Ir para conteúdo

[Episode G Assassin] - Capítulo 27


Posts Recomendados

Adorei o novo golpe do Lancelot. Muito lindo visualmente. Tô ansioso pra saber o que o Hyoga e o Aiolia disseram.

 

Mais uma luta sem fim em EGA, desse jeito vamos precisar de 100 capítulos para começar a entender o enredo desse mangá que visualmente é no mínimo poluído.

Acho melhor vc desistir do mangá porque o Okada só faz lutas longas mesmo desde o EPG.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adorei o golpe do Lancelot novo. Bem diferente do que estamos acostumados a ver entre os Gladiadores, que basicamente usam as mesmas técnicas.

 

No aguardo do script pra ver a interação entre Hyoga e Aiolia, as coisas que podem interessar além dos combates.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre me esqueço que aquele é o Aiolia.

Enfim, no mínimo interessante, mas como já disseram o golpe do Lancelot chamou mais atenção do que o capítulo em si.

Não sei se é porque a história está exageradamente nebulosa, mas quando vejo EpGA, tenho a opnião de que é muito inferior a EpG

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque é mesmo. Ep.G tinha uma razão pra existir, uma trama muito inteligente, lutas incrivelmente empolgantes (a maioria das minhas lutas preferidas são desse mangá) e o plano de fundo mitológico que Okada usava era incrível.

 

Ep.GA é o total oposto. Não se sabe pra que veio, uma trama nebulosa e confusa, lutas enfadonhas e repetitivas e... Não tem quase plano de fundo mitológico nenhum.

 

Mas pelo menos diverte e é isso que importa. =)

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ep G foi escrito por Kurumada boa parte do Roteiro. Já EpGA é uma obra 100% de Okada. Para entender, procurem se interar sobre as referencias que ele usa no mangá, quer sejam literarias, ou geograficas, que são muitas, a cada capítulo.

Tendo essas informaçoes, com certeza, vcs passarão a adimirar a obra de Okada...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Script do capítulo:

 

 

 

Capítulo 27 - Dama do Lago

 

Shura vs Lancelot, a batalha das batalhas!

 

P01

Shura: (O chamado de mais forte dos guerreiros da Távola Redonda...)

Shura: (Lancelot.)

Shura: (Certa vez escutei que ele não foi criado por humanos)

Shura: (E sim por fadas de água chamadas 'Dama do Lago')

Shura: (É um guerreiro criado com um poder além do conhecimento humano)

 

P02/03

Shura: (Nós, com respeito, nos referimos a ele como:)

Shura: (O combatente do lago!)

 

Lancelot: O que está havendo, sua majestade?

Lancelot: Não pode se pôr de pé?

Lancelot: Posso esperar que recupere o controle do seu corpo...

Lancelot: Porém, se eu o fizer, não poderia perdoar a si mesmo, certo?

Lancelot: Então...

 

P04/05

Lancelot: ... Sua majestade é mais pura e nobre que todos.

Lancelot: Você não é alguém que deseja piedade.

Lancelot: Lago Abismal!

 

Shura: (A água de cor negra está fervendo! Não, mas o que...)

Shura: (O lago é tão profundo que a água se torna negra!)

Shura: (É um espaço de escuridão)

Shura: (Tal como a porta do Inferno)

Lancelot: Bem, aqui vou eu. Esperei tempo suficiente.

Lancelot: Agora não posso mais...

Lancelot: Esperar.

 

P06/07

 

A Dama do Lago

 

P08/09

Shura: (A Dama do Lago? Ela é a bruxa das nobres fadas que vive...)

Shura: (... No castelo do fundo do lago!)

Shura: (O espírito guardião...)

Shura: (... Do guerreiro da Távola Redonda, Lancelot!)

Lancelot: Compreende agora, sua majestade?

Lancelot: O nome da minha guardiã é Vivian.

Lancelot: Foi quem me criou e ensinou todas as técnicas de batalha.

Lancelot: E também...

 

Lancelot: ... Foi quem entregou a espada Excalibur ao Rei Arthur.

Shura: (Ainda não...)

Shura: (... Posso me mover!)

 

P10/11

Lancelot: Espadas Múltiplas!

 

P12/13

Lancelot: Ascenda, Espada Sagrada!

 

Ikebukuro, Toshima-Ku, Tokyo - Praça do Edifício de Importações Mundiais

 

Aiolia: Estão demorando com a evacuação e cercamento da região...

Aiolia: Existem feridos?

Aiolia: Seja como for, temos que ter pressa.

Aiolia: ... Sim.

Aiolia: Há um incêndio.

Aiolia: Sim, está tudo desmoronando. É terrível.

Aiolia: Sim, vai entrar em colapso.

Aiolia: O edifício está pegando fogo.

Aiolia: Sim, igual em Kyoto.

 

P14/15

Aiolia: Tem que apagar as chamas.

Aiolia: Chamem rápido os bombeiros.

Aiolia: Espera.

Aiolia: O que é isso?

Aiolia: Está chovendo?

Aiolia: Não...

 

Aiolia: É neve.

 

P16/17

Wadatsumi: huhuhuhu!

Wadatsumi: Que bom coração você possui.

Wadatsumi: Para que as chamas não se expandam...

