Ir para conteúdo

[Lost Canvas Gaiden] ~ Ro Futago Hen - Capítulo 5


Posts Recomendados

Radamanthys disse que ele tinha poder para derrotar qualquer cavaleiro de ouro.

 

Isso não que dizer nada. Na Saga de Hades, muitos espectros, incluindo o próprio Radamanthys, se achavam os fodões superiores a todo o exército de Atena. Raimi se achava o máximo, Niobe também, e Myu era outro.

 

Até Radamanthys se achava o fodão até Kanon dar uma lição de moral nele, dizendo que ele se tinha tanto poder na barreira de Hades.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 125
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Pra quem quiser, Capítulo Traduzido em HQ: http://kurumadalegends.blogspot.com.br/2016/01/the-lost-canvas-gaiden-capitulo-86.html

Mas gente, a constelação do assistente do Grande Mestre é Altar. Não tem outra. A função da constelação de Altar no exército de Atena não é outra senão a de servir como auxiliador do Patriarca.

Primeiras imagens http://pds.exblog.jp/pds/1/201512/12/87/e0015587_11513319.jpg http://pds.exblog.jp/pds/1/201512/12/87/e0015587_11515060.jpg http://pds.exblog.jp/pds/1/201512/12/87/e0015587_1152882.j

Não se usa frase de efeito pra descrever personagens do Kurumada. Senão o Esquife de Gelo seria inquebrável, mesmo com a união dos Doze Dourados, o Pilar Principal não poderia jamais ser destruído, etc etc. Sabemos que ele ama usar esses recursos exagerados pra aumentar a fama do personagem e criar impacto quanto ao mesmo, quando na verdade ele não é nada disso tudo.

 

Não sei que parte do mangá é mostrado o Myu desviando de golpes a velocidade da luz. Muito pelo contrário, ele perdeu ridiculamente em um embate psíquico contra o Cavaleiro de Áries e só conseguiu alguma chance na luta quando invocou as Fadas e foram elas que absorviam as luzes da Revolução Estelar, porque ele em si se escondia atrás delas e aguardava o momento oportuno pra usar o Encantamento Mortal.

 

Não nego que Myu seja bem poderoso, a questão é que estão exagerando nas descrições dele pra tornar conveniente um possível artifício dele sozinho pra controlar 86% dos Cavaleiros de Ouro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Reveja a luta, Myu usa o teleporte para evitar a Stardust Revolution, o próprio Mu afirma isso, aqui vao:

 

http://es.mangahere.co/manga/saint_seiya_the_hades_chapter/c7/47.html

 

Primeiro quadrinho a direita.

 

E aqui vimos ele acompanhando o Teleporte de Mu:

 

http://es.mangahere.co/manga/saint_seiya_the_hades_chapter/c7/51.html

 

E aqui Mu explicando extamente por que usou a Rede de Cristal:

 

http://es.mangahere.co/manga/saint_seiya_the_hades_chapter/c7/53.html

 

Voce esta totalmente equivocado, primeiro, mesmo Radamanthys tendo alto confiança demais, ele e extramamente desconfiado, ele mesmo queria ir ao santuario buscar a cabeça de Athena por que nao confiava no poder dos espectros, mas quando ele soube que Myu estava la, ele ficou totalmente tranquilo, e disse que ele era um demônio com poder para vencer qualquer cavaleiro de ouro.

 

E outra, Myu ao contrario dos outros espectros que sao fracos mas se acham fortoes, nunca subestimou o poder de Mu, pelo contrário ele disse que ficou para trás para lutar com Mu, justamente pela fama que o cavaleiro de Aries tinha, e nao foi só dito, quantos espectros voce conhece que tem uma tecnica que nao tem defesa, que a resistencia física e inutil, e que nao se pode escapar com velocidade, tem uma psicocinese poderossisima e consegue evitar facilmente ataques na velocidade da luz, sem sofrer um arranhao?

 

O problema e que muita gente vê mais o anime, a luta la foi diferente do manga, no anime ate Seiya aparece, coisa que no manga ele ainda esta desmaiado em Star Hills por causa da SE de Mu.

