Ir para conteúdo

Saint Seiya: A lenda dos novos guerreiros


Posts Recomendados

Bom pessoal, primeiramente olá para todos. rs'

Sou novo aqui, também sou novo escrevendo e gostaria muito de postar um trabalho no qual comecei, postarei semanalmente, por enquanto, só uma pequena parte, um prólogo, mas virei em breve com mais conteúdo. Por favor, se puderem me ajudar com escrita para que eu melhore ou qualquer outro tipo de coisas eu aceito, até porque, é errando que se aprende. Então, desde já, agradeço.

 

Prólogo: A chuva que trás o cheiro da morte.

 

Coliseu, Grécia, ano de 2005.

 

Era uma noite gelada, uma forte chuva caia pelo santuário, trovoadas que tremiam a terra e relâmpagos que rasgavam os céus e clareavam todo o local que era tomado por uma escuridão densa. Para muitos era uma noite comum de tempestade, porém, para um garoto não era, e esse garoto caminhava pelo temporal como se nada estivesse acontecendo, nem mesmo o barulho dos trovões o estremecia, um olhar fixo vindo de olhos azuis repletos de dor e ódio que mirava as doze casas, seu caminho a passos curtos até a primeira casa então era interrompido por alguns soldados que se colocavam a sua frente, seis soldados grandes que poderiam facilmente parar uma criança de aparentemente oito anos, com cabelos negros que iam até sua nuca, magro, com roupas surradas e aparentemente se agarrando ao resto de sua vida que se esvaia, mas o que aconteceu foi algo diferente do que se imaginava. Em um clarão causado pela tempestade, em uma fração de segundo, o garoto que aparentava estar à beira da morte sumiu e reapareceu atrás dos soldados em posição de ataque com o punho estendido para frente com um cosmo de coloração prateada brilhando, então saiu da postura de ataque e continuou andando na chuva contra os ventos fortes enquanto os soldados iam ao chão, desacordados. Continuou até chegar à escadaria da casa de Áries, porém parou quando percebeu que tinha alguém parado logo acima da escadaria. O menino o olhou e pode observar um homem de altura mediana, de cabelos castanhos com uma armadura de couro leve que cobria seu peitoral, antebraços, ombros e canelas. Ele então cerrou seus punhos, ainda cabisbaixo, o cosmo de cor prateada novamente emanava de seu corpo, de repente mirou o homem a sua frente e disparou em alta velocidade na direção do mesmo enquanto lágrimas escorriam por seu rosto tomado pela expressão de ódio.

 

- Eu vou te matar, SEIYA!

 

Continua.

Editado por StardustRev
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei bastante desse prólogo. Não tem muito o que comentar, exceto que fiquei curioso para saber quem é o garoto e porque ele possui tanto ódio pelo Seiya. Uma sugestão é que você poderia dividir as linhas em alguns parágrafos para não tornar a leitura cansativa. Mas tirando isso, tudo ok. Parabéns!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei bastante desse prólogo. Não tem muito o que comentar, exceto que fiquei curioso para saber quem é o garoto e porque ele possui tanto ódio pelo Seiya. Uma sugestão é que você poderia dividir as linhas em alguns parágrafos para não tornar a leitura cansativa. Mas tirando isso, tudo ok. Parabéns!

Obrigado por ler e pela sugestão também, Gustavo. Bom, você saberá em breve, espero que goste. :D

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo 1: Quando punhos colidem.

 

A chuva parecia não ter mais fim, caia desesperadamente como o anúncio de uma tragédia, que na verdade, estava para acontecer. A pequena criança avançava em grande velocidade emanando um cosmo cheio de raiva enquanto Seiya permanecia imóvel no mesmo lugar, o garoto então o golpeou com o punho direito envolto ao cosmo prateado, porém, o defensor de Atena deteve o golpe com sua mão esquerda, se mantia de olhos fechados e com uma expressão séria.

