Ir para conteúdo

[Games] - O que voce está jogando?


Posts Recomendados

Os jogos de Pokémon melhoraram muito no decorrer dos anos. É a primeira vez que jogo algo da geração 1. Comecei a jogar assiduamente com os jogos da geração 3, que foi quando tudo ficou melhor.

 

Essa é a essência dos jogos da linha principal de pokemon, cara.

Não é.

 

É capturar os bichinhos e batalhar contra os amigos. O "farmar" é comum a todos os RPGs. Estamos falando da mesma franquia?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 241
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

No momento jogando Megaman X2 e no comecinho de Monster Hunter: World

Sonic é (quase) tudo de bom. ❤️

Eu achava que o Allejo era o Romário , mas valeu por me revelar a verdade Konami   https://www.meups4.com.br/noticias/konami-confirma-allejo-e-gomez-eram-bebeto-e-romario/

 

Esse é o principal motivo que não gosto de RPGs, já que muitos dele você tem que ficar enfrentando um monte de gente pra evoluir seus personagens e não tenho muita paciência pra isso. Mas ainda assim, tem duas séries de jogos nesse estilo que eu gosto, que são Pokémon e a série Mother.

A maioria dos RPGs que joguei, não precisei parar para farmar. Mother, foi só em um momento específico do 3 que tive que parar pra subir um nível. XD Mas eu gosto muito de testar estratégias de batalha, principalmente em jogo de turno. Eu só desisto e vou farmar depois de tentar várias vezes até concluir que é um problema de nível mesmo. No caso desse Pokémon, eu achei que teria que subir vários níveis então deixei pra lá porque acho bem chato, perde a graça do jogo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Os jogos de Pokémon melhoraram muito no decorrer dos anos. É a primeira vez que jogo algo da geração 1. Comecei a jogar assiduamente com os jogos da geração 3, que foi quando tudo ficou melhor.Não é.É capturar os bichinhos e batalhar contra os amigos. O "farmar" é comum a todos os RPGs. Estamos falando da mesma franquia?

Isso, essa é a essência de todos os rpgs, e afinal pokemon é um rpg. Depois viriam suas peculiaridades.

Capturar os pokemons entra na peculiaridades, mas batalhar contra os amigos já é algo mais específico, exigindo outro player. Isso já seria apenas uma das possibilidades ingame, em essência eu não concordaria.

E melhoraram no que tange a história, mas a E4 da primeira geração ainda é a mais difícil, mesmo com alguns pkms possuindo golpes básicos.

A cada nova geração os desafios ficam menores, adaptabilidade dos tempos. Os jogos são mais completos, por outro lado.

 

 

Realmente é a essência dos jogos, mas eu acho um saco ficar enfrentando dezenas de treinadores e pokémons selvagens, especialmente no início do jogo. Quase sempre deixo os pokémons no nível 20 antes do primeiro ginásio, e depois vou subindo 5 níveis a cada ginásio novo.

 

E a 5ª geração não é tão ruim. Quer dizer, acho os piores pokémons no geral (apesar de ter uns bons, como Braviary e Scolipede e os fósseis), mas a história é uma das melhores e a equipe vilã só não é tão boa quando a da quarta geração.

Eu sou apaixonado por isso visto que é meu género de jogos preferido. E bom, eu jogo pokemon desde meus 6, 7 anos de idade então a fórmula já está mais do que absorvida aqui.

Sobre a 5 geração, há vários pokemons bacanas Volcarona, Haxorus etc, mas a história não me apeteceu. O team específico também não gostei, rocket, aqua/magma, galaxy me interessaram mais. Também não vi necessidade de tantos ginásios, um contraste com a 7 geração hahahaha. Mas o PWT foi mágico, toda geração deveria ter.

Editado por Darkangel
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ainda sustento que no caso específico de Pokémon acaba pegando mais a ideia do colecionismo e customização que o lance de capturas permite. E ainda ganha mais força por causa do competitivo.

 

Tanto que a mecânica de "farmar" níveis foi bem simplificada nos jogos posteriores, ainda mais depois que mudaram a mecânica de ganho de experiência no XY.

