Ir para conteúdo

[Fanfic #6] - Scar Flower (By: RPM1995)


Posts Recomendados

Regras:



Nesse tópico está PROIBIDO a postagem das NOTAS. Todas as notas devem ser enviadas via MP pra mim (com ou sem justificativa) seguindo os critérios exigidos nas regras. (Sempre números inteiros e não picados. Sendo elegíveis 1, 2, 3, 4 ou 5)


Lembrando que são CINCO critérios diferentes de avaliação.



Além disso é obrigatório que todos os participantes avaliem a fic. Podendo entregar as notas até 48 horas após a postagem da ultima fanfic do torneio.



Aqui está liberado para comentários sobre a fic, elogios, criticas e etc. Desde que não contenham as notas. Qualquer duvida postar no tópico livre. Ou MP. Ou Shoutbox.


Scar Flower



O céu tornara-se rubro no horizonte. Lentamente, o fraco fulgor do crepúsculo dispersava-se em meio às gigantescas montanhas de pedra, introduzindo o amanhecer na Ilha de Andrômeda. Os primeiros raios de Sol aos poucos iluminavam os incontáveis grãos de areia que permeavam toda a orla do pequeno continente.


Na praia, dezenas de discípulos combatiam entre si sob o olhar patriarcal de seu tutor. Algumas pequenas gotas de orvalho que insistiam em permanecer escorriam vagarosamente pela pele dos jovens aspirantes, confundindo-se com o suor.



- Não se deixem abater pelo cansaço! – bradou o mestre. – Não se entreguem jamais!



A exaustão parecia consumir cada um dos guerreiros. Fazia dois dias que o treinamento começara, e seguira ininterrupto. Nem mesmo ele se permitia ausentar-se por um único instante. Sue semblante angelical contrastava com sua rigidez.



- Não acha que está exigindo demais destes garotos, Albion? – perguntou uma voz feminina.



- June? – surpreendeu-se. – Ainda por aqui? Pensei que já tivesse partido para o Japão...



- Irei agora mesmo... Mas antes quis me despedir... – disse a amazona de bronze. - E interceder por esses pobres meninos! – brincou, ao sorrir para seu mestre.



Virando-se, o aspecto outrora austero do cavaleiro de prata dera lugar à uma doce expressão. Contudo, seu timbre permanecia inalterado.



- Como minha discípula, você sabe mais do que ninguém... é necessário que eles sejam fortes... Fortes, como o ”Sentinela de Fogo”. - disse Albion, ao apontar o dedo para cima.



Ao longe, centenas de metros do chão, elevava-se o colossal vulcão da Ilha de Andrômeda. Adornado pela escassa vegetação, era o único vestígio da grandiosidade do passado. Uma fumaça acinzentada era expelida de sua cratera constantemente.



- Mesmo que seja calmo, o Sentinela é dono de um poder inigualável em seu interior... – prosseguiu Albion. – E é preciso que esses garotos assumam um papel semelhante. Assim como Shun assumiu... – concluiu, ao voltar seu olhar para o cume da imensa montanha.



- Shun... – divagou June. – Como um menino tão piedoso conseguiu tornar-se cavaleiro em meio a este purgatório terrestre?– um sentimento de saudade escancarava-se em sua voz serena. Ou talvez, algo mais profundo...



- Conseguiu pois tornou-se uma fortaleza. Sua personalidade tranquila oculta o verdadeiro poder que carrega em seu interior. Um poder capaz até mesmo de... – Albion interrompera sua frase repentinamente.



- Mestre? – indagou a amazona, estranhando a atitude.



Cauteloso, o cavaleiro de prata mirava o longínquo limiar da paisagem, onde o azul do céu confundia-se com o oceano. Algo estava estranho...



Subitamente, o calor infernal que sempre assolara o local amainara-se. Uma leve brisa seca corria por todas as direções, de forma incomum.



- Quem é você? – exigiu Albion, rispidamente.



Próximo ao mar, um vulto áureo assomava a pequena inclinação da orla praiana, caminhando lentamente continente a dentro.



- Quem sou eu? – riu-se o indivíduo. – Eu sou a sua punição... Eu sou a sua morte!



O ar abafado que antes preenchia o ambiente agora dera lugar à violentas rajadas de vento. Um intenso cosmo manifestara-se de forma agressiva, precedendo o caos.



- Eu sou Milo de Escorpião!



O símbolo da constelação surgira atrás do guerreiro, emanando uma aura dourada. Toda imponência da elite dos cavaleiros cintilava em cada detalhe de sua armadura de ouro.



- Então, um dos defensores das doze casas veio pessoalmente atrás de mim... – comentou Albion, impávido. – Devo me sentir honrado?



- Hum... Mesmo diante do fim, ainda é abusado? – ironizou Milo. – Terei prazer em destruí-lo!



Com um simples movimento, a forte correnteza acentuara-se ainda mais, fazendo com que alguns dos discípulos ali presentes voassem como folhas secas. Grandes blocos de rochas desprendiam-se das montanhas. Tudo parecia inofensivo perante o esmagador poder do cavaleiro de ouro.



Antes mesmo que Albion pudesse esboçar qualquer reação diante do invasor, um brilho rubro saíra de seu dedo indicador à uma velocidade inimaginável.



- Morte ou loucura? – indagou o inimigo. – Essas são as suas escolhas... – seus dentes alvos e pontudos destacavam-se em seu sorriso.



- O quê? – respondeu Albion. - Mas do que está falan... AARGHHH!



Uma ínfima fissura surgira na ombreira da armadura de Cefeu. Algo que nem mesmo ele percebera antes de ser acometido por uma dor terrível.



- A Agulha Escarlate... – disse Milo, triunfante. – Permite ao adversário duas escolhas... porém, o Grande Mestre deu ordens para exterminá-lo juto com esta ilha decadente. Logo, suas opções se limitam a morte...



Uma vez mais, um rápido lampejo carmesim nascera de seu dedo indicador, antecedendo o disparo. Desta vez, a perna fora o alvo.



- AARGHHH!



Igualmente pequena, a marca deixada pelo ataque era quase imperceptível. Entretanto, fora suficiente para fazer o cavaleiro de prata prostrar-se ao chão, tomado pelo sofrimento.



