Ir para conteúdo

[Episode G Assassin] - Capítulo 33


Posts Recomendados

Finalmente Yoshino está de volta. O núcleo dela relacionado a sua identidade com o Oráculo de Atena me agradou bastante na época, espero que essa personagem nova venha agregar esse quesito.

 

No mais, achei FODA a aparência do Shura no fim do capítulo. Imediatamente me lembrou os infectados pelo Satã Imperial, mas não parece ser isso, caso contrário teria sido ativado antes. Seja o que for, adorei o modo imponente como o Capricórnio se ergueu. Será que tem algo a ver com Chronos ou esse tempo louco de GA?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shura se transforma em Baphomet (https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Baphomet).

 

A ultima frase diz "Volte para seu lar, o Inferno... Baphomet"

 

:edit:

 

Quanto aos chifres, a página dupla diz "Chifres que se tornaram negros".

 

Todas essas falas são do Lancelot.

Editado por Wandir Wanderley
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem era a aquela de botas? Marin? Saori? Alguém novo?

Também acho que é a Marin. Ela fala que quando excedem a vontade de lutar (aqui há um trocadilho com o nome Shura) a pessoa se torna um demônio.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem era a aquela de botas? Marin? Saori? Alguém novo?

Personagem nova, segundo o Iceplanet.

 

Passado o choque inicial dessa revelação, eu estou fazendo teorias diversas sobre Shura ter se tornado o Baphomet... E se aquele homem das Asas Douradas, que aparentou ser o chefe dos Gladiadores, for um anjo que está caçando o Shura para exorcizá-lo?

 

Por incrível que pareça, estou começando a achar a ideia do Shura possuído bem legal. Assassin me agradou mais do que o Gaiden dos Gêmeos hoje, quem diria...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa imagem do Shura demônio ficou espetacular. O traço do Okada é muito animal, gosto dele por se distanciar dos traços mais shoujos de outros spin-offs.

 

Mas o que eu quero saber é o que levou Shura a ficar daquele jeito e quem é essa nova personagem. Estou gostando de mais personagens terem aparecido pra dar uma encorpada na trama e não ficar só restrita a Shura, lendários e gladiadores.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que Shura finalmente reverterá a luta. Ainda bem que o Okada se lembrou da Yoshino, espero que ele nos fale mais sobre o Oráculo de Athena e quem é a nova personagem.

 

Tenho dúvidas se Shura foi realmente possuído por Baphomet. Pode ser que o capricorniano tenha sido possuído por uma entidade qualquer e o Lancelot (por ser um cavaleiro medieval e que possui influências cristãs na construção do mito dele) tenha dito que foi o Baphomet por causa dos chifres e da aura obscura. Entretanto, se for mesmo o Baphomet quero ver como o Okada vai trabalhar isso. Cada vez mais, o EGA vai se tornando uma salada mista de referências mitológicas e literárias.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, se o Anjo, chefe dos Gladiadores, tiver enviado eles pra caçar Shura, faz sentido.

Por exemplo Roland, usa uma espada sagrada feita de artefatos cristaos...

E Shura sendo Baphomet, foi uma revelação interessantíssima...

E se Shura não for o Shura de verdade? Se Ele e Aiolia forem outra classe de guerreiros que foram possuidos por alguma entidade e os gladiadores estao la para exorciza-los?

 

Ta cada vez melhor esse mangá...

 

Curioso tbm pra saber quem é a personagem nova...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exato, Guinho! Foi o mesmo que eu pensei. Não acho que Shura e Aiolia sejam personagens disfarçados, mas creio que apenas o Capricorniano esteja possuído por Baphomet mesmo. Isso justifica o motivo de, tanto os Gladiadores quanto os Sem-Rosto estarem atrás dele, unica e especialmente. Tanto que Shura até comenta com o Hyoga que pensou estar sendo caçado por ter vencido um dos assassinos no começo do mangá, mas passou a duvidar disso com o passar do tempo.