O Menino por outro lado o olhava enquanto chorava bastante e então começou a atacar com socos e chutes que atingiam uma velocidade muito grande, mas nada que o guerreiro das doze casas não conseguisse defender ou até mesmo desviar com grande facilidade, até que decidiu contra atacar com um soco de direita no peito do garoto fazendo-o ir contra a escada de costas, parecia que o soco não havia feito grandes estragos e apenas o empurrado.

 

 

- Meu pai... – O valente garoto se levantava encharcado pela água da tempestade que ainda soltava sua fúria pela noite. – Ele... Ele confiava em você... Ele o admirava. Meu pai... Ele te admirava e você simplesmente o matou!

 

 

Ao ficar de pé novamente ele queimou seu cosmo e tentou uma nova investida com seus punhos e chutes, a cada defesa do poderoso Seiya com seus braços fazia com que ecoasse o estridente som do impacto dos golpes.

 

 

- Vamos covarde! – Esbravejava o pequeno enquanto disparava seus golpes cheios de dor e ressentimentos. – Me ataque como atacou meu pai, me mostre como foi, me mostre à covardia dos cavaleiros de ouro, vamos!

 

 

Mas o cavaleiro apenas se defendia e esquivava-se dos golpes. Ao fim da sequência de golpes o pequeno se afastou a uma distância considerável e queimava novamente seu cosmo, mas dessa vez era de uma forma intensa fazendo com que ele se expandisse ao infinito até que o local fosse tomado por seu poder. Os dois se encaravam olho no olho até que o menino ficou em uma posição que deixou o poderoso Seiya com a surpresa estampada em seu rosto, era a posição que representava a constelação de Órion.

 

 

- O golpe mais poderoso de Gerald de Órion. – Em uma disparada incrível ele quebrou a barreira da velocidade do som por um momento. – Choque megatômico de meteoros!

 

 

Porém, enquanto o filho do falecido Órion ia ao seu encontro um clarão dourado caiu do céu, fazendo com que sua técnica esbarrasse em algo sólido que o repeliu para seu local um pouco mais abaixo da escadaria, ele ficou em posição de ataque com seu cosmo ainda queimando enquanto olhava e tentava decifrar o que havia acontecido. A tempestade começava a ficar mais fraca e agora era apenas uma garoa, os trovões deram espaço ao silêncio como se respeitassem o confronto e os clarões já não iluminavam mais o local, esse trabalho agora era tido pelo cosmo do pequeno agressor. Ao fim do clarão ele pode observar a sagrada armadura de Sagitário que emanava um brilho dourado imenso.

 

 

- Então finalmente vai lutar comigo pra valer, assassino! – Seus olhos azuis eram firmes e em nenhum momento hesitavam.

 

 

A armadura se dividiu e cobriu o corpo de Seiya que emanava um cosmo incrível.

 

 

- Então... – O dourado deu três passos a frente e queimava seu cosmo de maneira agressiva. – Garoto, por ter invadido o santuário, eu, Seiya de Sagitário, o sentencio a morte.

 

- Venha e que assim seja. Eu vingarei meu pai. – A criança queimou seu cosmo da maneira mais forte possível, por mais que não se comparasse ao do defensor da casa de Sagitário.

 

 

Enquanto o silêncio tomava o local e a fina chuva ainda caia, alguns soldados chegaram e ao verem que seu superior, um cavaleiro de ouro estava ali pessoalmente trajando sua armadura sagrada e queimando seu cosmo para confrontar o invasor, eles ficaram imóveis e só podiam observar. O santo se pôs em posição da sua constelação enquanto o menininho, que queria tanto representar o seu pai, se colocou na posição de Órion.

 

 

Atena, Saori... Permita-me que eu esteja certo, proteja esse garoto. E Gerald, me perdoe, terei que testar seu filho ao limite.”

 

 

 

- Vá para junto de seu pai! – Seiya explodiu seu cosmo e no movimento que estendeu seu punho contra o seu adversário disparou sua técnica que ultrapassava a velocidade da luz. – Trovão Atômico!

 

Perdoe-me, pai. Eu logo estarei no outro mundo com o senhor, mas antes irei deixar pelo menos uma marca, uma cicatriz para lhe vingar.”

