Ir para conteúdo

[Episode G Assassin] - Capítulo 48


Posts Recomendados

A menina vestida como deusa é a Tomoe, conhecida por despertar Lancelot como um Cavaleiro Perdido. Aiolos está claramente com o elmo do Grande Mestre. Gostei bastante do capítulo pelas imagens, espero que o script mantenha o nível.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo menos o Aiolos não vai poder ficar com dor de cotovelo por nunca ter assumido o posto de Grande Mestre de maneira cerimonial. Agora tudo fica ainda mais misterioso e intrigante pra saber o porque dele estar fazendo tudo isso e quem é Tomoe, afinal, mudar a lealdade do Sagitário é algo meio surreal de se imaginar sem uma boa justificativa.

 

Aliás, adorei a intervenção do Seiya.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou deixar uma pergunta meio pretensiosa pro pessoal debater enquanto o script não sai.

 

E se a Tomoe for a Atena do século XVIII?

Depois do fim da última temporada de Next Dimension, eu não desconsideraria, embora eu ainda ache que ela tenha ligação com o final de Episode G, ou seja, à Gaia, Pontos e Prometheus.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tomoe é um nome associado à um deus da guerra, Hachiman, e a lança que a Tomoe carrega é um dos objetos vistos na mão de Atena em inúmeras estátuas, fora os olhos acinzentados, também relacionados a Athena.

 

Pelo visto a teoria do Gustavo pode estar certa, ou a Tomoe é só uma impostora fingindo ser Atena, como a Ária em Ômega.

 

Por outro lado, Tomoe também é um nome de um objeto usado pelos arqueiros, fora que Hachiman também era um deus arqueiro, podendo a Atena do Cais estar associada a Ártemis, o que acho difícil, já que a personagem já está sendo usada em Next Dimension, e com uma aparência totalmente diferente.

Editado por Hugo Estranho
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segundo a Taizen, o capítulo se chama: Grande Mestre.

 

E o pessoal do SSForos nos trouxe mais informações sobre o capítulo. Ao que parece, Aiolos assumiu a função de "Anti-Grande Mestre", em oposição ao verdadeiro cargo de Grande Mestre.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém mais reparou que Aiolos na roupa de Grande Mestre usa a mesma luva dourada que o GM do passado de ND? Foi algo que me chamou atenção porque nem Saga ou Shion usavam essa luva.

 

Estou achando que Tomoe é uma Atena de outra época assim como Saori é no passado em ND. Talvez Tomoe seja a contraparte de Saori de ND: uma Atena de outro tempo que vem trazer o caos.

 

Desculpe o post duplo, estou no celular.

Editado por Gustavo Fernandes
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o enredo sofreu uma evolução: de guerra das espadas virou, ao que parece, guerra entre o Santurário e o "Anti-Santuário". E sobre Tomoe ser uma Athena de outra era, é uma teoria bem provável. Só ainda não entendi o que Aiolos tem com isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Script do capítulo.

 

 

 

Capítulo 48 - Grande Mestre.

 

P01

Aiolos: "Me abater".

Aiolos: Shura, eu acho que você ter vindo a esse mundo foi...

Aiolos: ... Um erro enorme.

Aiolos: Os Cavaleiros sabem que o Santuário precisa eliminar os rebeldes.

Aiolos: E que isso independe da pessoa.

Aiolos: Mesmo que seja um amigo, ou membro da família, isso não faz diferença. Mas...

Aiolos: ... Você também espera que eu não seja um rebelde.

Aiolos: Você espera que tudo isso seja fruto de um mal-entendido.

Aiolos: Então eu vou lhe dizer uma coisa.

 

P02/03

Aiolos: Se o seu Santuário decidir por me considerar como um rebelde...

Aiolos: ... Então...

Aiolos: Isso não tem validade alguma para mim.

Aiolos: Lightning Bolt!

 

Shura: (Não vai ser apenas um Lightning Bolt!)

Shura: Entendo, Aiolos.

Shura: Eu vou...

