Ir para conteúdo

[Animes] Temporada de Inverno 2016 - Debate Geral


Posts Recomendados

Outro ano chegando e temos uma nova temporada de animes pra ver. Já que já está em cima e ninguém criou o tópico, estou criando aqui.

 

 

Período: Janeiro a Março de 2016.

 

 

Pra quem ainda não viu, segue uma lista com os animes, OVAS e filmes da temporada: http://gekkougear.com/2015/12/29/guia-completo-animes-da-temporada-de-inverno-janeiro2016/

 

 

Então, quais vão acompanhar?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dos que vão estrear/voltar nessa temporada vou ficar só com a continuação de Ansatsu Kyoushitsu e continuar com One Piece, Dragon Ball Super, Haikyuu!! e World Trigger. Dessa vou dar prioridade a animes já encerrados, vou terminar de ver Bakuman e vou seguir para Katekyo Hitman Reborn!.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os que verei de certeza são:

 

*Assassination Classroom - Segunda Temporada

*Akagami no Shirayuki-hime - Segunda Temporada

*Boku dake ga Inai Machi (tá um hype tão grande pra esse, que resolvi dar uma chance pra ele)

*Hai to Gensou no Grimgar

 

E os que talvez verei:

 

*Divine Gate

*Norn9

*Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo!

*Reikenzan: Hoshikuzu-tachi no Utage

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, no final do ano e comecinho deste não estava conseguindo ver praticamente nada. Acumulei muita coisa da temporada passada que só nesses últimos dias consegui colocar em dia (nem tudo). Agora que estou conseguindo retomar uma rotina mais normal, fui atrás de ver o que teria para essa temporada. Não vi com muuuuita calma ainda, mas por enquanto está desse jeito:

 

Animes que voltam:

 

- Ansatsu Kyoushitsu: vi o primeiro ep dessa nova temporada, e pareceu bem filler. Apesar disso, gostei do foco no Karasuma + Bitch sensei.

- Gate: excelente episódio de retorno, focando bastante na parte política da trama. As lolis só apareceram no final e mal falaram nada, então nota 10 pra essa reestreia.

 

Animes que continuam:

 

- Concrete Revolutio: o fator 'randomness' segue firme e forte, mas algo nesse anime me prende. É um anime gostoso de assistir, e a atmosfera do universo em que os personagens vivem é interessante. Só a trama que é contada de um jeito meio confuso por conta das várias passagens de tempo.

- Gundam: o anime atual é minha primeira experiência com a franquia, e até aqui tem me agradado bastante. Tinha receio do foco ser muito em lutinhas e ação, algo que em excesso me cansa hoje em dia, mas para minha surpresa isso só acontece as vezes.

 

Novidades da temporada que vou ao menos dar uma chance:

 

- Phantasy Star Online 2: resolvi dar uma chance só porque já joguei o game na adolescência, e queria ver como iriam transportar isso para um anime. Achei que ia rolar um "oh não, ficamos presos no mundo do jogo!!" como tantos animes tem feito ultimamente, mas não - o anime, ao menos no 1o episódio, retrata algo mais 'real'. Gostei bastante do primeiro episódio, mas aguardarei mais um pouco.

- ERASED (Boku dake ga Inai Machi): o Sagittarius disse que está um hype enorme para esse anime, mas só vi a Marina aqui do fórum falar dele, e com base nisso fui ver o estilo de traço, gênero e sinopse do anime. Gostei de tudo, e resolvi dar uma chance. O primeiro episódio foi incrível. Mas achei curioso se fazer hype (se é que está assim mesmo) em cima de um psychological seinen, sendo que o que vira pop pop pop /dance4 sempre são battle shounens "soca mais e fala menos".

- Norn9: ainda estou para ver.

- Prince of Stride: ainda estou para ver. Esse eu escolhi por dois motivos: primeiro que faz muito tempo que não vejo um anime de esporte, embora o que é praticado neste anime seja fictício, e segundo que é feito pela MADHOUSE. Como cartão de visitas, já basta.

