Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 23


Posts Recomendados

Não saiu nenhum spoiler ainda, mas segundo o Jorge Géminis, o capítulo conta com a batalha entre Aiolia e a essência maligna do Saga, além de ter também uma aparição de Aiolos de Sagitário.

 

Aguardando as imagens e o spoiler do Archange para a confirmação.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 76
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Houve até agora algum indício de que a Eris é uma deusa "louca"? Digo, no mangá mesmo, não me lembro. É que eu não acho necessário que ela tenha esse comportamento. Já acho que uma dríade - a Athe (er

Sdds quando as Saintias eram as protagonistas.   Há braços. o/

Isso que o Wan disse faz muito sentido. As Saintias sao donzelas que sao companheiras de Atena, e recebem um treinamento para, quando precisarem, defender a deusa. Mas o trabalho de lutar por ela, ou

Guinho disse o que eu ia dizer, resumidamente.

 

Ansioso demais pelo capítulo. Parece que Aiolia e Saga promoverão um combate destruidor! E curioso para saber o porque da aparição do Aiolos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cedo demais para tirar qualquer conclusão, no entanto, caso isso se confirme novamente teremos o foco nos dourados.

 

Aparições dos cavaleiros de ouro são inevitáveis e muito bem vindas em minha opinião, contudo, essa insistência da Kuori em inseri-los em todos os contextos está me desapontando. Esses momentos deveriam causar empolgação mas meu pensamento fica no "de novo isso! ".

 

Em uma publicação semanal o problema seria amenizado pois poderia se trabalhar tanto com as saintias quanto os golds, mas em uma revista mensal o foco deveria ser nas protagonistas.

 

Enfim, aguardar. Sendo confirmado ao menos teremos cenas lindas pra nos deliciarmos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se isso realmente se confirmar, vai ser incrível Saga X Aiolia...

 

Quanto o uso em demasia dos dourados, realmente, não me importo com isso, ainda mais no traço lindo da Kuori. Mas acho, que com o retorno das Dríades, o foco volta para as Saintias.

Editado por Thiago A.P
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente, participação dos dourados tá bem excessiva no mangá mesmo... mas, não sei pq, ao contrário de uma certa outra obra aí, isso AINDA não me incomoda tanto. Talvez por serem os Cavaleiros clássicos, sei lá. Mas a obra como um todo tá me agradando cada vez mais. Que continue assim!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imagens lindas (como sempre), não me incomodo com a utilização dos dourados, melhor que em SoG diga-se de passagem.

 

Adoraria ver esse mangá animado e com esses traços, seria perfeito. Imaginem um remake do clássico seguindo o mangá nesses traços e com a inserção dos acontecimentos de Saintia para enriquecer muito mais a obra. Seria épico.

 

E o Aiolos é o calo do Saga mesmo hem? Seja ele do bem, do mal ou só sua alma ruim. kkkkkkk

Quero ver como vai ser essa aparição e tbm como vai ser tratado os dois juntos em SoG.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imagens lindas como já esperava. Gostei da aparição das driades, espero que elas durem mais dessa vez e sejam mais trabalhadas.

 

Aiolia está atacando uma porta em uma das imagens? Não consegui visualizar direito. Outra dimensão lembrando o clássico, muito bonito.

 

A ausência de maior atuação das saintias continuará me incomodando mas fazer o que... aproveitar o capítulo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só agora consigo fazer minhas considerações a respeito do apresentado até o momento.

Enfim, realmente a inércia das saintias está sendo exagerada, mas após o capitulo anterior onde eu fiquei extremamente decepcionado pelos indícios de mais intervenção dos dourados, passei a não mais ligar para isso e esperar que elas tenham o seu momento.

 

Coloco muita fé nesta batalha e espero que Kuori retrate o Evil Saga como sendo mais cruel e violento, visto que não há consciência boa para atrapalhá-lo.
Espero também que esta batalha tenha sido mais do que uma troca de golpes, vamos aguardar as imagens. Ansioso pelas imagens desse Saga maligno.

 

A cena do Aiolia atacando esta espécie de muro me remeteu a cena dos elíseos, embora se trate neste caso de apenas 1 dourado.

 

Devo discordar do Guinho (mas são opiniões pessoais) a respeito do melhor traço, eu passei a gostar muito de Saintia, mas por pouco ainda prefiro o estilo da Shiori.

 

E quanto a interferência de algum editor, eu particularmente acho que esta grande aparição dos dourados pode ser obra da própria Kuori a fim de atrair maior público para poder enfim desenvolver suas saintias sem correr o risco de que se tornem "desconhecidas" pelos fãs de Saint Seiya.