Shura: (Esta é uma técnica superior... Uma preparação que antecede o verdadeiro ataque).

Shura: ... Bem aqui...

Shura: (Esse ataque comprime todo o relâmpago...)

Shura: (... E em seguida o libera instantaneamente!)

Shura: ... Te abater.

 

P04/05

Aiolos: Lightning Telios!

 

Shura: (Mesmo que meu adversário seja o herói Aiolos, eu tenho que abatê-lo.)

Shura: (Porque eu sou um Cavaleiro de Atena que protege a paz!)

Shura: !!

Aiolia: (Tenho viajado através do tempo para confirmar tudo isso com meus próprios olhos...)

Aiolia: (... Se o meu irmão mais velho é um verdadeiro traidor, então tenho que detê-lo.)

Aiolia: (Eu vim até aqui com esse destino que me foi confiado.)

 

P06/07

Shura: Seiya!

Aiolia: Eu lhe disse para se afastar!

Seiya: Se você for o verdadeiro Aiolos...

Seiya: ... Você deve se lembrar...

Seiya: Que nós...

Seiya: ... Os Cavaleiros do futuro...

 

P08/09

Seiya: ... Os Cavaleiros que vivem em uma nova era...

Seiya: ... Você nos deixou uma frase em nossa alma...

Seiya: "Confio-lhes Atena".

Seiya: Temos essas palavras gravadas em nossa alma e ainda lutamos seguindo esse compromisso.

 

Seiya: Estas palavras provavelmente foram verdadeiras. E foi por causa dessas palavras que você nos ajudou.

Seiya: Nós acreditamos em você. Acreditávamos em heróis e acreditamos nisso até hoje!

Shiryu: S-Se...

Shiryu: Seiya!

 

P10/11

Shiryu: Ei, vocês dois!

Shiryu: Seiya não vai aguentar por muito tempo!

Shura: !

Aiolia: ...

Aiolos: Huhu... Não vale a pena se estressar tanto. Eu tenho um compromisso agendado para hoje.

Aiolos: Assim como vocês...

Aiolos: ... Eu também tenho um companheiro que necessita de cuidados especiais. Preciso levá-lo comigo.

Aiolos: Vamos deixar o que aconteceu hoje pra lá.

 

Aiolia: Espere, Aiolos! Você realmente...

Aiolia: ... Traiu Atena e o Santuário?

Aiolos: Se quiser saber quais são minhas verdadeiras intenções, junte-se a mim.

Aiolos: Torne-se um de nós e lute ao nosso lado.

Aiolos: Se você for um verdadeiro Cavaleiro...

Aiolos: ... Certamente a Deusa Atena irá recebê-lo.

Aiolia: Atena...

 

P12/13

Shura: Cavaleiros a serviço de Atena...

Shura: ... Quem é essa tal Atena?

Shiryu: A Deusa Atena é uma existência única na Terra.

Shiryu: Na era atual Saori Kido é Atena...

Shiryu: ... A verdadeira Atena.

Shura: A Deusa é única.

Shura: É a única divindade desse mundo... (NDT: Os kanjis dessa frase querem dizer que Atena é uma divindade única nesse mundo e não que não haja nenhum outro deus além dela)

Shura: ... Ela é inigualável.

Shura: Nesse caso...

 

Shura: ... O Aiolos...

Shura: ... Não é um Cavaleiro desse mundo.

Shura: (Está claro que este Aiolos não é o mesmo que eu conhecia.)

Shura: (Este Aiolos é alguém que evoluiu ao longo do tempo, cuja experiência e amadurecimento como guerreiro são visíveis.)

Shura: (É como se ele tivesse completo agora.)

Shura: (Ele se tornou...)

 

P14/15

Shura: (... Um homem que precisa ser abatido.)

Shura: (... Ele é aquele que une todos os Cavaleiros, que repousa no trono sagrado para proteger Atena.)

Shura: (A pessoa única e absoluta.)

 

O Grande Mestre Adverso.

 

P16/17

Tomoe: Aiolos... Será que o Sigurd...