- Sua insurreição para com o Santuário está servindo de exemplo para outros rebeldes... – explicou o dourado. – Além de acobertar traidores aqui. E o preço a ser pago por tais atos... é a vida!



Desta vez, três agulhas simultâneas foram lançadas impetuosamente contra o atordoado guerreiro prateado. Contudo, apesar de atingir a velocidade da luz, o ataque fora evitado por Albion, que esquivara-se de forma surpreendente. Mesmo debilitado, agora mantinha-se de pé, firme perante o imponente Escorpião.



- Milo, você está cego pela hierarquia! – condenou. – Se prefere aceitar sem questionamentos todas as atitudes suspeitas do Grande Mestre, não pode ser considerado um defensor de Atena!



- Como ousa falar assim com um cavaleiro de ouro?! – rebateu o áureo, pasmo com a ousadia.



- Você não passa de uma marionete obediente! – bradou Albion, ao elevar o cosmo.



As correntes da armadura de Cefeu agora formavam um círculo duplo à sua frente. Enquanto a da esquerda, portadora da cruz, contornava externamente, a direita, contendo a maça em sua extremidade, girava freneticamente no interior da circunferência.



- ORÁCULO DE AMMON!!!



Em uma fração de milésimos, toda a energia acumulada no interior do círculo fora liberada violentamente, arremessando o escorpiano contra as gigantescas rochas que erguiam-se por toda a ilha. Filetes de sangue escorriam por sua face, estampada pela dor. Pequenas rachaduras agora marcavam sua armadura dourada.



Entretanto, mesmo tendo invertido o panorama da batalha, Albion não pode intensificar suas investidas. Caíra ao chão, de joelhos. Arfava descompassadamente. Suas veias palpitavam de forma alucinante, como se não conseguissem suportar o fluxo do sangue. Suor gélido fluía por todos os poros da pele, e seus membros fraquejavam em tremor. Um pequeno arranhão surgira em seu braço esquerdo. Ao lado, algumas pétalas de rosas misturavam-se com a areia, camuflando-se.



- Então o veneno de minhas agulhas está surtindo efeito agora? – desdenhou Milo ao levantar-se, enquanto limpava o sangue de sua boca. – Reconheço que resistiu bravamente... Foi uma presa formidável! - um largo sorrido desenhava seu rosto.



Ao aproximar-se de seu adversário caído, mesmo demonstrando confiança, o cavaleiro de ouro sentia por todo seu corpo os efeitos do poderoso golpe que recebera.



- Quais são suas últimas palavras, guerreiro? – perguntou o áureo. – Escolha bem. Lhe farei o favor de contá-las ao Grande Mestre.



Porém, Albion não esboçara reação. Matinha o olhar fixo atrás de seu inimigo, próximo ao sopé do vulcão. Era nas sombras do Sentinela de Fogo que o verdadeiro assassino se ocultava.



- Não dirá nada? Então que assim seja...



Erguendo a mão direita acima da cabeça, Milo apontara o dedo em direção a seu adversário imóvel. A unha crescera instantaneamente, assumindo um tom escarlate.



- Os verdadeiros traidores... irão ruir com o Santuário... – disse Albion, sem forças, antes de sucumbir.



O semblante orgulhoso que antes ostentava caíra por terra. Seu rosto outrora determinado e inabalável agora demonstrava incertezas, mas seguiu seu caminho.



- ANTARES!!!



~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~



Agora, tudo estava consumado. Mesmo vitorioso, Milo não mais sentia-se convicto. A centelha da dúvida fora acesa em seu coração, e talvez um dia, um sopro gélido a desperte...


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ricardo parabéns, como esperado do atual campeão.

 

Estória fluida e gramática perfeita, percebi que usou o mesmo estilo de narrativa da fic campeã do TF passado. (time que está ganhando não se mexe)

 

Me surpreendi mesmo vc reclamando que não daria tempo, as 3 páginas foram mais que suficientes para que a fic tivesse começo, meio e fim.

 

Vai ser muito apertado esse TF.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei bastante da fic RPM!

 

Como o Davi bem citou, notei a semelhança do estilo narrativo dessa história com a anterior, talvez esse modo lhe passe mais segurança para trabalhar, mas creio que deva investir em outras formas pois habilidade você possui.

 

Gostei dos personagens que utilizou, principalmente o Albion que infelizmente conhecemos pouquíssimo, creio que conseguiu assimilar bem a personalidade do personagem para transpor para nós leitores. Milo como de costume sensacional, a arrogância dos dourados parece se acentuar bastante no escorpiano, algo que deixou nítido na história.

 

Uma pena que não pode desenvolver mais a June, ié uma ótima personagem que ainda não pode ter seu momento em uma grande história rs De qualquer modo, parabéns pelo bom trabalho.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha RPM,

 

Gostei bastante que desse uma expandida na luta entre Milo e Albiore, que mal foi tratada no anime. Conseguisse amplificar ela de uma boa maneira, dando vários detalhes a mais, incluindo um ataque novo. O começo me agradou bastante porque foi a principal parte original da fic, mostrando muuito bem a personalidade da June e como ela lida com os treinamentos.

A luta foi bem trabalhada. Aliás, para uma fic de 3 páginas, conseguisse desenvolver bem uma luta e pegar os pormenores, os detalhes que não foram passados no anime. E gostei principalmente que trocasse a mão de energia do Milo pelo Antares, na hora da morte do Albiore. Além disso, parabéns pelo novo ataque, ficou melhor que o Anime e pegou bem o ponto do "Albiore ser tão forte quanto um cavaleiro de ouro".

A Rosa do Afrodite veio na hora mais esperada e engraçado que o Milo nem se tocou. (Aliás, convenhamos, a maior burrada da TOEI que eu não sie porque até hoje foi mandar 2 cavaleiros de ouro para acabar com um de prata, quando no mangá era apenas 1).

Aí então que é o principal ponto da tua fic que eu não gostei. Eu já esperava tudo o que ia acontecer, apesar da densidade maior que deste. Não trouxeste nada de muito novo e nada de muito surpreendente. Tudo foi meio que esperado! Eu gosto bastante de reviravoltas e tramas um pouco mais elaboradas, apesar de tramas simples também me agradarem (que foi o que aconteceu).