Wadatsumi: ... Está apagando-as com seu próprio ar congelante.

Wadatsumi: Mas...

 

Wadatsumi: Acha que está em condições de fazer isso?

Wadatsumi: Sua especialidade é congelar coisas, mas...

Wadatsumi: ... Pode deter o incêndio que se gera...

Wadatsumi: ... Ao mesmo tempo em que salva as pessoas que não podem escapar?

Wadatsumi: Impossível!

 

No próximo capítulo: Hyoga em ação!

 

 

 

Fonte: SSForos

 

Para quem quiser saber mais da Dama do Lago e sua história, clique aqui

 

Ep G foi escrito por Kurumada boa parte do Roteiro. Já EpGA é uma obra 100% de Okada. Para entender, procurem se interar sobre as referencias que ele usa no mangá, quer sejam literarias, ou geograficas, que são muitas, a cada capítulo.
Tendo essas informaçoes, com certeza, vcs passarão a adimirar a obra de Okada...

Querido, eu sei praticamente todas as referências literárias, geográficas e o que for do mangá. E isso me agrada, até determinado ponto. Não adianta ter uma obra recheada de culturas e simbolismos e o que for se não tem uma história definida. Qual é o plot central de Ep.GA até aqui?

 

Não que eu esteja duvidando, onde viu isso do Kurumada escrever parte do roteiro de Ep.G?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse negócio do kurumada escrever parte do roteiro é rumor, ele mesmo disse que não ajudava muito o okada porque o okada não fazia o mangá no estudio dele, diferente da autora de fnk2 que fazia

o que sabemos é que a premissa do epG é do proprio kurumada, e ele mesmo tinha vontade de fazer, mas ele dizia que tinha um numero limite de mangás que ele poderia produzir, e estava fazendo rnk2 na epoca

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então só comprova que o nível do Okada decaiu mesmo com os tempos... Porque o que ele fazia em Ep.G era um primor de qualidade.

 

De qualquer forma, capítulo bem legal com a inserção da Dama do Lago. Ainda quero saber com quem o Aiolia fala tanto ao celular, que por sinal, deve ser melhor que o meu /evil

 

Indiferente a isso, próximo capítulo trará Hyoga em ação. Espero que ele vista a Armadura de Aquário logo, pois não há necessidade de enrolar com um Sem-Rosto.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aquele moleque é o Aiolia? wtf

Sim. Desde o começo ele é apresentado dessa forma, com uma peruca negra. Segundo ele, é um disfarce para sua missão 'secreta' recebida de Atena.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sabe que eu tinha esse preconceito quando lia EpG anos atrás quando era regular no Brasil, mas ano passado, quando retomei a história e completei a coleção eu vi o quão incrível é a história e mesmo sendo um traço exageradamente detalhista que chega a poluir as imagens, nada tirava o brilho da obra, porque ainda assim o desenho conseguia ser bom.


Curioso comentar de escrever um livro porque uma das minhas histórias favoritas é Gigantomachia. Mei *-*

Mas enfim, espero que Okada nos surpreenda com essa história e tire esse maldito cabelo do Aiolia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gigantomachia é incrível. Inclusive eu adoraria uma animação em filme dessa saga com os personagens de LoS, adaptando algumas partes e tal... Ficaria ótimo.

 

Mas enfim, falando de GA, vendo nesse capítulo eu achei a máscara do Lancelot bem legal.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei do capitulo e eh mais curto que os anteriores com apenas 17 paginas. Gostei da Imagem de Lancelot, com sua Armadura e o Elmo fechado... E GF, obrigado pelo link da historia da Dama na Agua... eu mesmo nao sabia que ela tinha criado Lancelot...

Se quiserem o link, traduzimos o manga: http://www.mediafire.com/?m8lo07f7oc5yxro

 

Prox capitulo, devemos ter Hyoga de Aquario 🌝

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A inclusão da Dama do Lago no golpe do Lancelot foi o ponto forte do capítulo. Além de ser um golpe interessante, é uma ótima referência a lenda do personagem.
Ainda acho o elmo fechado do Lancelot bem feio. Para mim, o Okada não tem acertado muito nos elmos fechados dos gladiadores.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Cruz credo, amigo.......

Seria bem legal.

 

Mas de qualquer forma, quero ver logo essa nova versão da Armadura de Aquário. As de Virgem e Libra não ficaram ruins não, inclusive gostei delas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bora Okada, quero ver logo o Hyoga detonando o Sem Rosto com a armadura de Aquário. :3

 

E o próximo capítulo só no dia 09, essas pausas seguem sendo cada vez mais constantes, isso é uma pena já que o ritmo do mangá não é dos mais acelerados. =/

Editado por Carloss
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Justo quando Hyoga ia entrar em ação, Okada dá uma parada. Morte horrível.

 

Mas tudo bem, entendo o motivo das pausas. E nem vai demorar tanto tempo, comparado com outras obras da franquia e tal.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem me empolgo com a data que anunciam no site pós lançamento, pois sempre mudam...

 

Vejamos pelo lado bom: Próxima semana teremos SoG na Sexta.

Depois EPGA na Segunda e o Gaiden do Shion na Terça...

 

Espero que essa demora seja pela armadura de Aquário estar dificil pra desenhar ... rsrsrs

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...