Tomoe: ... Vai conseguir voltar para sua verdadeira forma sem maiores problemas?

Aiolos: Existem alguns problemas, mas ele não pode se opor a isso. Ele deveria...

Aiolos: ... Se tornar imediatamente um dos nossos companheiros.

Tomoe: Aiolos, eu aprecio que esteja me protegendo incansáveis vezes.

Aiolos: Isso é natural.

Aiolos: É o meu dever.

 

P18/19

Aiolos: Proteger a Deusa é...

Aiolos: ... O objetivo de cada Cavaleiro.

 

Chaos Atena.

 

Aiolos: E isso ocorre porque você é Atena...

Aiolos: ... E eu sou um Cavaleiro.

 

P20

Tomoe: Quanto tempo você acha que seria o ideal...

Tomoe: ... Até eu poder retornar ao mundo normal?

Aiolos: Eu sugiro que aguarde um pouco...

Aiolos: ... Até que todos os seus seguidores apareçam.

Aiolos: Assim você pode deixar este Tempo Perdido...

Aiolos: ... E voltar ao mundo normal.

Aiolos: E esse será o momento onde...

Aiolos: ... Uma Atena destruirá a outra.

Aiolos: E assim você seria a única e verdadeira Deusa, Tomoe.

 

 

 

Tempo Perdido é o local onde os Gladiadores se reuniram após a primeira luta entre Shiryu e Sigurd.

 

Fonte: http://forum.saintseiyapedia.com/index.php?topic=4060.275

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia ótimo capítulo e isso dá entender como a maioria já suspeitava que a maioria ou todos os os gladiadores são cavaleiros de ouro...Essa intervenção do Seiya salvou a vida do Shura....Será um indício de Sagitário com armadura divina vs Pégaso com armadura divina num possível confronto ?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

EU NÃO TO ENTENDENDO MAIS NADA DESSE MANGA.

 

DUAS ATENAS, AIOLOS VIVO E DO MAL, SHURA COM ARMADURA NEGRA.

 

Sério, unica coisa daqui em diante que me importa é saber quem são os Cavaleiros de Touro desse mundo louco.

 

Eu até achei legal essa coisa de voltar no tempo, MAIS JÁ DEU. Cade o Gêmeos pra mandar essas caras para OUTRAS DIMENSÕES.

 

PQP.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

DUAS ATENAS, AIOLOS VIVO E DO MAL, SHURA COM ARMADURA NEGRA.

 

Acho que dizer que Aiolos é do mal é meio precipitado. Não está parecendo que ele é vilão, afinal de contas ele ainda se considera um Cavaleiro e está tomando para si a responsabilidade de proteger Atena como Grande Mestre. O fato da Atena que ele está protegendo não ser Saori é nebuloso ainda, mas duvido que não tenha um ideal nobre por trás de tudo. Independente disso, estou adorando a construção de uma nova guerra civil no Santuário, com a oposição enfrentando quem está atualmente no poder.

 

Quanto ao Shura, o fato dele ter cedido sua alma a Hades em troca daquelas 12 horas de vida o deixou, de certa forma, suscetível a possessão de uma Masei. No caso, o motivo da Armadura de Capricórnio ter se tornado negra é porque ela foi corrompida pela Estrela Maligna de Baphomet.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim esse Aiolos é outro Aiolos, de outra dimensão, não tem como ser o mesmo, pode ser de um universo paralelo onde lá ele sempre foi mal.

 

Coitado do Shura se não fosse o Seiya tinha apanhado até fofar! Essa Atena ai tá muito linda, acho que fazer uma guerra entre dois mundos(tipo Atena x Atena, Sagitário vs Sagitário, etc) tendo tantos Deuses no Olimpo pra usar é desperdício de tempo(se for isso mesmo).

 

edit.: acho que ele é do mal pra era atual da linha de tempo clássica, afinal ele quer tomar essa era e dar pra Atena dele, aparentemente, o que o faz um cavaleiro fiel a sua Atena, mas do mal para os olhos dos cavaleiros dessa era.

Editado por Centauro
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...