Ir para conteúdo

Teorias sobre o 13° Cavaleiro de ouro.


Posts Recomendados

Galera! Sei que estamos todos respirando o SoG no momento e o mangá ND está mais congelado que alguem dentro num esquife de gelo feito pelo Camus de aquário rsrsrsrs, me surgiu na cabeça uma teoria a respeito do 13°.

 

Como todos sabem e muitos criticam as inúmeras reciclagens que o Kurumada colocou no mangá como exemplo: Um cavaleiro de Touro sendo derrotado facilmente, cavaleiro renegado chorando lágrimas de sangue e dando uma de traidor por um ideal maior, nova subida as 12 casas e etc...

Me veio na cabeça que o espírito do serpentário foi selado em uma ocasião assim como foi Poseidon e Thanatos e Hypinos e alguém foi lá e tirou o selo de Atena.

Quando Shijima fala da lenda para o Cardinale, o Cardinale fala que isso é apenas lenda e ninguém sabe se é verdade, assim como Marin também conhecia a lenda e confirmou a lenda quando a Shaina achou os escombros da casa maligna.

Shijima afirma que conhece essa pessoa e diz a Cardinale que ele também o conhece e ele na hora lembrou de alguém e fez a pergunta pra si assustadamente se era aquela "pessoa".

Já que pensavam que o 13° era apenas um folclore do santuário e agora eles acham que ele reviveu e já sabem quem ele é, não duvido muito que alguém do santuário conhecia a lenda, falou dessa lenda para todos e conseguiu de uma forma libertar o espírito de serpentário que era considerado um deus e esse espírito apossou dessa pessoa.

Seria mais uma reciclagem do kurumada e parece que ele está fazendo elas propositalmente... Não duvido que seja isso.

 

E aí galera?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei o que pensar. Eu gostaria muito que Ofiúco em Next Dimension fosse o mesmo Asclépio da mitologia grega. Não sei se me agradaria o fato dele ser um espírito, pelo menos não no passado. No futuro, como apenas sua 'vontade' está se manifestando, acho válido que a Shaina esteja sentindo os efeitos colaterais disso e até, inclusive, devido a ausência dos protagonistas, seria a oportunidade perfeita para Jabu e cia terem um bom destaque.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa relação da Shina com o serpentario me intriga muito também. Por que ela é influenciada? Sua contelação por acaso representa a cobra do Serpentario?

 

Outra coisa é a contagem de armaduras irem pra 89 com essa revelação. Será que sempre foram 89 ou mesmo coma desconhecida Serpentario eram 88. Caso sim, qual armadura é a falsa octagésima oitava?

 

E se Shijima e Cardinale o conhecem, ele ao menos é um personagem já apresentado. De nada vale esse mistério de "aquela pessoa" pra um personagem que nem sabem que é. Ainda tem aquelas cibras do Orochimaru falando com o Shion sobre a vinda dele.

 

Outra coisa é a sua armadura ser mais imponente que as outras. Comi será a divina de serpentario? (SoG feelings)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shaina é influenciada por Serpentário porque ela é a Amazona dessa constelação.

 

E não acho que eram 89 Armaduras, nem nada assim. Deve ter havido algum motivo pra Serpentário/Ofiúco ter regredido de classe. Mas Kurumada só deve mostrar em 2078.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pela Shaina estar tendo sinais dessa influência de Ophiuchus é o que me faz pensar que ele é algum espírito.

 

Não acho que ele é algum personagem já apresentado. Tipo, o grande mestre ninguém sabe quem é, só sabemos que ele é um traidor e só. E acho que ele traiu a Atena pelo mesmo motivo de Dohko agora ter anunciado sua traição depois de ter escutado o coração de Suikyo, depois de olhar a balança de libra que está desequilibrada, dizendo que a maioria dos cavaleiros de ouro traíram Atena. Depois surgem as serpentes por todo o santuário e vemos o Deathtool dizendo que as serpentes são mais respeitadas que a própria deusa Atena no Santuário. Além de também estarem sentindo um cosmo sinistro envolvendo o santuário. Por isso não acho que deva ser o GM por esses fatores. Tipo, ele não traiu Atena só por trair, tem que haver algum motivo e o motivo é a presença de Ophiuchus.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como o Kurumada gosta de repetir fatos que já ocorreram (Como a defesa de Bian ser praticamente igual a defesa do Misty, a subida às 12 casas na Saga de Hades e agora no ND etc.), eu creio que Serpentário seja um espírito e que irá dominar o corpo de algum cavaleiro de bronze que foi ao passado, assim como Hades dominou o corpo de Shun. O cavaleiro mais cotado para isso é Ikki de Fênix e o primeiro passo para o despertar do Serpentário já foi iniciado, afinal uma das serpentes mordeu o Ikki. Em seguida, Ikki chega na casa de Kaiser e Goldie recua ao olhar para Ikki. Duvido que tenha sido só pelo poder ou o olhar de Ikki, já que Suikyo aparentava ter o mesmo olhar de ódio que o cavaleiro de Fênix.

 

No futuro, Asclépio pode tomar o corpo de Shaina e ela usar os dons para curar o Seiya, mas aí seria muita viagem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queria que Ofiúco fosse o Grande Mestre do passado. Ele tá precisando de alguma revelação assim que o faça ter algum destaque. Até agora só sabemos que ele é um medroso que traiu Atena e não transpassa nem um terço da imponência que sua contraparte em Lost Canvas ou nas obras subsequentes demonstraram.

 

No futuro, queria que o espírito de Ofiúco, Asclépio, possuísse a Shaina e que os Cavaleiros de Bronze menores, mais a Marin, dessem um jeito nele. Mas, porém, contudo, todavia, detestaria o fato dele depois curar o Seiya. Significaria que Atena e os Lendários tiveram que voltar no tempo, alterando todo o curso temporal que lá existia, recriando uma nova era, desencadeando a fúria dos Olimpianos para... Nada?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, mas se o Serpentário curar o Seiya, primeiramente ele muito top. E quem disse que sua aparição não é também um reflexo da viagem no Tempo? Ainda mais pelo fato dele estar afetando o futuro. Talvez sem a viagem, nada de Ophiucco nessa historia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E se ele curar o Seiya, como os cavaleiros de bronze que voltaram ao passado saberiam disso? Seiya teria que voltar no passado também? E se voltar, teremos Seiya vs Tenma?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E se ele curar o Seiya, como os cavaleiros de bronze que voltaram ao passado saberiam disso? Seiya teria que voltar no passado também? E se voltar, teremos Seiya vs Tenma?

 

Sua tese pode não bater por que parece que o Ophiucco se manifesta fisicamente apenas no passado e no futuro há o reflexo da sua manifestação. Então, Saori e os bronzeboys teriam que voltar com ele para curar o Seiya.

 

Lembrando que tudo isso deve acontecer dentro dos eternos 3 dias. hahahahahha

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...