Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 20


Posts Recomendados

  • Respostas 127
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Uma das coisas que amo em Saintia Shô é o modo como a Kuori trabalha com sua trama. Vemos que não é um mangá com 23 lutas ao mesmo tempo, ou com combates exaustivos de cinco capítulos onde a trama fic

http://spe.fotolog.com/photo/30/47/1/old_cartoons/1093319065_f.jpg

FONTE: JORGE GEMINIS

Frase de destaque: "Uma lâmina que avança por amor. A alma reluzindo a ouro que corta a escuridão acentuada!".

 

Fonte: Taizen

 

Acredito que terá uma participação de Aiolos de alguma forma... pode ser em sonho ou algo desse tipo

Editado por Guinho de Libra
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não faço ideia do que esperar desse capítulo apenas pela imagem de abertura e pela frase. Queria que fosse algo mais focado nas Saintias, mas creio que deva ser algo voltado para Saori e Aiolos. Só não faço ideia de como isso seria inserido agora na trama.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que imagem foda! Nossa, que expressão do Aiolos é essa, ofuscou totalmente Atena (que diga-se de passagem não curti muito, kuori já desenhou melhores), a colorização está ótima, o conjunto da cena está excelente.

 

Tudo indica que teremos a participação do Aiolos. Mantenho minha posição quanto a se evitar utilizar dourados sempre, contudo, como o sagitariano não foi tão explorado, fiquei curioso pra conferir esse capítulo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Frase de destaque: "Uma lâmina que avança por amor. A alma reluzindo a ouro que corta a escuridão acentuada!".

 

Fonte: Taizen

 

Acredito que terá uma participação de Aiolos de alguma forma... pode ser em sonho ou algo desse tipo

Essa lâmina deve ter relação com o Shura, talvez haja um flashback da luta entre ele e o Aiolos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa lâmina deve ter relação com o Shura, talvez haja um flashback da luta entre ele e o Aiolos.

Novamente, não faço ideia de como isso seria introduzido. Espero que tenha uma boa justificativa caso esteja certo e não que a Kuori esteja colocando isso na sua trama apenas para abordar mais enfaticamente outro Cavaleiro de Ouro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Novamente, não faço ideia de como isso seria introduzido. Espero que tenha uma boa justificativa caso esteja certo e não que a Kuori esteja colocando isso na sua trama apenas para abordar mais enfaticamente outro Cavaleiro de Ouro.

Não sei tbm, mas antes de partir para o santuário no clássico, rolou aquela luta entre Seiya x Aiolia, onde a armadura de sagitário apareceu e tal. Talvez seja nesse momento que role o flashback...sei lá.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei o Aiolos semelhante aso Sísifo nessa imagem.

 

Vai me desagradar muito se o último capítulo for envolver apenas os fatos do clássico e deixar as saintias de lado uma vez mais, sei que algumas intervenções são comuns afinal a ordem cronológica das séries é simultânea, porém quero ver mais dessas garotas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo titulo, parece que realmente o capitulo começa com Sagita flechando Saori. Nesse momento deve acontecer q tal abordagem do Aiolos. Acho que no manga classico nesse momento há uma pausa para explicar o passado do Mitsumasa.

 

Espero que nesse capitulo revele o paradeiro de Mayura e Katya alem da Erda.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a Kuori resolver realmente dar destaque, mesmo que pouco, à cena de Ptolemy flechando Atena, talvez ela explique a origem daquela flecha dourada. Porque sempre achei muito estranho e até limitado um Cavaleiro de Prata ter apenas uma técnica que só mata depois de doze horas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a Kuori resolver realmente dar destaque, mesmo que pouco, à cena de Ptolemy flechando Atena, talvez ela explique a origem daquela flecha dourada. Porque sempre achei muito estranho e até limitado um Cavaleiro de Prata ter apenas uma técnica que só mata depois de doze horas.

 

Sempre entendi que essa flecha foi dada a ele pelo GM, por isso somente ele poderia tira-la [a principio]. Mas realmente seria interessante ter a origem dela.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resumo do capítulo:

 

 

 

O dia da batalha do Santuário. Mayura e Shinato se encontram nas ruínas do Santuário de Éris, ao leste do Santuário de Atena. Uma grande concentração de espíritos malignos habitam nestes lugares. Mayura explica que não são os sobreviventes do exército de Eris e sim almas dos humanos com intenções malignas que foram atraídas para este lugar e querem um novo Deus (nota: não está claro se eles se referem a ressurreição de Éris ou se realmente eles desejam uma nova divindade ) As almas vão ao ataque e Shôko, Mii Xiaoling aparecem.

 

Flashback do dia anterior. As três Saintias aparecem na mansão de Saori Kido e Marin relata que elas tinham feito muito progresso. Saori teme que suas instalações sejam atacadas pelos remanescentes do exército de Éris durante a batalha decisiva do Santuário e dá as Saintias a missão de cuidar de tudo enquanto vai até o Santuário. As Saintias não estão muito dispostas a deixar Saori ir sem elas e pedem para que possam acompanhá-la (elas não estão, aparentemente, ciente de tudo o que a equipe de Seiya fez). Saori lhes diz que ela vai sozinha, porque ela é, afinal, uma Deusa, e ela tem a certeza de que ela vai convencer outros Cavaleiros no Santuário. Shun chega no quarto e também diz que acredita em Saori, pois eles podem ter confiança na Deusa etc (ele também fala algo sobre "irmãos", neste ponto o mangá clássico não foi esquecido). Além disso, Mirai dá a urna da Armadura de Cavalo Menor para Shôko, que se tornou oficialmente um Cavaleiro.

