Ir para conteúdo

[Lost Canvas Gaiden] ~ Shion Gaiden - Capítulo 4


Posts Recomendados

Resumo do capítulo

 

 

 

Capítulo 4 - Ponto de Retorno

 

Manigold lança o Sekishiki Konso Ha, mas não funciona em Kairos e uma dura luta começa. Enquanto isso, Shion continua dentro da barreira visualizando as memórias de Avenir, que estava cheio de raiva avançando na linha de frente da Guerra Santa.

 

Kairos zomba de Shion. Aparentemente, há também um fragmento de Kairos dentro da barreira.

Kairos lança seu Marvelous Room para tentar matar Shion e ele não consegue se defender.

Tanto Hakurei quanto Manigold sentem o Cosmo de Shion se encher de fúria.

Shion logo nota que a raiva não é a única emoção presente na Armadura de Áries, pois ela também possui uma grande vontade e consegue contra atacar.

Shion recebe ajuda da alma de Avenir e dos Cavaleiros de Áries anteriores e, assim, consegue lançar uma Revolução Estelar que pulveriza Kairos.

 

Aparentemente haverá um ou dois capítulos por vir.

 

 

 

Fonte: SSPedia/IcePlanet

Editado por Gustavo Fernandes
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 134
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Gaiden 4 disponivel pra download:   http://lost-canvas.webnode.com.br/   Segundo manga feito pela Kurumada Legends... \o/ Em breve inauguramos o site novo e terao todos os mangas de Kurumada, Okada, S

Vão ser 14 volumes.   Abs.

Desde que haja mais um volume e este foque no período pós guerra, acharia extremamente válido e enriquecedor.

Pelo que parece o capítulo foi centrado na luta do Manigold e Shion contra os resquícios de Kairos. Poderemos ter mais cenas da antiga guerra santa do Hakurei e Sage, quero conferir essa cena.

 

A parte que mais me chamou atenção foi a ajuda dos cavaleiros de Áries, quantas gerações devem ter ajudado Shion, mesmo achando que eles serão retratados por esboços estou curioso.

 

Por esse spoiler fica a impressão que o Gaiden não acabou, mesmo Kairos tendo sido derrotado, não temos informações da posse do Shion com a armadura e o que acorreu com os habitantes de Mu. Bem provável que tenhamos outro capítulo realmente. Espero por isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou curioso para ver mais detalhes da Guerra Santa de 1500 e Avenir liderando as tropas de Atena furioso com o exército de Hades. Quanto ao resto, curioso pra ver essa Revolução Estelar do Shion potencializada pelos seus antepassados e é isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se houver a confirmação de um novo capítulo, poderemos ter o fechamento da história e quem sabe algo sobre o pós guerra.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que terá um novo capítulo no próximo mês, pois fecha o trio junto com o Vol 5 de Sho e Vol 3 de EpGA em 20/05.

 

Gostei do Spoiler e achei interessante o fato de Shion ter a ajuda dos Cavaleiros antepessados, algo semelhante a Marcha dos Espíritos utilizadas por Hakurei.

Teremos o desfecho de tudo no capítulo 5.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim. Quando eu disse focado no pós guerra quis dizer um destaque maior dado ao Shion no posto de Grande Mestre e linkando esta história com o clássico. Mas se duvidar, talvez este volume na verdade conte de forma resumida a guerra que Avenir participou e que Hades venceu.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria interessante um pós guerra focado no Shion mesmo, ou como fala na notícia que será um Gaiden de Áries, pode ser que ela retrate a Guerra de Avenir....

Enfim, sabia que Shiori não acabaria com sua Galinha dos Ovos de Ouro por agora...

Lembrando que não é oficial que teremos o Gaiden 14, pois esse mesmo blog noticiou que Michi Himeno estaria em SoG e depois desmentiram...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

14 volumes? Acredito muito não, mas se houver penso eu que seria de Sage e Hakurei. Eles merecem um volume. Por hora, 5 caps pra Shion está. Ok Os gaidens devem acabar em Setembro deste ano.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O capítulo parece fraco pelo resumo, porém imagino que as imagens estejam fodas.

 

Espero que Shion batalhe de maneira digna rs

 

Vol 14? É especulação ou está confirmado? Não haveria sentido em dois volumes de Áries, só sé o 14 vol for um genérico sobre a Guerra Santa e não sobre um determinado cavaleiro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um ou dois capítulos estariam ótimos para concluir esse arco do Shion e mostrar parte do pós guerra contra Hades.

 

Um outro volume já não sei, dependendo do personagem poderia ser legal, quem sabe uma ligação com outro novo manga da Shiori relacionado a SS /fifo haha

 

Aguardando as imagens pra conferir as versões dos santos de Áries.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se realmente tiver mais um volume chuto que a temática envolva a Guerra do tempo original de Avenir, onde Atena foi decapitada ou talvez um pós guerra interligando Lost Canvas com o mangá clássico. Gostaria muito que fosse algo desse tipo.

