Ir para conteúdo

Posts Recomendados

 

Não era assim.

 

Na mitologia grega, não existia Inferno, mas sim o Mundo Inferior. Este era dividido em Campos Elísios, Campos de Asfódelos e Tártaro.

 

Para os Campos Elíseos iam os bons, especialmente os heróis. As almas dos Campos Elíseos podiam escolher renascer (ou renasciam após 1000 anos, segundo outra versão) e tentar alcançar as Ilhas dos Afortunados, que são ilhas existentes nos Elísios para onde iam aqueles que viviam 3 vezes e nas 3 alcançavam os Elísios.

 

Os campos de Asfódelos era para onde ia quem não foi nem bom nem mau na vida, ou seja, quase todo mundo. Lá não acontecia nada, as almas apenas vagavam eternamente.

 

E, para o Tártaro, iam os grandes criminosos, que não eram muitos (apenas alguns poucos são descritos na mitologia).

 

 

 

Não é errado falar inferno Sagitarius, a primeira definição para inferno do dicionário é "local subterrâneo habitado pelos mortos". Tanto é que até o anime tem a fase Inferno. Mas realmente é um termo mais usado por Cristãos e não por Gregos.

 

Não entrei em detalhes quanto à cada local do inferno pois em suma as almas sofrem de qualquer jeito.

 

E sobre os Elísios foi o que eu havia dito tbm e achei legal sobre as ilhas dos afortunados, não conhecia.

 

Valeu!!

 

 

 

"Visto que a humanidade se tornou numerosa, alguns seres começaram despertar a Suprema Virtude. A descoberta do alvorecer do cosmo deve-se ao sétimo sentido e a descoberta da Suprema Virtude só é possível a quem possui o oitavo e nono sentido. Consequentemente, três homens apareceram e mostraram-se capaz de despertar a Suprema Virtude, tornando-se poderosos e imortais. Eles são: Zeus, Hades e Poseidon. Considerados como deuses pela humanidade, cada um desenvolveu seu território. Zeus fez de seu reino a terra e o céu, Poseidon os oceanos e Hades o plano dimensional aonde as almas vão após a morte."

 

Realmente não curti esse Hipermito, sem sentido com a mitologia grega/romana.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 50
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Sempre acreditei que alguns deuses não iriam querer destruir a humanidade, como Hermes e Dionísio.   Aliás, estava planejando uma fanfic que apresentaria esses deuses de uma forma mais amistosa com o

Se for seguir a Gigantomaquia e o Episódio G, Zeus era tirânico com toda a humanidade sim:

  • Ele puniu Prometeo por este dar o fogo para os humanos
  • Ele enviou a Caixa de Pandora que libertou todos os males da humanidade
  • Ele criou um Dilúvio que matou toda a humanidade, do qual só sobreviveram um casal.

 

Sim, mas como disse, no começo os deuses não se importavam com a humanidade, por isso a castigou. Existiram várias "humanidades" ao longo da mitologia grega, e uma delas foi criada por Prometeu. Para ajudar sua criação, Prometeu fez várias coisas, como roubar o fogo dos deuses e dar aos humanos e enganar os deuses para que os humanos ficassem com as melhores partes dos sacrifícios. Para punir Prometeu por roubar dos deuses, Zeus o acorrentou em uma montanha e pós uma águia para bicar seu fígado todos os dias, e para punir a humanidade pelo roubo de Prometeu, ele enviou Pandora, que libertou os males na humanidade. Mas, como disso, essa era uma época em que os deuses não se importavam muito com a humanidade.

 

Algum tempo depois, espantado com o ódio instaurado entre a humanidade, Zeus decidiu exterminar a espécie humana, certo de que esta fora o maior erro que os deuses haviam cometido, e causou o dilúvio, do qual só sobreviveram Deucalião e Pirra, filhos de Pandora. Eles formaram a nova humanidade, a qual mais tarde despertou o interesse dos deuses, que passaram a conviver com ela em muitas ocasiões.

