Ir para conteúdo

[Lost Canvas Gaiden] ~ Ro Futago Hen - Capítulo 6


Posts Recomendados

Spoilers que sairam no 2 Ch:

 

Itia prometeu um novo mundo a Gateguard, se o Ariano matasse ele. O Cavaleiro de Libra é o próprio Itia, em um corpo rejuvenescido pelo casulo, e sua morte faz parte do show. Krest está com Atena na Rússia, que protege o Santuário de Itia com uma barreira. O título do capítulo é algo como " A escuridão de Libra"

 

Qualquer divergencia é culpa do Google Tradutor. Original em Japones aqui: http://saintseiyaforos.net/topic/83573-the-lost-canvas-old-twins-06-adelantospoilers/?do=findComment&comment=2014712

 

Creditos a SSPedia e Iceplanet

Editado por Guinho de Libra
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 134
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Spoiler traduzido do capítulo:         Fonte: SSPedia.

Shiori deveria ter usado Capricórnio ao invés de Libra.

Amigos do mundo gelado devem estar chorando de dor nessa hora, pqp copiaram ND na cara dura.   O Século XV de LC é o XVIII de ND.

Pô, que sacanagem. O Itia parecia ser até então o grande mestre com maior entusiamo para manter a paz no mundo até agora.

 

Como alguns suspeitaram, ele era mesmo o dourado de libra, isso explica ele não aparentar ter a marca da borboleta. Mas será que não havia um cavaleiro de libra nessa época?

 

 

 

Edit:

Estava pensando aqui e alguns coisas não batem:

1- Se Itia ganhou uma nova vida por Hades, não deveria usar sapuris?

2- Se o dourado de libra é Itia, quem está no casulo?

Editado por ragnarokador
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se spoiler for verdadeiro, ficarei muito decepcionado com a Shiori.

 

Um cavaleiro rejuvenescendo outra vez? E um libra de novo? Se fosse outra constelação não seria tão ruim. E espero que ele não tenha rejuvenescido com o Misopheta Menos (parece que não, mas nunca se sabe).

 

A questão é: se Itia não foi possuído por Myu, onde ele está? Seria muito estranho ele não aparecer depois desse casulo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Spoiler traduzido do capítulo:

 

 

 

Capítulo 6 - Libra mergulhado na Escuridão

 

Hakurei desaba por conta do golpe do Cavaleiro de Libra e está na colina do Yomotsu quando acorda lá. Krest aparece e diz que não se pode retornar do buraco do Inferno quando se cai nele, até mesmo um usuário do Sekishiki não pode fazê-lo. Ele observa que a alma de Itia está repleta de Fadas. A constelação de Altar começa a perder o brilho e Sage encontra o irmão, pressionando seu ponto vital pra salvá-lo do Yomotsu, mas nem mesmo assim ele recobra a consciência.

 

Archon diz que o Cavaleiro de Libra derrotou Hakurei e Francisca se surpreende ao ouvir isso. A razão é pela qual o posto de Cavaleiro de Libra está vago a muito tempo e ninguém jamais havia-o visto. Krest retorna com Atena e ela continua a explicação, dizendo que Itia era o Cavaleiro de Libra. O traidor que manipulava tudo pelas sombras era o Grande Mestre, que foi dado como morto. Ele rejuvenesceu a partir do Casulo e controlou a Armadura de Ouro com seu Cosmo, salvando Gateguard.

 

O Cavaleiro de Áries promete tomar decisões que possam eliminar os conflitos na terra e recobrar a paz. Krest pede permissão a Atena para acabar com Itia usando suas próprias mãos, mas Hakurei, que havia acabado de recuperar a consciência, se encarrega dessa missão de derrotar o Grande Mestre juntamente de Sage. Atena lhes encomenda essa missão e desativa temporariamente a Barreira que envolve as Doze Casas e teletransporta os gêmeos, Francisca e os Cavaleiros de Prata ao final das Doze Casas. Krest se lembra que ele e Itia uma vez pensaram que esses gêmeos eram como um ideal de harmonia e que confiaram neles no passado.

 

 

 

Fonte: SSPedia.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei ruim demais esse desfecho. Troladas da Shiori com as Fadas fazendo todos esperarem Papylon que não apareceu, Itia traidor, Atena teletransportar os Cavaleiros ao fim das 12 casas... Espero que mude de opiniao com mais informações e com imagens, mas não curti mais um GM traidor...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi nada agora. Quem sabe Itia se revele o Papilon ja que o Libra foi uma manipulação da armadura de Libra estilo o que Saga fez em Gemeos contra Shun e Hyoga.

Editado por Chemist Black
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Se spoiler for verdadeiro, ficarei muito decepcionado com a Shiori.