Porém, a gramática está impecável e eu realmente não achei um erro por cima (não fico procurando) que não seja de digitação. Foi muito bem trabalhada e articulada essa parte.

O que eu mais se destacou da tua fic foi a fluidez do texto. Não abusaas de termos complicados e uma narração difícil. Pelo contrário, segues bem o básico que torna a leirtura muuuuuito fluída, sem ser cansativa, tornando-se agradável. Eu gostei muito de ler a tua fic no sentido de ler mesmo. Foi bem agradável, o que mostra que tens uma grande habilidade na hora da escrita. Parabéns mesmo!


Em suma é isso, RPM! Abraços e continue assim!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ricardo parabéns, como esperado do atual campeão.

 

Estória fluida e gramática perfeita, percebi que usou o mesmo estilo de narrativa da fic campeã do TF passado. (time que está ganhando não se mexe)

 

Me surpreendi mesmo vc reclamando que não daria tempo, as 3 páginas foram mais que suficientes para que a fic tivesse começo, meio e fim.

 

Vai ser muito apertado esse TF.

 

Muito obrigado Davi! Fico feliz por ter conseguido agradar. ^^

 

Realmente, mantive meu estilo de escrita. Enquanto lia as fics dos outros autores que já tiveram suas fics publicadas e que participaram do TF passado, também notei essa certa semelhança. Acho que é algo bem arraigado em cada um de nós. E bem, como deu certo da outra vez... :rolleyes: hahahaha :D

 

Pois é, quanto ao tempo, dei uma apressada pra conseguir entregar no primeiro prazo. /evil Fico feliz que ela não tenha ficado "atropelada". Tomei muito cuidado nesse sentido. ^_^

 

Muito obrigado, Davi! ;)

 

 

Gostei bastante da fic RPM!

 

Como o Davi bem citou, notei a semelhança do estilo narrativo dessa história com a anterior, talvez esse modo lhe passe mais segurança para trabalhar, mas creio que deva investir em outras formas pois habilidade você possui.

 

Gostei dos personagens que utilizou, principalmente o Albion que infelizmente conhecemos pouquíssimo, creio que conseguiu assimilar bem a personalidade do personagem para transpor para nós leitores. Milo como de costume sensacional, a arrogância dos dourados parece se acentuar bastante no escorpiano, algo que deixou nítido na história.

 

Uma pena que não pode desenvolver mais a June, ié uma ótima personagem que ainda não pode ter seu momento em uma grande história rs De qualquer modo, parabéns pelo bom trabalho.

 

Marcelo! \o/

 

Realmente, esse estilo é o meu preferido de escrita. Talvez até consiga arriscar alguma outra coisa, mas o prazo do TF era curto a quantidade de páginas pra isso talvez me atrapalhassem mais do que o esperado. XD Então preferi lutar num num terreno que conheço melhor. :D hahaha

 

De fato, tentei escolher um personagem pouco usado pra tentar esclarecer algumas coisas, principalmente tratando-se do Albion, que foi fortemente ignorado em SS. A única referência maior dele é de uma batalha que nem mesmo é mostrada, apenas citada. E quanto ao Milo, tentei passar tudo o que sentia dele no clássico. Confiança, arrogância e poder também. ^_^ Porém, não o vejo como um cara mau, e sim cumpridor de ordens. No final da fic, quando coloquei sobre seu coração ter sido tomado por dúvidas, fiz uma referência ao que aconteceria no clássico em seu enfrentamento com Hyoga. "Talvez um dia, um sopro gélido a desperte..."

 

E quanto a June, também gostaria de tê-la trabalhado mais. Mas o limite de páginas inviabilizou isso, infelizmente. A inseri na história justamente por achar importante agregar a fic algo "a mais", pra fugir do simples combate. Porém, o máximo que pude explorar foi um breve diálogo, no qual usei pra tentar expor melhor a personalidade tanto de Albion quanto dela própria.

 

Muito obrigado, Marcelo! ;)

 

 

Olha RPM,

 

Gostei bastante que desse uma expandida na luta entre Milo e Albiore, que mal foi tratada no anime. Conseguisse amplificar ela de uma boa maneira, dando vários detalhes a mais, incluindo um ataque novo. O começo me agradou bastante porque foi a principal parte original da fic, mostrando muuito bem a personalidade da June e como ela lida com os treinamentos.

 

A luta foi bem trabalhada. Aliás, para uma fic de 3 páginas, conseguisse desenvolver bem uma luta e pegar os pormenores, os detalhes que não foram passados no anime. E gostei principalmente que trocasse a mão de energia do Milo pelo Antares, na hora da morte do Albiore. Além disso, parabéns pelo novo ataque, ficou melhor que o Anime e pegou bem o ponto do "Albiore ser tão forte quanto um cavaleiro de ouro".

 

A Rosa do Afrodite veio na hora mais esperada e engraçado que o Milo nem se tocou. (Aliás, convenhamos, a maior burrada da TOEI que eu não sie porque até hoje foi mandar 2 cavaleiros de ouro para acabar com um de prata, quando no mangá era apenas 1).

 

Aí então que é o principal ponto da tua fic que eu não gostei. Eu já esperava tudo o que ia acontecer, apesar da densidade maior que deste. Não trouxeste nada de muito novo e nada de muito surpreendente. Tudo foi meio que esperado! Eu gosto bastante de reviravoltas e tramas um pouco mais elaboradas, apesar de tramas simples também me agradarem (que foi o que aconteceu).

 

Porém, a gramática está impecável e eu realmente não achei um erro por cima (não fico procurando) que não seja de digitação. Foi muito bem trabalhada e articulada essa parte.

 

O que eu mais se destacou da tua fic foi a fluidez do texto. Não abusaas de termos complicados e uma narração difícil. Pelo contrário, segues bem o básico que torna a leirtura muuuuuito fluída, sem ser cansativa, tornando-se agradável. Eu gostei muito de ler a tua fic no sentido de ler mesmo. Foi bem agradável, o que mostra que tens uma grande habilidade na hora da escrita. Parabéns mesmo!

 

 

Em suma é isso, RPM! Abraços e continue assim!