 

- O legado de meu pai! Que as estrelas o consumam até seu túmulo! ­Julgamento de Órion! – Um feixe prateado foi disparado do punho dele, o raio consumia tudo a sua frente transformando até a escadaria em poeira.

 

 

As duas técnicas se colidiram, um feixe de luz dourado e outro prateado, o impacto foi tão poderoso que fez a escadaria se despedaçar e os soldados voarem para longe, mas era evidente, o dourado era milhões de vezes superior ao garoto e após 4 segundos o feixe dourado venceu o punho cansado da criança, que assistia a técnica suprema de Sagitário se aproximar, abaixou seu punho, extinguiu seu cosmo, sorriu, com o rosto em paz e um olhar sem remorsos ele aguardava a morte de frente. Mas naquele momento por um breve instante ele pode ver um vulto tomar sua frente, olhou para ver quem seria seu salvador e espantou-se.

 

 

- Pai...? – Ele avistou as costas do falecido Órion a sua frente por um instante, mas aquela imagem logo se tornou a armadura de prata que brilhava com um cosmo poderoso.

 

 

A armadura se partiu e rapidamente cobriu a criança como se fosse a ultima proteção de seu pai para seu filho, ainda emanando o cosmo de seu último dono que por aquele momento recebeu o trovão atômico, a armadura prateada que já estava com rachaduras ao chegar se partiu em pedaços, se extinguindo junto ao último vestígio do cosmo de Gerald. Naquele momento o protegido caiu de joelho no que agora era apenas barro, pois a escadaria havia sido vítima da batalha, com olhos cheios de lágrimas olhou para o céu, sem perceber a chuva havia cessado, o céu estava limpo e a constelação de Órion brilhava, uma voz pode ser ouvida ao longe.

 

 

Viva, viva por mim, meu filho. Proteja Atena, eu confio em você.”

 

- Sim, pai... – As lágrimas escorriam por seu rosto, uma mistura de orgulho, felicidade e paz tomaram o coração daquela criança.

 

Os soldados chegaram e correndo e gritando iam aos montes até o menino que permanecia imóvel, exausto e sem forças para levantar.

 

 

- Peguem o invasor, matem-no! – Esbravejavam entre eles.

 

- Se afastem! – A voz do cavaleiro de ouro ecoou por todo o local fazendo com que os soldados recuassem. – Não há inimigos aqui, eu só vejo aliados na minha frente.

 

 

Os soldados ficaram confusos assim como o rapaz, ele se levantou com bastante dificuldades.

 

 

- Seiya... – O menino observava com atenção.

 

- Seu pai foi um grande amigo meu. – O dourado deu as costas e foi andando para as doze casas. – Nunca houve um cavaleiro mais honrado, protegeu Atena até o fim sem hesitar. Eu entendo seu desejo de vingança, treine e novamente iremos nos enfrentar um dia, você vai entender o que aconteceu, na hora certa. Até outro dia, cavaleiro de prata, Athos de Órion.

 

- Você sabe meu nome...? Mas como...? - Mais uma surpresa para Athos que ficara perplexo por Seiya saber seu nome.

 

- Seu pai não ficava um dia sem falar em você e em como você seria o sucessor dele. – O defensor de Atena sumiu na entrada da casa de Áries enquanto Athos ficava olhando para as estrelas, uma promessa era feita silenciosamente na presença da constelação de Órion.

 

Eu ficarei mais forte, pai, eu prometo.”

 

Continua.

Editado por StardustRev
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei do capítulo. Inicialmente quando tava lendo, imaginei que o Cavaleiro de Órion do qual o Athos se referia era o Jaguar, mas ainda bem que não foi dessa forma. Parece que a história se passará em um futuro onde Seiya já é o Cavaleiro de Sagitário. Hum. Não sou fã dessa promoção dos Lendários em Cavaleiros de Ouro, mas vejamos como tudo será conduzido.

