Ir para conteúdo

[Champion Red] - Capítulo Especial: Episode G Assassin


Posts Recomendados

''Shura está junto com Shun e Hyoga (ele brinca com a pequena Natassia, que chama Shun de "mama"). Shura conta sobre a visão que tem num sonho recorrente, onde ele se vê diante do Muro das Lamentações, onde os 12 Cavaleiros de Ouro se sacrificaram.''

 

Fonte: Taizen Saint Seiya

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, eles queriam ver como a Terra estava após destruirem o Muro das Lamentações e reviveram por algum método desconhecido.

Na verdade Shura e Aiolia são da época pós EPG que foram ao futuro pelo poder de Cronos. Eles só adquiriram as memórias que tinham no momento do sacrifício do muro. Foi até dito que os corpos dos dois são mais novos que suas memórias.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade Shura e Aiolia são da época pós EPG que foram ao futuro pelo poder de Cronos. Eles só adquiriram as memórias que tinham no momento do sacrifício do muro. Foi até dito que os corpos dos dois são mais novos que suas memórias.

Eu me lembro que essa parte é um pouco diferente do que você disse. Achei que tinha sido dito que as almas do Shura e do Aiolia queriam reviver após a queda do Muro das Lamentações (isso foi no capítulo onde Shura recebe o Ikhor de Atena) e que eles ganharam os corpos e memórias ainda do período pós Ep.G. o que os fez recobrar a consciência fora o Ikhor de Atena (caso do Shura) e do Aiolia ainda não sabemos.

 

Enfim, eu achei esse capítulo especial bem com cara de filler mesmo. Creio que o único acréscimo realmente válido foi o do Shura e suas lembranças do Muro das Lamentações mesmo. A sinopse nesse caso foi beeeeeem enganosa hehehe.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei das imagens onde apresentam os dourados reunidos para a destruição do Muro das lamentações e do Aiolos disparando a flecha com o cosmos dos dourados, ficou muito bonita. Capítulo especial acabou não sendo de grande utilidade pra obra, como já esperávamos. Pelo menos serviu pra oficializar o casal Shun e Hyoga. /evil

Editado por Carloss
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo que as imagens dos santos reunidos ficou muito bacana, mas é uma pena que não houve nada mais relevante para a obra em si.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como eu disse, ficou aquela sensação de filler mesmo, pois não encaixa em momento algum dentro da trama atual. Acredito que o único acréscimo que realmente achei válido foi o do Shura ter sonhos constantes com a cena do Muro das Lamentações, afinal foi o evento que mais o marcou.

 

Por fim, uma observação: A Armadura de Capricórnio usada pelo Shura no futuro de GA é a mesma do clássico, apenas estilizada com os traços do Okada. É que havia uma teoria de que os chifres de suas ombreiras, por serem bem maiores do que os da versão clássica, poderiam sugerir que a Armadura havia sido reparada. Mas na imagem dos Cavaleiros de Ouro reunidos e do Shura sozinho no Muro, vemos que o Traje é exatamente o mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se fossemos situar esse capítulo especial na ordem cronológica da série ele se encaixaria onde? Depois do encontro do Shura com o Philips, em algum ponto além de onde o mangá se encontra atualmente?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Script do capítulo.

 

 

 

P01

Tóquio, Nerima-ku, Hikarigaoka Park.

 

Shura: Desculpe, Shun. Você está de folga e mesmo assim se dispôs a vir me encontrar...

Shun: Isso não me incomoda, Shura. O que está acontecendo? Porque decidiu se mudar?

Shura: Porque eu não tenho um "Koseki".

Shura: Então era impossível de eu conseguir uma casa.

Shura: Mas Kokuto me levou a um lugar e tirei meu "Koseki".

Shun: - Como foi que ele saiu dessa? (Suor).

Shura: Kokuto também é responsável por fornecer minhas roupas, mas em todo caso, prefiro não dar muitas despesas.

Shura: Então acho que não alugarei um apartamento muito caro.

Shun: Huh?

 

Koseki: Registro Civil Japonês.

 

P02/03

Shun: Se o problema é monetário, você não poderia pedir ao Santuário ou a Fundação Graad os fornecimentos de que precisa?

Shun: Eu também posso lhe emprestar... Porque se preocupa então com esse problema?

Shura: Eu provavelmente me tornei um rebelde pelos olhos do Santuário do passado.

Shura: Mesmo depois de tanto tempo, creio que não seja capaz de ir pedir ajuda, eu acho.

Shura: Não se preocupe, eu pretendo trabalhar. Não conheço bem a geografia do Japão ou o seu alfabeto.

Shura: Poderia me indicar um bom lugar?

Shun: Eu entendo como se sente, também pago minhas contas da faculdade. Mas se houver um problema, não hesite em me contar, tudo bem?

Shun: Acabei de me mudar também, mas acho que poderei ajudá-lo de alguma forma.

Shura: Você se mudou? Aconteceu alguma coisa?

Shun: Não... Não é nada, é que...

