Ir para conteúdo

[Lost Canvas Gaiden] ~ Shion Gaiden - Capítulo 5


Posts Recomendados

  • Respostas 93
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Nossa, sério que a Shiori vai encerrar a obra dela com cliffhanger? Chega a ser cara de pau.

Saiu um script do capítulo, mas da mesma forma que o de Shô, não tem indicativo de quem fala o que. Fonte: Iceplanet Kairos confirmando Multiverso na trama de Lost Canvas. Teneo com aprendizes. C

É Renner mesmo:  

Gostei de ver esse Kairos todo acabado e, aparentemente, ainda ferido. Que coisa, no final de Lost Canvas, duas contas do rosário ainda estavam claras, indicando que duas Estrelas Malignas estavam fora do selo. Uma delas acredito que seja o Cheshire, tendo em vista que ele sobreviveu e foi embora com Pandora. A outra poderia ser Tokusa, que simplesmente desapareceu nos Templos Malignos ou Myu, que nunca apareceu em Lost Canvas. Mas... E se aquilo tiver sido um gancho pro retorno de Kairos pra trama futuramente?

 

Aliás, tem também a Chris, que resolveu selar a Estrela Maligna sozinha. Sendo assim, originalmente a própria não seria selada no rosário. Então a conta dela no objeto estaria clara, a não ser que ele também contabilize Espectros selados de outras formas.

Acho que as duas eram Chris e Chesire mesmo. Yohma estava selado no fim de LC e só saiu muito tempo depois, não teria muito sentido sua conta estar clara .

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também curti o Youma voltar exatamemte como ele esteve quando foi selado pelo Aspros. Kairos é um deus e ele não iriam ficar mesmo preso por muito tempo.

 

Quanto ao Shion, eu acredito que Kairos queria impedi-lo de levar a outra geração as informações de Avenir e arquitetar o plano de destruição do corpo de Hades. A morte de Shion no classico não afetou isso porque Shion ja havia deixado seu legado e as coisas prontas para o impedimento do futuro de Avenir. Sem falar na sua volta como traidor.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saiu um script do capítulo, mas da mesma forma que o de Shô, não tem indicativo de quem fala o que.


Capítulo 5 - Retorno

"Desapareça, Kairos! Não vou deixar que continue sujando a Armadura de Avenir... A Armadura de Áries! E não me interessa que seja um Deus!"

O Pó de Estrela começa a girar.

"M... Maldição!"

A imagem residual de Kairos é destruída.

A imagem residual de Kairos que combate com Manigold também sofre um efeito.

"Kairos deixou de se mover..."

A imagem se desfaz e o Pó de Estrelas sai de seu interior.

"É... O Pó de Estrelas! Está saindo do interior de Kairos! Volte! Shion!

Manigold abre o Sekishiki. A Armadura de Ouro, o corpo e a alma de Shion saem de dentro da urna da Armadura de Áries.

"Ele voltou!"

A alma de Shion retorna a seu corpo.

A Armadura de Áries cobre seu corpo.

"Sim! Ele está de volta!"
"Ufa! E a Armadura de Áries também está de volta..."

No entanto, a imagem residual de Kairos começa a se mover novamente.

"Vocês são uns vermes, mas não vou deixar que o senhor Shion continue brilhando ainda mais! Não! Hahahahaha! Esta imagem residual fará uns belos fogos artificiais! Isto vai ficar interessante!"
"Ele vai... Ele quer matá-lo, Shion!"
"Você quer fazer algo porém não conseguirá nada, agora... Vamos explodir!"

A imagem residual de Kairos infla.

"Maldição! Ele não terá êxito em fugir!"

Porém uma parede transparente aparece diante de Kairos.

"Como?"
"...!?"
"Essa coisa ridícula que se interpõe em meu caminho! Maldita seja!"
"Muralha de Cristal. Esta parede de cristal evitará que se aproxime de nós. Vamos, Kairos! Ele jamais poderá nos tocar."
"... Esta porcaria pequena e suja..."

