Ir para conteúdo

[Fanfic #8] - Confins do Tempo (By: Koroshiya Ichi)


Posts Recomendados

Regras:



Nesse tópico está PROIBIDO a postagem das NOTAS. Todas as notas devem ser enviadas via MP pra mim (com ou sem justificativa) seguindo os critérios exigidos nas regras. (Sempre números inteiros e não picados. Sendo elegíveis 1, 2, 3, 4 ou 5)


Lembrando que são CINCO critérios diferentes de avaliação.



Além disso é obrigatório que todos os participantes avaliem a fic. Podendo entregar as notas até 48 horas após a postagem da ultima fanfic do torneio.



Aqui está liberado para comentários sobre a fic, elogios, criticas e etc. Desde que não contenham as notas. Qualquer duvida postar no tópico livre. Ou MP. Ou Shoutbox.



Confins do Tempo



O tempo me abandonou?


Esse é o meu limite?



Muito bem...



Não, eu tenho que continuar, eu estou no lugar certo, é aqui que conseguirei o cosmo infinito. Minha visão está turva, mas ainda posso enxergar. Não sinto mais o cosmo daqueles dois, onde foram parar? Desgraçados.



-Jikan Giyakkou!



Sim, sinto minha energia voltando, estou bem novamente. Imbecis, nenhum ataque terá efeito em mim que sou imortal. Onde podem ter se escondido? Não é possível que tenham saído daqui. Mas não sinto o cosmo deles, o que mais pode ter acontecido?



- Miseráveis, apareçam! Garoto lobo covarde! Vai fugir como da outra vez? Dessa vez não haverá piedade! Deveria ter te eliminado quando era uma criança.



Estranho, eles não respondem. Será que eu os derrotei? Vejamos, a ultima lembrança que tenho é meu Chrono Execution voltando contra mim, meu corpo envelhecendo. Eu os derrotei durante a inconsciência? Droga, eles também não estão escondidos atras dessa construção. Aquela já verifiquei também, aquela outra.Nao estão atrás dessa duna, nem dessa também.



-Eu o venci, lobo! Pela segunda vez! Apodreça e lamente-se no inferno, Yoshitomi, sua morte jamais será vingada!



hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha Sim, foi exatamente isso que aconteceu. É impossível que o rei do tempo seja derrotado, sou invencível, imortal! Todo o Olimpo teme a minha existência, e ninguém tem poder para me impedir de conquistar o mundo.



-Eu sou imortal! Ouviu bem Atena? Zeus? O Olimpo inteiro! Chronos, você não é mais necessário, eu serei o novo Deus do Tempo! hahahahahahhahahahaha



-Imbecil.



-O que? Quem falou? Não é possível, a armadura ainda esta tentando me dar ordens?



-Ingénuo. Eu não sou o ego da armadura de aquário, fui colocado aqui por Medea para que um fraco como você se tornasse útil.



-Hmf, então foi isso. Agora não importa mais, aqui nestes confins do tempo meu poder é tão maior que o de Marte e Medea que não preciso mais deste ferro velho. Vou me desfazer de você e da armadura de aquário, que fiquem enterrados para sempre aqui nestas areias, despedaçados, indignos. Ali, outro pedaço ali, outro ali. Tenho ojeriza de ter vestido tanto tempo este lixo. Ficarão aqui presos eternamente enquanto eu voltarei a Terra. E não demorara muito, com este meu novo cosmo nada me será impossível.



-Tokisada, está delirando. Não ache que seu poder mudou muito. Você é a pessoa mais fraca que já possui, eu um mero servo de Medea-sama. E mesmo assim sou incalculavelmente mais forte que você, mesmo não possuindo corpo físico, mesmo dependendo de alguém para existir. Não se engane. Quem sairá deste lugar serei eu, apos destruir sua alma e dominar efetivamente seu corpo e esta armadura. Não adianta tentar me separar, tenho controle total sobre esta armadura, posso reunir os pedaços, assim, como pode ver, formar novamente um totem, segui-lo. Alem de fraco você tem a mente de uma criança mimada.