 

As imagens como sempre devem estar belíssimas. Quero muito conferir os Cavaleiros de Áries anteriores ajudando Shion e Avenir na linha de frente durante a guerra de 1500.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ansioso pelo próximo capitulo e que ele seja tão polêmico quanto o anterior!

 

 

 

http://www.amarantaentertainment.com/wp-content/uploads/2014/11/10671448_758132384248369_2556233249807688684_n.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vão ser 14 volumes.

 

Abs.

 

 

 

O outro vol. tb vai se sobre Áries. Mas pode ser focado em outra época e talz.

http://ragenblue.blogspot.com.br/2014/10/lapres-saint-seiya.html

 

Ainda tenho dúvidas, pois esse foi o único site onde vi dizendo que seriam 14; não vi esse notícia em nenhum outro lugar.

 

Mas, tendo em vista como está sendo esse Gaiden, é possível que tenhamos mais um volume.

 

Porém acho que fugiria da proposta do Gaiden de "volumes fechados com histórias completas". E colocar como gaiden de Avenir ficaria sem sentido pois, pelo menos pra mim, pressuporia que também deveriam haver Gaidens dos outros antigos dourados (ou não, já que Avenir é um viajante do tempo e não é o verdadeiro Áries do século XV).

 

 

Se realmente tiver mais um volume chuto que a temática envolva a Guerra do tempo original de Avenir, onde Atena foi decapitada ou talvez um pós guerra interligando Lost Canvas com o mangá clássico. Gostaria muito que fosse algo desse tipo.

Acho que é o mais provável de acontecer se tiver outro volume. Seria interessante a exploração da guerra de Avenir, e depois uma pequena exploração do pós-guerra de Shion, criando um link com o clássico.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Juro que não entendo a Shiori e o Kurumada.
Kurumada endeusa Shion em diversas ocasiões, Shiori lhe dá habilidades que nunca são utilizadas propriamente.
Não sei porque limitar tanto esta personagem.
Shion pode obter informações valiosas sobre seus oponentes com a armadura e cai em um golpe como o do Minos(Ok, neste caso ele não teve oportunidade de reagir por causa do Albáfica)

Não exploram a telecinese, o teletranporte.( Inventaram o Atlas, mas não utilizam o potencial de Shion que é supostamente muito maior).
Não o deixam lutar suas batalhas sozinho.(Lune e agora com o Kairos)

A única coisa que melhorou um pouco a participação foi o final de LC, onde ele e Dohko travam uma luta a mano a mano com o Hades enquanto o próprio Pégaso e a Athena estão quase mortos.

De forma resumida eles transformaram um personagem lendário, dito incomparável em um cara que dá muito sorte.

Espero realmente que essa ajuda aí seja sido apenas emocional e que ele tenha terminado a luta com seus próprios poderes ou que compensem mostrando um Shion lendário nos próximos volumes.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, com base no que foi mostrado no LC e vem sendo mostrado no ND, minha visão sobre todo aquele hype do classico mudou.

 

Shion e Dohko realmente são colocados como sortudos sobreviventes. E todo aquele hype vem do conhecimento e sabedoria que eles adquiriram em 200 anos somados ao poder em maxima do corpo jovem que eles ganharam no classico.

 

Creio que se Shion e Dohko tivessem a maturidade que eles tem no classico no passado do LC ou ND seriam top.

 

Vide Ilias, quanta diferença faz os aninhos a mais que ele tem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, com base no que foi mostrado no LC e vem sendo mostrado no ND, minha visão sobre todo aquele hype do classico mudou.

 

Shion e Dohko realmente são colocados como sortudos sobreviventes. E todo aquele hype vem do conhecimento e sabedoria que eles adquiriram em 200 anos somados ao poder em maxima do corpo jovem que eles ganharam no classico.

 

Creio que se Shion e Dohko tivessem a maturidade que eles tem no classico no passado do LC ou ND seriam top.

 

Vide Ilias, quanta diferença faz os aninhos a mais que ele tem.

 

Tenho muitas dúvidas quanto a isso.

 

Pela construção de Shion e Dohko, especialmente Shion, em LC e ND, dá a entender que os dois só são tão fortes no clássico devido ao poder que acumularam em 243 anos.

 

Porém, quando os dois lutam no clássico, após Dohko voltar a ser jovem, Shion diz algo como: "Realmente, seu poder está igual ao que era a 243 atrás, quando você era Dohko de libra". Então parece que eles já deviam ter todo esse poder em LC e ND.

 

Fico muito em dúvida nisso,

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Tenho muitas dúvidas quanto a isso.

 

Pela construção de Shion e Dohko, especialmente Shion, em LC e ND, dá a entender que os dois só são tão fortes no clássico devido ao poder que acumularam em 243 anos.

