Ir para conteúdo

[Episode G Assassin] - Capítulo 23


Posts Recomendados

Adorei essa menina e o rapaz de cabelos brancos, já imagino que ele seja forte hahaha, assim como os outros demonstraram ser.

Rapaz de cabelos brancos? Ele é o Lancelot.

 

Bem, capítulo de transição. Parece que finalmente as coisas estão em seu devido lugar. História andando depois de tanta luta extensa e repetitiva. Estou extremamente curioso para saber o que Hyoga e Shura conversaram, afinal eles nunca tiveram uma única interação no clássico e eu esperava momentos assim do Capricórnio com o Shiryu ao invés.

 

No entanto, as melhores coisas do capítulo foram o retorno de mais um Sem Rosto e a volta de Kokuto. Melhor capítulo desse volume

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hyoga e Shura conversam sobre o relógio estelar de Cronos - o mesmo que aparece no NEXT DIMENSION. Hyoga diz que sua constelação protetora é Aquarius.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hyoga e Shura conversam sobre o relógio estelar de Cronos - o mesmo que aparece no NEXT DIMENSION. Hyoga diz que sua constelação protetora é Aquarius.

Como você sabe que é o Relógio Estelar do Chronos de ND, WAN? Tem algum kanji que indique isso? E porque não poderia ser do Cronos do próprio Ep,G ao invés?

 

Hyoga de Aquário confirmado. Nenhuma novidade, todos os Lendários serão mesmo oficializados como sucessores dos Cavaleiros de Ouro mesmo.

 

Entao esta certo que Hyoga aparecera com a Armadura de Aquario. Essa menina nao é a Alice? No mais, esse sem-rosto decaptador ficou legal...

 

Aguardando o script

Não. Alice é loirinha e mais velha, quase na puberdade. Essa garota parece ser uma criança. E se meu japonês básico do básico estiver correto, o nome dela é Tokoro (トコロ), que é o nome japonês de um gênero de plantas http://pt.wikipedia.org/wiki/Dioscorea

Editado por Gustavo Fernandes
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como você sabe que é o Relógio Estelar do Chronos de ND, WAN? Tem algum kanji que indique isso? E porque não poderia ser do Cronos do próprio Ep,G ao invés?

 

Hyoga de Aquário confirmado. Nenhuma novidade, todos os Lendários serão mesmo oficializados como sucessores dos Cavaleiros de Ouro mesmo.

Pq no EpG o relógio era chamado de Adamas Psammose aqui é dito claramente TOKI NO KAMI (CHRONOS)... HOSHI NO TOKEI...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jura que é o Lancelot? Até pensei nele quando vi, mas não lembrava dessa parte do cabelo presa na lateral.

 

Enfim, ao menos deve ser uma explicação do pq ele não estava junto dos demais no capítulo anterior.

 

Logo os bronzeboys apareceram todos como dourados o que é um baita fanservice, principalmente depois que ômega deixou a desejar nesse quesito, mantendo Hyoga, Shun e Ikki com suas constelações e armaduras de bronze.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jura que é o Lancelot? Até pensei nele quando vi, mas não lembrava dessa parte do cabelo presa na lateral.

Juro. Tanto que no capítulo 6 ele aparece com a mesma aparência conversando e indicando a localização do Shura pro Roland enfrentá-lo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq no EpG o relógio era chamado de Adamas Psammose aqui é dito claramente TOKI NO KAMI (CHRONOS)... HOSHI NO TOKEI...

 

Não é Toki ali Wan. É Koku (刻) - time, carving, engraving, cutting .

 

刻の神【クロノス】の力である事だけだ
刻の神【クロノス】星乃時計の力。。。
KOKU NO KAMI (KURONOSU) NO CHIKARA DE ARU KOTO DAKE DA
KOKU NO KAMI (KURONOSU) HOSHI NO TOKEI NO CHIKARA...
Esse Kronus/Cronos (http://en.wikipedia.org/wiki/Cronus) em japonês é クロノス (Kuronosu).
E esse Chronos/Khronos/Chronus (http://en.wikipedia.org/wiki/Chronos) também é escrito クロノス (Kuronosu), com o adendo de
時間の神 (Jikan no Kami - Deus do Tempo).
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Script do capítulo:

 

 

 

Capítulo 23 - Deus Marinho (Watatsumi)

 

P01

Metrópole de Tóquio, Toshima-Ku, Higashi-Ikebukuro 3-chôme

Local onde se encontra o World Import Mart Building

 

Gangster: Ah...