 

 

Ninos! :bowdown:

 

De fato, trabalhar com essa luta foi justamente pra "tapar" o buraco que a Toei deixou. Acho uma passagem muito interessante, que foi quase que ignorada no anime. Algumas poucas cenas apenas pra 'ilustrar" superficialmente foi muito pouco. Então a escolhi como pano de fundo pra poder detalhá-la melhor, na medida do possível, usando o que vimos no anime como uma "sombra".

 

Na luta, me preocupei em mostrar a força de Albion sem fazê-lo "overpower", afinal, ele é um cavaleiro de prata e seu oponente um dourado. Por mais que seja "tão forte quanto um de ouro", não podia retratá-lo como muito superior. E quanto ao seu golpe, usei um pouco de mitologia para elaborá-lo. Achei necessário um mínimo de embasamento no golpe, pra não criar algo completamente aleatório. E em relação ao golpe final de Milo, colocar Antares fez jus a dignidade de Albion, morrendo pelo golpe mais poderoso do Escorpião. ^^

 

Quanto ao "auxílio" de Afrodite, sempre vi dessa forma, como sendo um reforço mandado pelo GM caso Milo falhasse. E que conforme ocorreram os fatos, o cavaleiro de peixes permaneceu nas sombras, sem que Milo soubesse. XD

 

Pois é Ninos, esse também é o principal ponto que eu não gostei. Sabia que isso iria acabar ocorrendo. Trabalhar com algo já pré-definido é bastante limitador nesse sentido. Infelizmente, não pude colocar "surpresas" na história, pois creio que ficaria incabível. Então, optei por seguir no caminho da coerência mesmo que isso implicasse em previsibilidade.

Uma espécie de releitura mais detalhada de um acontecimento "embaçado" no anime. ^^

 

No estilo de escrita tentei seguir o padrão que usei no TF anterior. :D A "forma" de conduzir os textos foi semelhante, embora principalmente devido aos temas abordados, eu tenha mudado algumas escolhas vocabulares mesmo.

 

Fico muito feliz por ter conseguido apresentar uma história agradável à vocês. Se consegui passar no papel de forma convincente a minha ótica sobre os fatos abordados, então atingi meu objetivo. ^^

 

Muito obrigado, Ninos! ;)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ricardo Parabéns

 

Fic Excelente. A forma que você descreve as cenas, a emoção que você passa e os detalhamentos, tornam a história magnífica.

 

Achei legal você abordar esse história, que tinha potencial para ser melhor explorada no anime.

 

Sem palavras... fic excelente...

 

Muito obrigado Guinho! :lol:

 

Tento dar uma atenção especial na descrição das cenas, tanto para enriquecer a história como principalmente pra "imergir" o leitor nela. Acho isso sempre muito importante em uma leitura, pois em parte coloca a pessoa "dentro" da história. Fico muito feliz em saber que consegui alcançar isso no texto. ^^

 

Realmente, escolhi essa tema pra tentar, mesmo que em poucas linhas, "dignificar" o Albion, que foi deixado de lado no anime mesmo tento um grande potencial. :D

 

Muito obrigado pelas palavras, Guinho! Abraço! ;)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei muito da sua fic RPM, me surpreendi que foi usado a história do anime e não do mangá, o que acabou dando um charme a mais no enredo.

 

Legal ver a narrativa pelo ponto de vista do Albion,mostrando sua derrota sem explicitar a presença de Afrodite, porque pra meio entendedor meia palavra basta.

E ter citado a dúvida do Milo foi um bom ponto, ele é bobo mas nem tanto.

 

Parabéns pela fanfic!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei muito da sua fic RPM, me surpreendi que foi usado a história do anime e não do mangá, o que acabou dando um charme a mais no enredo.

 

Legal ver a narrativa pelo ponto de vista do Albion,mostrando sua derrota sem explicitar a presença de Afrodite, porque pra meio entendedor meia palavra basta.

E ter citado a dúvida do Milo foi um bom ponto, ele é bobo mas nem tanto.

 

Parabéns pela fanfic!

 

Vlww Pimp! ;)

 

Pois é, preferi usar o anime como base porque a história apresentada lá, mesmo que superficialmente, tem mais "potencial" que a do mangá. Além de ser mais complexa, "dignifica" um pouco mais o Albion. :D

 

Também achei importante deixar a presença de Afrodite implícita, justamente porque na minha visão, Milo não sabia que foi auxiliado em batalha. Até por isso sempre manteve seu ego inflado.

 

E no final tentei colocar uma "deixa" para os acontecimentos na batalha das 12 casas, onde foi o estopim para as dúvidas do Escorpião. Acho que isso da um embasamento a mais para os acontecimentos posteriores. ^^

 

Muito obrigado! ;)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente fic, Ricardo.

 

A escolha da ideia de mostrar como Albion lutou e tentou resistir perante a investida de Milo de Escorpião a Ilha de Andrômeda foi muito bem executada. Percebi que você utilizou de alguns elementos do anime, mas procurou sempre manter a sua "marca" em nos apresentar um combate equilibrado e digno do Cavaleiro de Prata ser considerado como tendo um poder equivalente ao de um da elite dos guerreiros de Atena.

 

Não sei se foi a intenção, claro, mas o momento em que Afrodite ataca das sombras me passou muito a impressão dele estar apenas espiando tudo, observando cautelosamente enquanto aguarda o momento de agir. No anime ele aparece claramente e a morte de Albion ficou até que bem covarde. Aqui também, mas Milo não sabe aparentemente da aparição do seu companheiro e isso deve ter contribuindo para o seu ego em ter achado que acabou com um traidor.

 

Por fim, a referência do "sopro gélido" ao Hyoga não me passou despercebida e gostei bastante da frase final de Albion ter mexido com a consciência do então arrogante e prepotente Cavaleiro de Escorpião. Aliás, de onde você se inspirou para dar nome ao golpe do mestre do Shun?

 

Personagem: 5

Gramática: 5

Coesão: 5

Originalidade: 4

Diversão: 5

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente fic, Ricardo.