-Estupido, insolente! Eu estou delirando? Você subestima meus poderes divinos e faz calculas totalmente enganosos ao querer medi-los e eu sou delirante? Não sou o mesmo de antes, admita que estou mais forte, inferno! Grr. Pois bem, se é uma maldição daquela bruxa, eu mesmo vou exorciza-lo. Enferruje e apodreça junto com esta armadura! Chrono Execution!



Sim, vou reduzir esta armadura a ferrugem, a restos. Medea, miserável me tornou escravo de uma criatura inferior das sombras. Eu, o senhor do tempo. Enferruje, vamos! Droga, decair o oricalco desta armadura é mais difícil do que imaginei, ela não parece estar mudando. Mas eu sou o deus do tempo, tenho que insistir mais, nada é impossível para mim. E depois que terminar aqui vou destruir aqueles dois cavaleiros de bronze antes de derrubar Marte de seu trono. Tenho que sair logo daqui, droga esta armadura não muda, droga! Droga! Onde está aquele espirito?



-Ei, verme, apareça! O grande Tokisada ordena que mostre novamente sua presença imunda!



Mas, que cosmo é esse? Ele vem de longe, da Terra. Não parece ser o cosmo de Marte nem de Medea, onde será que eles estão? É mais forte! Muito mais forte! Mas não é possível, definitivamente é um cosmo das trevas, quem mais poderia ter um cosmo desse tipo tão superior a eles?



-Oi, fantasminha! Sabe de quem é esse cosmo? Apareça! Ei!



Droga, devo tê-lo destruído com meu poder. Vou a Terra imediatamente, tenho que me apressar em encontrar o meio de sair daqui. Talvez se eu elevar meu cosmo infinito eu consiga voltar a Terra, sim, deve ser esse o segredo. Tão simples, o meu próprio poder imenso é o meio de se alcançar qualquer objetivo. Sim, nada é impossível para o senhor do tempo. Mas... estou sentindo outro cosmo... e ele está aqui nos confins do tempo! Será Haruto? Não, é muito mais forte, de alguém que domina o sétimo sentido. Vem.. da armadura!



-Ei, quem é você? Como veio parar aqui? Só eu deveria conseguir entrar neste lugar. Olhe para mim quando falo contigo. Ei!



Ele é imaterial. Mas como? Espere um pouco, estes cabelos azuis, estes olhos. Será Camus? Impossível, ele morreu há muitos anos.



-Ei, você é Camus de aquário? Pff sei que é você. Vamos, olhe para mim quando falo, já disse. Mas é impossível que sua alma tenha vindo a este mundo, somente eu poderia...



Droga, o que foi isso! A armadura saiu voando... na velocidade da luz? Será possível? Não, não é possível que Camus saiba como sair daqui com a armadura de aquário e eu não... Eu não? Eu não?! Hahahahaha é claro que eu também sei como sair daqui! Se um mero cavaleiro de ouro consegue, então eu, o grande Tokisada também consegue. É claro que eu sei, é claro. Eu sairei daqui intuitivamente, naturalmente, porque é natural para um deus fazer o que quiser. Não faz sentido raciocinar sobre um meio de como sair daqui, porque nao é preciso agir com razão. Agora sou um deus, minha natureza é realizar atos impossíveis para humanos, tenho que começar a me acostumar com a ideia. Eu nao sou mais humano, eu sou o deus do tempo. O deus do tempo!



-O deus do tempo! O deus do tempo! hahahahahahaha o deus do tempo!



-Então era neste lugar que chamavam tanto o deus do tempo. Um lugar bastante adequado, os confins do tempo. O que é bem curioso e raro é encontrar um humano aqui.



Mas que diabos, como é possível que surjam tantas presenças em um lugar que só eu posso alcançar? Será que sou eu quem trouxe a alma de Camus e este estranho para ca? Bom, este ai tem um cosmo incrível, não só superior ao cosmo das trevas de Marte como também bem superior a aquele cosmo misterioso que senti agora a pouco na Terra. No entanto, seria bom interroga-lo para que eu descubra uma pista da porta de saída daqui.



-Como veio parar aqui?