 

Myu se mostrou extremamente poderoso, a ponto de ate um cavaleiro com Mu ter que usar TODOS os seus recuros de forma estrategica para poder vencê-lo, e a ponto de o próprio Mu se preocupar com a vida de Aioria temendo que outros espectros tivesse o mesmo nivel dele.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiras imagens

http://pds.exblog.jp/pds/1/201512/12/87/e0015587_11513319.jpg

http://pds.exblog.jp/pds/1/201512/12/87/e0015587_11515060.jpg

http://pds.exblog.jp/pds/1/201512/12/87/e0015587_1152882.jpg

http://pds.exblog.jp/pds/1/201512/12/87/e0015587_11522471.jpg

http://hypermind.exblog.jp/23955223/

 

http://ic.mixi.jp/p/9e1c0e4481e8cc95d893f7d4af71fb3572d53efc97/566c0432/diary/1948569926_158.jpg

http://ic.mixi.jp/p/9210c28928014d21e90649f5e3679cd9a0ff22b110/566c048f/diary/1948569926_251.jpg

http://ic.mixi.jp/p/afaf1a7cb154086f85bdd3019270836692cb8cc3d9/566c0426/diary/1948569926_146.jpg

 

http://open.mixi.jp/user/4632969/diary/1948569926

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa que cena linda do Itia junto a Gateguard no flashback, a expressão do Patriarca está perfeita! *-*

 

Realmente esta passagem me lembrou muito o que foi mostrado no anime referente a Manigold, me arrisco a dizer que não foi uma simples coincidência.

 

Gostei bastante das cenas, capítulo parece ter sido bem dinâmico, o visual do ataque do Hakurei me agradou muito, parece que energia sai (ou é canalizada) do centro de sua armadura, assim como a caixa de Pandora surgiu para prender os deuses gêmeos, uma técnica muito poderosa. Fique pensando se ele poderia ser algum tipo de portal para uma dimensão paralela ou algo do tipo...

 

A intervenção do áureo de Libra ficou muito boa também, só não entendi se o uso das espadas foram para neutralizar apenas o golpe de Altar ou ele chegou a atacar, mas pela expressão do Hakurei me parece que apenas seu golpe foi anulado.

 

Que venham mais imagens.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

quantos espectros voce conhece que tem uma tecnica que nao tem defesa, que a resistencia física e inutil, e que nao se pode escapar com velocidade, tem uma psicocinese poderossisima e consegue evitar facilmente ataques na velocidade da luz, sem sofrer um arranhao?

 

Niop de Deep mandou lembranças =)

 

//

 

Também acharia estranho Myu fazer isso tudo sozinho, afinal é poder demais para um simples espectro. Ele poderia usar eles para governar o mundo se quisesse a qualquer momento, fora que se ele tivesse essa habilidade naturalmente ele poderia ter controlado Saga e cia no clássico e ordenado que matassem Athena de verdade em vez de ser uma enganação.

 

Ajuda do Hypnos e Thanatos é uma saída interessante, mas não é necessária para explicar as ações deles nas guerra santas e a preocupação de Sage e Hakurei com eles. No anime de LC é mostrado que após a batalha final contra Hades eles aparecem e exterminam quase todo o exército de Athena rapidamente. Isso por si só já é motivo para a raiva dos muvianos gêmeos.

 

Mas ai, essa cena do Libra aparecendo ficou do caralh****, ta muito foda *_*

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imagens interessantes.

Eu fiquei pensando se essa técnica do Hakurei, por demonstrar originar-se do centro da armadura de altar, poderia ser uma forma da caixa de pandora. Se bem entendi essa técnica neutraliza o cosmo do adversário, correto? Será que aprimorada e utilizada em um objeto ela poderia resultar em uma caixa que neutraliza o cosmo de deuses, sendo capaz de selá-los?

 

Pois Sage menciona que ele e seu irmão investiram todo o cosmo na armadura de altar para selar os deuses, penso que poderia estar relacionado a essa habilidade da nova técnica.

 

 

 

 

Quanto a Libra, o pouco que foi mostrado dele, me pareceu bastante parecido com Dohko, mas gostei da entrada arrasadora dele.

Capítulo parece ter imagens muito belas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Libra chegou chegando. Desembainhou as duas Espadas e neutralizou por completo o golpe final do Hakurei. Só dele usar o elmo já me chamou a atenção, vide que na maioria dos casos o mesmo é completamente negligenciado pelos outros representantes da constelação. Só achei esquisito o tamanho dos Escudos perante o resto do corpo, mas deve ser questão de proporção mesmo.

 

Itia salvando Gateguard de uma vila devastada me lembrou demais a mesma cena de Sage e Manigold no anime de Lost Canvas, deve ter sido proposital a referência. E quem diria, Gateguard, tão convicto e confiante do seu poder de Cavaleiro de Ouro, quase sendo morto por um "mísero" Cavaleiro de Prata.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Fragrancia Profunda foi defendida pela CW, esqueceu?