Gangster: (Eu fui o único que restou?)

Gangster: Ah...

Gangster: (Todos os outros foram eliminados?)

Gangster: Ah...

Gangster: ?

 

P02-03

Sem Rosto; Então aqui está você.

Gangster: !

 

P04-05

Metrópole de Tóquio, Higashi-Ikebukuro. 1-chôme

 

Hyoga: [Ele ainda não chegou...]

Contato: [Você pode esperar mais um pouco?]

 

Ikebukuro, saída leste. Passagem sul para pedestres.

 

Contato: [Esta deve ser a primeira vez que ele vem até aqui, ele pode ter se perdido?]

Hyoga: [Não posso sentir o seu Cosmo.]

Hyoga: [Ele é precavido?]

Contato: [Muito provavelmente sim. E ele também procura se misturar na sociedade.]

Contato: [É melhor não usarmos nossos poderes. Temos que ficar tão ocultos quanto ele.]

Hyoga: [O que devo fazer para reconhecê-lo quando o ver?]

Contato: [Não se preocupe com isso.]

Hyoga: !

 

P06-07

Contato: [Ele está fisicamente mais jovem, mas...]

Contato: [... Ainda se parece com o que vimos.]

Kokuto: Ali está.

Filhotes: Ali!

Shura: É você?

Hyoga: Shura.

Shura; Desculpe, fiquei um pouco perdido.

Hyoga: Não foi nada.

Hyoga: Mas é tão estranho...

Hyoga: ... Encontrá-lo novamente.

Shura: Desculpe...

 

Shura: ... Mas...

Shura: ... Eu não me lembro de você.

Hyoga: Isto é normal. Nós não nos encontramos ainda.

Hyoga: Eu me chamo Hyoga.

Hyoga: Fico feliz em vê-lo novamente.

Hyoga: Posso lhe fazer algumas perguntas?

Kokuto: Existem muitas coisas desconhecidas.

Filhotes: -Cidas!

Shura: Sim, se forem perguntas das quais eu tenho as respostas...

Hyoga: Shura...

Hyoga: Você...

 

P08-09

Hyoga: ... Eu acho que você é o único...

Hyoga: ... Que veio para esta Terra?

 

P10-11

Shura: Eu não posso explicar detalhadamente.

Shura: Eu mesmo não sei porque estou aqui.

Shura: O que eu sei é que este é o Oráculo de Atena.

Shura: E eu estou aqui por ação do poder do Deus do Tempo Chronos.

Shura: Chronos... O poder do Relógio Estelar...

Shura: Parece que eu tenho emprestado o poder do Deus do Tempo Chronos.

Hyoga: ...

Hyoga: Provavelmente, é possível que os outros Cavaleiros de Ouro tenham vindo também...

Shura: ...

Shura: Hyoga.

Shura: Haveria entre os Cavaleiros de Ouro do passado...

Shura: ... Alguém que era querido para você?

Hyoga: Sim.

Hyoga: Me desculpe, esqueça.

Hyoga: O que é inalcançável é melhor permanecer inacessível.

Hyoga: Vamos, esse não é um lugar para discutir.

Shura: Neste caso...

Shura: Há um lugar onde eu preciso ir de qualquer jeito.

Shura: Eu gostaria que me acompanhasse.

Hyoga: Um lugar para onde você precisa ir?

 

P12-13

Shura: Agora que estou aqui...

Shura: ... Eu tenho que ir a qualquer custo.

 

Metrópole de Tóquio, Toshima-Ku, Higashi-Ikebukuro 3-chome

Lugar onde se encontra o World Import Matt Building

 

Garota: Eu estou tentando cuidar do seu pedido! Desta vez eu vou deixar tudo do jeito que está!

Garota: Tenho muito trabalho a cada dia e eu demoro bastante para acabar...

Garota: ... Então, porque você fala?

 

Homem: Porque...

Homem: ... Estou ganhando tempo.

Homem: Se você não é capaz de se concentrar neste pedido, então...

Homem: ... Acho que será melhor eu cancelá-lo.

Garota: Não precisa ter tanta pressa! Eu estou trabalhando nisso!

Homem: Nesse caso, você poderia...

Homem: ... Cuidar de si mesma com um pouco mais de seriedade?

 

P14-15

Garota: Os Sem-Rosto...

Garota: ... São um clã de assassinos de perfeição absoluta.