 

Fora estes, tenho dois animes já finalizados para ver:

 

- K: vi dois episódios e achei bem promissor. Tecnicamente (visual + OST) beira o impecável e é das melhores coisas que vi nestes aspectos ultimamente. Em termos de trama não posso dizer muita coisa ainda, exceto que o jeito do protagonista é bem irritante.

- Shin Sekai Yori - escolha do Sagittarius no Anime da Vez, que infelizmente não consegui acompanhar junto com o pessoal, mas que ainda assim tentarei ver.

Editado por Bizzy
Link para o post
Compartilhar em outros sites
- ERASED (Boku dake ga Inai Machi): o Sagittarius disse que está um hype enorme para esse anime, mas só vi a Marina aqui do fórum falar dele, e com base nisso fui ver o estilo de traço, gênero e sinopse do anime. Gostei de tudo, e resolvi dar uma chance. O primeiro episódio foi incrível. Mas achei curioso se fazer hype (se é que está assim mesmo) em cima de um psychological seinen, sendo que o que vira pop pop pop /dance4 sempre são battle shounens "soca mais e fala menos".

 

Falo isso porque sites de animes/mangás não costumam noticiar muito sobre animes específicos de cada temporada, além dos shonens. Mas já vi alguns sites que estão colocando várias notícias dele e até já fizeram reviews, instigando as pessoas a assistir. Até nas listas comentadas sobre os animes das temporada, ele está entre os mais recomendados. Não é algo como foi One Punch Man na temporada passada, mas achei que está com muito hype pra um psychological seinen.

 

P.S.: quando eu ver o primeiro episódio de todos os animes que pretendo acompanhar nessa temporada, eu faço um comentário de cada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Post duplo, por que ninguém falou mais nada.

 

*Assassination Classroom - 2ª Temporada: Assassination como sempre é ótimo. É um dos meus mangás preferidos atualmente. Sobre os dois primeiros episódios, tem várias coisas que não gostei. No mangá, durante o jantar com Karasuma, Erina conta um pouco da infância dela e como começou a matar, mas cortaram no anime, mostrando só uma lembrança. Do segundo episódio, a brincadeira de Polícia e Ladrão é bem mais longa e muito mais legal no mangá. Cortaram ainda um pequeno arco focado no Takebayashi que tinha antes da história do pudim gigante. Não sei porque os produtores estão com tanta pressa e saíram cortando muita coisa desse começo. Espero que tenha sido só isso mesmo e não façam mais cortes, pois daqui pra frente tem muita coisa boa. Enfim, apesar de esses capítulos iniciais serem meio filller (tirando, é claro, o fim do segundo episódio), gostei bastante deles. Uma das coisas que mais gosto nesse mangá-anime é que os autor explora cada aluno, mostrando que cada um tem uma história para estar na "classe dos burros". Varias dessas histórias foram cortadas na primeira temporada, e espero que isso não se repita muito na segunda. No mais, espero bastante dessa, pois serão animadas alguns dos melhores arcos, como o arco do festival esportivo, do deus da morte, do passado do diretor Asano e, provavelmente, termina no arco do passado do Koro-sensei. E o mangá está no fim, de forma que o anime só deve er até a terceira temporada.

 

*Akagami no Shirayuki-hime - Segunda Temporada: quase todos os shoujos que vejo costumam ser mahou shoujos ou shoujos com algum elemento sobrenatural, então Akagami foi meio que uma saída da zona de conforto. Eu gosto desse anime porque ele é simples, leve a protagonista é ótima. Os dois primeiros episódios foram bem introdutórios e desenvolveram um pouco mais a relação dos personagens. E o segundo deixou um gancho para um mistério que eu espero que não seja o clichê que eu estou pensando

 

*Boku dake ga Inai Machi: em uma palavra Fantástico. Adorei o estilo da história, a animação está boa, a trilha sonora é bem legal, e todo o suspense deixa a trama muito interessante e te faz ansiar pelo próximo episódio. O primeiro foi só uma introdução para nos levar ao ponto a partir do qual a história se desenvolverá. No segundo, tivemos o protagonista perdido pela situação e que se encontra o aparecimento de vários novos personagens, dos quais gostei bastante. Recomendo muito esse.

