Ir para conteúdo

[Soul of Gold] - Episódio 12: Renasce! A Lança Sagrada Gungnir!


Posts Recomendados

Preview do episódio:

 

 

Primeiras imagens do episódio:

 

http://i.imgbox.com/K7dm5Afg.jpg

 

http://i.imgbox.com/2BkaK1qO.jpg

 

http://i.imgbox.com/q0q9V6mJ.jpg

 

http://i.imgbox.com/1UxfOBoh.jpg

 

Em breve atualizo aqui com a sinopse e o preview.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 93
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Doze novos bonecos já não eram o bastante?

A armadura de Odin dourada ficou uma bosta. Aiolia vestir a armadura foi outra bosta.

Há um bom tempo que eu não acompanho Soul of Gold, o que aconteceu com aquele climinha forçado de romance entre Lyfia e Aiolia? A Toei finalmente se deu conta do quão ridícula era a situação e abandon

Ficou muito bonita a armadura de odin dourada, muito mais bonita que aquela cor azul de vidro meio transparente.

 

E combinou com o Aiolia, lembrou até o Seiya um pouco na aparência, acho que isso deixa mais familiar e agradável.

 

E ele é o protagonista porra, tinha que ser ele mesmo a vestir. /blee /blee /blee

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou muito bonita a armadura de odin dourada, muito mais bonita que aquela cor azul de vidro meio transparente.

 

E combinou com o Aiolia, lembrou até o Seiya um pouco na aparência, acho que isso deixa mais familiar e agradável.

 

E ele é o protagonista porra, tinha que ser ele mesmo a vestir. /blee /blee /blee

 

A cor original da armadura é bem mais bonita, mas não me incomodou muito ela dourada.

 

Agora, não achava que ele devia vestir a Armadura de Odin.

Perdeu qualquer propósito das Armaduras Divinas de Ouro.

Por mim deixava o Frodi com a de Odin e ele lutaria ao lado do Aiolia, com a Armadura Divina de Leão.

Ai claro, Aiolia venceria o Loki com as últimas forças e blá blá blá, same old same old.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A revelação da tal Semente do Mal ser a Gungnir me deixou frustrado também. Seria melhor que fosse o Jormungard. Acho que a Mítica Lança de Odin poderia ser, desde o início, um artefato de Loki, explicando que ele a roubou desde a Era Mitológica, fazendo com que o Odin tivesse que ficar com a Balmung.

 

Mas enfim, fico pensando no motivo de Loki querer tanto aumentar o poder dessa lança. Digo, pra ter precisado de abastecê-la com o poder de doze Armaduras de Ouro, provável que ela estará monstruosa quando desperta, mas ainda assim acho meio idiota a motivação toda do Deus da Trapaça ser só... Pra conseguir uma arma. Espero que haja algo mais a ser revelado nos próximos episódios.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

[quote name="Gustavo Fernandes" post="384374" timestamp="14407794

 

Mas enfim, fico pensando no motivo de Loki querer tanto aumentar o poder dessa lança. Digo, pra ter precisado de abastecê-la com o poder de doze Armaduras de Ouro, provável que ela estará monstruosa quando desperta, mas ainda assim acho meio idiota a motivação toda do Deus da Trapaça ser só... Pra conseguir uma arma. Espero que haja algo mais a ser revelado nos próximos episódios.

 

Exato. Motivo muito futil de usar as 12 armaduras de Ouro. Somente pra conseguir uma lança?

Espero que, já que Lyfia mostrou ser a representante de Odin, usem isso pra explicar que ela sabia que ia precisar dos golds e por isso despertou eles...

Enfim, nao consigo me empolgar muito pra esses dois ultimos episodios...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

A cor original da armadura é bem mais bonita, mas não me incomodou muito ela dourada.

 

Agora, não achava que ele devia vestir a Armadura de Odin.

Perdeu qualquer propósito das Armaduras Divinas de Ouro.

Por mim deixava o Frodi com a de Odin e ele lutaria ao lado do Aiolia, com a Armadura Divina de Leão.

Ai claro, Aiolia venceria o Loki com as últimas forças e blá blá blá, same old same old.

Acho que poucos comprariam Frodi de Odin, em compensação acho que muitos comprariam Aiolia de Odin. /lua (eu mesmo compraria Aiolia de Odin, haha)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que poucos comprariam Frodi de Odin, em compensação acho que muitos comprariam Aiolia de Odin. /lua (eu mesmo compraria Aiolia de Odin, haha)

 

Ah sim, eu estava pensando no posto de vista roteiro de anime.

Tinha esquecido totalmente do ponto de vista "temos que vender bonecos".

 

Sim, eu compraria, afinal o Aiolia é meu favorito.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Ah sim, eu estava pensando no posto de vista roteiro de anime.

Tinha esquecido totalmente do ponto de vista "temos que vender bonecos".

 

Sim, eu compraria, afinal o Aiolia é meu favorito.

E achei que combinou na aparência, claro que não gostei por que fez parecer que as armaduras divinas douradas perderam o proposito como você mesmo falou, mas eu entendi que deve ser pra ter mais bonecos pra fazer, e nem é algo que me incomodou tanto ele de robe de Odin, afinal pra mim visualmente combinou, e serve até pra nostalgia do protagonista clássico vestindo ela também.

 

Eu não sei, mas acho que a armadura do maior Deus nordico deve dar mais poder que uma armadura dourada divina, sei lá.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Frodi em momento nenhum do anime mostrou ter poder suficiente para usar a Robe de Odin, e se fosse ele ai sim acharia forçado.

 

O Aiolia foi o primeiro que comprou a briga da Lyfia e sendo ela a representante de Odin quem mais ela confiaria para dar a Robe?