A imagem de Kairos explode através da Muralha de Cristal e desaparece. Ao mesmo tempo, as pessoas que viviam no vilarejo detido no tempo começam a envelhecer rapidamente e entram em colapso, transformando-se em múmias dissecadas.

Em uma zona muito remota de todos esses acontecimentos, Youma de Mefistófeles ri do alto de uma árvore.

"Hahahahahahaha! Minha imagem residual morreu por nada! Hahahahahaha! Muito bem feito, senhor Shion!"

Youma acerta um chute em um dos galhos.

"... Mas o fato de eu estar cansado de tudo isso não quer dizer que eu desistirei. Esse maldito e asqueroso... Bem, má sorte. Todavia, tenho alguns pontos de divergência para te fazer desaparecer da historia, garoto. Patéticos humanos, eles não podem ver estes pontos de união entre os mundos paralelos. Acreditam que venceram um Deus como eu dessa forma? Eu ainda não acabei com você."

Manigold, Shion e Yugo, o interior da Muralha de Cristal, sobreviveram a explosão da imagem residual de Kairos.

"A Muralha suportou?"
"...Sim..."

Yugo entra em colapso.

"Yugo!"

Sua mão repentinamente torna-se seca. Ele começa a envelhecer.

"Manigold... O braço de Yugo..."
"... Não há nada que possamos fazer a respeito. O tempo detido por Kairos retorna a seu corpo e sua idade aumenta com uma velocidade incrível. Viveram séculos presos e sabiam o que aconteceria quando fossem libertos."
"..."
"Ele diz a verdade, Shion. Isto é o que sempre quisemos... Você fez isso sabendo nossa maneira de pensar."
"Yu ..."

A velhice aparece no rosto de Yugo, que logo se cobre com rugas.

"Não deve chorar. Você vai se encontrar muitas vezes com esse tipo de situação. Conseguiu superar com êxito esta ocasião com sua Armadura. Mas vejo que aquele demônio a danificou um pouco..."
"... Não é grave, posso consertá-la imediatamente. Farei com que o dano desapareça, como se nunca tivesse aparecido."
"De fato. Depois de tudo vocês são discípulos de Hakurei e Sage ..."

(Sim. Fechando os olhos me sinto como se pudesse encontrá-los. Meus companheiros do passado. Meus companheiros do futuro. Finalmente posso voltar de onde eu vim.)

Yugo finalmente se transforma em um esqueleto.

Shion segura a mão que já não passa de ossos.

"Creio que estão relacionados..."
"Eh?"
"Eu vi muitas vidas dos Cavaleiros através das Armaduras. Ver o passado de Avenir havia me dado a impressão de que meu coração se rompeu... Mas me fez finalmente compreender. A parte de uma pessoa que realmente conheci é completamente diferente..."

Shion derramou lágrimas.

"Garoto! Não seja tão sentimental!"

Manigold afaga a cabeça de Shion.

"Yugo lhe disse, certo? Vai experimentar esta sensação muitas vezes. Venha, vamos voltar rápido!"
"... Será que se pode realmente acostumar-se a isso?"
"Eu não sei. Mas todos se arriscam para confiar em si mesmos. Isso me causa sentimentos por aqueles que foram mortos."
"E o que é pra você, Manigold?"
"Cale-se! Vamos ao Santuário rápido! Deve informar o que houve aqui ao seu mestre imediatamente!"

Manigold está com um olhar sério.

"Parece que seu discípulo Manigold não pode derrotar o fragmento do Deus."
"..."
(Assim são as Guerras Santas)

Hakurei analisa a situação da torre de Jamiel.

"Os Cosmos de Shion e de Manigold estão de volta depois de se perderem. Igual ao que aconteceu com o Cosmo de Avenir..."
"... Sim. Parece que Shion finalmente recuperou a Armadura de Áries de Avenir." - Diz Sage do Santuário.