 

Se levarmos essa parte da mitologia em conta, só após isso Zeus se interessou pela humanidade e passou a protegê-la, dando a Terra par Atena mais tarde.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho meio complicado levantar certos questionamentos acerca da franquia visto que Saint Seiya é uma miscelânea de culturas, religiões e mitologias diferentes. Somente na série clássica já são trocentas, misturando os spin-off então, lascou-se...

 

Sem falar dos diversos universos e dimensões onde tudo pode acontecer de formas diferentes e/ou paralelas... Ou seja, pane cerebral...

Editado por Thiago A.P
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 8 meses depois...

Sempre acreditei que alguns deuses não iriam querer destruir a humanidade, como Hermes e Dionísio.

 

Aliás, estava planejando uma fanfic que apresentaria esses deuses de uma forma mais amistosa com os cavaleiros. Com direito a um Hermes moderninho (com smartphone, afinal ele é o deus da comunicação XD)

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre acreditei que alguns deuses não iriam querer destruir a humanidade, como Hermes e Dionísio.

 

Aliás, estava planejando uma fanfic que apresentaria esses deuses de uma forma mais amistosa com os cavaleiros. Com direito a um Hermes moderninho (com smartphone, afinal ele é o deus da comunicação XD)

Boa ideia, as coisas modernizaram ele tem que se manter atualizado.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre acreditei que alguns deuses não iriam querer destruir a humanidade, como Hermes e Dionísio.

O Hermes eu imaginava como sendo semelhante ao Miller de Omega, principalmente nas técnicas, já que ele também era Deus da Alquimia.

 

Já o Dionísio, podia aparecer não só como um deus louco, mas também como o mais poderoso do Olimpo, a exemplo do Baco (a versão romana), ou seja, um adversário perfeito pro Ikki.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a exemplo do Baco (a versão romana), ou seja, um adversário perfeito pro Ikki.

E o legal da sua teoria é que Baco já enfrentou mesmo o Ikki.

 

Boa ideia, as coisas modernizaram ele tem que se manter atualizado.

Se até Aiolia, Kiki, Ichi e outros do Santuário possuem seus smartphones, porque não um Deus?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

isso aqui que achei na net pode explicar : https://aoikuwan.com/2010/11/27/a-alma-humana/ ou seja quanto um cavaleiro morre só uma parte da alma dele vai pro cocito a outra reencarna,por isso quando os golds morrem no muro, uma parte deve ter sobrado,é que quando rolou o Big Bang, eu acho que da chuva de estrelas foi formada toda a vida no universo ,mas os humanos primordiais conseguiram despertar o nono sentido primeiro,que nada mais é do que a memória desse poder original que foi perdido com o passar das épocas.

Editado por morgoth
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...

Essa falha no inferno deve ser o gancho que Kurumada quer para trazer os golds clássicos de volta a vida. Em Prólogo os cavaleiros de ouro tiveram suas almas seladas pelos próprios deuses! Mas em Next Dimension? ... /lua

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma ideia louca de que talvez a alma dos cavaleiros de ouro podia dar origem a novas armaduras de ouro.

 

Melhor do que ressucitar eles pela 3 vez (cronologicamente, porque se contar todas as mídias, já teve alguns que reviveram umas 6 ou 7 vezes)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já pensei que as almas deles poderiam reencarnar em novos corpos, quando a história voltar para o futuro (presente). Dando origem a uma nova classe de cavaleiros de ouro com as almas dos golds clássicos.

 

PS: No caso de ressuscitação, Seria a 2° para Afrodite, MDM, Saga, Camus, Shura, Mu, Milo e Aiolia. (Canonicamente)

Editado por Vitor Henry
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí é que ta... Exagero.

Eu pessoalmente não vejo problema nenhum em ver os dourados clássicos em uma obra novamente, desde que sua introdução seja bem feita.

