Ir para conteúdo

Poder do Cavaleiro de Ouro de Serpentário em relação aos demais Dourados


Posts Recomendados

Pouquíssimas informações foram reveladas sobre esse misterioso personagem, eu gostaria de saber a opinião de vocês sobre o poder dele tanto em relação a cosmo energia, quanto sob a influência dele sobre os 12 dourados e no santuário. Aproveitando este tópico vou fazer algumas perguntas sobre este gold:

 

1ª vocês acham que ele já traja uma armadura divina? (porque essa armadura dele possui um porte bem mais "avantajado" do que os outros trajes dourados)

 

2ª Seria ele o primeiro dourado a realmente bater de frente em pé de igualdade com um Deus? (em relação a proporcionalidade da cosmo energia e sem o auxílio de Atena)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1º Acredito que a armadura de serpentário seja divina sim, o porte dela avantajado como vc disse lembra as armaduras divinas além de ter asas também, e se não me engano nos Elíseos quando a armadura de pegasus renasce na forma divina Hypnos diz que isso já havia acontecido antes uma unica vez nos tempos mitológicos, penso que essa armadura que renasceu com o sangue de um deus e se tornou divina seja justamente a de serpentário.

 

2º Se os bronze boys derrotaram Hypnos e Thanatos com as god cloth então o Orochimaru de CDZ deve ter o nível divino também, não sei aonde vi que ele teria o poder de destruir armaduras de ouro por completo como Thanatos fez, e teria aprendido todas as técnicas dos gold assim como o Regulus em Lost Canvas, isso segundo o Kurumada, mas não sei se é verdade ou só boato.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que temos de informação concreta: Ofiúco era um homem generoso, valoroso e poderoso, como se fosse um Deus na terra. No entanto, seu ego aumentou e ele tentou se tornar, de fato, uma divindade, sendo derrotado e banido da história pelos verdadeiros Deuses. Ponto.

 

A partir daí podemos teorizar: Pra mim, ainda mais depois que Soul of Gold apresentou e nos familiarizou com o conceito das Armaduras Divinas de Ouro, imagino que esse Traje de Ofiúco seja sim, Divino. Como bem disseram, seu porte avantajado e rico em detalhes (mais do que as douradas tradicionais) é mais um adendo pra essa teoria. E como o Kurumada adora pegar ideias dos spin-offs, não duvido que ele oficialize isso futuramente em Next Dimension.

 

E pra ele ter o desejo de querer se tornar um Deus, provável que ele tenha mesmo alcançado o poder de um (Em outras palavras, acessando a Grande Vontade, o Nono Sentido) e por isso foi excluído da história.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se esses boatos de que o serpentário consegue destruir armaduras de ouro, bem como de realizar as técnicas dos dourados forem verdade então com certeza esse é o cavaleiro mais apelão que já existiu. Quero saber qual o papel dele em ND, herói ou vilao (o queé mais provável)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser que ofíuco tenha sido o primeiro traje a se tornar uma armadura divina que é descrito por Hypnos em Elísios,todos pensam que ele se referia ao Pégaso mitológico (teoria que a Shiori usou por exemplo)mas não...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava pensando todas as armaduras de ouro estão ligadas a um signo, vc só pode usar a armadura do seu signo, com serpentário deve ser a mesma coisa afinal ela é uma armadura de ouro, então só poderia ser usada por quem é do signo de serpentário, ou seja, nasceu entre 29/11 e 17/12, quer dizer que o Seiya e o Tohma poderiam vesti-la, mas como os deuses baniram a armadura e até o signo não sei se esse lance ainda se aplica a Ophiuchus, parece que o Kurumada vai continuar usando o zodiaco "clássico" e não o novo com 13 signos visto que Shun é sucessor de Shaka e pelo novo zodiaco ele seria de leão( 9 de setembro), imagino que o velho modelo ainda vale em CDZ, o que significa que Seiya pode vestir duas armaduras de ouro, Sagitário e Ophiuchus, ou que a última pode ser usada por qualquer um independente do signo, sempre penso nisso e acabo achando que no final os bronze vão derrotar o Orochimaru do zodiaco e a armadura dele vai voltar para junto das outras 12 e Atena a dará a algum cavaleiro e assim teremos 13 golds no santuário, penso que talvez o Tohma se torne o serpentário em algum momento afinal ele não é do mal mesmo só quer reencontrar sua irmã assim como o Seiya, ufa viajei legal agora ;D