"Sage... Avenir pode ter voltado ao futuro?"
"... É possível. Afinal, esse era o desejo dos que sobreviveram. Mas independente do que lhe espera, se for uma reencarnação em um mundo pacífico ou em um mundo de ruinas, seu desejo é voltar finalmente ao futuro".
"Sim. É como a história que estávamos falando deles. A história da herança e da civilização de Mu que se transmite em nosso clã. Uma tecnologia que parece se sobressair através do tempo de sono. Mas Mu, que gozava de um poder divino e uma civilização muito avançada poderia ter conseguido criar essa tecnologia. Avenir se encantava ao ouvir essa história."
"Sim, até o ponto de escolher esse lugar para que pudesse ficar."
"Por fim, só os Deuses do Tempo são capazes de entender as técnicas para passar o tempo. Nós, os humanos só podemos simplemente seguir o tempo designado para nossas vidas no mundo em que pertencemos."
"Esta é a única maneira que possuímos para mudar o futuro."
"De fato. Ao manter uma imagem forte do futuro que queremos construir. Como Avenir e nós fizemos uma vez."

20 anos depois. Cinco Picos Antigos.

Dohko, sentado diante de uma cachoeira, visualiza uma estrela fugaz no céu.

"...! Algo surgiu da torre onde estão seladas as Estrelas Malignas... Será que estou sonhando? Não... Não era minha imaginação! Mas é muito cedo! Só se passaram 14 anos desde o final da Guerra Santa..."

Dohko chama a Shion imediatamente ao Santuário.

"Shion...! Me escuta, Shion! Um Cosmo maligno vai ao Santuário! Será melhor que esteja pronto para lutar o mais cedo possível!"

Shion em seu trono do Grande Mestre abre os olhos.

"Te escuto, Dohko. O Cosmo parece familiar para mim. Eu não vou deixar que ele destrua os jovens do Santuário que está sendo construído. Este demônio vil não agirá da forma que deseja!"

Um meteorito se choca no Santuário. Teneo, no Templo de Touro, se dá conta.

(Os inimigos nos atacam? Uma enorme estrela fugaz se chocou próximo das Doze Casas... Meus discípulos treinam lá! Espero que não tenha lhes acontecido nada!)

Teneo sai de sua casa.

"Mestre Teneo! (Teneo-sensei)"
"Senhor Áries! Temos um grande problema!"
"O que está acontecendo?"
"Eu... Eu não sei. Vi como uma luz ... E todos se congelaram como estátuas..."
"Congelados?"

Teneo se vê perante os Cavaleiros de Prata e aprendizes congelados.

"O que aconteceu com eles? Eles estão imóveis... Como se tivessem sido congelados onde estavam... Poderia ser aquele problema que o senhor Shion encontrou quando conquistou sua Armadura?"
"Hahahahahaha! O pequeno Teneo que teve a sorte de escapar da morte se tornou um rapaz sério!"

Um homem se coloca acima de um pilar de pedra. Leva uma cartola e uma Sobrepeliz danificada.

"Você aprendeu bem, vejo que o senhor Shion lhe ensinou adequadamente."

"... Foi você quem congelou eles? Quem é você? O que faz aqui?"
"Eu não fiz nada para eles. Seu tempo parou devido a seus Cosmos serem fracos, isso é tudo."
"?"
"O Santuário está agora dentro de minha barreira na "Prisão do Tempo." Deseja saber quem sou eu?"

O homem se levanta.

"Eu sou o Deus Kairos, o Deus do tempo! E o Santuário está agora completamente isolado do mundo exterior! Hahahahaha!"
"Kairos... Que ... Como...? Mas... Você foi selado na Guerra Santa pelo senhor Aspros..."

Uma gota de suor corre pelo rosto de Kairos.

