Este é um post popular. Kasinao 10504 Postado Dezembro 14, 2023 Este é um post popular. Compartilhar Postado Dezembro 14, 2023 História Extra sobre a Armadura de Fênix em inglês: https://vk.com/topic-186156406_49447579 5 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 4070 Postado Maio 30, 2025 Compartilhar Postado Maio 30, 2025 (editado) Algumas considerações depois de ler a edição brasileira. Exceto por algumas poucas escolhas de concordância/tradução que, para mim, ficaram um pouco confusas (ou fizeram pouco sentido) e de um ou outro erro de português que não foi pego na revisão, não tenho muito do que reclamar não. Falar da arte do Alquié nesse projeto, para mim, é chover no molhado. Ainda assim, tendo a publicação em mãos, podendo apreciar as páginas com calma, vc começa a reparar o nível de detalhes que ele coloca em cada quadro. Por exemplo, no quadro em que Arctos vai até Cronos pela primeira vez, temos alguns fragmentos em suspensão no ar. Olhando com mais atenção, parece que são pedaços de uma peça de cerâmica que estava decorada com uma arte que remete a Grécia antiga. Acho esse nível de cuidado e atenção com a obra algo que valoriza muito o trabalho como um todo. Sobre o roteiro, já faz anos que aceitei de boas o multiverso na franquia e encaro as obras de cada autor dentro dos seus próprios universos particulares, dito isso, não me incomoda o fato da "mudança" feita na relação Ikki - Hades - Shun, a bem da verdade, foi um retcon que em nada altera os acontecimentos vindouros (até agora) e a ideia da trama em remexer nesses cantos mais obscuros e lacunas deixadas pelo Maestro no clássico é uma ótima sacada que aumenta o meu interesse sobre como as coisas se conectarão. Sem falar nas diversas homenagens/referências que os autores fazem a diversas obras da franquia e, acima de tudo, aos fãs como um todo, seja nos agradecimentos a figuras como Marco Albiero ou emprestando o nome a alguns personagens como o Jorge. No mais, o texto começa mais travado e automatizado no início capítulo, com algumas reflexões que pouco agregam aos personagens, mas, quando ele se dedica ao protagonista do volume a coisa melhora exponencialmente. Enfim, a lamentar mesmo só que a edição definitiva não veio para o Brasil e perdemos todos os extras que enriqueceriam ainda mais a história. Nota: 8/10 Editado Maio 30, 2025 por °Z° 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.