 

Niobe e um espectro fraco com uma tecnica apelona, Myu e um espectro com cosmo poderosissimo(dito por Mu) que alem de uma tecnica apelona, pode evitar tecnicas na velocidade da luz, sem comparaçoes...

 

Gostei muito das imagens, principalmente do cavaleiro de libra, finalmente foi mostrado ele usando as armas para combate, ancioso por novas imagens.

Editado por Narion
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Curti muito a imagem do golpe de Altar. Como eu suspeitava, o centro da armadura é um canal ou é usado nos golpes de Altar. Eu creio que o que vimos Sage usar contra Thanatos seja também uma tecnica de Altar.

 

Uma pena Itia não estar com sua armadura, porém eu acredito cada vez mais que ele é mesmo o Capricornio da imagem extra de Krest.

 

Por fim, um Libriano de elmo é muito bom de ver. Como já disseram, o cabelo dele faz lembrar o Dohko, mas facilmente ele pode ser diferente. Tomara que Sage e Hakurei subam as 12 casas até a sala do Patriarca e que possamos ver os outros golds.

 

 

:edit:

 

O Nicol/Taizen postou um outro texto com mais detalhes sobre o capítulo no facebook que me fez mudar de opinião sobre o golpe de Hakurei e sua relação com a constelação de Altar.

 

 

 

Capítulo 5: "Chamas silenciosas".

 

Hakurei produz chamas prateadas do peitoral da Armadura de Altar e envolvendo ele e Gate Guard de Áries num perímetro quadrangular. Gate Guard vai perdendo as forças e sente seu corpo pesado, Hakurei explica que o Cosmo de Gate Guard foi reduzido e está abaixo do nível de Prata. Hakurei explica que a constelação de Altar, que substitui o Grande Mestre, tem o poder de extrair o cosmo e a Armadura de qualquer Cavaleiro. As chamas queimarão o cosmo reduzindo o adversário ao nível de bronze e até que ele se torne uma pessoa comum. A constelação de Altar guarda o fogo sagrado. O cosmo consumido por ele é devolvido para Atena e o Santuário, pois o fogo sagrado torna-se um grande altar de sacrifício aos deuses. Gate Guard afirma que não sofreu lavagem cerebral e que está agindo por uma forte vontade própria. Ele lembra de quando Itia o encontrou ainda criança e de sua decisão em se tornar um Cavaleiro de Ouro. Gate Guard continua resistindo e tenta atacar Hakurei, mas surge entre eles o Cavaleiro de Libra, cuja identidade não é revelada. Libra leva Gate Guard em seus braços. Enquanto isso, no salão do trono do Mestre, Papillon aparece saindo de seu casulo.

 

 

 

 

Quero saber o nome do golpe de Altar.

 

Ps: o Santuda deve se alimentar desses cosmos "devolvidos" para fazer suas armadilhas como vimos em ND.

Editado por Chemist Black
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais pics:

 

http://pds.exblog.jp/pds/1/201512/12/87/e0015587_13574175.jpg

 

http://pds.exblog.jp/pds/1/201512/12/87/e0015587_13582957.jpg

 

Fonte: hypermind.exblog

 

Já saiu um resumo/script do capítulo em japonês. Esperando traduzirem para francês ou espanhol.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adorei as imagens do golpe de Altar, e a entrada do libra ficou muito foda também.

 

O elmo realmente é um bom acréscimo, já que boa parte dos cavaleiros de ouro não usa mesmo, então ver alguém usando já é um avanço.

 

Se o novo spoiler que o Chemist Black postou estiver correto, agora sim gostei muito mais do golpe de Altar. Com esse spoiler, podemos ver a diferença entre um golpe dele só por ser o assistente do GM, e um golpe dele que faz referência direta a constelação de altar. Esse golpe onde o cosmo do cavaleiro é sacrificado as chamas, da mesma forma que animais eram sacrificados ao fogo nos altares, ficou muito foda.

 

E não gostei do flashback porque não mostrou a constelação de Itia.

 

Quando a ele ser ou não Pappilon, ele talvez não seja e ao mesmo tempo, seja. Tipo, surplices são almas-armaduras que possuem seres humanos, geralmente os que nasceram para usá-las. Mas, não acharia estranho se elas pudessem possuir outras pessoas aleatórias, especialmente essa pessoa estando morta. Então podia ser Pappilon simplesmente usando o corpo de Itia como receptáculo temporário.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Extamente o que pensei. Acho que Papillon vai usar o corpo morto de Itia para crescer e se manifestar.