"Hey, não fale assim! Não quero lembrar isso... Esse demônio! Me custou muito voltar a época de meu corpo depois de ter sido feito em pedaços pelo Caminho dos Deuses e escapar desse rosário de merda foi difícil também... "
"Isso não é certo... Mas porque veio até aqui nesse momento?"
"Este é o último ponto de mudança".
"?"
"Se eu destruir o Santuário que está sendo construído, no futuro o Pégaso não nascerá. Então Atena será assassinada por Hades e tudo terá terminado. E assim, o portador da Armadura Divina de Pégaso, Tenma, se limitará a esta época".
"Do que está falando? Quando a Guerra Santa acabou, Tenma finalmente ..."
"Não, ainda sinto seu Cosmo. Digno de meu adorável filho!"
"...!"
"Vou buscá-lo e o levarei comigo para roubar o Inferno e o Mundo dos Céus. Desta vez eu serei o chefe de tudo! Hahahaha!"
"Kuh ... Não o deixarei fazê-lo!"

Teneo concentra suas forças em seu punho e destrói o pilar sobre ele em que se encontra Kairos.

"Não me deixará fazê-lo? Estupidez! Eu sou um Deus!



Fonte: Iceplanet

Kairos confirmando Multiverso na trama de Lost Canvas. Teneo com aprendizes. Cavaleiros de Prata servindo como buchas. E se eu entendi direito, parece que existe um novo Cavaleiro de Áries pós Guerra.

E ok, admito que Shiori tem o dom de criar cenas tristes serem praticamente palpáveis. A despedida do Yugo e a reação do Shion mediante a morte dele, mesmo sem as imagens, me tocaram profundamente. Gostei demais dessa parte.

Editado por Gustavo Fernandes
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se existir um novo aries não seria Atlas? O que aconteceu com ele mesmo?

Atla aparentemente sobreviveu. A última aparição dele que eu lembre foi quando ele teletransportou todos os Cavaleiros para o Castelo de Hades.

 

Mas, se houver mesmo um novo Cavaleiro de Áries e não for um erro de tradução, acho que deve ser inédito. Se fosse Atla todos reconheceriam e fariam menção a ele. Duvido que ficaria tão ofuscado assim.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante o capítulo, não da pra ver na imagem da última página se tem continuação ?

 

Atlas ainda aparece pra levar os cavaleiros para o barco, mas depois disso não me lembro mais dele.

 

 

E uma coisa: se Dohko está vigiando a torre dos espectros, ele não deveria fazer mais coisa pra evitar que espectros fugissem ? Eu sempre achei que caso algum espectro tentasse fugir ele iria tentar barrar ou ao menos lutar contra ele, mas parece que ele está lá apenas para avisar caso algum espectro fuja...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante o capítulo, não da pra ver na imagem da última página se tem continuação ?

 

 

Dá sim, tá confirmado que vai ter mais um capítulo.

 

Mais ibagens:

http://pds.exblog.jp/pds/1/201504/12/87/e0015587_13393017.jpg

http://pds.exblog.jp/pds/1/201504/12/87/e0015587_13395846.jpg

http://pds.exblog.jp/pds/1/201504/12/87/e0015587_13402094.jpg

 

Fonte: http://hypermind.exblog.jp/22950408/

 

Esses blogs...

Editado por Leandro23emeio
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A alma de Avenir voltou ao futuro, possivelmente ja modificado. Em quem sera que ele reencarnou ou como? Seria Avenir o proprio Mu ou uma pessoa qualquer que não conhecemos?

 

Gostei tambem do fato de Kairos agora dar melhor a entender o que ele deseja de fato. A inexistencia de Pegaso e a derrota de Athena por Hades o ajuda de alguma forma.

 

Estou curioso pelo desfecho disso que possivelmente vai explicar (mesmo que sem grandes necessidades, os eventos fo classico).