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava pensando todas as armaduras de ouro estão ligadas a um signo, vc só pode usar a armadura do seu signo, com serpentário deve ser a mesma coisa afinal ela é uma armadura de ouro, então só poderia ser usada por quem é do signo de serpentário, ou seja, nasceu entre 29/11 e 17/12, quer dizer que o Seiya e o Tohma poderiam vesti-la, mas como os deuses baniram a armadura e até o signo não sei se esse lance ainda se aplica a Ophiuchus, parece que o Kurumada vai continuar usando o zodiaco "clássico" e não o novo com 13 signos visto que Shun é sucessor de Shaka e pelo novo zodiaco ele seria de leão( 9 de setembro), imagino que o velho modelo ainda vale em CDZ, o que significa que Seiya pode vestir duas armaduras de ouro, Sagitário e Ophiuchus, ou que a última pode ser usada por qualquer um independente do signo, sempre penso nisso e acabo achando que no final os bronze vão derrotar o Orochimaru do zodiaco e a armadura dele vai voltar para junto das outras 12 e Atena a dará a algum cavaleiro e assim teremos 13 golds no santuário, penso que talvez o Tohma se torne o serpentário em algum momento afinal ele não é do mal mesmo só quer reencontrar sua irmã assim como o Seiya, ufa viajei legal agora ;D

É por isso que rola a teoria de que ele vai ''possuir'' o corpo do Tenma,mesmo porque o Tenma é muito inútil e precisa de um boost de poder sem ficar forçado...

 

E seria legal de descobrir que ambos os filhos adotivos do Suikyo são receptáculos divinos...

Editado por morgoth
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas a constelação de serpentário tem algum tipo de ligação com a de pégaso? Acho que a coisa mais próxima a isso que temos é que ofiuco fica próximo a casa de sagitário(que sempre é a constelação dos pégasos).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas a constelação de serpentário tem algum tipo de ligação com a de pégaso? Acho que a coisa mais próxima a isso que temos é que ofiuco fica próximo a casa de sagitário(que sempre é a constelação dos pégasos).

 

Bom, Pégasus nasceu do pescoço (sangue) da medusa quando Perseu a mata.

 

E a medusa tem cobras na cabeça heuehuehuehuheu

 

/lua

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Bom, Pégasus nasceu do pescoço (sangue) da medusa quando Perseu a mata.

 

E a medusa tem cobras na cabeça heuehuehuehuheu

 

/lua

o que eu quis disser é ligação lógica, não besteiras senhor engraçadinho.

 

O que eu disse é que o fato de um signo ser próximo ao outro, com a alteração das datas, é fácil de uma pessoa de sagitário se tornar do signo de serpentário, dependendo da data de nascimento de Seiya ou Tenma, um deles pode ser que seja do signo de serpentário, e acho que isso é o que vai acontecer com o Tenma, mas não sei a data de nascimento dele pra ter certeza se isso seria possível.

 

Mas não culpo você meu caro, sei que seria demais exigir de você um raciocínio que pra gente parece básico, seria demais. Mas tudo bem, já expliquei, espero que tenha dado pra entender.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que eu quis disser é ligação lógica, não besteiras senhor engraçadinho.

 

O que eu disse é que o fato de um signo ser próximo ao outro, com a alteração das datas, é fácil de uma pessoa de sagitário se tornar do signo de serpentário, dependendo da data de nascimento de Seiya ou Tenma, um deles pode ser que seja do signo de serpentário, e acho que isso é o que vai acontecer com o Tenma, mas não sei a data de nascimento dele pra ter certeza se isso seria possível.

 

Mas não culpo você meu caro, sei que seria demais exigir de você um raciocínio que pra gente parece básico, seria demais. Mas tudo bem, já expliquei, espero que tenha dado pra entender.

 

*...dizer....*

*dado a entender. /tacerto

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

*...dizer....*

*dado a entender. /tacerto

*disser não é um erro, apenas uma palavra trocada, disser existe. :)

*dado pra você* entender. assim é que está certo.

Nem pra corrigir serve, meu Deus!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha o flood gente.

 

O que eu disse é que o fato de um signo ser próximo ao outro, com a alteração das datas, é fácil de uma pessoa de sagitário se tornar do signo de serpentário, dependendo da data de nascimento de Seiya ou Tenma, um deles pode ser que seja do signo de serpentário, e acho que isso é o que vai acontecer com o Tenma, mas não sei a data de nascimento dele pra ter certeza se isso seria possível.

Com a inserção de Ofiúco entre os signos do zodíaco, Seiya deixaria ser Sagitário e seria Ofiúco sim. E como Masami é um gênio da originalidade em Next Dimension, não duvido que Tenma também seja de Sagitário, ou seja, acabaria com o signo modificado, permitindo que pudesse vir a ser possuído pelo Décimo-Terceiro Cavaleiro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o Seiya for a reincarnação do Tenma por consequência ambos não deveriam ter nascido no mesmo dia?