 

A escolha da ideia de mostrar como Albion lutou e tentou resistir perante a investida de Milo de Escorpião a Ilha de Andrômeda foi muito bem executada. Percebi que você utilizou de alguns elementos do anime, mas procurou sempre manter a sua "marca" em nos apresentar um combate equilibrado e digno do Cavaleiro de Prata ser considerado como tendo um poder equivalente ao de um da elite dos guerreiros de Atena.

 

Não sei se foi a intenção, claro, mas o momento em que Afrodite ataca das sombras me passou muito a impressão dele estar apenas espiando tudo, observando cautelosamente enquanto aguarda o momento de agir. No anime ele aparece claramente e a morte de Albion ficou até que bem covarde. Aqui também, mas Milo não sabe aparentemente da aparição do seu companheiro e isso deve ter contribuindo para o seu ego em ter achado que acabou com um traidor.

 

Por fim, a referência do "sopro gélido" ao Hyoga não me passou despercebida e gostei bastante da frase final de Albion ter mexido com a consciência do então arrogante e prepotente Cavaleiro de Escorpião. Aliás, de onde você se inspirou para dar nome ao golpe do mestre do Shun?

 

Personagem: 5

Gramática: 5

Coesão: 5

Originalidade: 4

Diversão: 5

 

Muito obrigado, GF! ^^

 

Fico feliz em ter conseguido escrever uma história do agrado de vocês. :lol:

 

Pois é, usei os fatos apresentados no anime como pano de fundo pra história. A considero mais "potencial" que a do mangá, e tentei desenvolvê-la sob a minha ótica. Albion é um personagem que gosto muito, apesar de ter sido pouco explorado, e por isso quis dar a ele uma passagem coerente e digna. Ele é um cavaleiro de prata, mas que de fato tem força para se igualar à um dourado em uma batalha, mesmo que não fosse "mais" poderoso que um. :D

 

Exato. Foi essa mesma a intenção. XD Afrodite agiu como um assassino nas sombras. Ele foi enviado pelo GM como uma espécie de "garantia", para agir somente se necessário. E visto a resistência que Albion conseguiu impor, ele ajudou a garantir a vitória do Escorpião, porém, sem ser do conhecimento do próprio Milo. E exatamente por isso sempre manteve seu orgulho. =)

 

Que bom que notou a frase final! XD hahaha é um ponto importante, que demonstra que as dúvidas que eclodiram no Milo nas doze casas contra o Hyoga, na verdade, foram plantas antes, no duelo na Ilha de Andrômeda. ^^

 

E quanto ao golpe, me inspirei na parte da mitologia que envolve Cefeu. Em uma dessas passagens diz que o rei Cefeu, pai de Andrômeda, consultou o Oráculo de Ammon, que lhe revelou que a ira de Poseidon que recaíra sobre eles, enviando o Kraken, só iria se aplacar se ele oferecesse a sua filha em sacrifício.

 

Mais uma vez, muito obrigado! ;)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

RPM. /lua

 

Gostei bastante da fic. O contexto da Ilha de Andrômeda e a aparição de Milo (obviamente) me agradaram bastante. Albion sempre foi um personagem do qual soubemos muito pouco, então sua escolha para protagonista foi bem bacana.

 

Personagens:

 

Gostei bastante do trecho inicial da fic, explorando o treinamento, e um diálogo casual entre Albion e June. Sempre gosto de ver esses tipos de trechos, pois ao meu ver são os que nos aproximam dos personagens. Só gostaria de ter visto um pouco mais de Albion. Não sei, conhecido um lado dele que não é apresentado na série, ou conhecido algo mais de seu passado... Claro, teria que ser uma passagem breve. Mas isso era uma vontade minha, e não uma crítica a sua fic. Não se preocupe, que isso não pesou na minha avaliação.

 

Trama:

 

Bem, como imaginei pela prévia, seria uma releitura do conhecido evento que culminaria na derrota de Albion. Mas achei legal a forma como você trabalhou, primeiramente pelo já citado trecho inicial, e depois por ter nos fornecido o que poderia ser batalha completa de Milo (feat. Afrodite) versus Albion.

 

Me impressionou como Albion, na primeira investida, arremessou um cavaleiro de ouro para longe. Tudo bem que ele era considerado bastante poderoso, mas achei meio além do que poderia ser possível, ainda mais logo de cara assim. De qualquer forma, Milo, ajudado por Afrodite, rapidamente reverteria o panorama a seu favor.

 

E bastou uma pequena frase do mestre de Shun para plantar a semente da dúvida em Milo. O cavaleiro de prata não gastaria seu último suspiro com algo sem sentido, logo era de se dar credibilidade.

 

Parte técnica:

 

Bem, aqui arrisco dizer que foi irretocável. Há opções de estilos a serem adotados na narrativa, claro, mas dentro do seu estilo achei que não há o que ser melhorado. A mim, a dinâmica foi excelente. A trama se encaixou bem ao limite de três páginas, e achei até que sobrou espaço. Ou estou enganado? A leitura foi muito rápida, mas talvez por haver muitos diálogos com frases curtas, o que implica em muitas linhas utilizadas como espaçamento.

 

Parabéns pelo trabalho, RPM! O nível deste torneio está bem alto, mas acho que você se 'armou' bem para tentar defender o cinturão!

Abraço!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

RPM. /lua

 

Gostei bastante da fic. O contexto da Ilha de Andrômeda e a aparição de Milo (obviamente) me agradaram bastante. Albion sempre foi um personagem do qual soubemos muito pouco, então sua escolha para protagonista foi bem bacana.

 

Personagens:

 

Gostei bastante do trecho inicial da fic, explorando o treinamento, e um diálogo casual entre Albion e June. Sempre gosto de ver esses tipos de trechos, pois ao meu ver são os que nos aproximam dos personagens. Só gostaria de ter visto um pouco mais de Albion. Não sei, conhecido um lado dele que não é apresentado na série, ou conhecido algo mais de seu passado... Claro, teria que ser uma passagem breve. Mas isso era uma vontade minha, e não uma crítica a sua fic. Não se preocupe, que isso não pesou na minha avaliação.

 

Trama:

 

Bem, como imaginei pela prévia, seria uma releitura do conhecido evento que culminaria na derrota de Albion. Mas achei legal a forma como você trabalhou, primeiramente pelo já citado trecho inicial, e depois por ter nos fornecido o que poderia ser batalha completa de Milo (feat. Afrodite) versus Albion.

