Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 24


Posts Recomendados

Saintia Sho: Stage 24 "Jardim Malicioso".

 

Aiolia enfrenta a imagem de Aiolos e depois sua própria imagem de quando estava enfeitiçado na batalha das 12 Casas. Enquanto isso, Mii de Delfim entrenta Emony. Quando Mii encontra-se em perigo, Katya de Coroa Boreal surge ao "estilo Ikki" para ajudar. O capítulo termina com Saga maligno se revelando diante de Aiolia.

 

A propósito, este mês não houve capítulo de Hero of Heroes.

 

Imagens do capítulo:

 

11201505_463264207174993_781785697394702

 

11701041_463264177174996_655286538301535

 

11145025_463264170508330_244963033637186

 

11698793_463264153841665_443066358528476

 

11760090_463264197174994_374045990491203

 

11403077_463264190508328_318112601814918

 

11219301_463264163841664_844009385246246

 

10986453_463264187174995_931973809278157

 

11745701_463264157174998_281900588150552

 

11235802_463264150508332_203931253046930

 

10646708_463264243841656_328758232577683

 

Fonte: @studiokyawn - Taizen Saint Seiya

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que fodaaaaaaaaaaaaaa!!!!!

 

Destaque para as Saintias intercalando com os Dourados! Emony retornou, o que confirma que todas as Dríades derrotadas anteriormente estarão de volta e ainda mais poderosas. Mii não foi páreo para a rival e foi salva pela Katya, o modelo de guerreira para as demais da Academia Sagrada.

 

Parece que o Templo de Éris é tão influente sobre as impurezas e lados obscuros do coração de quem lá reside que acaba materializando ilusões dos piores medos de cada pessoa que lá adentrar. Aiolia enfrentando a si mesmo possuído pelo Satã Imperial e também seu irmão Aiolos foi uma ótima sacada!

 

O retorno do Saga! Ele tá usando a Armadura de Ouro? Seria bem estranho caso fosse isso mesmo e não uma Folha idêntica a seu antigo traje. Capítulo ótimo!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ponto pra Kuori.

Emony parece mais velha além de mais forte. Gostei muito de ver.

 

Mii usa o mesmo golpe com a driade mas não consegue vence-la desta vez e acaba por ser salva pela Katya. FODA.

 

Minha única crítica é " cadê a folha de gêmeos?" Não era pra ser uma réplica mais escura da armadura de ouro? Assim como foi com Rigel e a copia da armadura de orion?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só se for mais uma ilusão do Templo de Éris para o Aiolia. Mas se for, ficaria cansativo, porque ele já superou, provavelmente, duas miragens. Mais uma seria enfadonho.

Acredito que não seja ilusão visto os "nervos" no rosto do Saga.

Aiolia nunca o viu assim, acharia no mínimo estranho ele aparecer desta forma se fosse uma ilusão.

 

 

talvez a ilusão seja apenas na armadura, que revelará sua cor mais escura no próximo capítulo quando o geminiano revelar que agora faz parte do exército de Éris.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O certo seria Aiolia enfrentar o Shura, ja que isso ficou claro em SoG que ele tem uma magoa do Cavaleiro de Capricórnio.

 

Mas o capitulo devera ser foda. Golds intercalando com as Saintias, tem tudo pra ser um otimo capitulo. Mii e Katya enfrentando Emony superpower e Aiolia contra o lado obscuro de seu coraçao. Esse templo de Éris é sinistro mesmo. Aparentemente Aiolia se sente culpado pela morte de Aiolos e por matar Cassios, mesmo estando enfeitiçado. Esse templo maligno é sinistro...

O ruim sera aguardar mais um mes pro confronto Evil Saga vs Aiolia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ponto pra Kuori.

Emony parece mais velha além de mais forte. Gostei muito de ver.

 

Mii usa o mesmo golpe com a driade mas não consegue vence-la desta vez e acaba por ser salva pela Katya. FODA.

 

Minha única crítica é " cadê a folha de gêmeos?" Não era pra ser uma réplica mais escura da armadura de ouro? Assim como foi com Rigel e a copia da armadura de orion?

 

Tb acho estranho a réplica da armadura. Cm acho estranho esse lado ruim do Saga materializado.

 

Mas a condução da trama é excelente. Intercalando personagens, distribuindo adversários conforme a força das Saintias e sem forçar a barra (como o matador de deuses do jardim de infância) para vencer o rival.

 

O que achei mais foda foi esse conceito de se utilizar da maldade para se fortalecer e os medos internos afetarem os cavaleiros, tendo a chance de os corromper. Recuperar o Aiolia com o satã imperial mostra como ele sofre com o que aconteceu no passado. Brilhante mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kuori merece ser valorizada com força.

 

Fico super feliz com a volta de Emony e consequentemente de Ate e Phonos (quero imagens de Phonos já para eu fazer uma avatar cool) mais fortes e mais malignos. Emony deve estar buscando sua vingança contra Mii e a humilhação que sofreu no primeiro confronto delas.