 

OBS: acho que o que torna a E4 difícil tem a ver com a questão dos níveis e a falta de balanceamento entre os tipos, não?

 

===================

 

Concordo que a geração V tem pokémon legais mas minha opinião é tendenciosa já que é a primeira que acompanhei "ao vivo"

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Megaman X4 é o meu favorito!

 

Até gosto, mas meus preferidos são X2 (apesar de eu achar o X3 um jogo melhor, mas me divirto mais com o X2) e X8,, porque trouxe a mecânica dos metals e melhorou a jogabilidade de duplas.

 

O X4 eu até gosto, mas acho que ele fraco em alguns pontos, considerando as melhoras nos seus sucessores. Tipo, a partir do X5 e X6, podíamos escolher com que personagem jogávamos cada fase, diferente do X4, que ficamos preso ou a um ou a outro. E no X7 e X8 entra um novo protagonista e a mecânica de duplas por fase, que achei fantástica (apesar do X7 ainda ser um jogo horrível).

 

 

A maioria dos RPGs que joguei, não precisei parar para farmar. Mother, foi só em um momento específico do 3 que tive que parar pra subir um nível. XD Mas eu gosto muito de testar estratégias de batalha, principalmente em jogo de turno. Eu só desisto e vou farmar depois de tentar várias vezes até concluir que é um problema de nível mesmo. No caso desse Pokémon, eu achei que teria que subir vários níveis então deixei pra lá porque acho bem chato, perde a graça do jogo.

 

Bom, só joguei o Mother 2 até agora, mas pretendo jogar os outros 2 depois. E realmente, não tive que parar pra aumentar o nível dos personagens, dava pra fazer isso tranquilamente com os inimigos no caminho, especialmente se você, como eu, tentou pegar os 5 itens 1/128 (principalmente aquele maldito Gutsy Bat, que levei dias pra pegar).

 

Eu sou apaixonado por isso visto que é meu género de jogos preferido. E bom, eu jogo pokemon desde meus 6, 7 anos de idade então a fórmula já está mais do que absorvida aqui.

Sobre a 5 geração, há vários pokemons bacanas Volcarona, Haxorus etc, mas a história não me apeteceu. O team específico também não gostei, rocket, aqua/magma, galaxy me interessaram mais. Também não vi necessidade de tantos ginásios, um contraste com a 7 geração hahahaha. Mas o PWT foi mágico, toda geração deveria ter.

 

Ah, eu não consigo ter paciência pra isso, porque gosto de fazer as coisas rápido, e é um saco ter que parar a história do jogo pra "farmar". Em Pokémon mesmo, quando não preciso subir nível, taco logo Repel pra todo lado, pra não ter que batalhar com selvagens. Quando tem treinadores suficientes no caminho pra lutar e subir de níveis, aí é bem melhor. Além disso, nunca joguei competitivo em pokémon. Geralmente fico só no jogo mesmo. Até porque até hoje eu escolho meus pokémons pelo design mesmo, não fico vendo status, habilidades ou coisas do tipo hahaha

 

E nunca joguei muito o PWT, mas o que adoro nos jogos, desde a 3ª geração, são as Battles. As Battle Frontier de Hoenn e Sinnoh (essa última é bem traalhada) são ótimas, mas a Battle Subway da 5ª geração é melhor. Passei dias jogando pra completá-las e por mais que seja repetitivo, me divirto muito jogando nelas.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O competitivo é importante pra esses lugares (Battle Frontier, Subway, Maison, Tree) porque te ajuda a se preparar melhor.

 

Gostei bastante do Maison foi na geração 6 e deu pra eu jogar batalhas triplas - meu formato favorito - lá.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O competitivo é importante pra esses lugares (Battle Frontier, Subway, Maison, Tree) porque te ajuda a se preparar melhor.

 

Gostei bastante do Maison foi na geração 6 e deu pra eu jogar batalhas triplas - meu formato favorito - lá.