 

Me impressionou como Albion, na primeira investida, arremessou um cavaleiro de ouro para longe. Tudo bem que ele era considerado bastante poderoso, mas achei meio além do que poderia ser possível, ainda mais logo de cara assim. De qualquer forma, Milo, ajudado por Afrodite, rapidamente reverteria o panorama a seu favor.

 

E bastou uma pequena frase do mestre de Shun para plantar a semente da dúvida em Milo. O cavaleiro de prata não gastaria seu último suspiro com algo sem sentido, logo era de se dar credibilidade.

 

Parte técnica:

 

Bem, aqui arrisco dizer que foi irretocável. Há opções de estilos a serem adotados na narrativa, claro, mas dentro do seu estilo achei que não há o que ser melhorado. A mim, a dinâmica foi excelente. A trama se encaixou bem ao limite de três páginas, e achei até que sobrou espaço. Ou estou enganado? A leitura foi muito rápida, mas talvez por haver muitos diálogos com frases curtas, o que implica em muitas linhas utilizadas como espaçamento.

 

Parabéns pelo trabalho, RPM! O nível deste torneio está bem alto, mas acho que você se 'armou' bem para tentar defender o cinturão!

 

Abraço!

 

Bozzy /luanegra

 

Hahahaha, na verdade, quando escolhi fazer a releitura desta passagem, focado no anime, a primeira pessoa em que pensei foi em você. /lua

 

Também gosto de trechos onde existam momentos "casuais" como você citou, exatamente pelos mesmos motivos. Tentei inserir um pouco disso na fic, (menos do que eu gostaria) pra não deixá-la muito "crua", mas o limite de 3 páginas não me permitiu alongar muito esses momentos. :( Então tentei manter máxima fidelidade ao Albion conforme o que já nos foi apresentado no anime, pra acabar não "perdendo" duas coisas ao tentar fazer uma.

 

Quanto a batalha, meu objetivo foi fazer algo bem equilibrado. Apesar de Albion conseguir igualar um dourado, não significa ser "mais" poderoso que um. O que fez arremessar o Escorpiano para longe, foi o fato dele não esperar que um adversário debilitado pudesse atacá-lo com tanta potência. E lógico, conveniências roteirísticas. /lua Aproveitei esse ínterim para a "aparição" de Afrodite, que permaneceu, antes e depois, oculto aos olhos do Milo. Apesar de eu tê-lo apresentado de forma subjetiva, era necessário criar uma "brecha" pra deixar os eventos dispostos de forma coerente.

 

E a última frase de Albion foi de fato para criar incertezas em Milo, afinal, ele não é mau, estava apenas seguindo ordens do GM, e pensando estar eliminando um traidor.

 

Fico muito feliz por ter conseguido apresentar uma boa história. ^^ A parte técnica, "importei" em grande parte o estilo de escrita que usei no TF anterior, e que é o que me sinto mais à vontade para trabalhar. :D Consegui colocar tudo em três páginas, porém, não sobrou espaço. XD Justamente como você comentou, o fato de eu ter me valido de bastante diálogos, me fez perder um bom espaço. Porém, considerei esse "sacrifício" necessário. :)

 

Muito obrigado, Renato! Realmente, o nível está muito alto, e ainda há muitas fics de qualidade para serem postadas. A guerra santa está muito disputada! XD

 

Abraço!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Personagem: (com exceção de Milo, que na minha insuportável opinião, mostrou-se soberbo em demasia, todos os demais, com destaque para o Cavaleiro de Prata de Cefeu, ficaram muito bem retratados)

 

Gramática: (excelente. O autor conseguiu a proeza de mesclar simplicidade com sofisticação sem perder o equilíbrio entre elas, uma única vez sequer. Resultado disso: um texto dinâmico e gostoso de ler)

 

Coesão textual: (mesmo com toda fluidez do texto, duas passagens mereciam um cuidado melhor, já que por conta disso, acabaram gerando estranheza. Me refiro a descrição da técnica de Cefeu (que não passa nenhum sentido de ligação com sua nomenclatura) e o sumiço repentino de June e aqui, se o autor me permite, creio que a situação teria sido remediada ao dizer que ela foi jogada para longe junto dos discípulos que foram alvejados pelo vendaval de Milo)

 

Originalidade: (praticamente não houve. Encaro o que foi apresentado nesse sentido mais como “acréscimos” ao que antes na franquia era obscuro. O que poderia ter soado como “original”, me refiro à técnica de Cefeu, acabou se mostrando confuso já que, como dito antes, não apresentou uma descrição que nos remetesse ao nome pelo menos para mim, dizer que “...numa fração de milésimos, toda a energia acumulada no interior do círculo fora liberada violentamente...” não se encaixa com ORÁCULO DE AMMON de forma alguma)

 

Diversão: (mesmo lidando com algo previsível, o autor conseguiu a proeza, graças a gramática do seu texto somado a boa abordagem de seus personagens, em despertar em mim, muito interesse pela leitura e um contentamento genuíno em vista do que era apresentado)

Editado por Leandro Maciel Bacelar
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sensacional!

 

Sobre a luta em si, foi rápida, mas claramente mortal. Tanto Milo quanto Albiore apanharam e bateram hehe Logo, não fosse a interferência de Afrodite, não consigo garantir quem sairia vitorioso. Imagino como Milo se sentiria a descobrir que só venceu por conta do cavaleiro de peixes...

 

Bem, será que ganhará novamente? Veremos. Mas sem duvida uma das melhores que li até aqui.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom RPM!!

 

Queria ter essa inspiração para descrever cenários... /lua ...

 

Tão, ou ainda melhor escrita que a fic do ano passado, acho que aqui você deu uma simplificada e tirou uns termos mais difíceis. Particularmente acho melhor assim.

 

Gostei bastante do estilão soberbo do Milo e de suas frases de impacto. Gosto do Milo.

 

Gostei também da interação de June e Albion, é legal quando os personagens interagem fora das lutas. Algo raro em CDZ.

 

A técnica de Albion foi muito poderosa e fez jus ao seu título de "tão forte como um cavaleiro de ouro" ... E visualmente bonita.