Garota: Observe bem...

Garota: ... Eles matando sem falhas.

 

P16-17

Homem: Eu gostaria que você me provasse...

Homem: ... Essa propaganda publicitária que está fazendo.

Homem: Agora.

Garota: Tudo bem, posso fazer uma pergunta, então?

Homem: Outra sobre dinheiro?

Garota: Sim... Eu gostaria de ter um pouco... Apenas o suficiente...

Garota: Quem devo contactar para receber?

Homem: Do que está falando?

 

Garota: De uma Espada Sagrada.

Homem: Huhu... Eu vejo...

Homem: Talvez você possa conseguir uma, desde que se torne uma heroína.

Garota: Waaaaaah! Eu quero me tornar uma heroína! O que devo fazer para isso?

Homem: Tornar-se um herói é fácil.

Homem: Você só...

Homem: ... Tem de matar um grande número de pessoas em nome da justiça.

 

P18-19

Homem: "Matando um homem, você é um assassino. Matando milhares de homens, você é um herói."

Homem: Esta é uma citação de Porteus, certo?

Homem: Os seres humanos dizem realmente excelentes frases.

 

Metrópole de Tóquio, Higashi-Ikebukuro. 1-chome

Sunshine, entrada para a sexagésima rua.

 

Hyoga: Foi...

Hyoga: ... Realmente tão importante vir aqui?

Shura: Claro.

Hyoga: ...

 

- É uma Constelação Perfeita-

 

Shura: Desde que vim a Ikebukuro, eu tinha...

Shura: ... Que vir até aqui, não importa o que aconteça.

Hyoga: "Uma Constelação Perfeita" não, não me diga...

Hyoga: ... Você vai comer as 13 variações existentes?

Shura: Claro que não. O que eu quero comer é...

Shura: Capricórnio, minha constelação.

 

- O perfeito estilo Japonês, maravilhoso!-

 

Hyoga: (Ele não brinca com o turismo.)

Shura: E você, Hyoga?

Hyoga: Hein?

Shura: Qual constelação você quer comer?

Shura: Eu estou lhe convidando.

Hyoga: Ah não, isso vai...

Shura: Não precisa de modos, portanto coma.

Hyoga: ...

Hyoga: Aquário então.

Shura: Tudo bem, me encarregarei disto.

Hyoga: Obrigado.

Hyoga: Por falar nisso, onde está seu pássaro?

Shura: Ah...

Shura: Animais de estimação não são permitidos neste café.

 

-Imperdoável-

 

Kokuto: Pode esperar que terei uma conversa séria com ele!

Filhotes: Ele!

 

*Parece que Shura gosta de comer isso!

 

 

 

Notas sobre a tradução:

  • Watatsumi é o nome de um Deus dos Mares, mas não se sabe o porque do capítulo ter sido nomeado assim. Talvez é relacionado a garota dos Sem Rosto, ou ao homem (Comentário Meu: Estranho não terem posto no script o nome do personagem que fala com a garota, pois claramente ali é o Lancelot. Qualquer dúvida só checar o capítulo 6 e perceber que os visuais são idênticos.) ou então é apenas uma alegoria.
  • A citação de Beilby Porteus é real: http://en.wikipedia.org/wiki/Beilby_Porteus
  • Neste capítulo, é citado "刻 の 神 ク ロ ノ ス" (Deus do Tempo: Chronos). 「刻」 é o que Okada geralmente usa para designar Cronos, o Rei dos Titãs. Mas é no entanto a primeira vez que ele usa esse título porque foi o título que sempre foi feito 大 神 ク ロ ノ ス "Deus Supremo Cronos," o conceito de tempo 刻 foi usado em relação aos diálogos.
  • O Relógio Estelar mencionado neste capítulo é 星 乃 時 計 (星: Estrelas 乃 Partícula Possessiva 時 計 Relógio). A Ampulheta de Areia de Chronos em Next Dimension é 星 時 計. A Psammos Adamas em Episode G foi 金剛石 乃 砂 (Areia de Diamante).
  • Difícil dizer de qual Chronos Okada está se referindo.
  • O café, chamado Milk Way, e a Constelação perfeita realmente existem. Existem 13 no menu, representando os doze signos do zodíaco além de Ofiúco.
  • As estátuas de coruja existem na saída norte da estação de Ikebukuro.
Tanto as notas após a tradução, quanto o script, foi tirado do site SSPedia. Editado por Gustavo Fernandes
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, achei o capítulo normal, nada de muito empolgante.