 

*Hai to Gensou no Grimgar: esse foi muito bem recomendado, então decidi ver. O primeiro episódio não mostrou muito, mas apesar do clichê de "personagens presos em um mundo de RPG", Grimgar parece ser bem mais realista que seus companheiros de tema. Por isso, decidi continuar vendo.

 

*Divine Gate: animes baseados em jogos tem uma má reputação, mas decidi arriscar esse. Posso dizer que gostei dos dois primeiros episódios. O visual é muito legal e gostei com os personagens tem sido desenvolvidos, inclusive mostrando grandes discrepâncias que podem ocorrer dependendo de como se foi criado. Vou continuar vendo.

 

*Norn9: o visual é lindo. Vi o primeiro episódio e não em agradou tanto, mas, como disse, visualmente ele é lindo, então devo ver mais uns dois episódios até decidir se continuo ou não.

 

*Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo!: vi o primeiro episódio e gostei. Parece ser muito divertido, então devo continuar vendo. O primeiro episódio só nos mostra como será a trama, mas dá pra ter uma ideia do que esperar: um anime divertido para descontrair, e parece ter uma pequena dose de echi, o que não é problema desde que não suplante a história.

 

*Reikenzan: Hoshikuzu-tachi no Utage: não achei pra ver até agora. Me pergunto se foi adiado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos a um update aqui:

 

Assassination Classroom: velho, que retorno FRACO de AC. Uma pena mesmo. Tirando um mísero momento no primeiro episódio, e a cena derradeira do segundo, todo o resto teve muita cara de filler. E o pior, não achei divertido. É aquela coisa, engraçadinho, etc, mas francamente né? Todos esperávamos mais. O terceiro tem pinta de ser melhor. A ver.

ERASED - Boku Dake Ga Inai Machi: melhor da temporada até aqui, fácil. Dois episódios incríveis, contexto muito original, grande foco na humanização de personagens, um mistério bastante intrigante, e parte técnica impecável. Recomendo a TODOS.

Norn9: o mais fraco até aqui. Já estou considerando dropá-lo sem dar muita chance. O problema nem foi muito o gênero, já que já assisti outros nessa pegada e curti, mas sim os personagens: nenhum me cativou. Verei mais um ou dois episódios ainda para ver se melhora.

 

Phantasy Star Online 2: é um anime que tem uma pegada bem descompromissada. Você assiste relaxado, sem tensão, sem stress. Curto sempre ter algo assim no meio das levas de animes que acompanho, e além disso acho sempre bem vindo o contexto de jogos inseridos em animes. A trama não parece que vai alçar vôos muito altos, mas é um anime agradável de assistir. Seguirei acompanhando.

Prince of Stride: anime de esporte é anime de esporte. Você já sabe mais ou menos o que esperar. Tou curtindo PoS, até porque a animação é muito boa (Madhouse) e os personagens são carismáticos. No próximo episódio começa o torneio, o que deve dar uma embalada no anime.

Dagashi Kashi: esse eu inclui meio no impulso quando vi que era um slice-of-life que parecia ser bem produzido, e eu vinha procurando algo nesse gênero mesmo. Faz tempo que não vejo nenhum assim. O primeiro episódio foi bem bacana, mas não vi o segundo ainda. Para quem curte o estilo, é uma boa pedida.