 

A chegada de Katya a lá Ikki ficou sensacional. Espero que Xiaoling encontre uma driade tensa e seja salva por Erda.

 

Esse templo de Éris é tenso até dizer chega. Eu gosto muito desse conceito de um ambiente que expõem os seus piores medos e sentimentos contra si mesmo. Quero um labirinto mais tenso que aquele do final do Torneio Tribruxo com muitas driades tensas.

 

QUERO MAIS DRÍADES E MAIS FOLHAS. (Pode colocar o Luco de Driade também no rolo /evil)

 

Aiolia vai ter que enfrentar seus piores e recentes pesadelos. Tá tenso pro Leonino. Kuori soube se aproveitar bem dos fatos do clássico para compor sua história.

 

Quanto à armadura do Evil Saga, também gostaria que fosse uma folha, porém não vejo problemas em ser a original de Gêmeos.

 

Lembro-me que a armadura de Cancer rejeitou MdM e suas maldades, mas a armadura de Gêmeos mesmo em lágrimas continuava ao lado de Saga. Creio que talvez ele fosse sobrepujada por ele, mas quem disse que não há um lado mau na armadura que sempre compactuou com os planos malignos do Saga? As armaduras têm vida própria!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Emony provavelmente está parecendo adulta agora porque Éris está com seu poder total. Lembrando que as Dríades são espíritos que dependem exclusivamente do poder de sua Mãe para possuirem os seus próprios.

 

Amei o fato da Emony ter sua revanche contra a Mii e de estar superior agora. Mostra que as Saintias ainda precisam de experiência para se equipararem as inimigas e que, também, Golfinho só venceu o primeiro confronto porque Emony ainda não estava com seu máximo poder.

 

Katya chegando foi inesperado. Aguardo por ela conseguir guiar o confronto de uma forma melhor, tendo em vista que ela é superior as suas companheiras. Quanto as ilusões do Aiolia, imagino que a Kuori não tenha posto o Shura, não só porque já foi utilizado em SoG, mas também porque uma ilusão do Aiolos (Que serviria pra desviar completamente o foco do Aiolia de seguir em frente, brincando com seus sentimentos, já que ele era o Cavaleiro mais próximo do Uterus) e uma ilusão de si próprio mostrando o quanto ele se arrepende de ter tirado a vida de um inocente (Cassius) graças a sua imprudência de lutar sozinho contra o Grande Mestre são aspectos mais originais de se trabalhar dentro das obras da franquia.

 

Imagino que Xiaoling deve enfrentar um Dríade totalmente inédito quando ela reaparecer, já que imagino que Phonos irá enfrentar a Shô e Ate será rival do Milo. Mas talvez esteja enganado, vamos ver.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho certeza absoluta que quando a Erda adentrar no Templo de Éris, vai se deparar com o Máscara da Morte, devido ao rancor que ela possui para com ele referente ao ocorrido na Academia Sagrada.

 

Um reencontro entre Katya e Saga seria uma boa pedida pro mangá.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse capítulo me empolgou (caramba, porque a periodicidade do mangá tem que ser mensal...).

 

Até que enfim o foco se voltará um pouco para personagens originais do mangá. A pose da Katya adentrando no recinto para ajudar a companheira está sensacional. Ela já chegará causando...

 

Kuori foi esperta ao trazer à cena os dois piores fantasmas do Aiolia: a lembrança do irmão como um ser maligno, um traidor, e a culpa por seus erros, enquanto estava sendo controlado pelo Saga. De acordo com a personalidade do leonino, ele deve se corroer por dentro por ter matado Cassius, ainda que não fizesse isso de forma consciente.

 

É certo que Phonos e Ate irão voltar, mas creio que o primeiro irá querer sarrafar com o Milo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saintia não consegue me empolgar mais, vou pegar o mangá pra ler do zero até o momento presente pra ver se consigo 'entrar' na trama de novo.

 

Ver Aiolia contra Aiolos, depois ele mesmo e depois Saga me pareceu tão... Rly? Cansativo. Toda essa sequência de ouro aí me irritou mais do que agradou. Não curti mesmo. Só gostei da aparência do Saga, mas ainda assim a ideia dele ali ainda não me desce.

 

Em contra-partida adorei o fato das Saintias finalmente estarem fazendo algo hehe Pena que a Mii (Shun) foi salva pela Katya (Ikki) XD

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sinceramente não gostaria de uma revanche do Milo contra o Phonos, acho melhor ele enfrentar o Rigel de vez.

 

Não consigo imaginar quem vai aparecer para a Xiaoling. Mas Ate deve visitar Shoko e Athena na certa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem lembrado, Chemist. Atë provavelmente vai atrás da Shoko e sinceramente, seria uma adversária de alto nível para ela, onde veríamos a protagonista sendo pressionada até o limite em batalha. Phonos eu cogitei com a Shô devido a saliência que ele teve com ela no subterrâneo do Jardim do Éden, mas Milo é que seria o 'rival' dele, por lógica, assim como o Rigel.