Como aconteceu em Prólogo por exemplo, foram utilizados em um roteiro bom, coerente e nada apelativo! Diferente do que Kuori está fazendo, que mesmo dando explicações para o uso dos dourados, acaba por saturar suas imagens com um foco completamente exagerado imposto em determinados (Mas ainda amo o que ela fez com Afrodite).

 

Me arrisco em dizer que parte dessa negação do fandom referente a futuros envolvimentos dos golds clássicos é em parte devido ao também foco exagerado da classe dourada em The Lost Canvas.

Editado por Vitor Henry
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho que seja exagero. A classe de dourados, principalmente do clássico, está evidentemente saturada. Temos Episode G, Assassin, Soul of Gold e Saintia Shô, obras recentes que focam neles, algumas desnecessárias em sua concepção (SoG), outras que focam neles de maneira inconveniente (Saintia) e Assassin que por mais que tenha essa proposta, chegou em um momento onde ninguém aguenta vê-los mais.

 

Os Cavaleiros de Ouro do clássico estão chegando a um ponto de negação igual qualquer coisa relacionada a Hades.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...

Ninguém considerou a ideia de uma encarnação seguinte dos dourados em algum futuro distante? (basicamente eles "retornam" à Terra, mas com memórias apagadas como cavaleiros de ouro)

Tipo o que deveria ser o final de Prólogo do Céu antes da Toei jogar no lixo o roteiro do Kurumada?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Semelhante. Alguns fãs podem até estar de saco cheio deles, mas não é como se Toei, Bandai e Kurumada possa se desfazer deles com tanta facilidade. :S

 

Ômega desperdiçou a possibilidade de utilizar essa ideia.

Editado por Butterfly Knight
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ômega desperdiçou a possibilidade de utilizar essa ideia.

Omega foi é muito feliz em não usar essa ideia.

 

Mesmo os Cavaleiros de Ouro do anime não sendo tão interessantes quanto os de gerações anteriores, só o fato dos roteiristas terem inovado e criado personagens novos já é mais do que agradável.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Omega foi é muito feliz em não usar essa ideia.

 

Mesmo os Cavaleiros de Ouro do anime não sendo tão interessantes quanto os de gerações anteriores, só o fato dos roteiristas terem inovado e criado personagens novos já é mais do que agradável.

 

Mas como cavaleiros de bronze acho que daria uma outra visão. Especialmente quando você vê os "dourados" começando novamente do zero. Ou como civis normais. (eu sei, fica difícil imaginá-los como pessoas normais). Mas aí nesse caso eles se tornariam "extras" então.

 

Contudo, é mais provável que a possível reencarnação dos dourados seja como civis. Parece que o Santuário de Athena não irá durar para sempre se considerar o que está acontecendo em ND.

Editado por Butterfly Knight
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...

Achei a temática do tópico bem interessante. Não li muito do que já foi discutido, porém gostaria de contribuir com fatos recentes do Universo SS.

 

Do ponto de vista de um fim do mundo por conta da derrota de Athena em uma guerra santa, o Lost Canvas trouxe um pouquinho disso no Futuro de Avenir. Athena perdeu uma guerra pro Hades. Eu gostei muito do peso que a Shiori deu aos poucos momentos que vimos disso. Os cavaleiros de ouro destroçados e a decapitação de Athena e do GM. Cenas bem chocantes. Além de um mundo em trevas, destruição de dor. Pena que não foi tão explorado, mas deu aquele gostinho por ter visto isso pela primeira vez em SS.

 

Agora temos o ND com o colapso do Universo que precede a ressurreição do Cavaleiro de Ouro de Ophiucus. Essa "profecia" se estende ao passado e ao presente. Apesar de o colapso do tempo-espaço possivelmente ser causado pelas viagens no tempo, principalmente a da Saori, estamos vivendo uma clima de fim do mundo. Eu tenho curtido demais as imagens dos astros em colapso. Os spoilers da proxima leva do ND trouxeram outras imagens bem legais. Certamente não veremos o fim do mundo ainda, mas a temática está aí recebendo algum desenvolvimento e sendo explorada de alguma forma.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...