 

Acho que não achar legal e não ter lógica é meio diferente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Frodi em momento nenhum do anime mostrou ter poder suficiente para usar a Robe de Odin, e se fosse ele ai sim acharia forçado.

 

O Aiolia foi o primeiro que comprou a briga da Lyfia e sendo ela a representante de Odin quem mais ela confiaria para dar a Robe?

 

Acho que não achar legal e não ter lógica é meio diferente.

 

Nunca falei de lógica. Disse que Aiolia com a Robe de Odin quebra o propósito da Armadura Divina, que é o chamariz do anime.

Ele só deu 2 ataques com ela e nunca mais! Há de se acreditar que elas seriam as principais armas contra os inimigos, mas nem isso foi.

No anime não deve ter nem 10 minutos completos dos cavaleiros de ouro usando as divinas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exato. Em um anime cujo propósito é mostrar as Armaduras Divinas de Ouro, usar um traje de outro classe em um momento decisivo desses é meio... Sei lá. Esquisito, talvez.

 

Mas enfim, pelo menos sabemos que, a mudança de cor do Robe de Odin, mais o uso do Aiolia, fornecerá mais um CM de lucro garantido da Bandai. E como o propósito do anime é apenas esse, então é coerente hahahaha

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse Robe de Odin é feio de todo jeito, hahahaha

 

Ao menos deram uma explicação pra mudança de cor, mesmo que ainda não explícita.

 

Todas as vestimentas que não vieram doa designers da BANDAI são inferiores aos desenhos do Kurumada. Araki nunca foi muito bom com essas criações originais.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espero que o episódio seja mais do que 20 min de luta entre Magnamon com Balmung e Loki com Gugnir. Porque achei o preview mais curto que o normal.

 

Sabemos que o próximo episódio vai ser aquela batalha tipo batalha de saturno em ômega pra enrolar o episódio.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

As armaduras V1 não foram criadas por ele?

Todas protótipos da BANDAI para bonecos, finalizadas pelo mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava apostando que o Frodi é quem usaria a armadura de Odin.

 

Odin gosta mesmo dos cavaleiros de Athena. Primeiro foi Seiya, agora o irmão caçula de Aiolos.

 

Odin, vamos prestigiar os guerreiros de Asgard, vei. :P

Link para o post
Compartilhar em outros sites

EU CURTI MUITO O FATO DE A ARMA A SER RESSUSCITADA SEJA A LANÇA GUNGNIR!

 

Segundo a mitologia Nórdia a Gungnir foi forjada a partir da madeira da Yggdrasil e foi dada como presente de Loki para Odin,

ela é uma lança imparável! Quando lançada ela nunca erra o alvo, e sempre volta para a mão de Odin. Nem mesmo os deuses podem desviar de seu ataque ou resistir a ele. Ela também tem o poder de matar qualquer ser imortal. Quando a bruxa Gullveig foi julgada e condenada à morte por Odin, não havia arma capaz de matá-la, por ela ser imortal, exceto Gungnir. Odin teve que atravessar Gullveig três vezes com Gungnir para que ela morresse: na primeira vez, ela ficou sorrindo para os deuses, na segunda vez, ela ficou imóvel mas não caiu, e na terceira vez ela soltou um grito que fez toda Asgard tremer e caiu morta no chão.

 

Gungnir

 

 

http://bifrost.it/GERMANI/Immagini/Artista2-Gungnir.JPG
Na mitologia nórdica, Gungnir é a lança de Odin, a mais poderosa arma dentre os deuses de Asgard. A lança Gungnir, quando lançada, nunca erra o alvo e sempre volta à mão de Odin. Foi também com ela que o deus ficou atravessado nove dias e nove noites na Yggdrasill, árvore do mundo, para logo após obter conhecimento sobre as runas. É dito também que um juramento sob ela nunca pode ser quebrado.
A lança foi um presente de Loki à Odin; Loki queria reconquistar a amizade dos Aesir e dos Vanir, e trouxe várias maravilhas que ele havia ganhado dos anões. A lança foi dada a Odin, e o barco Skidbladnir foi dado a Frey, chefe dos Vanir.
Quando a bruxa Gullveig foi julgada e condenada à morte por Odin, não havia arma capaz de matá-la, por ela ser imortal, exceto Gungnir. Odin teve que atravessar Gullveig três vezes com Gungnir para que ela morresse: na primeira vez, ela ficou sorrindo para os deuses, na segunda vez, ela ficou imóvel mas não caiu, e na terceira vez ela soltou um grito que fez toda Asgard tremer e caiu morta no chão.

O Anel dos Nibelungos

Na ópera de Wagner, Der Ring des Nibelungen , A lança de Odin é feita a partir da madeira da árvore do mundo, Yggdrasil e gravada com os contratos a partir do qual o poder de Odin deriva. Quando ele tenta barrar o héroi da ópera Siegfried de despertar Brünnhilde de seu sono mágico, Siegfried quebra a lança em duas e Odin foge. Subentende-se que este é também o fim do poder de Odin e ele nunca aparece em cena novamente.
http://1.bp.blogspot.com/-InIE_JBEoAU/VVi5sUxezuI/AAAAAAAAI6E/JDKZFeNscg8/s640/gungnir_s_might_by_devmarine-d7lhytu.jpg
fonte:
Wikipédia
Editado por Yato de Unicórnio
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema nunca foi a inserção da mítica lança Gungnir na trama. Inclusive achei de grande acréscimo para a franquia. Só achei desnecessário tudo que acontece atualmente em Soul of Gold ser apenas pra despertá-la.

 

Se bem que o Loki da mitologia vive fazendo coisas grandiosas e exageradas para um pequeno fim, então o anime acabou sendo coerente nisso, até.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...