 

 

Obs: Aiolos morto participa mais ativamente do clássico e Saintia que muitos cavaleiros, imagina se estivesse vivo. Rs.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resumo do Capítulo feito pela Taizen Saint Seiya:

 

Saintia Sho: foi publicada Champion Red o Stage 23, intitulado "O Santuário da Árvore Maligna". Logo após a batalha das 12 Casas do Zodíaco, Atena e alguns Cavaleiros de Ouro foram enfrentar a deusa Éris, que reviviu no corpo de Kyoko. Aiolia elimina alguns Dríades com seu Lighning Plasma e chega ao núcleo da grande árvore chamada Uterus e para deter seu crescimento ele precisa destruí-la. Milo, Saori e Shoko chegam ao Santuário de Éris. Graças aos Cavaleiros de Ouro, as Saintia podem atravessar a barreira. Mayura de Pavão vai na frente e chama Mii e Shaolin por telepatia. Atrás da porta que leva ao núcleo da Uterus, Aiolia sente um poderoso cosmo que já sentiu antes. Quando ele arrebenta a porta, aparece a entrada para uma outra dimensão, e diante dele surge Aiolos apontando uma flecha contra ele!

 

Aiolos vs Aiolia??? Deve ser a ilusão do Saga...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza é uma ilusão do Saga rs

 

Capítulo lindo! Muito boa sacada da Kuori em mostrar os inimigos que surgiram no prólogo, embora ache que eles não irão retornar na mesma ocasião que outrora foram apresentados, pois Aiolia provavelmente liquidou com eles. Concordo com o César quanto a cena do leonino despedaçando aquele muro ter lembrado a icônica destruição do Muro das Lamentações, se foi uma homenagem, achei bem legal.

 

Bem, parece que os Cavaleiros estão então invadindo o Santuário de Éris. Sabemos que alguns guerreiros invadiram o local previamente, além do Aiolia e agora da própria Atena, Shôko, Mii, Xiaoling, Mayura e Milo. Provável que depois Katya e Erda se juntem ao grupo. Gostei do nome da árvore, Uterus - tem toda uma ligação com o fato de Éris ser considerada mãe das Dríades/Fantasmas e aguardo um resumo mais detalhado pra saber exatamente qual a sua função.

 

Enfim, belo capítulo. Também não vou ficar esperando assiduamente pelo destaque às Saintias, Kuori deve saber o que está fazendo agora. E eu só acho que a utilização dos Dourados estarem irritando os fãs nem é apenas pelo escanteamento que a mangaká está dando as protagonistas e sim pelo fato da classe estar se tornando extremamente saturada com tanta obra falando sobre eles. Mas enfim... Parece que esse capítulo vai ser ótimo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Culpe o Dohko por isso ¯\_ (ツ)_/¯

 

Mas enfim, novamente um capítulo com dois focos. Provável que agora, com a invasão de três Saintias mais a Mayura, hajam alguns obstáculos para as meninas enfrentarem. Talvez Juan e Georg retornando como Fantasmas, ou talvez a própria Erda mesmo...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dourados não podem ir ao templo submarino de Poseidon mas podem ir ao santuário de Éris. [/)]

 

Leão vs Sagitário, isso me lembrou o gaiden do Sísifo...

 

Calma, amigo. A batalha das 12 casas encerrou agora e os dourados já foram invadindo o Templo de Éris sem perguntar à ninguém. O Dohko nem teve tempo de ter indicios da volta de Hades e proibir os dourados de sairem do Santuba. Deixem isso para Poseidon mesmo.

 

Gostei muito do que já nos foi apresentado. Gostei mais ainda da possibilidade da Kuori resolver a treta do Saga malégno logo de cara e dar espaço no futuro para personagens próprios. O fato de vários cavaleiros estarem invadindo o Templo me faz ter esperanças de ver June, Marin e Shina em ação. Vou amar se a Kuori nos der mais bronzes e prateados novos. Juan, Gerog, Katya e Erda logo devem aparecer também.

 

Estou curioso em saber quem Mayura vai encontrar no meio do caminho já que ela foi na frente. E essa historia de Uterus e plantas crescendo me fez lembrar um pouco de SoG, mas essa tematica de plantas é meio batida e sempre tem um troço crescendo e sugando a vida de alguém ou da terra. Tomara que hajam mais filhos/deuses e é cláro, mais dríades novas.

 

Eu estou com a impressão de que as driades não são humanas, mas seres crescidos pelo poder da Éris como plantas propriamente ditos, sem almas. Por isso estou especulando que elas podem voltar a vida pelo poder da Eris sem ter que resolver as tretas com o Hades.

