Ir para conteúdo

[Lost Canvas Gaiden] ~ Ro Futago Hen - Capítulo 5


Posts Recomendados

Spoiler do capítulo:

 

 

 

Capítulo 5 - Chamas Suaves.

 

Hakurei revela a técnica secreta da Constelação de Altar. Chamas Prateadas circundam o local de combate, mas Gateguard não percebe e se prepara para usar o Force Soar (Ascensão da Força). No entanto, este golpe não surte o menor efeito em Hakurei e Gateguard começa a sentir sua Armadura ficando extremamente pesada, bem como começa a se sentir enfraquecido. Este é o dom que o Cavaleiro de Altar, conhecido como substituto do Grande Mestre, possui, sendo capaz de destituir qualquer Cavaleiro de sua Armadura e Cosmo.

 

O Cosmo de Gateguard vai voltar a ser usado a favor do Santuário e de Atena, mas ele resiste a isso, elevando ainda mais o seu Cosmo para por em prática o ideal de Itia, que ele próprio assassinou. Hakurei então descobre que Áries não está sendo controlado e sim está fazendo tudo aquilo de acordo com sua vontade. Gateguard se recorda de um encontro com Itia enquanto seu Cosmo está se esvaindo cada vez mais.

 

No passado, a terra natal de Gateguard foi devastada por ladrões, mas ele foi salvo por Itia. Gateguard decidiu recompensá-lo por sua atitude tornando-se um Cavaleiro de Ouro que fosse apoiá-lo em suas decisões. O fato de Hakurei ter abdicado de seu posto como Cavaleiro de Ouro de forma proposital, dando sua vaga a Sage, deixou Gateguard indignado, pois Hakurei possuia as qualidades necessárias para assumir um posto de elite e mesmo assim não o fez.

 

Hakurei se prepara para aplicar um golpe definitivo em Gateguard, mas é impedido pela chegada do Cavaleiro de Ouro de Libra, que esconde seu rosto ao usar seu elmo. Hakurei é atingido por um ataque do recém-chegado, que demonstra também ser um inimigo. O Cavaleiro de Libra sustenta Gateguard em seus ombros e retorna para as Doze Casas.

 

Enquanto isso, uma borboleta emerge de um casulo no Templo do Grande Mestre...

 

 

 

Fonte: http://forum.saintseiyapedia.com/index.php/topic,3917.525.html

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 125
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Pra quem quiser, Capítulo Traduzido em HQ: http://kurumadalegends.blogspot.com.br/2016/01/the-lost-canvas-gaiden-capitulo-86.html

Mas gente, a constelação do assistente do Grande Mestre é Altar. Não tem outra. A função da constelação de Altar no exército de Atena não é outra senão a de servir como auxiliador do Patriarca.

Primeiras imagens http://pds.exblog.jp/pds/1/201512/12/87/e0015587_11513319.jpg http://pds.exblog.jp/pds/1/201512/12/87/e0015587_11515060.jpg http://pds.exblog.jp/pds/1/201512/12/87/e0015587_1152882.j

Aew!
Myuu e o cavaleiro de Libra. Finalmente teremos um libra novo. Ja tava cansado de apenas o Dohko. (Não me encham com o Omega)

Achei interessante este poder de destituir um cavaleiro de seu cosmo e armadura. Creio que o GM deva ter muito mais poderes em relação a isso, porem queria poderes relacionados a constelação mesmo. Espero que as chamas prateadas sejam um dos poderes de Altar.

No mais, espero que o flashback confirme Itia de Capricórnio e que venham outros golds

Editado por Chemist Black
Link para o post
Compartilhar em outros sites

E, como não acabou, parece que teremos dois volumes nesse Gaiden, assim como o de Shion. De certa forma faz sentido: dois personagens, dois volumes.

 

Quanto ao capítulo, gostei do poder de Hakurei e imagino que, se ele consegue fazer isso, o GM deve conseguir fazer ainda mais. Mas ainda assim queria ver algo mais específico de altar.

