moça? Yakoff: Que bom que está bem Katja: Ah, você também Katja: Você aguentou bastante Katja: O Hyoga nos salvou Katja: Agradeça ele (?) Yakoff: Ahh, que bom Yakoff: Mas Yakoff: Foi você Yakoff: Quem ficou me aquecendo, não foi? Yakoff: Era quentinho Yakoff: Como uma mãe Yakoff: Obrigado P33 Yakoff: Moça….? Pela Mariya, o que eu posso fazer é Me tornar uma Saintia o mais rápido possível E ser útil a você, Atena Katja: … É isso que tenho a relatar Katja: Com licença Saori: Katja P34 Katja: Atena, por favor, pare Katja: Eu… Saori: Katja Saori: Talvez agora você não possa se perdoar Saori: Mas, por favor, não esqueça Saori: Mesmo numa hora dessa, são lágrimas quentes que correm do seu coração Katja: Atena Katja: Eu jamais vou conseguir me perdoar Katja: Mesmo assim P35 Katja: Eu posso seguir o que acredito? (?) Katja: Eu sou a Saintia de Coroa Boreal Yakoff: Parece que ela foi embora do nada Yakoff: E deixou essa flor Yakoff: Parece você, Hyoga P36 Obrigada Adeus (Do Cvidanija) Katja: É aqui Katja: Tenho certeza P38 Katja: Atena Katja: Não vou mais hesitar Mariya: Irmã… P39 Katja: Essa voz Katja: É da Mariya Katja: Ela está olhando por mim Katja: Por você… vou usar minha vida Katja: Para defender Atena e a justiça 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.673 Postado Novembro 19, 2025 Compartilhar Postado Novembro 19, 2025 6 minutos atrás, LGG disse: Script Ocultar conteúdo Snow: GLACIER/GREATER COLLAPSE (?) Ali é "Glacier" mesmo. O próprio Jisho reconhece como グレーシャー e a Kuori só pôs um "I" ao invés de puxar a leitura do "re". Os japoneses sempre forçam a leitura do T e nesse caso na própria leitura inglesa é mais pra "グレーター" do que a sonoridade do "sh". E no caso, "Glacier" seria mais "geleira" mesmo do que "glacial" como sugeriram ali pra cima, então é algo como "Colapso de Geleira" mesmo. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.827 Postado Novembro 19, 2025 Compartilhar Postado Novembro 19, 2025 Mais um capítulo de Memories que pouco ou nada agrega à história principal. Vou ser bem sincero, se todos os capítulos forem assim, era preferível nem ter existido a ideia. Mesmo os gaidens da Shiori ainda se esforçavam para fazer alguma conexão ou ampliar o contexto fornecido por Lost Canvas 'clássico'. Enfim, achei pobre de ideia, pobre de execução, pobre de lutas e pobre de sentido. Snow ser uma alma penada e nem sequer confirmada uma Dríade/Fantasma é preguiça pura. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Saga do Céu 2.180 Postado Novembro 20, 2025 Compartilhar Postado Novembro 20, 2025 5 horas atrás, GFernandes disse: Snow ser uma alma penada e nem sequer confirmada uma Dríade/Fantasma é preguiça pura. Acho que tá meio claro que é por causa da fala dos pensamentos/sentimentos malignos. A Katja não tem como saber se é uma dríade se... ela num sabe o que é uma dríade. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.