Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 31


Posts Recomendados

Eu não sei se capítulo de fechamento vai ter muito acréscimo não. Além do mais, os acréscimos são geralmente coisa de no máximo uma página nos capítulos (não necessariamente todos ganham acréscimos). Eu não ligo para a forma como a Kuori constroi as batalhas, na verdade, como o foco do mangá não têm se mostrado esse, eu gosto da forma rápida como ela passa pelas cenas de luta, mostrando meio que só o essencial.

Editado por LGG
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 125
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Uma imagem do capítulo. Mu cuidando de Saori desmaiada.   http://puu.sh/ndihr/e8f2add0a5.png   Informações adicionais do capítulo:         Fonte: http://saintseiyaforos.net/topic/84036-saintia-sho-c

Meu medo é a Kuori fazê-lo ser o cavaleiro de taça e explicar o porque da armadura de taça estar sumido e depois o Kurumada fazer algo em ND que invalide toda a explicação dela. Por isso, prefiro que

Esqueceu Cefeu do clássico, e assim completa 24.   Mas isso é só considerando apenas o clássico, Next Dimension, Episódio G, Lost Canvas (o mangá) e Santia. No anime do LC já aparecem mais 4: Tucano,

Esse coisa de comer quadro dos golpes é bem Kurumada. No classico vc mal consegue acompanhar umas lutas de tão rapido que são os golpes.

Editado por Chemist Black
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém que entende de kanji consegue traduzir o nome do golpe que a Shô usa? Porque no script do Archange foi traduzido como Cometa de Cavalo Menor (Equuleus Suisei Ken), mas não me parece ser um ataque novo e sim os Meteoros convencionais mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, detestei completamente isso. Por mais que a mecânica do golpe em si seja extremamente simples para quem consegue desferir cem socos por segundo, não gostei nem um pouco da Shô reciclar os ataques especiais do Seiya, sem nem ao menos modificar o nome. Os Meteoros foram compreensíveis, tendo em vista que ela amadureceu vendo sua irmã, Seiya e Marin efetuando os mesmos golpes, mas o uso do Cometa pra mim sintetiza uma tremenda falta de criatividade na elaboração de golpes novos.

 

E fora que o uso da técnica foi totalmente sem clímax. Não gostei mesmo disso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém que entende de kanji consegue traduzir o nome do golpe que a Shô usa? Porque no script do Archange foi traduzido como Cometa de Cavalo Menor (Equuleus Suisei Ken), mas não me parece ser um ataque novo e sim os Meteoros convencionais mesmo.

 

Embora esteja em chines, imagino que não mudara.

 

No scans, ae acima postados esta assim:

 

少馬彗星拳

 

CHOUBA SUISEIKEN

 

"Punho Cometa do Cavalo Menor"

 

Já não bastava ela ter o meteoro, agora o cometa também.

 

Originalidade 1000!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei qual o sentido da reclamação. Eu simplesmente assumi como algo natural de acontecer de Shoko possuir a versão cavalo menor de todos os golpes de Seiya. O cavalo menor não é nada mais que hm pegaso menor. Se Libra tem os mesmos golpes que Dragão, qual o problema com o pegaso pequeno tendo os mesmos golpes do pegaso grande?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Cometa não é só concentrar todos os meteoros num ponto só? Isso não é uma estratégia tão difícil assim de ser pensada e, se for pra ter uma técnica nova no meio de tanta luta sucessiva, acho melhor do que tirar um golpe totalmente novo do nada.

 

Tem a proximidade das constelações de Equuleus e Pegasus, tanto fisicamente (são "vizinhas") quanto dentro da mitologia grega e tem o fato da Marin ter sido mestra dos dois. Não sei quanto essas coisas contariam porque a Kuori não desenvolveu nenhuma proximidade da Shoko com a Seiya depois daquele capítulo do Torneio (se fosse para tentar reproduzir algum tipo de relação entre as constelações/seres mitológicos) e o Cometa não foi um golpe que o Seiya aprendeu com a Marin, pelo que me lembro, ele pensou sozinho na técnica. Fica mais parecendo que a Kuori só está fazendo uma versão mulher do Seiya mesmo (para mim, esse é o menor dos problemas em Sho). Não me importo muito com golpes nem nada mas talvez ela pudesse ter trabalhado isso de outra foma ou deixado isso para outro momento (ou para nunca).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então. O sentido não é necessariamente o fato da Shô ter desenvolvido o golpe, porque a mecânica em si é extremamente básica, basta concentrar todos os socos espalhados em um único ponto. Pelo menos ao meu ver não é esse o problema e sim o fato de a Kuori poder desenvolver habilidades novas, dando embasamento ao seu treinamento com Marin, mas preferir se manter na zona de conforto e repetir os ataques de outros personagens que ela interagiu ao longo da trama.