 

E temos um flashback do Gateguard! Só espero que mostre a constelação de Itia aqui.

 

E, no fim, temos um novo Cavaleiro de Libra! Finalmente! Estava cansado do dueto Dohko/Shiryu.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa que capítulo incrível! Agora sim Shiori, bem melhor que o anterior que apenas ficou focado em lutas.

 

Muito bom conhecer um golpe de Altar, um santo pouquíssimo explorado em SS que merecia muito destaque. Esse ataque me parece ser bem poderoso, retirar o cosmo do inimigo por um determinado tempo foi uma jogada esperta para trazer Gateguard de volta. Um acessor do Patriarca além de conhecer segredos do Santuário devido ao seu cargo realmente precisa possuir um cosmo elevado para proteger o mesmo sendo seu companheiro mais próximo, que venham mais golpes.

 

Flashback bacana, quero saber mais sobre Itia, essa passagem me lembrou o filler do anime onde Sage encontra com Manigold após sua vila ser devastada, tomara que o Patriarca apareça trajando sua vestimenta *-*

 

Áureo de Libra o/ Um novo personagem sendo acrescentado a trama o que a enriquece ainda mais, além de atiçar minha curiosidade/desejo por uma nova obra da Shiori com personagens inéditos e sem limitações no enredo.

 

Borboleta? *-* *-* *-* Myu apareça pois quero muito lhe ver! Só de imaginar como ele será no traço da Shiori já fico ansioso pelo próximo capítulo, pena que no gaiden ele pode não ser tão explorado quanto gostaria, vamos ver.

 

Capítulo me agradou muito, agora aguentar até as primeiras pics/script.

 

Muito bom saber que ainda não acabou! Que venham mais capítulos!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desde o começo eu duvidei que essa trama durasse apenas 5 capítulos, pois tem muita coisa pra ser respondida e trabalhada ainda.

Gostei muito da técnica do Hakurei e principalmente da Shiori fazer questão de explicitar a importância do prateado como assessor do GM. A funcionalidade do golpe é excelente para a função do cavaleiro de Altar.

 

Quanto ao flashback, confesso que não me animou, mas vou esperar o script pra julgar melhor.

 

E um casulo no templo do GM? Rapazes, eu achei isso muito peculiar. Porque o casulo foi se formar justamente na sala do GM? De qualquer forma, estou ansioso para ver Myu e espero que a Shiori trabalhe melhor esta questão do espectro e suas fadas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só não gostei de ver o casulo emergindo justo no Templo do Grande Mestre. A obsessão do Gateguard em querer levar a fundo o ideal da Era de Ouro e justificando que tudo aquilo era também a vontade de Itia, me faz pensar que talvez o Grande Mestre tenha feito algum tipo de acordo com Hades e agora isso esteja dando frutos (ou borboletas, dependendo do ponto de vista).

 

Isso provavelmente acabaria naquela teoria que eu não gostei quando foi divulgada, da morte do Itia ser falsa e ele vir a ser o Myu. Não sei se, na minha opinião, vai ser legal ver o nosso Espectro de Borboleta sob essas circunstâncias tão peculiares. Mas enfim...

 

Tirando isso, capítulo muito bom. Gostei bastante de ver um Cavaleiro de Ouro de Libra novo, fugindo um pouco da trinca que conhecemos (Dohko/Genbu/Shiryu) e principalmente AMEI a técnica da Constelação de Altar. Não entendi muito bem vocês dizendo que queriam algo próprio de Altar, sendo que a ideia de destituir um Cavaleiro de sua Armadura e Cosmo, além de ser um ataque com alto nível de julgamento (afinal, a responsabilidade do Cavaleiro de Altar é gigantesca, pois tem em mãos o mesmo poder de 'banimento' que um Grande Mestre possui para expulsar um Cavaleiro) é justamente algo que um assistente de Grande Mestre deveria ter mesmo. Shiori acertou em cheio, pois a técnica foi pensada de forma genial.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está muito parecido com o plot dos traidores de ND, só que adaptado para a guerra do século XV/XVI.