 

Só não sei como, de fato, Baphomet possa ter possuído Shura, nem mesmo imagino o porque. E aquele Anjo chefe dos Gladiadores agora me lembra o Arcanjo Miguel, um dos responsáveis pelo selamento e banimento de Lúcifer em Saint Seiya.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum...personagem nova. Será a forma humana do Oráculo de Atena? Penso nisso pois, na mitologia grega, mais especificamente nos Hinos Homéricos, é dito que Atena tem olhos cinzentos, e a personagem nova tem olhos cinzas, o que pode mostrar uma relação entre elas.

 

Quanto a transformação de Shura em Baphomet não sei bem o que pensar. Pode ser que o personagem esteja realmente possuído e os gladiadores o estejam caçando por isso. Vou esperar o próximo capítulo pra tirar alguma conclusão.

 

No mais, não gosto muito quando começam essas misturas de mitologias que o Okada adora (tipo Hypérion ter sido engolido pelo deus egípcio Apófis em Episódio G).

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Script traduzido do capítulo:

 

 

 

Capítulo 33 - Escuridão Total

 

*Shura entra em colapso perante Lancelot.

 

P01

Lancelot: Sua majestade.

Lancelot: Não pode escutar minha voz?

Lancelot: Tampouco posso sentir seu Cosmo.

Lancelot: Parece que você não pode fazer nada...

Lancelot: Sua vida está acabando...

Lancelot: Desde a Era Mitológica, esse tem sido meu maior ardente desejo.

Lancelot: No entanto, porque será que...

Lancelot: ... Agora...

 

P02/03

Lancelot: Me sinto tão triste?

Lancelot: Eu sou o eterno irmão de sua majestade.

Lancelot: Sua majestade é meu único rei...

 

Lancelot: Sua majestade é um herói e um rei ao mesmo tempo.

Lancelot: Ele não pode pertencer a apenas uma pessoa...

Lancelot: Um rei pertence a todos.

Lancelot: Ainda assim, eu queria viver pra sempre do seu lado.

Lancelot: Viver juntos...

Lancelot: Batalhar juntos...

 

P04/05

Lancelot: E também...

Lancelot: ... Morrer, junto de sua majestade.

 

P06/07

Lancelot: (Se não posso morrer junto de sua majestade...)

Lancelot: (Então irei matá-lo, eu mesmo!)

Lancelot: (Sua alma ficará gravada para sempre na minha...)

Lancelot: (... E sempre estará comigo!)

 

Lancelot: Espada Venenosa!

 

Lancelot: (Com a finalidade de estar sempre com sua majestade...)

Lancelot: (É que eu...)

Lancelot: (... Aceitei participar desta Guerra das Espadas Sagradas.)

Lancelot: (Por isso.)

 

P08/09

 

Lancelot: Espadas Múltiplas!

 

P10/11

Lancelot: Com a vontade de viver sempre ao lado de sua majestade...

Lancelot: ... Vou ser o responsável por controlar as Espadas Sagradas!

 

P12/13

Takadanobaba 1, Shinjuku, Tóquio.

Big Box, Estação de Trem Takadanobaba.

 

Yoshino: Mas o que é isso?

Yoshino: Cinta adesiva...

Yoshino: Cortador... Estou preparando minha mudança.

Yoshino: Sim, sim.

Yoshino: Já terminei meus trâmites escolares.

Yoshino: Sim, já sei para onde vou me mudar.

 

Yoshino: Sim, é um edifício de apartamentos.

Yoshino: Desculpa mãe, pela surpresa.

Yoshino: Eu também, há muitas coisas que não entendo.

Yoshino: Mas eu estarei bem, agora não posso dar mais detalhes.

Yoshino: Me deixei levar pelas minhas emoções!

Yoshino: Quando retornar, explicarei tudo.

Yoshino: Me desculpe, da próxima vez explico sem falta.

Yoshino: Adeus mãe, se cuida.

 

Yoshino: Tem muita coisa que não posso dizer... Caramba!

Yoshino: Aiolia disse que me ajudaria nas compras...

 

P14/15

??: Você pode cortá-la?