 

Ah, eu acho muito chato competitivo, porque pra jogar bem por lá, não basta pegar seus pokémons normais pra ir, a galera passa dias fazendo breeding pra pegar o pokémon com determinada nature e habilidade, tem que ter EV e IV perfeitos, tem análise de tipo pra ver vantagens, etc. O povo alopra demais, e acho que isso tira muito a diversão do jogo. Ainda escolho meus pokémons pelo design, se acho bonito/foda, as vezes pelos tipos que gosto mais (Dragão é meu preferido, seguido de Fantasma),e pelos meus preferidos (amo Rotom e quase sempre tenho ele no meu time).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou retógrado. Prefiro as plataformas 2d salvo raras exceções. To jogando sonic 2 novamente. Quase zerando, na fase do avião.

Zerei Sonic 2 esses dias (e usando o Tails, meu personagem favorito da franquia)

 

Ah, eu acho muito chato competitivo, porque pra jogar bem por lá, não basta pegar seus pokémons normais pra ir, a galera passa dias fazendo breeding pra pegar o pokémon com determinada nature e habilidade, tem que ter EV e IV perfeitos, tem análise de tipo pra ver vantagens, etc. O povo alopra demais, e acho que isso tira muito a diversão do jogo. Ainda escolho meus pokémons pelo design, se acho bonito/foda, as vezes pelos tipos que gosto mais (Dragão é meu preferido, seguido de Fantasma),e pelos meus preferidos (amo Rotom e quase sempre tenho ele no meu time).

Bom, mas competitivo é assim mesmo. Você monta o time pra tentar se sair bem. Mas também nada te impede de conseguir se sair bem com os pokémon que você gosta. Recomendo o canal do Pimpnite. Ele monta vários times temáticos e mostra que com uma boa estratégia dá pra fazer um time inusitado ser viável e ganhar batalhas. Tipo, um dos vídeos dele até me deu uma ideia pra um set no meu Chespin.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Ah, eu acho muito chato competitivo, porque pra jogar bem por lá, não basta pegar seus pokémons normais pra ir, a galera passa dias fazendo breeding pra pegar o pokémon com determinada nature e habilidade, tem que ter EV e IV perfeitos, tem análise de tipo pra ver vantagens, etc. O povo alopra demais, e acho que isso tira muito a diversão do jogo. Ainda escolho meus pokémons pelo design, se acho bonito/foda, as vezes pelos tipos que gosto mais (Dragão é meu preferido, seguido de Fantasma),e pelos meus preferidos (amo Rotom e quase sempre tenho ele no meu time).

Ninguém mais usa sistema breeding. Desde a 6 geração, onde esse sistema foi completamente facilitado Btw, saem atualizações de pkhex, um programa que basicamente cria os pkms na forma que vc quiser como quiser, no sexo, lvl, moves e itens que vc quiser.

 

Eu sinto até falta da época dos breedings, eles davam mais mérito às batalhas, agora a coisa ficou totalmente banalizada.

 

Mas assim, vc não gosta do competitivo então é normal não curtir ou achar chato. Mas eu acho fantástico, pena, como mencionei, a coisa ter se perdido.

Por causa disso eu só fico no showdown mesmo jogando online quando bate a vontade.

Editado por Darkangel
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Terminei o Chain of Memories ambos com Sora e Riku,no fácil mesmo por que sempre me enrosco nas lutas finais toda vez que jogo esse game .

 

O game dessa vez me pareceu ser bem melhor que a opinião ruim que tinha sobre ele das outras vezes,jogar com Riku é mais divertido por que a história é mais curta e não é possível editar seu set de cartas o que é menos cérebro pra gastar quando se joga transformando a experiência num bom e velho Hack and Slash que todo mundo ama .

Com o Sora descobri lendo online que tem uma técnica (Sonic Blade) que se você aprende a usar transforma todas as batalhas finais do game em piada, e é bem verdade,pelo menos na dificuldade mais fácil que eu tava .

 

Só agora peguei a discussão sobre farmar XP em RPG,eu sei que é chato mas quando seu level aumenta e você consegue derrotar aquele chefe tretoso a satisfação

é boa demais . Kingdom Hearts é puro Farm mas é um Farm Hack and Slash que é muito melhor que batalhas por turnos .