 

Porém, quando os dois lutam no clássico, após Dohko voltar a ser jovem, Shion diz algo como: "Realmente, seu poder está igual ao que era a 243 atrás, quando você era Dohko de libra". Então parece que eles já deviam ter todo esse poder em LC e ND.

 

Fico muito em dúvida nisso,

 

ND ainda tem muito chão pela frente e quero acreditar há espaço para o desenvolvimento destes personagens, algo que sustente o status de lendário dos dois.

Mas eu não sei quanto a LC, de maneira isolada o capítulo parece bom, mas deram muita atenção para personagens que deveriam ser secundários agora(Manigold, Avenir, etc).

Talvez isso justifique mais um volume pro Shion voltado ao seu papel como Papa, mas qual seria seu oponente? Qual seria o nivel desse inimigo? No mínimo precisaria ser bastante poderoso para eliminar todas as nossas dúvidas relativas ao Shion.

 

Será que Kairos consegue reaparecer no futuro e Shion o mata de uma vez por todas? Sei lá, só especulação.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo andar da Carruagem, o ultimo volume nos mostrará como o Shion verdadeiramente foi derrotado pelo Saga.

 

Minha opinião é a seguinte, ele se entregou pra Morte, sabendo o futuro da Guerra do Avenir, tanto é que no classico Hades é derrotado definitivamente. Ou seja haverá uma ligação.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo andar da Carruagem, o ultimo volume nos mostrará como o Shion verdadeiramente foi derrotado pelo Saga.

 

Minha opinião é a seguinte, ele se entregou pra Morte, sabendo o futuro da Guerra do Avenir, tanto é que no classico Hades é derrotado definitivamente. Ou seja haverá uma ligação.

Não entendi. Do que adiantaria ele saber do futuro da Guera do Avenir se esse foi mudado e nunca existiu? Ele não teria como saber que Hades seria derrotado definitivamente nessa Guerra.

 

Além disso, ele era o único que sabia do segredo da armadura de Atena, então não acho que se deixaria matar sendo que tinha a missão de despertar a armadura, e ele não tinha como saber que Hades iria lhe oferecer uma chance de matar Atena.

 

Acho que Shion morreu porque, além de Saga ser bem poderoso, Shion estava velho e, mesmo sendo mais experiente, seu corpo era mais fraco. Prova disso é que, mesmo tendo poderes "equivalentes", Shion vence Dohko devido a diferença de idade.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi. Do que adiantaria ele saber do futuro da Guera do Avenir se esse foi mudado e nunca existiu? Ele não teria como saber que Hades seria derrotado definitivamente nessa Guerra.

 

Além disso, ele era o único que sabia do segredo da armadura de Atena, então não acho que se deixaria matar sendo que tinha a missão de despertar a armadura, e ele não tinha como saber que Hades iria lhe oferecer uma chance de matar Atena.

 

Acho que Shion morreu porque, além de Saga ser bem poderoso, Shion estava velho e, mesmo sendo mais experiente, seu corpo era mais fraco. Prova disso é que, mesmo tendo poderes "equivalentes", Shion vence Dohko devido a diferença de idade.

Se levarmos somente o clássico, essa seria a melhor hipotese, mas como temos o spinoff mostrando que Shion era o grande elo para liderar a grande Guerra que derrotaria Hades em definitivo, isso cai por terra, pois ele deveria estar sempre em alerta, sabedouro que os deuses gemeos são a grande ameaça além dos espectros.

 

Então ele deveria preparar melhor o exercito de Athena, mas para não gerar um QuoteWar, prefiro que Shiori rescreva o classico, ou apenas as pontas soltas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se levarmos somente o clássico, essa seria a melhor hipotese, mas como temos o spinoff mostrando que Shion era o grande elo para liderar a grande Guerra que derrotaria Hades em definitivo, isso cai por terra, pois ele deveria estar sempre em alerta, sabedouro que os deuses gemeos são a grande ameaça além dos espectros.

 

Então ele deveria preparar melhor o exercito de Athena, mas para não gerar um QuoteWar, prefiro que Shiori reescreva o clássico, ou apenas as pontas soltas.

 

Sim, ele tinha a missão de preparar melhor o exército de Atena para a próxima guerra, e é mais um motivo para ele não ter se deixado matar antes que a guerra ocorresse de fato.

 

Quanto aos deuses gêmeos, no clássico Shion e Dohko não parecem saber da existência dos dois, pois não avisaram os cavaleiros sobre os deuses gêmeos em nenhum momento da Saga de Hades, mesmo eles sendo uma grande ameça. Ou isso, ou eles tinham esperança que as armaduras banhadas com o sangue de Atena despertassem como kamuis capazes de vencer Thanatos e Hypnos, e achassem que contar isso aos bronzeados só atrapalharia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...