 

A escolha que fez em, impedir que Albion prosseguisse lutando contra Milo, foi acertada. Afrodite interferiu na luta e impediu que saibamos se Albion poderia fazer frente a um Gold. Vendo seus comentários achei interessante essa abordagem diferente do anime, embora outros achem que sejam depreciante para Milo, mas na sua fic vemos que essa possibilidade não desmerece o Escorpiano, mas sim engrandece Cefeu.

 

O fim com o gancho do "gelo" foi bem bolado e fez um sorriso no meu rosto.

 

Parabéns!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Personagem: (com exceção de Milo, que na minha insuportável opinião, mostrou-se soberbo em demasia, todos os demais, com destaque para o Cavaleiro de Prata de Cefeu, ficaram muito bem retratados)

 

Gramática: (excelente. O autor conseguiu a proeza de mesclar simplicidade com sofisticação sem perder o equilíbrio entre elas, uma única vez sequer. Resultado disso: um texto dinâmico e gostoso de ler)

 

Coesão textual: (mesmo com toda fluidez do texto, duas passagens mereciam um cuidado melhor, já que por conta disso, acabaram gerando estranheza. Me refiro a descrição da técnica de Cefeu (que não passa nenhum sentido de ligação com sua nomenclatura) e o sumiço repentino de June e aqui, se o autor me permite, creio que a situação teria sido remediada ao dizer que ela foi jogada para longe junto dos discípulos que foram alvejados pelo vendaval de Milo)

 

Originalidade: (praticamente não houve. Encaro o que foi apresentado nesse sentido mais como “acréscimos” ao que antes na franquia era obscuro. O que poderia ter soado como “original”, me refiro à técnica de Cefeu, acabou se mostrando confuso já que, como dito antes, não apresentou uma descrição que nos remetesse ao nome pelo menos para mim, dizer que “...numa fração de milésimos, toda a energia acumulada no interior do círculo fora liberada violentamente...” não se encaixa com ORÁCULO DE AMMON de forma alguma)

 

Diversão: (mesmo lidando com algo previsível, o autor conseguiu a proeza, graças a gramática do seu texto somado a boa abordagem de seus personagens, em despertar em mim, muito interesse pela leitura e um contentamento genuíno em vista do que era apresentado)

 

Olá Leandro. ^^

 

Fico feliz em ter conseguido retratar de forma adequada os personagens que escolhi, principalmente Albion, obviamente, por se tratar do protagonista. E quanto a Milo, tentei descrevê-lo com destaque para sua principal característica, (pelo menos, até está parte onde a fic se encaixa no anime), que é a arrogância. Acho que isso faz com que ele se diferencie um pouco, e tentei inseri-la da melhor forma que pude.

 

Na parte gramatical, mantive meu estilo característico. Algumas diferenças neste texto foram mais devido e escolhas vocabulares que, neste caso, prezaram mais pela simplicidade, principalmente pelo estilo dos próprios personagens.

 

Bom, nesses aspectos, a questão da June, embora eu primeiramente também tivesse pensado desta mesma forma como você colocou, pensei que tivesse ficado "claramente implícito" que ela também fora arremessada junto com os demais, afinal, ela também se encaixa como "discípula", embora não mais aspirante. Mas claro, é um questão de interpretação e, que de fato, da margem para isto.

 

Quanto ao segundo ponto, sobre a técnica de Cefeu, o primeiro fator limitante foi o número de linhas. Se a tivesse "ornamentado" mais, não teria conseguido deixar o final do modo que planejei. Mas na questão do golpe em si, fiz um link com a mitologia. E bem, eu a descrevi como "círculos", e se formos analisar o sentido de "oráculo", veremos que eles tem quase que sempre uma certa associação com "círculos" e/ou coisas aprisionadas dentro de um. Foi essa a referência que consegui fazer para deixar as coisas mais coerentes e não aleatórias, embora tenham sido "curtas" justamente pela falta de espaço.

 

Fico muito feliz que tenha apreciado o texto, Leandro. Se consegui escrever algo que tenha sido do agrado, então atingi meu objetivo. :D

 

 

Sensacional!

 

Sobre a luta em si, foi rápida, mas claramente mortal. Tanto Milo quanto Albiore apanharam e bateram hehe Logo, não fosse a interferência de Afrodite, não consigo garantir quem sairia vitorioso. Imagino como Milo se sentiria a descobrir que só venceu por conta do cavaleiro de peixes...

 

Bem, será que ganhará novamente? Veremos. Mas sem duvida uma das melhores que li até aqui.

 

Dih!!! \o/\o/\o/

 

Que bom que curtiu a fic! ^^

 

Quando escrevi a história, inseri June e também a referência que ela mesma e Albion fizeram a Shun, justamente para dar uma "consistência" a mais no enredo, e sabia que isso poderia agradar. XD E essa breve conversa entre eles, anterior a luta propriamente dita, também serviu para colocar os sentimentos de June a respeito de Shun, e a visão de seu mestre sobre ele, o comparando ao "Sentinela de Fogo". Aparentemente tranquilo, mas extremamente poderoso em seu interior. :lol:

 

E, a escolha pela trama do anime foi exatamente para deixar a fic mais "completa", como você mesmo citou. ^^ Creio que a colocação de dois dourados engrandece muito Albion, além de principalmente deixar os fatos mais "complexos" e intrínsecos entre si :D

 

hahahha De fato, a luta foi rápida, mas foi intensa. Esse foi meu objetivo, tanto para demonstrar o poder de Milo, quanto para esclarecer acerca da força de Albion, que se equipara a de um dourado. A intervenção de Afrodite com certeza foi primordial para que Milo vencesse sem maiores "danos". E com certeza, se soubesse sobre a "ajudinha" que recebeu, seu ego não seria tão grande...

 

Muito obrigado pelas palavras, Dih! ^^ Fico muito feliz que tenha gostado da fic! Abraço! ;)

 

 

Muito bom RPM!!

 

Queria ter essa inspiração para descrever cenários... /lua ...

 

Tão, ou ainda melhor escrita que a fic do ano passado, acho que aqui você deu uma simplificada e tirou uns termos mais difíceis. Particularmente acho melhor assim.