-Insto não é importante. Tome! Receba esta chronotector. De agora em diante você será conhecido como Tokisada de Relógio da Morte, Pallasite de segunda classe.



Como ele sabe meu nome? Ah, isso não importa, este traje... Achei que meus poderes eram gigantescos só por estar aqui, mas com esta tal chronotector eu ainda estou mais forte! Vou fingir cooperação, sim, mas em breve quem dominará o mundo serei eu. Segunda classe, quem pensa que é para me chamar assim? Odeio gente tao inocente que não consegue perceber que esta na presença de um deus. Mas vou demonstrar minha magnanimidade.



-Aceitarei cooperar.



-Excelente! Ah, e naturalmente, também o retornarei a Terra, Tokisada. De agora em diante irá participar de uma conspiração se fingindo passar por subordinado da deusa Pallas.



Subordinado, pff. O grande Tokisada não se subordina a ninguém, em breve mostrarei a esta pessoa insolente.



-Não há necessidade de me tirar daqui, eu tenho poder para sair sozinho. Mas aceito acompanha-lo no retorno. Qual é o seu nome mesmo?



-Eu me chamo Saturno, regente do planeta Saturno, o deus do tempo.


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cláudio, essa passagem que vc escolheu é muito enigmática no anime, como comentei com vc no grupo não entendo o pq da medea colocar uma fantasminha na armadura do Tokisada e não colocar na da Sônia, pois ambos não tinham poder suficiente para comandar a armadura.

 

O Tokimito é um personagem que não tem meio termo, ou vc gosta ou vc odeia. Eu particulamente não gosto, mas, vc o descreveu da maneira como eu sempre o vi, doido varrido, louco de pedra /kaka /kaka.

 

Por ser quase um monólogo as coisas ficaram meio cansativas com o Tokisada dando um de Dilma /evil . A gramática está muito boa, tirando pequenos erros que passam despercebidos.

 

A estória transcorre bem, e o limite de páginas tbm não foi problema.

 

Me peguei rindo algumas vezes do louco psicótico, gostei de ter colocado o Camus para retirar a armadura dos confins do tempo, deu uma boa explicação para isso. Só acho que poderia ser algo mais original, não mudou muito do que já era do conhecimento de todos.

 

É isso, mais uma boa fic no torneio, estamos chegando na reta final, agora só faltam 3.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei bastante da Fic, Cláudio. Conseguiu mostrar bem a personalidade ambiciosa, arrogante e com tons de supremacia que o Tokisada emana e linkou bem sua história com os acontecimentos que ocorreram entre sua derrota nas Doze Casas e sua entrada para os Palasitos.

 

Só achei estranho abordar o Ego da Armadura de Aquário, sendo que ele fora destruído pelo Genbu durante o confronto entre eles no Templo de Libra. A menção a Camus e a aparição de Saturno no final fecharam bonito a sua fic, que permaneceu numa boa constante de qualidade.

 

Personagem: 5

Gramática: 4

Coesão: 4

Originalidade: 4

Diversão: 4

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nunca gostei de Tokisada. Acho que está entre os 3 piores cavaleiros de Ouro de Omega... muito mal aproveitado, eu não gostei.

Mesmo não me simpatizando com o Tokisada, achei legal a abordagem dele ser um doido varrido. E no fim, aparecer Saturno, foi legal.

Tem alguns erros de Português, muitas repetições, mas passa tranquilo.

 

Eu só gostaria de mais ação na fic. Poderia ter colocado menos diálogo e mais ação;

 

Mas mesmo assim a fic esta de parabéns...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Personagem: (achei incrível, e muito bem descrito, os acessos de megalomania do protagonista que foi o que me serviu de âncora, já que a franquia Ômega, como sempre digo, foge do meu conhecimento pormenorizado, já que não a aprecio)

 

Gramática: (muitos errinhos bobos que apesar de não comprometer o entendimento da obra, e sua apreciação, acaba por passar a sensação desagradável de amadorismo e desleixo)

 

Coesão textual: (devido à gramática ruim, poderia ter sido comprometida, felizmente isso não aconteceu e dessa forma, o sentido de continuidade e resolução se fizeram presente e a contento)

 

Originalidade: (o ir “além” das nuances do personagem, tanto como a abordagem da armadura, somada aos aspectos dos “confins do tempo” contribuíram satisfatoriamente)

 

Diversão: (a megalomania exacerbada do personagem foi determinante e o autor merece todos os créditos por trabalhar isso sem deixar que tornasse maçante)

Editado por Leandro Maciel Bacelar
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ichi, achei ótimo ter colocado a fic em 1ª pessoa, fica ainda mais perceptível o ego louco de Tokisada.

