Ir para conteúdo

[Mangá/Anime] - Dragon Ball


Posts Recomendados

  • Respostas 448
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

"DB Super sem cortes e sem censura" Eu ri disso kkkkkkkkkkkkk Como se tivesse alguma coisa pra censurar desse anime infantilizado...

Sobre isso de consumir produtos oficiais, eu não entendi pq a Toei não disponibilizou DBS pra streaming pro ocidente no crunchyroll ou no funimation. O funimation por exemplo tem toda a série Z e acho

Pra mim, é muito simples: se a série não tiver qualidade, seja de traço, história ou o escambau, largo e vou fazer outra coisa. Mas não tem mal algum a fanbase se manifestar e dizer "não gostei", faze

Pelo que li por aí dublaram até o episódio 80 que vai até pouco antes do inicio do saga do torneio do poder. E sim, a versão que foi dublada é a versão Blu-ray!

 

Todos os dubladores clássicos confirmados?

Como a dublagem foi feita no estúdio do Wendel, dublador do Goku, então acredito que manterão os dubladores antigos sim.

Editado por Carloss
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então dublaram até o final da Saga do Goku Black? Isso já era esperado. Se é mesmo verdade, então devem estar dublando a série a mais tempo do que achávamos.

Sim, dizem que o lote de episódios que a Todos disponibilizou para a América Latina foi de 80 ep. que corresponde até o final do arco do Zamasu.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, o DB Super é uma deceção. Primeiro começou com simples repetição dos filmes. O torneio entre o Universo 6 e 7 nada de novo... O arco do Goku Black foi de longe o melhor e o mais interessante. E agora o arco de sobrevivência dos universos tem sido uma enrolação desnecessária de todo o tamanho. E já estou mesmo a ver que agora o mais relevante vai ficar tudo a correr, quando perderam não sei quantos episódios com o recrutamento. Que o Super acabe logo, porque foi a pior série que fizeram.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...

O que acharam da Dublagem de DB Super que estreiou hoje no cartoon?

Eu gostei muuuuuiiitoo!!

Todos os dubladores do clássico (com exceção do pequeno Trunks por motivos óbvios) permaneceram. Até a voz do sagrado Senhor Kaiô e o Kaiô Shin são os mesmos da saga de Majin Boo.

Só não gostei da adaptação da música de abertura e do cantor. Por mim poderia ser o mesmo que cantou a abertura da saga de Majin Boo e Dragon Ball clássico.

 

Edit:

 

E o melhor de tudo é que estão usando a versão do Blu-Ray, com as os traços todos corrigidos daquela bizarrice que foi a versão da TV. Os traços estão bem mais aceitáveis agora, inclusive aquele fatídico episódio 5 da luta de Goku contra Biils no planeta do Senhor Kaiô. :)

Editado por Tr! BoL4D@O
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que acharam da Dublagem de DB Super que estreiou hoje no cartoon?

Eu gostei muuuuuiiitoo!!

Todos os dubladores do clássico (com exceção do pequeno Trunks por motivos óbvios) permaneceram. Até a voz do sagrado Senhor Kaiô e o Kaiô Shin são os mesmos da saga de Majin Boo.

Só não gostei da adaptação da música de abertura e do cantor. Por mim poderia ser o mesmo que cantou a abertura da saga de Majin Boo e Dragon Ball clássico.

 

Edit:

 

E o melhor de tudo é que estão usando a versão do Blu-Ray, com as os traços todos corrigidos daquela bizarrice que foi a versão da TV. Os traços estão bem mais aceitáveis agora, inclusive aquele fatídico episódio 5 da luta de Goku contra Biils no planeta do Senhor Kaiô. :)

 

Não tenho mais Cartoon..... Mas interessante saber disso!

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...

Se formos falar de coerência em Dragon Ball, acho que se manteve até a saga de Cell apenas.

 

Um coisa que me faz pensar nisso é a sequência de surgimento de inimigos: Grandes lutadores > Picollo Daimaoh (mais forte da Terra) > Freeza (mais forte do universo) > Cell (criado com o poder de vários guerreiros pra ser o mais forte). Depois veio Boo, que foi algo tirado do nada pra criar uma saga que o Akira só fez por obrigação dos editores. O arco de Majin Boo, pra mim, foi aquele onde DB mais perdeu sua essência.