 

Não dá pra comparar a relação Libra/Dragão ou Aquário/Cisne aqui porque são situações completamente distintas. Dohko era um Cavaleiro de Bronze (em ND), foi promovido e pode muito bem ter importado as técnicas que já tinha adaptado para seu posto anterior no atual. A Shô treinou com a Marin, viu o Seiya enfrentando o Shiryu na Guerra Galáctica e presenciou a irmã disparar os Meteoros. Como o golpe é de fácil execução, ela soube reproduzir fielmente quando se consolidou como Saintia. O Cometa de Cavalo Menor não necessariamente precisaria ter o mesmo nome ou possuir exatamente a mesma mecânica. Unificar energia e concentrá-la num único ponto pode ser desenvolvido das mais variadas formas. O que fica dando a entender é que Kuori está abusando dessa relação de proximidade entre Cavalo Menor/Pégaso para torná-la uma versão feminina do Seiya no que tange a postura em batalha, o que pessoalmente muito me desagrada, pois esperava um desenvolvimento mais original.

 

Por muito menos em Omega os representantes de Cavalo Menor possuiam golpes totalmente originais. Não era mesmo necessário essa reciclagem de nomenclatura e funcionalidade.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Unificar energia e concentrá-la num único ponto pode ser desenvolvido das mais variadas formas. O que fica dando a entender é que Kuori está abusando dessa relação de proximidade entre Cavalo Menor/Pégaso para torná-la uma versão feminina do Seiya no que tange a postura em batalha, o que pessoalmente muito me desagrada, pois esperava um desenvolvimento mais original.

 

Mas Shô é a versão feminina de Seiya. No entanto concordo que Kuori poderia inovar com golpes novos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Mas Shô é a versão feminina de Seiya. No entanto concordo que Kuori poderia inovar com golpes novos.

Em personalidade não. Shô é imatura, inexperiente, não tem nenhum treinamento militar sólido no universo dos Cavaleiros e sua vida normal se modificou muito abruptamente quando soube que sua irmã era Saintia, que existem Deuses e que ela própria é destinada a ser hospedeira de uma divindade maligna. Foi um fluxo de informações grandiosas e confusas das quais até agora ela tenta lidar, vide seus reflexões e responsabilidade que de uma hora pra outra teve que encarar de frente.

 

Seiya teve uma infância complicada, treinou seis anos no próprio Santuário com uma mestra super rígida, cresceu de acordo com as leis da sociedade onde se localizava, precisou entrar num torneio, derrotar nove combatentes e enfrentar um assassino sanguinário colecionador de cabeças no teste decisivo... Independente do que veio depois (Torneio Galáctico, sumiço da irmã, Cavaleiros Negros, Prata, Ouro, duas Guerras Santas), ele já tinha uma base, conhecia o universo no qual estava inserido e nunca teve problemas com o que precisava fazer. Sempre encarou a situação de frente, algumas vezes teimosamente, mas sempre convicto de que estava certo. Shô é mais humana, uma adolescente normal que foi jogada numa Guerra Santa tendo uma importância crucial para o mundo.

 

Em termos de construção de personagem e de personalidade, que é o que realmente importa numa trama, ambos são extremamente distintos, compartilhando somente as técnicas, a proximidade entre suas constelações, algumas interações e uma mestra em comum.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vejo um pouco do espírito de luta de Seiya em Shô, algumas similaridades, mas sim, ambos tiveram treinamentos distintos, Seiya sempre foi treinado para ser um Cavaleiro de Bronze, e Shô assumiu a armadura de uma Saintia, que no meu modo de ver, são donzelas que aprendem o básico para defender Atena quando não tiver nenhum Cavaleiro ou Amazona por perto. Com certeza ela as outras Saintias cairam de paraquedas nessa Guerra Santa, mas estão amadurecendo bem, embora no atual momento do mangá, estão ofuscadas pelos Cavaleiros de Ouro.