 

*Hyoga e Natassia surgem perante eles*

 

Shun: Hyoga se tornou um pai e vive com sua filha...

Natassia: Uau, super alto!

Shun: Quer ir ainda mais alto?

Shura: (Eles são completamente confortáveis um com o outro...)

Shura: Isso não lhe sobrecarrega?

Shun: Hyoga trabalha de noite. Shiryu e Shunrei me ajudam, mas...

Shun: ... Ainda é difícil para Hyoga dar conta disso sozinho.

 

*Hyoga lança Natassia para o ar*

 

Natassia: Uoooh! Super alto!

Shura: (Isso não é meio alto demais?)

Shun: Hyoga atualmente se recusa a deixá-la em um centro de apoio da Fundação Graad, então ele...

Shun: ... Resolveu se mudar e está morando no mesmo prédio residencial que eu.

Shun: No entanto, não é na mesma casa.

Shura: Entendo...

Shun: Eu durmo tarde, então como Hyoga chega a noite...

Shun: É mais seguro que nós dois nos revezemos para cuidar dela.

 

P04/05

Shura: É mesmo melhor ter dois pais para educá-la.

Shun: Está dizendo que eu faço o papel de mãe?

Shura: Os hábitos Japoneses não seriam tão prejudiciais.

Shun: Nos bairros?

Shun: O modo que você disse essas coisas foi perturbador...

Natassia: Mãe! Olhe!

Shura: Ah! Ela lhe chamou de "mãe"!

Shun: Eu olho pra você!

Shura: Bem, agora é o momento onde você desempenha mesmo o papel de mãe.

Shura: (Ela deve achar que ele é mulher...)

Shura: Entendo...

Shura: A felicidade...

Shura: ... É uma coisa muito boa.

Shura: E é criada pela formação de vários laços.

 

Shun: Você parece cansado, certo? Pode ser que não seja minha especialidade, mas...

Shun: Se você estiver com algum problema físico, você poderia me contar?

Shura: Não é nada. Apenas continuo vendo sempre o mesmo sonho.

Shun: Um sonho... Você se lembra especificamente dos detalhes?

Shura: Depois das minhas memórias terem voltado, continuo a ver o mesmo sonho.

Shura: Estou mergulhado em uma escuridão tão profunda quanto o ébano... E não vejo nada.

Shura: Mas eu de repente me levanto.

 

P06/07

Shura: Eu uso a minha Armadura, mas ainda estou perdido e me deparo com um enorme Muro...

Shura: ... No qual estão gravados símbolos que indicam o fim.

Shun: O Muro das Lamentações!

Shura: Nesse momento eu entendo que serei um guia que irá construir o futuro.

Shura: E eu devo isso por ter morrido naquele lugar.

 

P08/09

Shura: O ato de ter penetrado o Muro trouxe a morte.

Shura: Mas mesmo estando diante da morte certa, não senti nenhuma hesitação.

Shura: Eu estou pronto para...

Shura: ... Me tornar uma fundação anônima para a construção do futuro.

Shun: Seu último pensamento está ligado aos laços que possui com esse sonho, e isso...

Shun: ... Parece ter deixado uma ferida profunda em sua alma.

Shura: Não acho que seja.

Shun: Você não sente?

Shura: Na verdade... Naquela época acho que eu era...

 

Shura: ... Definitivamente feliz.

Shun: Feliz? Por ter sido capaz de construir o futuro?

Shura: Por isso também, mas especialmente...

Shura: Eu tinha certeza de que conseguiria perfurar aquele Muro a minha frente.

Shura: Mesmo ele sendo impenetrável para quem não fosse um Deus...

Shura: Eu tinha certeza de que aquela luz o atravessaria.

Shura: E se naquela época eu pensava assim...

 

P10/11

*Página com os doze Cavaleiros de Ouro reunidos*

 

Shura: É porque aquelas pessoas tão solitárias que nunca haviam trabalhado juntos...

Shura: ... Por um momento se uniram com seus companheiros.

 

P12/13

Shura: Quando a Flecha Dourada inundada com aquela luz criada por nossas vidas perfurou o Muro...

 

Shura: Enquanto meu corpo e consciência desapareciam, tenho certeza...

Shura: Quando vi o Muro das Lamentações prestes a ser perfurado, tenho certeza...

 

P14/15

Shura: ... Que eu estava sorrindo.

Shura: Eu certamente desapareci na Escuridão sentindo a felicidade...

Shura: ... De ter sido capaz de compartilhar dessas ligações com meus companheiros que quase nunca interagi.

Shun: Então é por isso que você crê que as ligações entre as pessoas é capaz de formar a felicidade. Mas...

Shun: Você dificilmente sorri. Parece estar infeliz.

Shura: Talvez...

Shura: Eu esteja preservando o momento para sorrir daquela maneira de novo.

Shura: E também estou conhecendo melhor as pessoas que não tive tempo de conhecer.

Shura: Eu vivo este momento.

Shura: Então eu...

 

P16/17

Shura: Talvez esteja guardando meu sorriso.

