Ir para conteúdo

[Episode G Assassin] - Capítulo 44


Posts Recomendados

Medo disso. Okada mostrou a Armadura Divina de Pégaso com as cores do anime e depois mudou pra do mangá. Esperando alguma explicação pra isso...

 

E o Sigurd não está aguentando a pressão. Como eu disse no tópico do capítulo anterior, ele se feriu quando Seiya despertou a Armadura Divina e agora apanhou mais ainda. Espero que no próximo capítulo haja logo a confirmação dele ser um Cavaleiro Perdido e da sua constelação.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi essa questão da armadura, ela se transformou novamente ou foi apenas a mudança nas cores?

 

Seiya mostrando a que veio, Sigurd está durando mais do que esperava, Pégaso com uns ataques bem impactantes, gostei.

 

Curioso para saber o que tanto Shura estava dialogando. Aguardar o script.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A armadura divina tem duas cores a de bronze e a dourada? Será que isso significa que as divinas de ouro são mais poderosas que as de bronze?

Se for assim então a promoção dos protagonistas é uma boa pois as armaduras de ouro seriam superiores as de bronze não só na forma "comum" mas também na divina. Talvez o dourado tenha a ver com o sangue dos cavaleiros de ouro que ainda está nas armaduras.

Editado por Ikki fodástico
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou talvez a coloração dourada seja por conta delas serem dessa cor no mangá. Achei bizarro essa mudança, torcendo pro script explicar isso.

 

Ah, na boa, tem nem chance de ser isso. Se for é papo de internar o Okada, Tá mais pra ser isso mesmo:

 

 

A armadura divina tem duas cores a de bronze e a dourada? Será que isso significa que as divinas de ouro são mais poderosas que as de bronze?

Se for assim então a promoção dos protagonistas é uma boa pois as armaduras de ouro seriam superiores as de bronze não só na forma "comum" mas também na divina. Talvez o dourado tenha a ver com o sangue dos cavaleiros de ouro que ainda está nas armaduras.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera. Segundo o Archange do SSPedia, houve menção ou aparição (considerando que este seja o Philips) de um novo Gladiador. Seu nome é Paracelse e ele usa a Espada Azoth, que é a lâmina do início e do fim. Foi dito que ele irá curar todos os Gladiadores.

 

Lembram que Sigurd conversou com um homem que dizia ser o "começo e o fim" de tudo? Então, é Paracelse. Archange não disse se ele apareceu ou se foi mencionado, mas caso ele tenha mesmo aparecido, a única opção viável é que Paracelse é Philips.

 

Mais informações sobre o nome da Espada, Azoth: https://en.wikipedia.org/wiki/Azoth

 

O nome possui fundamentos médicos, o que reforça a ideia dessa ser a verdadeira identidade de Philips.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gram foi destruída e Philips se apresenta como o Gladiador de Azoth.

 

O título do capítulo é "Destruída".

 

Paracelse é um pseudônimo de Philippus Aureolus Theophrastus Bombastus von Hohenheim

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Paracelso

 

O destaque:

 

Criou e produziu talismãs para várias enfermidades, assim como talismãs para cada signo do Zodíaco.

Editado por Gustavo Fernandes
Link para o post
Compartilhar em outros sites

OBA! Mais inimigos e espadas sagradas, pela ligação com a medicina poderiamos deduzir que esse gladiador se tornará o cavaleiro de serpentário.

 

Shun, Hyoga, Shiryu, Kiki, Aiolia e Shura, seis dourados, se conciderarmos que nessa época tem 13 armaduras de ouro então poderia haver até sete gladiadores cada um ocupando uma armadura vaga, já que Seiya ainda continua de bronze.

Editado por Ikki fodástico
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Philips como Gladiador! Como gostei dessa oficialização. Deve enfrentar o Shura nos próximos capítulos. Será que é ele o responsável pela Dança que restaura as Espadas Sagradas?

 

Isso do Philips ser um Gladiador me deixa com uma pulga atrás da orelha porque ele deu a entender que tentou curar o Seiya, mas não obteve êxito. Será que ele ao menos tentou? Ou fingiu que tentou?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele fala na Espada de Hades mas como to com preguiça não vou traduzir todo o dialogo.

 

Aqui imagens dos talismãs: http://www.google.com.br/search?q=paracelsus+talisman&hl=pt-BR&prmd=ivns&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjtva6Cpe7JAhWDQpAKHV3OCFwQ_AUIBigB

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente a confirmação do Philips ser um novo Gladiador. Com poderes curativos ele pode ser o Lost Saint de Peixes ou de Serpentário.

 

Eu acredito que ele seja o responsavel pela dança que cura os gladiadores.

 

Quanto a Espada Azoth, só achei menção sobre em fóruns de RPG e que associam ela ao Paracelso, criador de elementos quimicos. Inclusive, ele foi responsável pela descoberta do Zinco.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito estranho essa mudança de cor da armadura divina de Pégaso. Não acho que o Okada faria isso só por que ela é dourada no mangá (ficou muito estranho pra ser só isso), então deve ter algum significado na história. Pode ser, como o pessoal disse, uma evolução de "Bronze Divina" pra "Ouro Divina", mas eu acharia estranho, pois armadura divina não tem patente. Ou é simplesmente um artifício artístico pra mostrar o momento em que Seiya eleva mais seu cosmo.

 

E gostei da aparição de um novo Gladiador. Com toda a história de curandeiro sobre Philips, só consigo pensar que ele é o santo perdido de Serpentário, ou no máximo de Peixes.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho que Philips seja o Cavaleiro Perdido de Ofiúco. Por mais que a ligação entre suas habilidades de cura e as de sua Espada, somadas com a reputação lendária do décimo-terceiro Cavaleiro de Ouro indiquem isso, não faria sentido. Em Next Dimension fica subentendido que Asclépio foi o Ofiúco mitológico, então é inviável que Philips o seja. E se formos ainda mais longe, podemos dizer que após a era mitológica, a única vez que o Ofiúco voltou a reencarnar foi no século XVIII em Odisseu. Caso contrário seria ilógica toda essa mística em torno de sua ressurreição.

 

Claro que o que estou dizendo acima é uma análise baseada no fato de que Next Dimension e Assassin façam parte do mesmo universo, no entanto, nada impede que Okada crie o futuro do clássico a sua maneira e explique que Philips foi o Ofiúco da era mitológica. Mas pelo bem da cronologia (embora quase não exista de forma linear, mas enfim...) eu queria que Philips fosse o Cavaleiro de Peixes.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém me explica, os cavaleiros perdidos são os mitológicos? Surgiu essa dúvida após dizerem que Asclépio é o Ofiúco mitológico e não faria sentido o Philipis ser o Ofiúco perdido.

Também duvido que esse novo gladiador seja o 13°, mas adoraria a ideia, pois é o único dourado que se encaixa as habilidades de cura e ainda assim teríamos uma possível confirmação de que a armadura de ouro que nos fora apresentada é a divina. Estou adorando Okada trabalhando pontos "polêmicos" de ND e acredito que ele acabe esclarecendo muita coisa com EpGA antes da própria obra canônica.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...