K Anime Project: terminei os 13 episódios da primeira temporada, e devo dizer que é um bom anime. Não é para qualquer um, definitivamente, pois as coisas são contadas em um ritmo bem lento e houve poucos momentos de tensão. Há muitos termos e conceitos para se aprender sobre o universo da trama, e eles são passados ao espectador de forma bem sutil (ou seja, não espere que o anime seja muito didático para te ensinar como certas coisas funcionam). Na reta final, porém, tudo "se pagou", e já estou ansioso para começar "Return of Kings", que é o nome da segunda temporada do anime.

Ainda não vi os episódios deste final de semana de Gundam e Gate, que são os outros que tenho acompanhado, e ainda não tirei meu (grande) atraso em Concrete Revolutio.

Editado por Bizzy
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 meses depois...

Post duplo, mas com intervalo de mais de dois meses vale. /lua

 

Bom, a temporada está na reta final, faltando 1 ou 2 episódios para a maioria dos animes. Não consegui acompanhar muita coisa, até porque temos algumas continuações como Assassination Classroom, GATE, Durarara e God Eater, que não costumo avaliar como animes DA temporada, especificamente.

 

- ERASED (Boku dake ga inai machi): vou falar brevemente, já que já havia falado dele antes. A anime seguiu frenético ao longo de toda sua exibição. Até por ser uma história fechada trabalhada em 13 episódios, não tem perda de tempo, episódios arrastados e muito menos trechos fillers - tudo que está ali importa, e a trama está sempre evoluindo. Tenho apenas uma crítica (beeem de leve) quanto ao anime ter apontado demais qual seria o assassino/sequestrador, e no fim das contas ter confirmado que era ele mesmo. Essa falha em surpreender à parte, tudo foi muito bem trabalhado. E eu não tenho a menor ideia de como será o final.

 

- Hai to Gensou no Grimgar: aqui vou prolongar um pouco meu comentário. Esse eu não tinha selecionado para assistir inicialmente, mas assim que li um review falando sobre o que se tratava não pensei duas vezes. Até então o anime já estava lá pelo 6o ou 7o episódio, e eu vi tudo em dois dias. Sim, é mais um anime focado em pessoas que foram transportadas para um mundo de jogo, mas é tudo feito de forma muito diferente.

Em Sword Art Online, tirando os primeiríssimos episódios, é tudo muito focado em ação, ação e mais ação. Não sobra muito tempo para construção de mundo e de personagens secundários. Exemplo: o que sabemos até hoje sobre o Klein, por exemplo? O cara meio que só esteve lá desde sempre. O foco sempre é no Kirito.

Em Log Horizon, que eu prefiro em relação a SAO, há um meio termo entre ação e aspectos muito característicos de qualquer MMORPG: guildas, economia do jogo, NPC's, etc.

 

Grimgar segue a linha de LH, mas com duas diferenças cruciais: 1) os personagens não tem a menor ideia de quem são ou aonde estão. Eles despertaram naquele mundo, e isso é tudo o que sabem. Na verdade, não sabemos nem se aquilo é de fato um jogo ou um mundo paralelo. Isso ainda é um completo mistério. O que está claro é que eles possuíam uma vida prévia a quando despertaram ali, mas não se lembram disso. 2) eles estão partindo do ZERO. Enquanto em SAO e LH os personagens são todos end-gamers, ou para quem não é familiarizado com a linguagem de MMOs, jogadores com level máximo e que frequentam apenas as quests mais avançadas do game em busca das melhores recompensas possíveis, em Grimgar eles estão começando do zero e mal conseguem vencer os monstros da primeira área ou comprar um equipamento ligeiramente melhor.

 

Sinceramente, me agradou muito essa pegada de Grimgar. Vale dizer que o anime proporciona visuais belíssimos, com acabamento acabamento aquarelado, e tudo regado a trilhas sonoras que casam perfeitamente com a atmosfera. A OP e a ED são pontos positivos a parte, e são minhas preferidas dentre os animes da temporada que estou vendo.

 

Fora isso, deixo menções honrosas a Prince of Stride e Phantasy Star Online 2, que apesar de não merecerem mais do que uma nota 6,5 ou 7, divertem e prendem bastante.