 

Só uma teorizada maluca.

 

Mas vai que né...

Editado por Lyke
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não necessariamente precisa nascer na mesma data.

 

Sabe a data que a Shina nasceu ?

 

EDIT: Vi nesse link que ela nasceu em 24/03, signo de Áires. http://pt-br.saintseiya.wikia.com/wiki/Shaina_de_Ofi%C3%BAco

 

Em ND ela é afetada por Ofiúco pelo que me lembre, talvez não tenha haver com ascensão zodiacal no caso de Ofiúco, pode ser que o Signo tenha sido banido por Atena e ele não se atenha a esses critérios. Sei lá.

Editado por Lyke
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 ano depois...

Olá pessoa existe esse boato a respeito da shina de ela ser a 13º cavaleiro de ouro, porem é só boato. Se alguem tiver informações verídicas sobre este assunto, favor colocar aqui no fórum junto com as referencias. Outra coisa estranha no caso as armaduras de ouro se baseiam nas constelações do zodíaco, porém ah uma 14º constelação que a de baleia (cetus). e essa não é mencionada como armadura de ouro. aguem sabe algo a respeito disso???

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoa existe esse boato a respeito da shina de ela ser a 13º cavaleiro de ouro, porem é só boato. Se alguem tiver informações verídicas sobre este assunto, favor colocar aqui no fórum junto com as referencias.

Não há nada ainda. Sabemos que Shaina é influenciada pelo Templo de Ofiúco, porém não sabemos até que ponto isso se estende.

 

Outra coisa estranha no caso as armaduras de ouro se baseiam nas constelações do zodíaco, porém ah uma 14º constelação que a de baleia (cetus). e essa não é mencionada como armadura de ouro. aguem sabe algo a respeito disso???

Nada referente a isso até o momento no universo de Saint Seiya.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoa existe esse boato a respeito da shina de ela ser a 13º cavaleiro de ouro, porem é só boato. Se alguem tiver informações verídicas sobre este assunto, favor colocar aqui no fórum junto com as referencias.

 

Como dito no capítulo 70, o nome dele é Odisseu. Ele é a reencarnação do deus da medicina Asclépio e agia como uma especie de curandeiro do Santuário, salvando a vida de inúmeros, senão todos, os cavaleiros de lá. Embora nunca lutasse, era considerado o mais poderoso de todos os 88 cavaleiros, e teria morrido de maneira não explicada.

 

http://lermangas.online/sys_mangas/sdfr4et2/S/Saint%20Seiya%20-%20Next%20Dimension/cap_70/0001.png http://lermangas.online/sys_mangas/sdfr4et2/S/Saint%20Seiya%20-%20Next%20Dimension/cap_70/0002.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Como dito no capítulo 70, o nome dele é Odisseu. Ele é a reencarnação do deus da medicina Asclépio e agia como uma especie de curandeiro do Santuário, salvando a vida de inúmeros, senão todos, os cavaleiros de lá. Embora nunca lutasse, era considerado o mais poderoso de todos os 88 cavaleiros, e teria morrido de maneira não explicada.

 

http://lermangas.online/sys_mangas/sdfr4et2/S/Saint%20Seiya%20-%20Next%20Dimension/cap_70/0001.png http://lermangas.online/sys_mangas/sdfr4et2/S/Saint%20Seiya%20-%20Next%20Dimension/cap_70/0002.png

 

Esse scan só confundiu mais ainda.

Se todos do Santuário foram curados em algum momento por Odisseu significa que ele é contemporâneo à Dohko e Shion.

Porém a história do Serpentário data da Era Mitológica.

Será que então existiram dois cavaleiros de Serpentário: Asclépio e Odisseu?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 meses depois...

É por isso que rola a teoria de que ele vai ''possuir'' o corpo do Tenma,mesmo porque o Tenma é muito inútil e precisa de um boost de poder sem ficar forçado...

 

E seria legal de descobrir que ambos os filhos adotivos do Suikyo são receptáculos divinos...

 

Essa parada me fez lembrar o seriado Supernatural. Os irmãos wnchester....

Acredito que aquela e sim a cloth divina de serpentário e que de fato Ofiucos seja um vilão, senão "não teria graça"

Agora sobre como se dará a revolução interna no santuário que vai ficar um mistério. Por enquanto se a memória não falha apenas Scarlet e Dohko tá do lado de Ofiucos.. O Gestalt foi "convertido ao athenaismo". Mas seria legal uns 4 cavaleiros do lado de Ofiucos pelo menos...

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...