Ir para conteúdo

[Soul of Gold] - Episódio 4: Reúnam-se! Os Sete Guerreiros Deuses!


Posts Recomendados

  • Respostas 213
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Devido ao amor, o MDM pode ter uma redenção e tentar se tornar um cara mais pacato (como em muitos filmes que o cara era um assassino de aluguel e quando encontra um amor, casa, constrói uma família e

Eu queria ver duplas inusitadas também. MDM com Afrodite cansa um pouco. Dohko como Aldebaran está sendo muito legal.   Quanto a mudança de MDM, ele não ficou apenas mais bonzinho, ele ficou mais idio

MDM mó bunda mole como sempre kkkkkkk

 

Um monte de suor escorrendo da cara do maluco, joga um verde falando que se os dois luassem o vilarejo ia levar pior pra se proteger e o aiolia vira as costas e sai andando pq o MDM nem vale o esforço e tempo.

 

Nem precisa ir mto longe, se não é em sog é só voltar pra Hades onde o mu bate no MDM e no Afrodite ao mesmo tempo.

 

uma coisa q eu achei bem nada ver é o shaka conversar com o milo de olhos fechados como se continuasse acumulando cosmo e depois aparece o besta de olhos abertos olhando pro nada....talvez ele tenha alguma participação no próximo epi, ou foi só besteira na tela mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só SoG ?

 

Em ND é dito claramente por Ikki "Será que o gêmeos dessa época é o mais poderoso dos cavaleiros de ouro como o Saga era na nossa ?". Saga é poder bruto excessivo, sempre foi. E é bom que dessa vez inclui o Dohko aí, pra tirar dúvidas, porque Saga sempre foi mais forte que ele e Shion também. Se curvou pra Shion em Hades por respeito, a superioridade de Dohko e Shion nunca foi mencionada, apenas imaginada pelos fãs devido a idade e experiência deles. A de Saga, entretanto....

 

 

Desculpa aí, colega... Então Kurumada é mais outro fã que sai imaginando coisas, né?

Pq o próprio Saga, no mangá, afirma com todas as palavras que Dohko era o cavaleiro mais poderoso dentre a frota dourada.

E e Isso não é minha imaginação!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa aí, colega... Então Kurumada é mais outro fã que sai imaginando coisas, né?

Pq o próprio Saga, no mangá, afirma com todas as palavras que Dohko era o cavaleiro mais poderoso dentre a frota dourada.

E e Isso não é minha imaginação!

 

 

Acho que é quando Saga comenta com o Milo um pouco antes de enviar Aiolia ao Japão sobre os traidores, Libra e Áries.

 

 

Sem entrar no mérito de Saguetes/Shaketes (pq eu tenho nojo disso), mas essa frase aí tem que ser colocada em um contexto:

1) O Saga estava querendo convencer Aiolia e Milo do perigo que os rebeldes de bronze eram. E fazer uma "propaganda" do Mestre Ancião como cavaleiro mais poderoso seria uma forma bem mais eficiente de fazer isso.

 

2) Não tinha, de jeito nenhum, como o Saga chegar e dizer para os dois "E o Cavaleiro de Libra é o mais poderoso de nossa franquia. Exceto pelo Cavaleiro de Gêmeos. Ele é o fodão. Ele sumiu há 13 anos sem dar notícias, mas ainda assim é o mais poderoso de todos. Quase um Deus. Eu até queria que ele fosse meu sucessor...". Seria totalmente desproposital naquele momento. Sem falar que ele nunca demonstrou ser egomaníaco enquanto disfarçado de Grande Mestre.

Editado por PauloArtur
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também acho bobo o fato de discutir força de personagens. Mas enfim, as vezes entro no assunto porque acaba movimentando o tópico e o fórum num geral.

 

As informações sobre o Cavaleiro de Ouro mais poderoso são bem discrepantes. Kurumada menciona diversas vezes que esse título pertence ao Saga. SoG pelo visto vai pelo mesmo caminho. Shaka é um dos candidatos também, pelo seu incrível poder e devido a sua performance nas obras que participa. A Enciclopédia menciona Dohko e Shion como os mais fortes. Em EpG é dito que Aiolos é o Cavaleiro mais poderoso de toda a história. Enfim, é um debate que nunca sai do lugar tendo em vista os inúmeros pontos de vista que cada fã possui.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A impressão que tenho é que o final de SoG, nessa temporada, será similar ao ocorrido no Muro das Lamentações; os dourados lançarão seus ataques na direção da Yggdrasil. Dessa forma, nenhum morreria pelo caminho; ou não. kkkkk

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também acho bobo o fato de discutir força de personagens. Mas enfim, as vezes entro no assunto porque acaba movimentando o tópico e o fórum num geral.