 

Dropei: Dagashi Kashi (vi 6 episódios e vi que o anime já havia mostrado tudo o que tinha a oferecer) e Norn9 (não sou público-alvo, e achei os personagens bem pouco carismáticos).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá aos comentários finais dos animes:

 

*Boku dake ga Inai Machi: o melhor anime da temporada, com certeza. Adorei toda a trama, o modo como foi trabalhado o psicológico dos personagens e todo o desenvolvimento de Satoru, especialmente sua relação com o Yashiro. O anime pecou, como o @Bizzy disse, em deixar muito óbvio quem era o assassino; desde o começo desconfiei dele, e não tinha nem um segundo suspeito pra despistar. Quanto ao final, não foi ruim, mas o do mangá é muito melhor. Não sou de ficar comparando tanto, mas nesse caso fiquei decepcionado, pois o produtor disse que o anime teria o final igual ao mangá, então não gostei de ver um final diferente. No mangá, essa saga do Satoru pós-coma é bem melhor desenvolvida, sua relação com Airi é bem mais explorada, e o processo de recuperação das memórias é bem mais longo, além do confronto final de Satoru X Yashiro, que é bem mais emocionante no mangá. Mas, dito isso, eu gostei bastante do anime no geral, e pra mim, apesar de tudo, ainda foi o melhor da temporada.

 

*Divine Gate: não foi ruim, mas passou longe de ser fantástico. Pra um anime baseado em jogos, até que foi muito bom. O visual foi lindo, os poderes são ótimos, mas o anime pecou no enredo. A história segue e se desenvolve bem, explicando os motivos da determinação dos protagonistas, mas ele pecou em deixar muita coisa sem explicação. Até o final não foi explicado direito o que era o Divine Gate, sem falar das duas garotas que, do nada, descobrem-se soberanas do "céu" e o "inferno" e são retiradas da trama sem nenhuma explicação. O final foi bom, mas também teve coisas sem explicação, como quando muitos personagens mortos apareceram vivos sem uma explicação decente. Só espero que tenha uma segunda temporada que explique melhor as coisas.

 

*Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo!: adorei Kono Subarashii. Fazia tempo que não via um anime focado na comédia, e achei Konosuba muito divertido. Os personagens são ótimos, e rio muito com cada um deles. Tem um certo echii, mas esse é leve e bem colocado, o que pra mim está ótimo. Pena que a temporada foram apenas 10 episódios, mas foi bom que já confirmaram a 2ª temporada. Enfim, recomendo bastante.

 

EDIT:

 

*Akagami no Shirayuki-hime - Segunda Temporada: até hoje eu não sei dizer por que acho esse anime tão legal. Costumo detestar e passar bem longe de romancezinhos "água com açúcar", mas apesar de Shirayuki ser isso, ele tem um charme a mais, com personagens que me fazem gostar deles. Enfim, sobre a temporada, foi melhor que a primeira, especialmente um grande arco que teve em seu meio e que foi ótimo e bem diferente do resto. Gostei muito de como os personagens foram desenvolvidos, e como a relação dos protagonistas avançou. Ótima temporada. Pena que com as baixas vendas dos Blu-rays, é praticamente certo que não teremos uma terceira.

 

*Hai to Gensou no Grimgar: esse foi um que só vi porque muitas listas dos animes da temporada o estavam indicando; mas eu adorei. Apesar de ser um anime lento, com os personagens e a trama sendo desenvolvidos bem lentamente, eu achei que isso não prejudicou, mas sim ajudou a eu gostar mais de cada um dos personagens. E olha que desenvolver um anime lentamente é algo difícil de fazer e que poucos conseguem, pois é grande a chance de perderem audiência, mas Grimgar conseguiu ser fabuloso nisso. Pra um anime de "mundo de RPG", Grimgar é bem diferente dos seus predecessores, pois é bem mais realista. Aqui vemos realmente os personagens sofrendo pra conseguir mais habilidades e pra sobreviver, pois precisam comer também. As batalhas são ótimas e bem mais realistas, sendo que uma das melhores cenas do anime é a primeira vez que eles matam um goblin. Enfim, ótimo anime, e espero uma segunda temporada.