 

Fiquei curioso pela citação a Chronos, independente que seja o titã ou a entidade de ND, achei bacana.

 

Diálogo do Hyoga com o Shura não foi tão revelador quanto esperava, sobre a garota, me chamou atenção, assim como o ressurgimento do Lancelot.

 

Como já citaram, capítulo de transição.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que vão meter o Ofiuco nessa treta também. E quando ao Chronos do ND eu vou curtir se for confirmado mesmo sua participação e isso tudo for para embasar a treta malégna final de SS contra Chronos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que bom que o Okada finalmente deu uma explicação de como Shura foi ao futuro. Eu acho que o Cronos a qual Shura se refere é o mesmo de ND, que também é o mesmo do gaiden do Shion. Incrível como essa ideia de Cronos fazer os cavaleiros viajarem no tempo já foi usada à exaustão na franquia, só falta em Saintia ter isso também rsrs.

 

E achei legal o Camus ter sido citado indiretamente no diálogo entre Shura e Hyoga.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que cara estranho, todo capítulo tem que ter vários quadros enfocando na bunda dos personagens? Okada é um puta dum esquisito!

Ele já falou sobre isso no Twitter. Sim, ele faz propositalmente e disse com todas as letras que homens belos devem ter traseiros bonitos. 😁

 

----

 

No manga @Lam o Kurumada usou o seguinte:

CHRONOS, Deus do Tempo (時の神・クロノス Toki no Kami Kuronosu).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adorei o fato de haver uma possível ligação com Chronos de ND, assim como alguns já diziam anteriormente. Cada vez mais os universos de SS estão se encaixando com esta justificativa, o que é bem melhor do que deixar as histórias se contradizendo e ficar na briga de Canon ou não canon.

 

 

Gostei da conversa do Lancelot com a menina, mais uma vez tive a impressão de que estas espadas não são deles e lhes foram entregues por alguém.

 

 

O mangá me animou bastante com esses últimos dois capítulos onde não tivemos as mesmas lutas que estavam me cansando e pudemos ter um pouco de evolução na trama.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que o Okada focou bastante em alguns pontos do Japão. Vejam só as referências que ele fez neste capítulo:

 

Sunshine City, local onde Shura e Hyoga chegam ao local onde o primeiro diz que precisava ir de qualquer jeito.

 

http://i.imgur.com/hk28qbZ.jpg

 

A cafeteria Milk Way e a Constelação Perfeita realmente existem:

 

http://i.imgur.com/wReo60K.jpg

 

http://www10.ocn.ne.jp/~milky91f/sub2.html

 

A estátua onde Kokuto ficou em cima por não poder entrar na cafeteria:

 

http://i.imgur.com/CQx7KbR.jpg

 

--------------

Quanto ao resto...

 

Que bom que o Okada finalmente deu uma explicação de como Shura foi ao futuro. Eu acho que o Cronos a qual Shura se refere é o mesmo de ND, que também é o mesmo do gaiden do Shion. Incrível como essa ideia de Cronos fazer os cavaleiros viajarem no tempo já foi usada à exaustão na franquia, só falta em Saintia ter isso também rsrs.

Espero que Saintia se salve e passe longe disso. Se bem que o próprio mangá em si pode ser mais uma das inúmeras realidades alternativas desse multiverso, mas enfim... /lua

 

Ele já falou sobre isso no Twitter. Sim, ele faz propositalmente e disse com todas as letras que homens belos devem ter traseiros bonitos.

Mas vejam só. Que delícia! /sex

 

Enfim, eu achei o capítulo interessante. Como o César disse, esses últimos dois capítulos foram de importância ímpar para a trama do mangá, que permanecia totalmente estagnada em meio aos combates infinitos que Okada fazia. Cada vez mais passo a pensar que Assassin terá uma ligação com a trama de Ep.G, o que torna todos os eventos deste mais críveis e fáceis de serem aceitos. Torcendo muito pro Asas Douradas ser o Esperança.

 

O curioso é Aiolia e Shura terem viajado ao futuro e apenas eles, os únicos que adquiriram a Dunamis durante o confronto no Mundo dos Titãs. Me faz pensar que possivelmente Okada dará uma explicação para que sejam eles os viajantes no tempo e não que a justificativa seja externa ao enredo (Como o fato deles serem protagonistas, por exemplo).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...