 

Libra "fiel da balança" ajudando traidor deixou isso ainda mais claro, a única diferença é que a Atena dessa geração já apareceu, a de ND não.

 

Até viagem no tempo rolou nessa guerra.

 

Não duvidaria Shiori fazer uma menção a Ofíuco, final ela mostrou Ares quando Marte era o principal inimigo do anime que era exibido na época.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saber que Libra levou Gateguard para as 12 casas me dá esperanças de que os outros dourados vão aparecer. Ao menos o Peixes que aparece no SKSH Tenryou Ha. Se aparecerem outros prateados, melhor ainda.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi muito bem vocês dizendo que queriam algo próprio de Altar, sendo que a ideia de destituir um Cavaleiro de sua Armadura e Cosmo, além de ser um ataque com alto nível de julgamento (afinal, a responsabilidade do Cavaleiro de Altar é gigantesca, pois tem em mãos o mesmo poder de 'banimento' que um Grande Mestre possui para expulsar um Cavaleiro) é justamente algo que um assistente de Grande Mestre deveria ter mesmo. Shiori acertou em cheio, pois a técnica foi pensada de forma genial.

 

Exatamente. É uma técnica específica do assistente do Grande Mestre, não de Altar em si. Podíamos trocar a constelação do assistente do Grande Mestre e a técnica continuaria podendo ser usada por ele, já que parece ser uma derivação de algo que o próprio Grande Mestre, independente de sua constelação, pode fazer também.

 

Por isso, eu esperava uma técnica relacionada a constelação de Altar mesmo, não ao "assistente do Grande Mestre".

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente como o Sagitarius disse, também queria uma tecnica de Altar. Eu ainda acho que aquele aprisionamento usado por Sage seja uma tecnica de sacrificio de Altar. Eu quero acreditar que as chamas prateadas sejam de Altar.

 

Elas nada tem a ver com as de Rigel de Orion, uma vez que as do Rigel é fogo fatuo como do Manigoldo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas gente, a constelação do assistente do Grande Mestre é Altar. Não tem outra. A função da constelação de Altar no exército de Atena não é outra senão a de servir como auxiliador do Patriarca.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas gente, a constelação do assistente do Grande Mestre é Altar. Não tem outra. A função da constelação de Altar no exército de Atena não é outra senão a de servir como auxiliador do Patriarca.

Exatamente. É dito que o cavaleiro que auxilia o GM é o cavaleiro de prata de Altar. É o dever dele, assim como cada dourado tem o dever de proteger a sua respectiva casa.

 

 

Acho que o sentido que Hakurei se referiu a técnica, mencionando ela ser a técnica do auxiliar do GM, é proque a técnica é "foda" demais pra um cavaleiro de prata. Um cavaleiro de ouro não foi páreo para essa técnica, acredito que a Shiori apenas quis justificar o fato de um prateado possuir uma técnica tão devastadora, então usou o fato dele ser além de cavaleiro de altar, o assistente do homem mais respeitado no Santuário.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho pra mim que esse gaiden vai demorar um pouco mais pra ter seu desfecho definido.

 

Hakurei possuí um golpe muito apelão, sendo capaz de vetar o cosmo e restringir a armadura do adversário, mas a altura da importância do seu cargo dentro do Santuário. Adorei esse mini flash back do Gateguard, serviu muito bem para exemplificar o porquê dele querer tanto concretizar o ideal do Itia, a ponto de trair sua própria Deusa. Cavaleiro de Libra escondendo o rosto é muito suspeito, com toda certeza deve haver um motivo importante para ele ocultar a face, muito curioso pra ver seu designer e descobrir seu nome.