 

Pelo visto Seiya e Gerald eram grandes amigos. Eu quero desde já ver mais dessa relação entre eles e como o antigo guerreiro de Órion faleceu. Aposto que o Seiya não foi necessariamente o causador da morte dele, mas seria muito inovador e interessante caso tenha sido mesmo. Bem, o combate acabou de uma forma emocionante, com a Armadura de Prata protegendo Athos no último resquício do Cosmo de seu pai. Gostei bastante desse detalhe.

 

No geral, ansioso para ver como a trama vai se desenrolar. Parabéns e abraços!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prólogo e capítulo um lido.

 

Em primeiro lugar, dou-te as boas vindas a esta seção de fics.

 

Em segundo, o comentário meu:

 

Gostei bastante deste começo e também da forma como conduziste a trama da história, começando com uma apresentação de um novo Cavaleiro de Prata de Orio, Athos.

 

Agora, quero ver no que irá dar.

 

Muito boa sorte e parabéns.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá StardustRev, bem vindo a aba das fics! Prazer em te conhecer!

Tua fic já se mostrou bastante agitada e interessante! O prólogo ficou bem confuso e com uma leitura difícil devido à falta de parágrafos! Ficou tudo acumulado o que prejudicou a leitura. Porém, como isso não se repetiu no capítulo 1, não vou me ater muito.


Uma dica: ponha o texto justificado: (justify) todo o texto da tua fic (/justify) = só que a o invés de parênteses ponha colchetes! Fica uma leitura mais agradável!

Quanto à narrativa, eu gostei, não tem muito o que criticar. Só cuida mesmo com as palavras repetidas. Sinônimos sempre são bons, quando não acabam gerando confusão.

Agora, o mais importante... a história!

Seiya assumiu o posto de cavaleiro de sagitário. Jamais vi ômega então, de início, pensei que tivesse alguma coisa a ver. Porém, lendo o comentário do Gustavo Fernandes (que já viu ômega), creio que a tua se passa num futuro alternativo. Também não gosto de promoções dentre os cavaleiros, mas isso não altera minha percepção da história1

O garoto se mostrou determinado e vingativo. Que bom que, aparentemente, a vingança terminou nesse capítulo, pois se não ia ficar uma história pouco original (questão de vingança e tudo mais)

No começo achei muito estranha a atitude de Seiya, mas depois ele se mostrou até que bem sábio (quem diria), conduzindo Athos (Porthos e Aramis) para o caminho certo, até o mesmo receber a armadura de prata. Parabéns por isso!

Gostei do andamento em geral, mas não dá de dizer muita coisa, a história ainda está no começo. Não sei até que ponto a morte de Gerald foi causada por Seiya. Daí é ler para acompanhar!

É isso então Stardust, abração e continue assim. Espero que goste da aba e faça muitos amigos!


Fui

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo 1 lido! Gostei do jeito rápido no qual tudo aconteceu nesse capítulo. Quanto a escrita, creio que já foi dito, cuidado com as repetições (torna o texto cansativo). Se atente também ao uso de vírgulas.

Ao enredo em si, gostei de Seiya ser o novo cavaleiro de sagitário, já tinha curtido isso no ômega e também de ter se mostrado um tanto mais amadurecido. Muito legal também que a história até então, gira entorno do cavaleiro de Órion,é uma figura na qual pode se trabalhar muito bem em cima.

No mais, muito legal! Estarei no aguardo dos próximos capítulos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei do capítulo. Inicialmente quando tava lendo, imaginei que o Cavaleiro de Órion do qual o Athos se referia era o Jaguar, mas ainda bem que não foi dessa forma. Parece que a história se passará em um futuro onde Seiya já é o Cavaleiro de Sagitário. Hum. Não sou fã dessa promoção dos Lendários em Cavaleiros de Ouro, mas vejamos como tudo será conduzido.

 

Pelo visto Seiya e Gerald eram grandes amigos. Eu quero desde já ver mais dessa relação entre eles e como o antigo guerreiro de Órion faleceu. Aposto que o Seiya não foi necessariamente o causador da morte dele, mas seria muito inovador e interessante caso tenha sido mesmo. Bem, o combate acabou de uma forma emocionante, com a Armadura de Prata protegendo Athos no último resquício do Cosmo de seu pai. Gostei bastante desse detalhe.