 

Tivemos GT então, que nem se fala. Tentaram recuperar a essência inicial, da busca pelas esferas, e falharam miseravelmente. Em Super, apesar de começar por pura zueira, aos poucos ele foi recuperando a essência a coerência ao meu ver, vide a saga atual, que é a primeira desde o Torneio de Cell a mostrar a volta dos vários guerreiros da Terra em bons momentos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O atual arco de DB está uma pura enrolação. E algumas das lutas parecem forçadas, já que Goku, Vegeta e Gohan não era para terem dificuldade com a maioria dos guerreiros dali, que notoriamente são fracos comparado com outros que vimos no passado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O atual arco de DB está uma pura enrolação. E algumas das lutas parecem forçadas, já que Goku, Vegeta e Gohan não era para terem dificuldade com a maioria dos guerreiros dali, que notoriamente são fracos comparado com outros que vimos no passado.

 

Isso é verdade, mas você tem que levar em consideração que eles estão lutando sem usar todo o seu poder, já que num torneio com vários adversários, eles sabem que terão de guardar energia pros mais fortes. Nos adversários passados, as lutas quase sempre eram um contra um, aí eles já podiam ir logo com poder máximo sem medo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Isso é verdade, mas você tem que levar em consideração que eles estão lutando sem usar todo o seu poder, já que num torneio com vários adversários, eles sabem que terão de guardar energia pros mais fortes. Nos adversários passados, as lutas quase sempre eram um contra um, aí eles já podiam ir logo com poder máximo sem medo.

 

Mesmo que não usem o seu poder por completo, não quer dizer que não possam despachar os mais fraquinhos logo de uma vez, já que mesmo sem ser no estado deus, no caso de Goku e Vegeta, eles já são bem poderosos. Uma coisa é não usar o poder todo, outra é ter dificuldade.

 

Para mim, o único arco de Super que valeu a pena foi o arco do futuro com o deus maligno. Aqui houve tensão e surpresa para quem seria o Goku maligno.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Mesmo que não usem o seu poder por completo, não quer dizer que não possam despachar os mais fraquinhos logo de uma vez, já que mesmo sem ser no estado deus, no caso de Goku e Vegeta, eles já são bem poderosos. Uma coisa é não usar o poder todo, outra é ter dificuldade.

 

Para mim, o único arco de Super que valeu a pena foi o arco do futuro com o deus maligno. Aqui houve tensão e surpresa para quem seria o Goku maligno.

 

Mas a maioria dos fraquinhos eles estão despachando mesmo, só estão com problemas com aqueles que possuem habilidades especiais.

 

Já quanto ao arco do futuro, não poderia discordar mais. Pra mim, esse arco do futuro foi a pior coisa do Super até agora, e uma das piores coisas de Dragon Ball no geral. Teve todo o fanservice de voltar com o Trunks do Futuro e faz a saga parecer algo legal, mas só tivemos uma saga cheia de incoerências (Babidi e Dabura chegando no futuro do Trunks, por exemplo), total bagunça nas explicações das linhas do tempo (nunca vi uma explicação de linha do tempo mais bagunçada), quebra de alguns conceitos pré-estabelecidos na história (tipo a fusão Potara), uma certa inconsistência no nível de poder dos personagens (em um episódio eles metiam porrada loucamente em Black e Zamasu, no outro apanhavam feito uns condenados, no seguinte já tavam fodões de novo, etc), sem falar de furos gigantesco que a própria saga criou (sério que Zamasu matou todos os deuses da criação e destruição e ninguém fez nada? totalmente sem sentido). Isso sem falar no final horrível da saga, com Zamasu virando algo bizarro e tomando o universo, e com todo o trabalho de todo mundo tendo sido em vão, já que Trunks perdeu seu mundo de todo jeito no fim.

 

As únicas coisas boas dessa saga foram o vilão (Zamasu/Goku Black, apesar de tudo, foi um ótimo vilão), e como você citou, a surpresa sobre quem seria Goku Black. Ainda bem que o mangá do Super se propôs a corrigir várias dessas falhas.

 

P.S.: como adentramos o assunto de Dragon Ball, movi os posts pro tópico específico.

Editado por §agitariu§
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, vejo alguns que não têm propriamente habilidade assim tão chata de contra-atacar e que perduram. Por exemplo, aquela que ainda sobreviveu do universo 2, das guerreiras do amor. Por favor, ela já era para ter ido logo...

 

Aqueles que tiveram uma habilidade mais incómoda e que o episódio acabou por ficar bom, foi a dupla da semana passada. Estes sim deram trabalho e tinha justificação coerente por trás. Já outros, perduram sem motivo algum.