 

Já a questão do Aiolia eu curti muito o portão. Me lembrou o Muro das Lamentações e o Portão do Lost Canvas. Muito legal, porém melhor ainda foi o Aiolia ser recebido com o Outra Dimensão + Ilusão do Aiolos. Em outros tempos ia pensar que o Aiolia estava ferrado por não poder caminhar em dimensões, mas vendo Afrodite fazê-lo, creio que seja básico dos Cavaleiros caminhar em dimensões normais, sendo as mais brabas somente para os habilidosos com dimensões.

 

Ainda acho que o Aiolia vai ser salvo dessa dimensão, não sei se ele vai conseguir sair dela assim tranquilamente. Eu aposto no Shaka (ou Mu) e se rolar um Shaka vs Saga a treta vai ficar mais quente ainda.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A única coisa que me assusta e disse isso no cap anterior já, é essa sensação de estarmos chegando a batalha final.

Pelo que entendi a invasão ao santuário de Éris já passou de um certo nível e nós apenas vimos dríades genéricos.

Espero que Kuori não queira correr com a história agora depois de enrolar tanto pra chegar até aqui, quero maior participação das dríades e personagens novos criados pela autora, além da participação dos prateados e tudo mais.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como já citado a imagem do Aiolia golpeando esse muro me lembrou a cena do Sisifo destruindo a entrada para os templos malignos, até pelo desenho, se me recordo bem a imagem do LC possuía uma árvore também.

 

Pensei que as driades não iriam servir apenas de bucha, mas pelo que entendi já foram derrotadas pelo gold...

 

Assim como a batalha nas casas zodiacais, essa passagem parece que será bem resumida, bom que não teremos muita enrolação, no entanto fica-se a pergunta, qual rumo afinal de contas Sho irá seguir?

 

Mesmo sendo uma ilusão seria bacana conferir um confronto entre Aiolos vs Aiolia.

 

No aguardo do script.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atë disse no capítulo 10 se não to enganado que os Dríades não são humanos e sim entidades dependentes da energia vital de Éris para que possam viver. Quanto mais Éris está forte, mais fortes eles estão. Isso explica o porque foram vencidos tão facilmente pelo Milo durante a invasão ao Jardim do Éden.

 

Acho que a invasão será o evento final do mangá, mas não necessariamente será o arco final. Devemos ter bastante combates dentro desse Santuário de Éris e ai, teremos os devidos enfoques nas personagens originais da trama.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Marcelo lá havia aquela arvore-diagrama dos planetas como nos materiais de Dante representando os Templos Maléficos.

 

Atë disse no capítulo 10 se não to enganado que os Dríades não são humanos e sim entidades dependentes da energia vital de Éris para que possam viver. Quanto mais Éris está forte, mais fortes eles estão. Isso explica o porque foram vencidos tão facilmente pelo Milo durante a invasão ao Jardim do Éden.

 

Acho que a invasão será o evento final do mangá, mas não necessariamente será o arco final. Devemos ter bastante combates dentro desse Santuário de Éris e ai, teremos os devidos enfoques nas personagens originais da trama.

Excelente saber disso! Sendo assim as driades são mais livres para morrerem e voltarem, alem de se multiplicarem/clonarem. Não sei se notaram, mas as driades da Imagem tem a mesma aparência. Até as genéricas Satélites eram diferenciadas.

 

Eu não acho que o mangá esta em ritmo de fim. Pelo contrario, muito coisa referente ate ao proprio filme não aconteceu ate mesmo em comparacão ao filme. A Kuori esta preparando alguma sacada boa para essa invasão do Templo. Acho que devem haver armadilhas.

 

Vou achar otimo a batalha final não acontecer em uma invasão do templo.

 

Kuori tem o lapso de um mês pra trabalhar isso muito bem. Confio nela.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exato! Por isso Atë enviou uma serva idêntica a ela para persuadir Shô quando esta estava no colégio durante o primeiro capítulo, por exemplo. E por isso que os Dríades são, geralmente, idênticos. É apenas uma entidade multiplicando-se.

 

Também confio demais na Kuori e espero por um desenvolvimento digno desse arco. Tanto confio nela que continuo considerando Shô como uma extensão direta do clássico, ou, no mínimo, um remake da obra original.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trago duas news!!!

 

Capa do capitulo, editada por Jorge Geminis, com a imagem que kuori publicou em seu twitter:

 

11536843_1636615929884371_1823801848_n.j

E o capitulo terá apenas 24 paginas, será como se fosse um prologo do novo arco... E Evil Saga não aparece nesse capitulo...

Editado por Guinho de Libra
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...