 

As informações sobre o Cavaleiro de Ouro mais poderoso são bem discrepantes. Kurumada menciona diversas vezes que esse título pertence ao Saga. SoG pelo visto vai pelo mesmo caminho. Shaka é um dos candidatos também, pelo seu incrível poder e devido a sua performance nas obras que participa. A Enciclopédia menciona Dohko e Shion como os mais fortes. Em EpG é dito que Aiolos é o Cavaleiro mais poderoso de toda a história. Enfim, é um debate que nunca sai do lugar tendo em vista os inúmeros pontos de vista que cada fã possui.

 

 

Até porque se ele disser, as discussões acabam.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

É verdade, eu lembro dele indo junto com o Kanon, mas depois disso o Dohko desaparece... alguém saberia dizer o que houve?

Sim. Kurumada teve pressa pra acabar o mangá e por isso não ficou mostrando todos os pólos da trama, abordando só os principais e deixando o resto em off.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim. Kurumada teve pressa pra acabar o mangá e por isso não ficou mostrando todos os pólos da trama, abordando só os principais e deixando o resto em off.

 

Isso explica também o fato do Aiolos não ter ressuscitado na saga hades/santuário juntos com os dourados?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Isso explica também o fato do Aiolos não ter ressuscitado na saga hades/santuário juntos com os dourados?

Kurumada disse numa entrevista que não ressuscitou Aiolos junto dos demais renegados pois isso iria entregar aos leitores a boa intenção daquela missão.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando eu vi o MDM naquela imagem jogando cartas, pensei que ele iria aparecer numa mesa com os caras, usando seu cosmo para ver através dos olhos do adversário as cartas, apostando tudo e limpando os caras da mesa, que com certeza iriam querer tirar satisfação na força bruta, ao qual o MDM iria erguer a mesa na bicuda e espancar os caras, saindo da bodega com o bolso cheio e palitando os dentes... mas não, o infeliz é jogado pra fora da bodega, endividado, só faltou cair com a cara na sarjeta.

 

Quando o MDM está com o Aiolia e a Lyfia, era pra ele, após ter tomado uns tragos, dar uma escarrada no chão e ainda ter mexido com a garçonete, num jeito bem canastrão... só que não, fizeram ele com uma cara de cachaceiro, vadio e mané.

 

O MDM era pra ter dado uma encarada na Lyfia como se tivesse olhando no profundo da alma dela, com aquela cara de psicótico, como se a devorasse por dentro. Quando o Mu fala do Fafner, ela se treme, mas na frente do MDM até Lyfia pago um sapo pra ele, tá sem moral o MDM mesmo.

 

A única e plausível aceitação é pelo fato de estar apaixonado, pois muitos que se apaixonam ficam com cara de bobo, mas no próximo episódio, se o Fafner matasse a "mina" do MDM, seria interessante ver o MDM trocando os olhos do Fafner pelos bagos e etc...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu confio muito que o Máscara da Morte mudou seu caráter por estar apaixonado e que vai retornar a ser sádico com força quando o Fafner matar a Helena. Eu quero muito ver o Cavaleiro de Ouro de Câncer do qual estou acostumado, pois simplesmente não gosto do que estão fazendo com sua personalidade - Não que eu seja do tipo conservista, até porque gosto do narcisismo do Afrodite quando este é devidamente bem abordado e o próprio não possui esta característica na obra original.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante, no quarto episodio já teremos a reunião dos 7 GDs. Ou seja, ainda restam nove episodios e acho bem provavel que os 7 morram ate o fim dessa temporada...ainda acho que teremos novos inimigos em uma possivel 2º temporada, que justifiquem o uso das divinas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O tchan do Negocio é que ainda não foi explicada a Yggdrasil e seus aparentes templos.

Os guerreiros deuses parecem estar cumprindo a defesa de Midgard como representantes das criaturas desse lugar mitologico. Somente agora estamos conhecendo outros guerreiros deuses que representam criaturas relacionadas a outros mundos. Espero que a Toei resolva ao menos falar dos outros mundos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu confio muito que o Máscara da Morte mudou seu caráter por estar apaixonado e que vai retornar a ser sádico com força quando o Fafner matar a Helena. Eu quero muito ver o Cavaleiro de Ouro de Câncer do qual estou acostumado, pois simplesmente não gosto do que estão fazendo com sua personalidade - Não que eu seja do tipo conservista, até porque gosto do narcisismo do Afrodite quando este é devidamente bem abordado e o próprio não possui esta característica na obra original.

Sabe qual característica eles estão jogando em MDM, a mesma que deu certo em Manigold, um cara descompromissado, boa pinta, sarcástico, típico anti-heroi, entretanto pelas palavras do proprio MDM, é como ele quisesse aproveitar esta segunda chance e fazer diferente, não ser um assassino piscopata, é como se o sacrifício dele no muro das lamentações fizesse que ele deixasse para trás toda o perfil assassino, ficando mesmo este lado alá MANIGOLD.

 

Agora uma coisa é certa, acredito que como o gustavo disse, se o Fafner for cruel como se mostrará, ele terá suas pinceladas sádicas como cavaleiro de cancer para torturar mesmo o guerreiro deus, mas depois da raiva passar, vai voltar a ser o escrachado que não liga para nada, a não se o GM ou Athena der uma ordem direta a ele.