??: Essa corrente negra que envolve o mundo...

??: ... Pode ser cortada, dependendo do golpe.

 

Yoshino: (O que?)

Yoshino: (Quem ela é?)

Yoshino: (Não a conheço, porém...)

 

P16/17

Yoshino: (... Por alguma razão, sinto que a conheço de algum lugar!)

??: Os demônios escapam do Inferno e vivem.

Lancelot: (Porque?)

Lancelot: (Ele perdeu o elmo e seu poder defensivo está claramente menor.)

Lancelot: (E o veneno está alterando suas funções corporais...)

Lancelot: (E apesar de estar nessas condições e de ser golpeado incessantemente por minha Espada...)

 

Lancelot: (... Ele ainda se põe de pé!)

Lancelot: (Não consigo entender...)

Lancelot: (Não sinto seu Cosmo.)

Lancelot: (E ele está inconsciente.)

Lancelot: (Sua majestade perdeu o controle sobre seu próprio corpo...)

Lancelot: (... E não lhe resta nem mesmo um mísero sopro de vida.)

Lancelot: (Mas então o que é que...)

Lancelot: (... Mantém seu corpo com vida?)

 

P18/19

 

*Chifres Negros*

 

P20

Lancelot: (Não é um humano... É um demônio?)

Lancelot: (Então você voltou do Mundo dos Mortos...)

Lancelot: (... O demônio maligno, Baphomet!)

 

*A batalha entra em uma nova etapa!*

 

 

 

Fonte: http://saintseiyaforos.net/topic/78742-episodio-ga-cap-33-en-linea-con-traduccion/

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, SS adora um satanismo mesmo ein. kkkkkkkk #fogonocapeta

 

Mas então a treta está tomando outras proporções? Será que os inimigos desta Saga serão demônios?

E aparentemente o Shura foi possuido por um. A trama do Okada está tomando contornos, mas não se define de uma vez. Isso me incomada um pouco.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, gostei do capítulo. Desde aquela explicação sobre o paradoxo dos buracos negros que Assassin está modificando minha opinião. Antes achava que era um mangá todo aleatório e sem pé nem cabeça. Hoje em dia continua assim, exceto que agora consigo vislumbrar que existe talvez uma trama mais rebuscada e inteligente por trás de tudo isso e que ainda não foi explicada, embora devesse ter sido a tempos.

 

Shura possuído por um demônio meio que abriu uma gama de possibilidades interessante. O curioso é que eu estava com uma teoria pronta para explicar o porque da Armadura de Capricórnio estar pesando no corpo dele. O que eu achava que era (E ainda pode ser, creio eu...) é de que este traje dourado pertence a esse tempo esquisito e o fato dela estar restringindo seus movimentos significaria mais uma forma de explicitar que esse futuro está rejeitando sua presença. Além de também explicar o porque dela possuir um formato diferente do clássico, assim como Virgem, Libra e Aquário.

 

Gostei de ver a motivação do Lancelot, também. E acho que a situação vai se inverter. Ao invés do Gladiador ser o responsável por matar o Shura que conhecemos, ele vai tentar extrair Baphomet do corpo de 'sua majestade', salvando-o. Contraste bem interessante.

 

E agora mais do que nunca creio que aquele Asas Douradas, chefe dos Gladiadores, é o Arcanjo Miguel, ou qualquer Anjo que surgiu pra exorcizar Shura de vez. Acabou que essa inserção de conceitos cristãos me agradou bastante - Sempre achei que o uso destes foi mal aproveitado em Saint Seiya, desde o longínquo quarto filme clássico.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que Baphomet é só um título. Ele deve ter voltado ao domínio do Genrou Maoken que não foi totalmente liberto.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que Baphomet é só um título. Ele deve ter voltado ao domínio do Genrou Maoken que não foi totalmente liberto.

Mas se for o caso, porque o Satã Imperial não foi ativado depois de novo no Tártaro? Por isso creio que é uma possessão mesmo. Tanto que nunca cresceu chifres negros na cabeça de ninguém atingido por essa técnica..
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...