Shura: Para quando chegar a hora certa neste lugar.

Shun: ...

Shura: Está com sede?

Shura: Eu vou comprar algo para beber.

Shura: O que gostaria? E também queria lhe agradecer por ter me deixado falar sobre meu sonho.

Shun: Hyoga e Natassia foram comprar Onigiris. Falta apenas o Chá Verde!

Shura: Tudo bem, irei comprar.

Shun: ...

Shun: A um tempo atrás...

 

Hyoga: O que está fazendo, Shun? Onde está o Shura?

Shun: Ele foi fazer algumas compras.

Hyoga: Aconteceu algo contigo?

Shun: Não, eu estava apenas pensando...

Shun: ... Nos Cavaleiros de Ouro que nos deixaram.

Shun: Eles viveram e morreram pelas batalhas. Será que alguma vez eles...

Shun: ... Conseguiram sentir a tranquilidade? Pelo menos uma única vez...

Shun: Será que eles já puderam sorrir despreocupadamente? Eu desejo...

Shun: ... Ajudar para lhes dar momentos de felicidade.

Shun: Viver para lutar não significa...

Shun: Que só podemos nos preocupar em lutar e nada além disso.

 

P18/19

Shun: Eu só quero acreditar que ele voltou a vida...

Shun: ... Para viver uma juventude feliz.

 

Hyoga: Sério? Mas eu acho que qualquer um de nós não nos arrependemos de ter uma juventude ardente.

Shun: Sim, eu sinto o mesmo.

Shura: Estou de volta.

Shun: - Ele foi rápido, deve ter ido na Velocidade da Luz.

Shun: Estávamos esperando por você.

Shura: Eu planejava comprar o Chá Verde, mas...

Shura: ... Comprei uma bebida aparentemente típica do Japão que nunca tinha visto.

Shura: Então o comprei ao invés.

 

*Shura comprou uma lata de Sopa de Feijões Vermelhos*

 

Shura: É doce... O sabor é estranho, mas é bom...

Shura: Comprei dois de cada.

Hyoga: !

Shun: Será que os jovens não se beneficiam de sua juventude, afinal de contas?

Hyoga: Porque você não disse para ele comprar Chá Verde?

Shun: Eu disse a ele!

Shun: Onigiri com Feijões Vermelhos... Devem imaginar que comemos Ohagi (Bolinhos de Arroz envoltos em pasta de Feijão Vermelho).

 

 

 

Fonte: http://www.ssiceplanet.net/foro/index.php?/topic/15442-episode-ga-special-chapter-30th-saint-seiya/&do=findComment&comment=406734

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lendo o script completo toda as recordações de Shura em relação a queda do muro das lamentações foi bem interessante. Através das falas temos a noção que foi mostrada em SoG que aquela união dos santos dourados não era algo corriqueiro, os áureos eram bem solitários e pelo que parece em raros momentos se uniam para algo.

 

Outro ponto legal foi o Shun mencionando a ajuda monetária que a fundação pode fornecer aos cavaleiros, sempre bom ter uma noção da vida cotidiana dos golds e como funciona o sistema para eles dentro de suas funções.

 

Essa questão do Shun sendo a "mamãe" prefiro nem comentar...

 

Enfim, que continuemos com Assassin.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um capitulo leve, com um ótimo diálogo entre os personagens. Graças a Deus que a questão do Shun ser a "mama" do meramente uma piada (que a mim soou divertida).

O traço, mesmo com a dessaturação da Champion RED, está muito bonito e não tão poluído como habitual.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo bem interessante esse de Assassin, Pouco ou nada acrescentou para a trama do mangá, mas em compensação mostrou uma nova nuance de personagens já conhecidos e focou também nos sentimentos do Shura no momento da destruição do Muro das Lamentações, fato esse que me agradou bastante. Vê-lo dizer que era realmente feliz naquela época e revelar que, assim como o Máscara da Morte deu a entender em Soul of Gold, que os Dourados terem se unido naquele instante único os marcou de forma profunda. Gosto dessas singelas referências a uma obra e outra que ocorrem as vezes.

 

Achei interessante também que o Okada está mostrando um futuro do clássico que, de certa forma, condiz com que a Saori de fato queria para os protagonistas. Ela sempre frisou que desejava que os Cavaleiros de Bronze tivessem vidas normais e que parassem de lutar, e em GA vemos isso sendo mostrado. Hyoga adotou uma menina, possui uma moradia fixa próxima ao Shun e pede ajuda ao amigo para cuidar de Natassia, além de ser um barman. Shun faz faculdade (provavelmente de Medicina) e gerencia um consultório médico. Antes eu tinha achado isso idiota e incoerente com as nuances da série, mas agora passei a apreciar, pois o estilo do Okada é mostrar, sob as palavras do Shun nesse capítulo, de que um guerreiro não precisa viver apenas para lutar. Ele pode ser algo mais. Pode fazer algo mais. E isso foi o que mais me chamou a atenção, que foi a humanização dos personagens clássicos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...