 

E o multiverso LC ta meio que confirmado mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tanko de 300 páginas?

Aparentemente, a não ser que ela divida em dois volumes.

 

Uma curiosidade sobre Yugo: Shiori escreveu o nome da sua Armadura usando a versão grega Kentauros (ケンタウロス), em oposição à versão em latim usada para o Babel, Centaurus (ケンタウルス). E se eu não estiver enganado, o nome de um dos aprendizes do Teneo é Renner.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei bastante desse capítulo!

 

Assim como os demais, achei bacana Youma ter retornado do mesmo modo que estava quando selado, apesar que toda a dificuldade que ele teve para sair do rosário pode ter a ver também com seu estado, de qualquer modo curti.

 

Achei interessante o fato da alma do Avenir ter retornado para o futuro, como quem? Não faço a mínima ideia, mas essas conjecturas que me animam. Realmente Kairos é obcecado pela derrota dos demais deuses (seu irmão principalmente), e se entendi bem Tenma sobreviveu a guerra santa? No Gaiden do Dohko ele parece citar que possuía esperanças que seu discípulo tinha sobrevivido, mas creio que até então isso não tinha sido confirmado, me corrijam se estiver errado, não me recordo.

 

Multiuniversos em tudo que é lugar hehe Não me importo nem um pouco com isso, para mim o tempo sempre foi isso, uma miriade de possibilidades.

 

Teneo aparecendo com discípulos, mais maduro, curioso para saber como será sua luta já que no Gaiden de Touro não foi como eu esperava.

 

Shion como grande Mestre, lindo como não poderia deixar de ser. Mais um capítulo,, grata surpresa.

 

Agora é aguardar as demais imagens.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei interessante o fato da alma do Avenir ter retornado para o futuro, como quem? Não faço a mínima ideia, mas essas conjecturas que me animam. Realmente Kairos é obcecado pela derrota dos demais deuses (seu irmão principalmente), e se entendi bem Tenma sobreviveu a guerra santa? No Gaiden do Dohko ele parece citar que possuía esperanças que seu discípulo tinha sobrevivido, mas creio que até então isso não tinha sido confirmado, me corrijam se estiver errado, não me recordo.

Como Kiki. /evil

 

Você fez os resumos do Gaiden e não sabe, Celo? /lua Eu também não me lembro exatamente, acho que foi isso mesmo, Dohko tinha esperanças de que Tenma estivesse vivo, mas nada além disso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adoro ver Shion vestido de Grande Mestre. Acho engraçado, nos esperamos os capítulos com esperança de respostas sobre tais acontecimentos, e a cada novo capítulo novas dúvidas aparecem. De todos os personagens da series, o meu preferido era Saga, o jeito dele somado com a dublagem do baroli deixavam o personagem supremo... Hoje com o pouco de Shion no anime + essa gaiden dele transformou-o para mim no melhor personagem da series, e o personagem mais envolvente da series, o jeito imaturo dele e mais a frente maduro deixa o personagem sensacional.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho que concordar que adoro a dublagem do Saga e também a do Shion.

 

Ariano vestido de GM, uma das imagens que foimais aguardada para o Gaiden, e está simples, porém bela.

 

Curioso para entender como será o final, isso se a Shiori não deixar alguma ponta solta propositalmente, afinal não posso me esquecer que ela prometeu algo para o ano que vem em relação a LC não é?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como Kiki. /evil

 

Você fez os resumos do Gaiden e não sabe, Celo? /lua Eu também não me lembro exatamente, acho que foi isso mesmo, Dohko tinha esperanças de que Tenma estivesse vivo, mas nada além disso.

Kiki, não u.u

 

Ah Gu, vai que deixei passar alguma coisa HahAhah Mas não tinha certeza não, creio que a confirmação "oficial" que Tenma sobreviveu só ocorreu com essa alegação do Youma, Curti.

Editado por Marcelo
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...