 

Gosto muito do jeito que escreve, possui vasto vocabulário e sabe delinear bem as personalidades de cada um, mas a sua fic em certos momentos ficou de difícil compreensão.

 

Mas no geral o saldo é positivo. Parabéns!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Curti a história!

 

Fugiu um pouco do contexto "padrão" que a maioria utilizou nas fics, como já citado, sua forma narrativa deixou mais explicito o quão arrogante Tokisada é! As falas do personagem foram ótimas e evidenciam bem sua personalidade.

 

O cenário me agradou também, esses locais abstratos sempre me chamam a atenção, gosto daquilo que não pode ser muito bem definido. Foi bacana notar que os eventos da terra ocorriam em paralelo com a fic, de um modo indireto, conseguimos observar as proporções das batalhas ocorridas em Omega.

 

No geral, curti bastante, Ichi.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala, Claudio!

 

Achei bem peculiar sua escolha pelo Tokisada. Quero dizer, sempre te vejo citando o guerreiro vira-casaca de Omega, mas achava que se tratava de ironia. Pelo visto, você tem mesmo um apreço por ele.

 

Da minha parte, assumo que gostei muito quando ele foi introduzido como cavaleiro de prata, de sua relação com Haruto (que no início do anime me agradava) e tudo mais. Tudo começou a ruir quando ele foi upado para Aquário, mas ainda assim mantive uma certa simpatia por ele, muito por conta ainda de sua aparição inicial.

 

Achei bem interessante que tenha aprofundado e explorado esta visão pessoal dele em meio à sua derrota para os cavaleiros de bronze e o momento em que foi recrutado para compor o exército de Pallasites.

O cara é louco. Tipo, completamente. Em alguns momentos me lembrou até o Gollum, tamanha era o nível de sua obsessão por poder. Suas ambições de atingir um nível divino, do qual jamais esteve sequer próximo de tocar, misturadas as suas derrotas, provavelmente foram o gatilho que resultaram em sua insanidade.

 

Fiquei em dúvida de uma coisa: o servo de Medea que habitava a armadura de Aquário foi eliminado com o Chrono Execution? Esta foi a conclusão do Tokisada, e como o ser não voltou a se pronunciar acabei também interpretando assim. Mas a trama não nos deu essa confirmação.

No mais, bacana a passagem aonde o espírito de Camus conduz sua antiga armadura de volta ao plano terrestre. E enfim, tudo culmina com o surgimento de Saturno, que se apresentou obviamente como o Deus do Tempo. A frase final foi ótima como desfecho da história, mas me peguei bastante curioso por saber qual teria sido a reação do novo Pallasite ao ouvir aquilo. Teria julgado uma blasfêmia? Teria colocado o rabinho entre as pernas? Teria o reconhecido como o verdadeiro Deus do Tempo, mas se disposto a tomar o seu posto? /pensa

Quanto ao estilo do conto, assumo que não sou muito fã da narrativa em primeira pessoa, embora tenha até encaixado bem à sua proposta. Em alguns momentos fiquei um pouco confuso com alguns acontecimentos, e tive que reler o trecho para entender melhor. Isso pois tudo era através da visão do Tokisada, e como ele acabava não entendendo o que acontecia, eu acabava entrando no mesmo barco.

 

Outra coisa que não gosto muito, mas ai é preferência pessoal, é de recursos como risadas literais ("hahahahahahahahah") ou manifestações tipo "Grrr". Mas é detalhe.

E é isso, Claudio. Parabéns pelo trabalho, e um abraço!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fic mais fora da caixinha até agora! Hehehe!