 

Um cavaleiro rejuvenescendo outra vez? E um libra de novo? Se fosse outra constelação não seria tão ruim. E espero que ele não tenha rejuvenescido com o Misopheta Menos (parece que não, mas nunca se sabe).

 

A questão é: se Itia não foi possuído por Myu, onde ele está? Seria muito estranho ele não aparecer depois desse casulo.

 

Pelo que entendi ele rejuvenesce graças ao casulo e não ao Misophetamenos.

 

------------------------------

 

 

Gostei do ponto da Athena diminuir o poder de sua barreira para permitir o teletransporte. Se não me engano isso era apenas teoria (e o caso dos espectros invadindo a casa d câncer em ND).

 

 

Todo mundo reclama de um GM traidor (repetição), mas ninguém fala da inovação de termos um cavaleiro de libra traidor (dohko de ND não conta porque não traiu exatamente).

 

Parece que conforme teorizávamos nos primeiros capítulos Pappillon não aparecerá, reforçando a teoria de que as fadas são criaturas autônomas do exército d Hades, o que para mim é um lado positivo, pois não gera incoerências quanto ao poder do espectro terrestre.

 

Editado por CesarSaintSeiyaFã
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei o capítulo bem razoável, estava esperando mais dele. Não sei o porquê mas achei ele bem com cara de ND/Clássico, talvez seja por causa do Grande Mestre traidor, ponto vital pra salvar cavaleiro, Libra rejuvenescendo, essas coisas comuns por lá. XD

 

Provavelmente teremos uma versão sapuri da armadura de libra, caso o Itia não seja de fato Papillon. Parece que o Libriano só se aliou a Hades pra conseguir sua juventude de volta, por isso o Gateguard o matou, já que Hades não poderia fazer isso com ele vivo, e assim concretizar seu tão almejado ideal. Mas mesmo com tudo isso, sei lá, não o considero um ''TRAIDOR''. Ele só está usando o meio errado pra conseguir sua paz ideal, um mundo onde os cavaleiros de ouro fossem os regentes. O ideal no ponto de vista dele é nobre, e estabeleceria um mundo em harmonia e sem guerras santas entre Deuses, como disse, ele está usando a forma errado pra conseguir a coisa certa. Lembrando o mesmo erro que o Zaphiri quase iria cometer no começo do gaiden. Enfim, pelo menos ele não é um típico traidor clichê como Saga e tão pouco um traidor porque sim como Grande Mestre do ND.

 

Ainda bem que o Krest não vai tomar partida nessa batalha, caso contrário a Shiori faria um furo monstro com seu próprio mangá, já que no LC é relatado que os únicos sobreviventes da Guerra são Sage e Hakurei. E gostei da estratégia tomada por Athena, se ela possui o poder de enviar seus guerreiros diretamente para onde o inimigo está por qual motivo ela deixaria os cavaleiros enfrentarem os outros dourados desnecessariamente?

 

Gostei demais dos prateados mais ativos nessa Guerra, como foram teletransportados junto com Sage e Hakurei parece que serão decisivos para o embate que terá início no Salão do Grande Mestre que ocorrerá no capítulo seguinte. Algo bem semelhante com a batalha contra Hades mostrado no flashback do anime.

 

O gaiden se encaminha para o seu final, mais uns dois capítulos e ele se encerra.

Editado por Carloss
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não descarto a possibilidade de ser um plano maior do GM, parecido com o que Shion e os renegados fizeram. Acho difícil um dourado virar GM e depois de 200 anos de prestígio, simplesmente virar a casaca, ainda mais depois daquele papo de que Sage e Hakurei era o o futuro que ele desejava e etc.

Por exemplo, ele podia muito bem se matar, mas talvez tenha pedido à Gateguard justamente para parecer que ele morreu, sei lá.

Editado por ragnarokador
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com esse resumo, deu pra entender melhor as coisas.

 

Digo novamente que detestei um libra rejuvenescendo de novo. Podia ser qualquer outra constelação. Mas valeu a novidade de libra traidor, se bem que os motivos de Itia não foram bem explicados ainda. Porém, achei estranho que libra tenha ficado sem protetor aparentemente desde que Itia se aposentou. Ele não pensou em colocar ninguém lá?

 

Algo que gostei no capítulo foi mostrar a funcionalidade da barreira de Atena, mas isso fica um pouco estranho se pararmos pra pensar. Tipo, como funciona essa barreira quando Atena não está encarnada na Terra? Ela a mantêm lá do Olimpo ou de onde quer que fique entre suas reencarnações?

 

Foi ótimo esse teletransporte direto pro fim das 12 casas por que eu não aguentaria mais uma subida de escadarias. E não gostei de Krest não ir lutar, queria ver o aquariano em ação.