 

Dia da batalha do Santuário. Saori e a equipe de Seiya chegam na Grécia e são recebidos por Ptolemy. Saori disse que enviou uma carta ao Grande Mestre. Shôko confronta os espíritos malignos nas ruínas dos templos de Éris. Saori é atingida pela flecha dourada. Ela cai no chão com Tatsumi vestido com roupa de kendô ao seu lado.

 

 

 

Fonte: Iceplanet.

Editado por Gustavo Fernandes
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei do resumo. Shun aparecerá??? *-* *-* *-* ...

Estou gostando do fato de Kuori trabalhar a saga clássica em paralelo com as Saintias, e nenhum momento os eventos de Éris interferiram na revolta de Saga até aqui, o que nos tras uma obra com qualidade e nostalgia ao mesmo tempo...

Ótimo capítulo, pra fechar o volume bem...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o Aiolos entra aonde nessa estoria???

No fanservice /evil

 

Não sei. Talvez o resumo não esteja detalhando tudo completamente e tenhamos algo que justifique sua aparição na página de abertura.

 

Falando do capítulo... Muito bom! O treinamento das Saintias passou em offscreen, da forma como deveria ser. Muito bom ver que o Santuário de Éris atrai almas de humanos com desejos ou caráter corrompidos, afinal eles podem não ser guerreiros dela ainda, mas poderiam ser facilmente seduzidos. Legal ver que Mayura e seus servos não participam da batalha do Santuário porque ficam investigando diretamente a respeito de Éris, explica bem a ausência deles no mangá clássico.

 

A aparição do Shun no capítulo também me agradou. E o término, com Shoko lutando contra os guerreiros de Éris, sugere que eles realmente voltam a vida. E a julgar pelo modo como foi feito o resumo, parece que eles renascem ao mesmo tempo que a Saori leva a flechada. Muito bom.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aiolos entra no Fanservice para vender mais. /evil

 

 

Voltando ao capítulo. Já tô gostando e muito disso. Como todos ja sabem eu estava esperando muito para que a Kuori mostrasse Ptolemy de Sagita. Ele não foi esquecido e futuramente pode vir a ser um Fantasma. Aguardo ansiosamente pelo time completo.

 

O treinamento ter sido off foi boa escolha. E finalmente a Shoko foi sagrada cavaleiro. Gostei da Kuori não esquecer esse detalhe e ter dado a armadura pra ela sem nenhuma menção a sua promoção à cavaleiro. Shoko foi promovida e não simplesmente se apossou de uma armadura.

 

Templo de Eris. Quero muito ver esse lugar renascer e as tretas que vão acontecer. Mayura será peça importantíssima nessa trama, por isso esteve ausente dos acontecimentos do Santuário.

 

No capítulo temos a aparição de Shun e a citação aos seus irmãos. Muito bem sacado já que ele sempre foi o cavaleiro mais próximo à Saori e sempre visitou sua casa, até dormiu algumas vezes por lá. Outra coisa legal foi as Saintias não saberem dos Bronzeboys. Eleva a vontade das Saintias em proteger Saori.

 

Acho que esta abertura das almas que pairam no Templo de Eris por conta de seus desejos malignos em vez de irem pro Tartaro seja a deixa para cavaleiros fantasmas. Quero ver como a Kuori via trabalhar isso. E o melhor é a não necessidade de lidar com o Hades já que em tese a vontade maligna da alma é forte o suficiente para não deixar ela descer ao Inferno.

 

Por ultimo, outro ponto que eu queria era uma relação paralela entre a trama das 12 casas com o renascimento de Eris. Pelo que parece à cada situação maligna e morte as Driades vão ficar mais forte ao se alimentarem do conflito no Santuário. Quando MdM morrer o bagulho vai ficar super doido.

 

Kuori está mandando muito bem. Ansioso pelo capítulo completo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que Katya e Erda não apareceram neste capítulo. Pena. Quero muito ver logo essa reunião das Saintias, pra descobrir como funciona a química entre elas.

 

Marin só treina as Saintias desde o período em que derrotou Asterion até um dia antes da batalha decisiva contra o Santuário. Muito bom, passaram-se semanas para que as meninas possam ter evoluído em combate. Aliás, legal também que isso não interferiu em nenhum momento na trama do clássico, pelo contrário, enriqueceu, explicando seu desaparecimento na obra clássica.

 

Estou ansioso pra ver a Shoko combatendo contra os espíritos malignos. Por enquanto aparentemente eles estão nessa forma espectral porque Éris ainda não despertou novamente. A morte do Máscara da Morte (principalmente) e do Saga, somados com as dos outros Cavaleiros de Ouro, provocarão uma carga de discórdia tão grande que permitirá tanto o retorno da Deusa, como de seus asseclas, explicando porque após a batalha no Santuário, eles invadem-no, sendo vencidos pela Shô.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, esse capítulo me deixou super empolgado, pasar do fanservice. Mas, ele mostra exatamente pq Marin esteve ausente! E pq as Santias não foram ao santuário! E tudo se encaixa perfeitamente, Kuori te adoro! Imaginem ela e Shiori trabalhando num mangá da série! Seria um sonho! Que os scans saiam logo!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...