 

Você deu uma visão unipessoal do Tokisada... Não há descrições, não há narrador, é como um fluxo de pensamento. Bem caótico eu diria. Estamos na cabeça de Tokimito, e só vemos ou melhor, ouvimos o que ele pensa e o que ele fala. Foi algo bem original e inovador. Embora possa deixar o leitor um pouco perdido... Mas acho que isso combina com a proposta da história.

 

Um cara totalmente alucinado e surtado. Confesso que ri das loucuras dele "Odeio gente tao inocente que não consegue perceber que esta na presença de um deus" kkkkkk.

 

Ele tava se achando o maior das galáxias, querendo enfrentar deuses e o mundo. Achei bacana a referência a Camus e também a explicação que não era o da ego da armadura, mas sim algo colocado lá por Medea para possibilitar que um cara mais fraco usasse uma armadura de ouro. Particularmente em uma primeira leitura não havia entendido perfeitamente que era algum espírito, ou demônio inferior, como você respondeu em um comentário, mas percebi melhor da segunda vez e notei os vários pontos levemente ocultos.

 

Apesar de ter ficado um pouco nebuloso entendi que Camus derrotou o espírito a armadura, me corrija se eu estiver errado.

 

No mais é isso!

 

Parabéns!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, Cláudio! ^^

 

Bom, quanto ao personagem, não possuía nenhuma "visão prévia" dele, pois já de conhecimento geral que não assisti Ômega completamente. Porém, gostei do modo que você o "me apresentou". XD Ambicioso desmedidamente, arrogante, desvairado e, talvez, manipulador. Mesmo que essa última apenas em seus pensamentos. E gostei muito dos trechos "aparentemente" irônicos nas frases do Tokisada, em especial essa frase já citada pelo Kagaho: "Odeio gente tao inocente que não consegue perceber que esta na presença de um deus" /kaka

 

Gostei da escolha que fez a respeito da narrativa. Primeira pessoa sempre faz com que me ambiente melhor quando se trata majoritariamente de um único personagem, dando mais clareza nos fatos. Embora eu também tenha me perdido um pouco em uma ou outra passagem, nada que não fosse remediado com um breve relida. ^^

 

Outros dois pontos fortes foram a "aparição" do espírito do Camus, e a frase final de Saturno. Adoro frases que causam impacto, mesmo que sejam simples. E ver Saturno se apresentando como deus do tempo, justamente em cima de alguém que se julgava um, foi muito foda! /evil

 

Enfim, parabéns pelo trabalho, Cláudio! ^^

Abraço!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante. Tokisada é um dos personagens que mais detesto no Ômega, não consigo considerar ele nem como um personagem 'mais ou menos', porém conseguiu me fazer simpatizar um pouquinho com ele através da fanfic. Apesar de ter achado ele muito exagerado em alguns momentos, parecendo que estava realmente louco, o que pode ser o ponto.

No geral gosto de fics em primeira pessoa e aqui não foi diferente, porém como a descrição integralmente foi dessa forma, me senti meio perdido algumas vezes, mas nada que atrapalhe a leitura em si.

 

O mais legal da fic foi ter colocado Camus aparecendo ali e principalmente o final, com o aparecimento de Saturno. Como o Ninos comentou, ele passa a fanfic inteira se achando o 'Deus do Tempo' e é libertado exatamente pelo verdadeiro hehehe

 

Parabéns

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Ichi.

 

Primeiramente, vale ressaltar que estou no time que odeia o Tokisada! hahaah

 

Mas vamos a Fic em si.

 

Achei muito bacana a forma como a loucura do Tokisada foi apresentada. Sempre imaginei ele assim, inclusive aparentando mais loucura ainda do que no Ômega em si. Completamente prepotente, sem conhecimento nenhum de sua limitações e se achando o mais fodão de todos. Parabéns pela iniciativa.

 

Ele falando que odeio quem não sabe reconhecer quando está ao lado de um Deus, sendo que ele estava conversando com Marte...hahahahahaha

Muito bom!

 

Fiquei um pouco confuso em alguns momentos, mas não chegou a comprometer.

 

Parabéns!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...