 

 

 

Kurumada disse numa entrevista que não ressuscitou Aiolos junto dos demais renegados pois isso iria entregar aos leitores a boa intenção daquela missão.

O kurumada não ter ressuscitado Aiolos devido a boa intenção, é uma mera desculpa. Para mim Aiolos não concordou inicialmente com a nova vida dada a Hades, simples assim, pois para Aiolos, ele já tinha cumprido sua missão.

 

Todos os ressuscitados por Hades tinham contam a resolver, a mostrar serviço para Athena, até mesmo o Shion (ele está tendo um background fantástico com Shiori, mas com Kurumada foi um dos piores GMs que conheci).

 

- Saga, Afrodite, Mascara da Morte e Shura por querer se redimir dos pecados.

- Shion por ainda ter uma missão a cumprir, já que não conseguiu em vida.

O único que teve seu arco fechado foi o Camus que em teoria deve ria recusar a proposta de Hades por ter cumprido sua missão para o com o santuário e para com seu discípulo.

 

Lembre-se que Hades tem o poder de ressuscitar, mas o usuário tem que querer voltar a vida.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim. Eu falo de questões externas, como vontade do mangaká e etc. Mas internamente, dentro da trama, Aiolos nunca aceitaria servir Hades (embora nenhum dos outros quisesse, afinal).

 

E mesmo eu não tenho problema em modificarem um pouco a essência do Máscara da Morte. O mesmo em Ep.G se mostrou um personagem sarcástico e isso não o tornou totalmente diferente do que era antes. Embora, novamente, se ele tiver mudado um pouco sua personalidade por amor a Helena seja meio que... Coerente, enfim. Imagina você tentar conquistar uma garota pela qual se apaixonou e revelar pra ela que seu maior hobby é colecionar cabeças e matar pessoas inocentes.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele poderia ter matado todos os Espectros que encontrou no caminho, justificando o porque das 108 contas ficarem negras sendo que nem a metade dos guerreiros de Hades nós vimos serem derrotados.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vale lembrar que o criador dessa nova série disse naquela entrevista que o Máscara da Morte tem muitos fãs na equipe de produção, terá destaque em SoG e será o personagem mais humano de todos.

Eu acho muito difícil se trabalhar com o MDM porque ele é um personagem bem maniqueísta na obra de Kurumada, diferente do Afrodite, por exemplo. Creio que eles aproveitaram que tanto em LC quanto ND os cancerianos são meio que alivios cômicos e tornaram o MDM nisso aê. Uma forma de deixá-lo mais simpático, já que seria bem méh e tbm caricato se ele resolvesse fazer uma nova coelção de cabeças em Asgard.

Editado por Meikai
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vale lembrar que o criador dessa nova série disse naquela entrevista que o Máscara da Morte tem muitos fãs na equipe de produção, terá destaque em SoG e será o personagem mais humano de todos.

 

Eu acho muito difícil se trabalhar com o MDM porque ele é um personagem bem maniqueísta na obra de Kurumada, diferente do Afrodite, por exemplo. Creio que eles aproveitaram que tanto em LC quanto ND os cancerianos são meio que alivios cômicos e tornaram o MDM nisso aê. Uma forma de deixá-lo mais simpático, já que seria bem méh e tbm caricato se ele resolvesse fazer uma nova coelção de cabeças em Asgard.

 

Bem, pelo menos pra mim, acho ainda mais caricato é ele virar um alívio cômico...

 

E apesar dele originalmente ser maldoso, ele diz ao Mestre Ancião que acreditava que o mal que ele (e o GM) fazia, um dia iria ser chamado de justiça. Algo parecido com a filosofia que o Afrodite também acreditava (de que o poder significa justiça):

 

‘‘O que o Mestre está fazendo agora pode ser errado, mas se ele vencer, ele passará à ser justo, e o injusto, o senhor. A justiça, o bem e o mal são coisas que mudam através dos tempos. O vencedor se tornará o bem, e o perdedor, será o mal.’’

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Devido ao amor, o MDM pode ter uma redenção e tentar se tornar um cara mais pacato (como em muitos filmes que o cara era um assassino de aluguel e quando encontra um amor, casa, constrói uma família e se amansa). Mas se tocarem na "menina dos seus olhos", aí o cara vira um bicho e sai exterminando todo mundo... pode ser que assim o MDM fique revoltando contra o guerreiros deuses e entre na batalha ao lado dos dourados.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas se tocarem na "menina dos seus olhos", aí o cara vira um bicho e sai exterminando todo mundo... pode ser que assim o MDM fique revoltando contra o guerreiros deuses e entre na batalha ao lado dos dourados.

 

Faz sentido. Visto que ele se mostrou desinteressado na coisa toda, logo de início. Seria uma razão plausível para que ele ingresse na luta contra os guerreiros deuses.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...