 

Foi um capítulo bem simples, e pelo visto teremos o fim desse gaiden em mais uns 2 ou 3 capítulos. E pros próximo espero uma explicação dos motivos de Itia ser traidor, pois como disseram aí em cima, é muito estranho o cara ter passado mais de 200 anos servindo Atena e depois do nada resolve trair ela. E também quero saber qual é a do casulo. Tipo, consigo aceitar que as fadas são seres do submundo independentes de Myu, mas ter um casulo sem o espectro de Pappylon é, no mínimo, estranho.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse capítulo foi o pior de Ro Futago, que até então vinha em uma crescente incrível. Gostei de ver Itia como sendo Cavaleiro de Libra, pois amplia o número de constelações distintas que vimos ocupando o cargo de Grande Mestre. Faltam apenas Leão, Virgem, Escorpião, Aquário e Peixes. No entanto, detestei ver o clichê de Libra rejuvenescendo de novo (mesmo o contexto sendo diferente, a ideia é repetida de gerações posteriores) e detestei mais ainda de ver que Itia é traidor (mesmo que ele tenha um ideal de paz utópico e até nobre, é inegável que está usando os meios inadequados para tal, matando Cavaleiros a rodo e aparentemente se aliando a Hades mesmo ocupando o mais alto posto do exército de Atena por séculos) e achei pior ainda ver TODOS os conceitos remetendo a uma possível aparição do Espectro de Papillon, quando na verdade é só um pretexto pro Itia voltar.

 

Um maior destaque aos Cavaleiros de Prata já era sabido desde os flashbacks da Guerra Santa do século XVI, onde a tropa sobrevivente a invasão de Minos era composta quase que totalmente por Cavaleiros de Prata e Bronze. Mas gostei de vê-los indo até o final das Doze Casas, embora não creia que eles tenham uma participação louvável. Incluo nesse meio o Francisca. Devem ser apenas coadjuvantes, tendo em vista que Sage e Hakurei possuem muito mais intimidade com Itia. E achei legal Krest não lutar, o Gaiden é dos Gêmeos, ele lutando a batalha final roubaria os holofotes.

 

E enfim, gostei de ver que Atena pode desativar a Barreira que envolve as Doze Casas. Creio que quando ela não está na Terra, a proteção permanece ativa sem diferença nenhuma em sua composição, caso contrário seria totalmente incoerente. Imagino que ela perca sua força só quando algo acontece com a Deusa, como estar em alguma outra dimensão (como foi quando Saori esteve no Labirinto dos Deuses em Next Dimension).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse capítulo foi o pior de Ro Futago, que até então vinha em uma crescente incrível. Gostei de ver Itia como sendo Cavaleiro de Libra, pois amplia o número de constelações distintas que vimos ocupando o cargo de Grande Mestre. Faltam apenas Leão, Virgem, Escorpião, Aquário e Peixes. No entanto, detestei ver o clichê de Libra rejuvenescendo de novo (mesmo o contexto sendo diferente, a ideia é repetida de gerações posteriores) e detestei mais ainda de ver que Itia é traidor (mesmo que ele tenha um ideal de paz utópico e até nobre, é inegável que está usando os meios inadequados para tal, matando Cavaleiros a rodo e aparentemente se aliando a Hades mesmo ocupando o mais alto posto do exército de Atena por séculos) e achei pior ainda ver TODOS os conceitos remetendo a uma possível aparição do Espectro de Papillon, quando na verdade é só um pretexto pro Itia voltar.

 

 

Também falta Sagitário de grande mestre.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com as informações do spoiler é revelado que Athena retornou ao santuário mas não tem menção alguma sobre o quê ela foi fazer em Bluegraad e nem quem foram os saldados que a escoltaram. Será que a Shiori vai deixar essa ponta solta?

Editado por Carloss
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tinha pensado nessa alternativa. Bem pontuado, Gu. Torço pra que seja isso mesmo e que essa missão nas terras gélidas não caia em esquecimento.

 

Outro ponto de destaque no capítulo é o Archon. O prateado de Sagita não foi deixado de lado e sempre aparece em momentos pontuais nesse gaiden, ele meio que virou o "porta voz" dos cavaleiros de prata. Adorando a participação dele.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A parte boa que me leva a ver esses passados, é que infelizmente o que aconteceu a Saga não foi exclusivo dele, o próprio Kurumada aborda isso em ND, demonstra mesmo como os humanos são únicos, tem livre arbítrio e cada um com seu ideal de paz.

 

Ao meu ver, esta revolta de Itia, se dá mais pelo tempo, onde a foma, a febre, as guerras humanas, a descrença matam mais do que a própria guerra contra Hades pelo controle da terra.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece estar bonita a imagem da alma do Itia caminhando pelo Yomotsu, embora eu ainda não me acostume com a ideia de ver um espírito com roupa/Armadura no Yomotsu.

 

A imagem da Pallas com Krest está linda.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...