 

 

Concordo que a saga do futuro tem lá os seus erros, mas DB sempre os teve. Quantas incoerências não terá havido ao longo de cada um dos arcos? Agora, por exemplo, achar que Zamasu ter derrotado todos os deuses e ninguém o ter conseguido parar, ser sem sentido, não acho não. Afinal, ele tinha um corpo imortal, que não podia ser destruído. Por outro, havia a versão de ocupar o corpo de Goku que já tinha o nível divino e após cada luta fica sempre mais forte. Então não há incoerência aqui. Se falar que não gostou da justificação, aí é outra história.

 

Bem como dizer que a parte de Babidi e Dabura chegar mais tarde é incoerente. Qual o problema? As coisas ocorreram de forma diferente nesse tempo, é como num mundo paralelo, onde pormenores ou coisas grandes serem totalmente diferentes. Mais uma vez, aqui poderá ser questão de gosto, mas considerar incoerência quando é totalmente plausível, é que não faz sentido XD

 

Já na parte da explicação do tempo, concordo. Mas aqui acho que é um mal geral e raros são aqueles que conseguem dar uma justificação boa, simples e satisfatória. A parte das lutas também achei tudo meio rápido, da forma ora como tavam à altura, ora depois apanhavam. Uma coisa que detestei e ficou sem nexo, foi terem tentado sequer usar o plot de selar Zamasu como tinham selado o Piccolo mau no passado longínquo. Não fez sentido e ficou caído do nada. Aquilo jamais funcionaria contra um deus.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Bribianne, a Guerreira Obesa do Amor do Universo 2, já deve dançar daqui uns 3 episódios junto com o universo dela. Me parece que ela será a última do universo dela e ela vai inventar de tretar com o Goku justo quando o Jiren for atras do Saiyadin.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Concordo que a saga do futuro tem lá os seus erros, mas DB sempre os teve. Quantas incoerências não terá havido ao longo de cada um dos arcos? Agora, por exemplo, achar que Zamasu ter derrotado todos os deuses e ninguém o ter conseguido parar, ser sem sentido, não acho não. Afinal, ele tinha um corpo imortal, que não podia ser destruído. Por outro, havia a versão de ocupar o corpo de Goku que já tinha o nível divino e após cada luta fica sempre mais forte. Então não há incoerência aqui. Se falar que não gostou da justificação, aí é outra história.

 

Bem como dizer que a parte de Babidi e Dabura chegar mais tarde é incoerente. Qual o problema? As coisas ocorreram de forma diferente nesse tempo, é como num mundo paralelo, onde pormenores ou coisas grandes serem totalmente diferentes. Mais uma vez, aqui poderá ser questão de gosto, mas considerar incoerência quando é totalmente plausível, é que não faz sentido XD

 

Ok, ele tinha o corpo imortal, mas vale lembrar que deuses da destruição podem destruir qualquer coisa com seu poder, até mesmo a própria alma/espírito de alguém caso queiram, como mostrado no anime, por isso não acho que um deus da destruição não podia pará-lo, e mesmo não podendo matar Zamasu, tinha Black, que não era imortal. Além disso, temos os Anjos, o Grande Sacerdote e o próprio Zen'o! Zamasu, até onde mostrado, teria perdido pra eles. Desculpe, mas continuo achando muito bizarro ninguém ter se importado em pará-lo.

 

E quanto a Babidi e Dabura, também já pensei que por ser uma linha de tempo alternativa, eles podem ter chegado em um tempo diferente, mas o anime não se preocupou em explicar isso, por isso só posso especular o que teria os feito atrasar. Na linha do tempo normal, eles chegam a Terra quando Trunks é criança, mas na linha do tempo alternativa, eles só chegam quando Trunks já é adulto. O que poderia tê-los impedido? Os androides não foram, já que mesmo os do mundo do Trunks sendo mais fortes que os da linha do tempo normal, Dabura era mais forte que eles (na primeira vez que o encontra, Goku fala que o poder dele é do nível de Cell). Se podia derrotar os inimigos, não vejo porque Babidi, um cara maligno que só que satisfazer seus desejos, esperaria pra vir a Terra. Claro, mas se for considerar sua explicação, realmente pode-se pensar que ocorreu qualquer coisa não dita que os levou a atrasar seus planos em mais de 10 anos, e se for pensar assim, a história torna-se coerente. Mas que é uma coisa bizarra e mal explicada, isso é.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...