 

Vai ser mais chocante ainda para oa cavaleiros que lutam pelo bem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vou ficar incomodado caso Itia se confirme como Myu, apesar de achar o uso de seu corpo pelo espectro após seu falecimento mais condizente, de qualquer modo será um fato que para mim já foge do padrão então é válido.

 

Imagens continuam arrasadoras, em boa qualidade esse capítulo deve estar ótimo!

 

Com tantos plots para serem trabalhados acho difícil esse gaiden terminar antes de mais uns 2/3 capítulos.

 

O uso do elmo de Libra infelizmente deve ter sido usado apenas para esconder a aparência do santo, creio que assim que sua identidade for revelada infelizmente ele deixará de usá-lo.

 

Capítulo continua me agradando bastante.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com tantos plots para serem trabalhados acho difícil esse gaiden terminar antes de mais uns 2/3 capítulos.

 

Um volume normal do Gaiden tem 4 capítulos + um capítulo extra curto. Volumes maiores, como o de Touro, tem 5 capítulos, mas sem extra.

 

Não acho que a história se estenda por mais 5 capítulos. Devemos ter 2 volumes normais, com 4 capítulos cada + 1 capítulo extra curto.

 

A não ser que ainda tenha algum capítulo extra de The Lost Canvas que ainda não saiu em encadernado e Shiori o queira colocar aqui. Alguém sabe se tem? Só lembro do de Yuzuriha.

Editado por §agitariu§
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só os capítulos especiais que tivemos até agora que não foram compilados. Um do Tenma conversando com a Sasha no Santuário antes de irem a Jamiel e outro do Yato e Yuzuriha levando uma vida normal após a Guerra Santa. Acho difícil que estes venham a englobar os volumes dos Velhos Gêmeos.

 

Amei ainda mais o golpe do Hakurei após ler o spoiler da Taizen, Shiori acertou na mosca na construção do ataque e pra mim foi o destaque do capítulo. No entanto, da mesma forma que amei isso, detestei a ideia de Itia ser Myu estar se fortalecendo cada vez mais, espero de verdade que a Teshirogi não siga esse caminho.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Um volume normal do Gaiden tem 4 capítulos + um capítulo extra curto. Volumes maiores, como o de Touro, tem 5 capítulos, mas sem extra.

 

Não acho que a história se estenda por mais 5 capítulos. Devemos ter 2 volumes normais, com 4 capítulos cada + 1 capítulo extra curto.

Acho que dois volumes seria o suficiente para concluir a história de modo satisfatório.

 

Agora fico apenas no aguardo do script e demais imagens, já estou ansioso pelo próximo capítulo.

 

Quanto a Itia, como citei não me desagrada a ideia dele ser um espectro, contudo, sinceramente espero que haja uma boa explicação sobre a manipulação dos demais santos de ouro, seria o cúmulo Myu ter um poder deste porte sem um upgrade divino.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como disseram, velhos gemeos, dois volumes.

 

Aparentemente, tudo está super focado em Hakurei e quase nada no Sage. Sera que nas 12 casas o foco vai inverter?

 

Hakurei ganha esta capa e Sage a do proximo ou ambos nos dois volumes? (Se houver dois)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho que as demais casas serão abordadas, já foi uma surpresa termos a apresentação do antigo libriano, nos mostrar mais golds para pouco trabalha-los seria demasiado cruel rs

 

De fato Sage não está sendo o foco neste momento, porém estou achando tudo tão interessante que não estou sentindo falta hehe

 

É capaz que tenhamos mais dele nos próximos capítulos. Como Hakurei esta focado em Gateguard é provável que Sage fique com Myu.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais imagens do Cavaleiro de Libra misterioso:

 

12346303_187958651550161_715368847475336

 

http://bbs.all4seiya.net/data/attachment/forum/201512/13/002136r0lk6us28tcswz3w.jpg

 

Fonte: 3721double - All4Seiya Forum

 

E se Itia na verdade for o Dourado de Libra? Por isso escondeu o rosto e foi salvar o Gateguard. /pensa

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei.

 

Olhando o rosto e melhor perspectiva não o achei semelhante ao Dohko, curioso para ve-lo... Não sei, o libriano parece ser novo, aparência não condizente com o Itia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...