 

Fui apenas irônico com meu comentário anterior, não leve ao pé da letra GF. ;)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um detalhe que gosto na Kuori é quanto a imprevisibilidade do conteúdo do próximo capítulo. Não sabemos o que vai acontecer com a essência maligna do Saga e como sua aparência refletirá sua evolução cósmica após ter absorvido a energia do Útero. Espero apenas que não seja nada bizarro como a forma Cérbero apresentada em Lenda do Santuário e torço para que sua fisionomia não mude. Queria ver uma versão Folha da Armadura de Gêmeos, com traços mais agressivos e a coloração característica dos trajes das Dríades.

 

Não sei dizer se Milo e Aiolia terão força suficiente para enfrentar o oponente a frente deles agora. Por mais que sejam dois Cavaleiros de Ouro, eles estão em uma desvantagem extremamente grande. Antes estavam tendo suas energias absorvidas pelo Útero, o que justificava seus desempenhos no confronto, e agora, além dos ferimentos que tiveram e da exaustão física/cósmica em ter que forçar seus corpos e Cosmos ao limite para superar a restrição e conseguir vencer o rival, agora a essência maligna está ainda mais poderosa e perigosa. Não faço ideia mesmo de alguém que possa vencê-lo no momento atual. Quem sabe a Saori quando se recuperar, em um processo semelhante ao que ocorreu com Kairos em Lost Canvas.

 

Inclusive eu acharia muito inteligente da parte da Kuori apresentar um encontro entre Katya e a essência maligna do Saga, vide que toda a construção da tardia aparição da Saintia na trama se deu por conta de sua interação com o Cavaleiro de Gêmeos, o que a motivou a tentar promover o encontro entre Saori e Saga afim de resolver a guerra civil que se instaurava no Santuário de maneira diplomática. Vê-la reagir diante do lado maligno materializado da pessoa que a salvou daquele(a) Dríade no passado poderia render boas possibilidades.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apostando no Evil Saga de Armadura de Gêmeos Divina na próxima edição.

Não cheguei a pensar nessa possibilidade, mas muito me espanta pelo fato de não ser totalmente impossível, vide Assassin, Soul of Gold, ou as novas atualizações de Saint Seiya Online.

 

Mas rezo de coração pra que não seja.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que quando Saga diz que alcançou o nível de um Deus, se refere ao seu próprio nível de poder.

Uma armadura de ouro divina não seria isso, até porque ele até então trajava uma armadura falsa, se fosse para concentrar o poder de Éris em sua armadura, que ele a usasse desde o começo então e não uma cópia mais frágil.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nota: agora eu finalmente entendi que aquele pequeno coliseu onde Eris está fica no topo da arvore da discordia no jardim do eden. Imagino que o templo de Eris tenha varias câmaras.

 

Falando sobre o Evil Saga, eu acho que ele vai se dar uma folha ou aquela vestimenta do mestre Arles.

 

Creio que o proximo cap, como inicio de volume virá com muitos elementos novos para serem trabalhados. Tomara que as outras saintias apareçam e logo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho esse evil saga tão ZzzzZZZzzzzz....

 

ainda não vejo sentido para sua existencia na trama e espero sinceramente que no decorrer da história tudo isso faça sentido e se torne um dos alicerces dessa história. Para mim, até agora, não passa de um fanservice bem chato e sonolento...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho esse evil saga tão ZzzzZZZzzzzz....

 

ainda não vejo sentido para sua existencia na trama e espero sinceramente que no decorrer da história tudo isso faça sentido e se torne um dos alicerces dessa história. Para mim, até agora, não passa de um fanservice bem chato e sonolento...

Eu gostei bastante da Kuori ter dado uma definição lógica para o que ocorreu com a essência maligna do Saga se baseando na sua interpretação pessoal, mas também estou achando o desenvolvimento muito aquém do que eu esperava.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu penso que o Evil Saga serve apenas como uma explicação para o que aconteceu com o espírito que saiu de Saga, como o GF disse e como uma exemplificação do poder de Eris. A deusa não o usa em seu exército. Como causadora da discórdia, ela deu a um inimigo recente do Santuario a oportunidade de realizar seus desejos de dominio. Evil Saga è apenas uma forma de jogar mais lenha na guerra e de fazer uma fanservice básico.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...