 

No mais, parece que temos agora várias frentes em aberto: Mayura procurando as Saintias (O que eu não daria pra ver essa mulher lutando pra valer contra um Dríade/Fantasma...), Xiaoling desaparecida (Chuto que um novo Dríade surgirá pra combatê-la), Mii enfrentando Emony e sendo salva pela Katya, Milo adentrando no Templo de Éris, Saori criando a barreira em torno do quartel general adversário pra impedir das Sementes do Mal se espalharem, estando junta da Shô, Aiolia enfrentando seus medos internos próximo a Uterus e enfrentando a essência maligna do Saga.

 

Faltam definir os paradeiros de Erda, os discípulos de Mayura e os Cavaleiros de Ouro restantes, além de Juan e Georg. Duvido que Kuori vá se esquecer deles, então aguardo por suas possíveis aparições vindouras.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que Ate até daria uma rival à altura pra Mayura, se levarmos em consideração que ela deve estar poderosa agora. Ou quem sabe alguma outra dríade. Se levarmos em conta um grande aumento no poder desses guerreiros, poderiam enfrentar a prateada sem problemas.

Não digo um combate à nível sacrifício (a maior parte dos combates de LC era assim) mas um combate legal para explorar a personagem.

Podemos estar subestimando o exército de Éris com base nas dríades fracas que vimos contra o Aiolia e com base no desempenho de Emony, Ate e Phonos anteriormente. Eu espero algo muito melhor dessa classe de guerreiros.


EDIT:

CKK-q6eUMAATjTY.jpg

Fonte: Iceplanet

Editado por CesarSaintSeiyaFã
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Particularmente não estou subestimando, porque desde o começo é claramente denotado que as Dríades dependem da força de Éris para conseguirem suas próprias e como Kyoko ainda suprimia a vontade da Deusa da Discórdia anteriormente, seus súditos ainda não tinham força total.

 

Mas mesmo assim Ate mostrou ser de alto nível, chegando a rivalizar com a Saori e enfrentando o Milo por mais tempo que o Phonos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho legal essa forma de trabalhar e muitas lutas virão já nesta investida contra o Templo de Eris, mas eu espero que haja um outro confronto dentro de alguns dias e que esse seja o confronto final.

 

Mas uma das coisas que me "preocupa" é a forma com que a Kuori vai trabalhar a Saori. Estou gostando de como ela mostra a evolução da Saori de forma mais profunda e coerente com o processo que ela enfrentou no clássico, porém ela não pode virar uma guerreira super revoltada quando mais pra frente vai se entregar a Poseidon. E novamente um sequestro seria péssimo (mesmo se ela quiser abordar o acontecimento do filme).

 

Lembrando que a Saori é uma das protagonistas deste mangá, por isso ela tem tanto destaque.

 

 

EDIT

 

Stage 24. The Malicious Garden

 

11752037_877812482289759_727121572682599

 

11745395_1472613066382192_26452612655003

 

Crétidos: Jorge Geminis e Shinigami no Kaizoku Dan

 

 

Adoro essas abordagens que faz as pessoas encararem seus proprios medos. Camus seria interessantíssimo neste arco. Pena que ele está morto. :'(

Editado por Chemist Black
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa questão de enfrentar os próprios medos é interessante mas não me empolgou muito. Lembrei do Sisifo enfrentando seu remorso em LC, preferia outros inimigos durante esses confrontos.

 

Em contrapartida adorei ver a Emony de volta! Muito mais madura pelo que parece, ansioso pela volta dos demais. Aparição da Katya excelente também, nada a reclamar.

 

Não achei um capítulo incrível mas gostei bastante.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ansioso demais pelo script/resumo desse capítulo. Parece que Emony aplicou uma nova técnica, Lunatic Butterfly (Borboleta Lunática). Só Saintia mesmo pra me empolgar com algo na franquia. Kuori /love /love

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais umas imagens do capítulo:

 

CKIWXhSUcAAl3M8.jpg

 

http://img11.hostingpics.net/pics/514820lapagetropkawaidumois.jpg

 

http://ic.mixi.jp/p/fbf93357622ec094b643f1c047210c62fabe26e9fb/55acfd7b/diary/1944305399_63.jpg

 

http://ic.mixi.jp/p/ef6f1df82c4b2d794bcf81139dc33b60d4c4ba7c2b/55acfdfe/diary/1944305399_194.jpg

 

O SSForos confirmou que a Emony cresceu graças ao poder de Éris, conforme teorizávamos por aqui. Segundo tal site, o capítulo foca quase que integralmente no confronto entre Mii e Emony (Cadê o choro dos que ficavam reclamando do foco dos Dourados? Não ouço. (: ... )

 

Saiu resumo do capítulo também, mas está tudo em Japonês, aguardando a tradução em Francês para traduzir para português e postar pra vocês!

 

Fonte: SSForos e SSPedia

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...