 

Por fim o Grande Mestre Itia deve ser mesmo o Myu, que pediu ajuda a Hades para alcançar seu objetivo de era de ouro. Talvez isso justifique tamanho poder do espectro, aponto de conseguir controlar os dourados, afinal ele já foi um guerreiro e tem enorme experiência tanto em campo de batalha como como Grande Mestre.

 

Próximo capítulo promete, Sage, Hakurei e Francisca vs Dourados e Myu, sem falar em Athena e Krest em Bluegraad, que ainda devem ter importância na trama.

Editado por Carloss
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre que vejo um post do Carlos ou Gustavo imagino que saíram imagens rs

 

Como citado caso Itia seja o Myu com a ajuda de Hades seria possível o controle dos demais santos dourados, além desta hipótese ainda acho bem forçada uma outra explicação que justifique tal poder.

 

Muitos eventos para ocorrer realmente, não sei até onde esse gaiden vai se estender mas só não quero que essas várias vertentes sejam concluídas abruptamente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente... duvido muito que Itia seja Myu...

 

Lembrando que no Clássico Myu era respeitado ate por Radamanthys,um dos três juizes, e foi dito como um demonio com poder de vencer qualquer cavaleiro de ouro, e a base dos seus poderes era uma extraordinária Pisicocinese.

 

Nao me espantaria em nada esse Myu esta fazendo isso por sí so sem ajuda de nenhum Deus, desde o clássico ele se mostrou extremamente poderoso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Itia também demonstrou uma extraordinária psicocinese, visto que dominou Sage e Hakurei apenas batendo o cajado no solo ou erguendo o dedo. Quanto aos poderes do Myu no clássico, não o acho extremamente poderoso, afinal em uma batalha telecinética, o Mu humilhou-o até o Espectro ter que ser obrigado a invocas as Fadas do Submundo. Myu pode ser forte sim, mas não tanto.

 

Fora que isso da borboleta emergir de um casulo justo no Templo do Grande Mestre onde ocorreu um assassinato a minutos atrás é no mínimo suspeito. Rezando pra Shiori não seguir esse caminho.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Giganto disse que Myu era o espectro mais temido do inferno, Mu disse que ele tinha um cosmo poderossisimo, e Radamanthys disse que ele tinha poder para derrotar qualquer cavaleiro de ouro.

 

Sua tecnica nao tem defesa, nao se pode desviar, ja que as fadas se movem acima da velocidade da luz, conseguiram alcansar ate o teleporte se Mu, e uma habilidade bem apelona, se Mu nao tivesse o teleporte certamente estaria morto.

 

Alem disso o espectro, mostrou poder evitar facilmente ataques na velocidade da luz, alem de ter uma psicocinese extraordinária.

 

E nao se esqueça que quem o derrotou foi Mu, o cara que se nao fosse Shion, derrotaria dois cavaleiros de ouro juntos sem sofrer um arranhao. E mesmo assim Mu teve que usar TODOS os seus recursos que nao sao poucos(Invisibilidade, ilusao, Teleporte, Cristal Wall, Cristal Net, Telecinese, Stardust Revolution, Starlight Extinction) de forma ESTRATÉGICA para poder vence-lo, o próprio Mu se preocupou por Aioria depois que derrotou Myu, com medo dos outros espectroa terem o nivel dele.

 

Mas em relaçao ao Gaiden, como eu disse nao acho que seja Ítia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, se o Myu tivesse esse poder todo, capaz até de controlar os doze cavaleiros de ouro sem ajuda de ninguém, não consigo entender o motivo dele não ter usado esse artificio novamente na Guerra Santa do LC ou do Clássico.

Editado por Carloss
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrem-se de uma coisa: no final tudo vai culminar para que Sage e Hakurei descubra a ação dos deuses gemeos e o quão perigosos eles são,por isso eu aposto em Myuu sendo ajudado por um dos deuses gemeos.

 

Espero muito que Itia não seja Myuu.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...