Editado por §agitariu§
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Cometário rápido pois o tempo urge!

 

Para começar, vou citar os melhores animes da temporada, na minha opinião. São eles:

 

Boku Dake ga Inai Machi. Na minha humilde opinião, o melhor anime de toda a temporada. Conseguiu trabalhar muito bem as questões psicológicas, retratou muito de como a mente humana pode funcionar e mostrou também um pouco do que acontece quando se mexe com a linha do tempo, mesmo que as coisas tenham se encaminhado bem no final. A questão toda é que desde o início eu já esperava o "plot twist" acerca de quem seria o assassino. Desde o início da série, o culpado tem uma aura diferente sobre ele, que sempre me incomodou e só me fazia pensar: Esse cara é mais do que demonstra.

Mas a forma como sua "loucura controlada" é mostrada me agradou muito, e a luta do protagonista para salvar as vidas é linda. Gostei do final e achei que a medida de 12 episódios foi a ideal, apesar de achar que se tivesse um pouco mais eu não ligaria(mentira, acabaria por se arrastar demais). Sem dúvida, um ótimo anime.

 

Hai to Gensou no Grimgar. Esse anime é lindo esteticamente falando. Os cenários em aquarela, os personagens bem desenhados e a animação extremamente satisfatória. E foi isso que me prendeu nos primeiros episódios. O comeõ lento me incomodou um pouco, mas aos poucos eu fui percebendo que tinha que ser assim. Só com esse início lento que toda a carga dramática e toda a história se desenvolveria a contento. A ideia dos protagonistas presos em um "universo de RPG" não é nenhuma novidade, mas em Grimgar as coisas transcorrem de forma diferente. Ninguém sabe como foi para lá, não tem lembranças nenhuma da vida passada mas é um anime que, ao demonstrar os personagens, eles se parecem com pessoas, e não com personagens de jogos(se é que me fiz entender).

 

Dimension W. Esse anime me interessou desde o início. Uma dimensão alem do x,y,z onde os seres humanos retiram energia de forma ilimitada. Isso só podia dar merda. Uma coisa que me chamou a atenção é tudo em relação a tal dimensão W. Sou fissurado por física e fico sempre viajando na existência dessas outras dimensões e tudo mais.

O anime apresenta bom CD, bons personagens e alguns mistérios que vão se resolvendo aos poucos, apresentando coisas sobre a vida do protagonista e o motivo por ele ser como é. Valeu a pena e a história se fechou bem nos 12 episódios que teve.

 

Esses foram os melhores na minha opinião. Agora, os demais com comentários bem menores.

 

Divine Gate foi um anime OK. Foi legal, mas a história não me convenceu e não se explicou no final. Ficou tudo no ar e isso deixou o anime meio sem sentido. A arte é bonita, ele é bem colorido e só. Sei que deve ser difícil tirar história de alguns games, mas já vi trabalhos bem melhores! haha

 

Dagashi Kashi foi outro OK. Divertido mas um pouco cansativo.

 

Gate manteve a pegada da primeira temporada, o que me agradou bastante. A história segue o mesmo ritmo e inclui algumas tramas políticas no meio, o que dá um tempero a mais para o anime. Terminou de forma agradável e meio que relembrando o início do anime. Esse eu enquadro na categoria dos animes bons!

 

Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo! Como o Sagitarius disse, um anime muito divertido. Foram só 10 episódios, o que ajudou muito ao anime não me cansar. É bem engraçado e tem a dose certa de Ecchi para pessoas que não gostam de Ecchi! haha

 

Ajin ainda falta um episódio para terminar, então depois que eu assistir passo minha impressão aqui!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...