 

Editado por morgoth
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguém mais usa sistema breeding. Desde a 6 geração, onde esse sistema foi completamente facilitado Btw, saem atualizações de pkhex, um programa que basicamente cria os pkms na forma que vc quiser como quiser, no sexo, lvl, moves e itens que vc quiser.

Eu uso o sistema de breeding...

 

Enfim, a Geração 7 deu uma facilitada maior com lance dos IVs com os bottle caps que permitem maximizá-los.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Voltei a jogar Hitman 2016 e finalmente completei até a última missão, Hokkaido. Claro que ainda tem várias outras coisas para fazer como cumprir os desafios e pegar os ranks "Silent Assassin" no modo profissional. O replay de Hitman sempre foi enorme. É a minha série favorita de stealth, recomendo bastante.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...

Depois de muito tempo, finalmente terminei Final Fantasy IX. Começa bem legal, mas quando vai entrando mesmo na reta final e os rolês do Kuja, pai do céu, pra mim tudo desanda. O jogo é meio cansativo também, tenta seguir um padrão meio "ação toda hora", mas isso acabou me cansando (foi o motivo pelo qual eu tive que dar pausas enquanto jogava, eu ficava de saco cheio e aí passava um tempão sem jogar), não achei muito bem executado não. Mas, assim, num geral, acho que vale a pena jogar, não é ruim, só pode ser meio cansativo.

O próximo provavelmente vai ser Final Fantasy VII, que resolvi dar uma segunda chance depois de largar há um tempão atrás. Vamos ver se vou ter paciência pra ir até o final. XD

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de muito tempo, finalmente terminei Final Fantasy IX. Começa bem legal, mas quando vai entrando mesmo na reta final e os rolês do Kuja, pai do céu, pra mim tudo desanda. O jogo é meio cansativo também, tenta seguir um padrão meio "ação toda hora", mas isso acabou me cansando (foi o motivo pelo qual eu tive que dar pausas enquanto jogava, eu ficava de saco cheio e aí passava um tempão sem jogar), não achei muito bem executado não. Mas, assim, num geral, acho que vale a pena jogar, não é ruim, só pode ser meio cansativo.

 

O próximo provavelmente vai ser Final Fantasy VII, que resolvi dar uma segunda chance depois de largar há um tempão atrás. Vamos ver se vou ter paciência pra ir até o final. XD

 

Tem um conhecido meu que tem o IX como o FF favorito dele...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho vários amigos que me falaram que era o favorito deles quando comecei a jogar. E tava indo muito bem até mais ou menos a metade do terceiro disco. XD Num geral, é um jogo bom, mas definitivamente não é meu favorito (e eu nem joguei tantos Final Fantasy assim).

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho vários amigos que me falaram que era o favorito deles quando comecei a jogar. E tava indo muito bem até mais ou menos a metade do terceiro disco. XD Num geral, é um jogo bom, mas definitivamente não é meu favorito (e eu nem joguei tantos Final Fantasy assim).

 

Eu ainda tenho que jogar. Mas vai ser depois que eu zerar o VI, o VII e o VIII...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também achei o FF IX bem fraco...

Os que valem a pena jogar, na minha opinião, são: VII, VI, IV e Tactics.

Gostei do II também, mas sei que não é para todos.

 

VIII tem a mecânica muito mal feita. Não recomendo.

Editado por Fëanor
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vejo muita gente elogiar o VIII, mas também vejo até que muita gente falando mal.

 

O VIII fez sucesso, porque os gráficos foram avançados pra época. Primeiro Final Fantasy com proporções realistas dos personagens. Mas hoje em dia ficou muito ruim... Bem inferior ao VII até nesse quesito. O VII tinha backgrounds pré-renderizados, que são bem impressionantes até hoje.

 

A história do VIII não é ruim... Mas também não é nada de mais. Mas a mecânica de combate e evolução de leveis é um saco.

Junction System é a pior mecânica de todos os Final Fantasies. É um saco ter que ficar dando "Draw" nos inimigos pra recuperar o MP.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...