 

Gostei bastante do estilão soberbo do Milo e de suas frases de impacto. Gosto do Milo.

 

Gostei também da interação de June e Albion, é legal quando os personagens interagem fora das lutas. Algo raro em CDZ.

 

A técnica de Albion foi muito poderosa e fez jus ao seu título de "tão forte como um cavaleiro de ouro" ... E visualmente bonita.

 

A escolha que fez em, impedir que Albion prosseguisse lutando contra Milo, foi acertada. Afrodite interferiu na luta e impediu que saibamos se Albion poderia fazer frente a um Gold. Vendo seus comentários achei interessante essa abordagem diferente do anime, embora outros achem que sejam depreciante para Milo, mas na sua fic vemos que essa possibilidade não desmerece o Escorpiano, mas sim engrandece Cefeu.

 

O fim com o gancho do "gelo" foi bem bolado e fez um sorriso no meu rosto.

 

Parabéns!!!

 

Kagaho!!! /rock

 

hahah Você tem, meu caro, você tem... /evil

 

Que bom tenha curtido! De fato, em relação a fic do TF passado, mantive o estilo, mas simplifiquei em algumas palavras. Principalmente pelos personagens que protagonizam a história, como o tempo em que elas se passam. Acredito que uma linguagem mais rebuscada, talvez remeta a séculos anteriores, como foi o caso de LC, anteriormente. Na desse ano, em pelo "clássico", e envolvendo Albion e Milo, creio que palavras mais simples encaixassem melhor. Fico feliz que tenha feito a escolha acertada então. XD

 

Pois é, esse estilo "arrogante" do Milo também é o que mais gosto nele. E tentei ressaltar isso aqui na fic. :D Quanto aos diálogos, de fato, foram para "agregar conteúdo" a fic, para não deixá-la muito "crua" com apenas batalhas.

 

E em relação a técnica, realmente, é muito poderosa. Claro que, como citei antes, Milo não esperava ser atingido tão fortemente por um adversário debilitado, e isso contribuiu para ter sido arremessado pra longe. ^^

 

E essa interferência do Afrodite, apesar de ter sido enviado apenas como uma "garantia" pelo GF, fez com que a luta fosse interrompida antes de um desfecho "natural", nos deixando sempre uma dúvida se um cavaleiro de prata realmente poderia derrotar um de ouro.

 

Eu também vejo por esse mesmo ângulo, Kagaho. ^^ Não creio que Milo tenha sido "inferiorizado" por esse acontecimento, mas sim que Albion era alguém digno de "cuidados especiais" por parte do Santuário. E fico feliz por terem notado a referência ao Hyoga. /evil Pensei que pudesse ter passado desapercebido... /evil

 

Enfim, muito obrigado, Kagaho! Abraço! ;)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fic lida meu caro. Qualidade unica, digna de um campeão =D

 

Esse combate foi um dos que eu mais queria ter visto em anime, pois o Mestre de Shun era um dos mais fortes prateados e sem duvidas ele poderia lutar de igual para igual com Millo. Mas falto ao menos mencionar Afrodite.

 

Forte abraço

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fic lida meu caro. Qualidade unica, digna de um campeão =D

 

Esse combate foi um dos que eu mais queria ter visto em anime, pois o Mestre de Shun era um dos mais fortes prateados e sem duvidas ele poderia lutar de igual para igual com Millo. Mas falto ao menos mencionar Afrodite.

 

Forte abraço

 

Muito obrigado, Thalis! ^^

 

Pois é, também era um dos confrontos que mais queria ter visto no anime. Embate entre dourados e prateados sempre me instigaram, mas nunca foram bem aproveitados. Ainda mais se tratando de um cavaleiro de prata "famoso". hahaha

 

Bom, quanto a Afrodite, achei mais interessante deixá-lo implícito. Ele apareceu, só não coloquei de forma "mastigada". hahah :D

 

Abraço!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

RPM, meu caro!

 

Começo já te parabenizando. Não poderíamos esperar menos do atual campeão /evil /evil

 

Gramática perfeita, história fluida e muito bem contada.

 

Essa história contando a missão do Milo(Sá porra fala para caralho) de exterminar o prateado de Cefeu é muito interessante, e sempre que vejo alguém contando essa história, sinto interesse em ler.

 

A forma como Albion resistiu no início e contra atacou o cavaleiros de ouro de escorpião é fenomenal. E esse final, falando sobre o sopro gélido, foi muito oportuno.

 

Mais uma vez, você está de parabéns! Bom trabalho!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

RPM, meu caro!

 

Começo já te parabenizando. Não poderíamos esperar menos do atual campeão /evil /evil

 

Gramática perfeita, história fluida e muito bem contada.

 

Essa história contando a missão do Milo(Sá porra fala para caralho) de exterminar o prateado de Cefeu é muito interessante, e sempre que vejo alguém contando essa história, sinto interesse em ler.

 

A forma como Albion resistiu no início e contra atacou o cavaleiros de ouro de escorpião é fenomenal. E esse final, falando sobre o sopro gélido, foi muito oportuno.

 

Mais uma vez, você está de parabéns! Bom trabalho!

 

Tasão! \o/

 

shuahsusahs Muito obrigado! Fico muito feliz em ter conseguido escrever uma fic digna. /evil

 

Que bom que o tema tenha chamado a atenção. Eu particularmente sempre tenho uma "quedinha" por esse tipo de história, que "preenchem" buracos e/ou trazem explicações para determinadas coisas. Tanto pra ler quanto pra escrever. hahah ^^ E se esse sentimento também é compartilhado por vocês, melhor ainda!

 

Pois é, Milo realmente "fala muito" /tite XD TF passado escrevi sobre El Cid, que tinha uma ou duas falas. Agora, fui para outro extremo. /evil Embora o protagonista seja o Albion. :v

 

Realmente, Albion é sim um cavaleiro muito poderoso. Pelo menos o suficiente para fazer frente a um dourado. Agora dois... bom, aí já complica. :a:

 

Fico muito feliz que tenha notado a referência ao Hyoga. Considero isso um ponto importante para a "linkagem" com as doze casas depois. :D

 

Vlww, Tas! Volte sempre! /lua

 

Abraço! ;)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...