 

No geral, ansioso para ver como a trama vai se desenrolar. Parabéns e abraços!

 

Obrigado por ler o capítulo, Gustavo. Espero poder surpreender você com o desenrolar da história. Não posso contar muito pra não dar spoiler mas posso te garantir que no decorrer da trama você vaia char Athos meio louco e corajoso demais. rs

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prólogo e capítulo um lido.

 

Em primeiro lugar, dou-te as boas vindas a esta seção de fics.

 

Em segundo, o comentário meu:

 

Gostei bastante deste começo e também da forma como conduziste a trama da história, começando com uma apresentação de um novo Cavaleiro de Prata de Orio, Athos.

 

Agora, quero ver no que irá dar.

 

Muito boa sorte e parabéns.

 

Obrigado pelas boas vindas e por ler minha fic. Espero agradar a todos e que continuem lendo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá StardustRev, bem vindo a aba das fics! Prazer em te conhecer!

 

Tua fic já se mostrou bastante agitada e interessante! O prólogo ficou bem confuso e com uma leitura difícil devido à falta de parágrafos! Ficou tudo acumulado o que prejudicou a leitura. Porém, como isso não se repetiu no capítulo 1, não vou me ater muito.

 

 

Uma dica: ponha o texto justificado: (justify) todo o texto da tua fic (/justify) = só que a o invés de parênteses ponha colchetes! Fica uma leitura mais agradável!

 

Quanto à narrativa, eu gostei, não tem muito o que criticar. Só cuida mesmo com as palavras repetidas. Sinônimos sempre são bons, quando não acabam gerando confusão.

 

Agora, o mais importante... a história!

 

Seiya assumiu o posto de cavaleiro de sagitário. Jamais vi ômega então, de início, pensei que tivesse alguma coisa a ver. Porém, lendo o comentário do Gustavo Fernandes (que já viu ômega), creio que a tua se passa num futuro alternativo. Também não gosto de promoções dentre os cavaleiros, mas isso não altera minha percepção da história1

 

O garoto se mostrou determinado e vingativo. Que bom que, aparentemente, a vingança terminou nesse capítulo, pois se não ia ficar uma história pouco original (questão de vingança e tudo mais)

 

No começo achei muito estranha a atitude de Seiya, mas depois ele se mostrou até que bem sábio (quem diria), conduzindo Athos (Porthos e Aramis) para o caminho certo, até o mesmo receber a armadura de prata. Parabéns por isso!

 

Gostei do andamento em geral, mas não dá de dizer muita coisa, a história ainda está no começo. Não sei até que ponto a morte de Gerald foi causada por Seiya. Daí é ler para acompanhar!

 

É isso então Stardust, abração e continue assim. Espero que goste da aba e faça muitos amigos!

 

 

Fui

 

Muito obrigado por ler, amigo, e muito prazer em te conhecer também. :D

 

Obrigado pelas dicas, eu com certeza vou usá-las. E sobre a história, muitas coisas vão surpreender, muitas mesmo. Eu só espero que gostem e que continuem lendo, prometo que vou melhorar sempre. :D

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo 1 lido! Gostei do jeito rápido no qual tudo aconteceu nesse capítulo. Quanto a escrita, creio que já foi dito, cuidado com as repetições (torna o texto cansativo). Se atente também ao uso de vírgulas.

 

Ao enredo em si, gostei de Seiya ser o novo cavaleiro de sagitário, já tinha curtido isso no ômega e também de ter se mostrado um tanto mais amadurecido. Muito legal também que a história até então, gira entorno do cavaleiro de Órion,é uma figura na qual pode se trabalhar muito bem em cima.

 

No mais, muito legal! Estarei no aguardo dos próximos capítulos.

 

 

Opa, obrigado por ler.

 

Espero conseguir te surpreender mais e que o resto da história lhe agrade, esse cavaleiro de Órion ainda vai surpreender muito. rs'

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...