Ir para conteúdo

[The Lost Canvas] "Terra 2"


Posts Recomendados

Galera, eu vi esse tópico no fórum latino Iceplanet e achei a ideia muito legal. Aqui reuniremos todas as informações que tivemos referentes ao futuro que o Cavaleiro de Ouro de Áries, Avenir, tenta evitar, retornando no tempo. Abaixo, traduzirei o conteúdo postado pelo membro Aldebaran e então, poderemos ter um espaço livre para debatermos a respeito da linha temporal original do século XX.

 

O aspecto arquitetônico parece similar ao da era atual (Arranha-céus, edifícios modernos), as pessoas se vestem adequadamente para a época em que vivem, porém tudo que resta está destruído, devido ao avanço de Hades e suas tropas. Os Deuses Gêmeos semeiam a morte por todos os lados e aparentemente são eles quem erradicam a grande maioria das pessoas e convertem literalmente a terra em um mar de chamas, com grandes explosões;

 

http://i.imgbox.com/qjUo0jpy.jpg

 

Atena, o Grande Mestre e seus Cavaleiros decidem agir, porém as coisas não estão a seu favor e terminam por serem derrotados e massacrados pelas tropas de Hades. Cavaleiros de Ouro como Libra e Sagitário são aniquilados. A filha de Zeus e o Patriarca são tomados como reféns, devemos ter em conta o detalhe de que ela é acorrentada e contida por algo similar a selos.

 

http://i.imgbox.com/Ed9NrJ2n.jpg

 

Tudo acaba em tragédia quando Hades em pessoa (sem possuir nenhum corpo mortal) decide se apresentar e decapitar a Deusa e o Grande Mestre, instaurando o caos pelo mundo.

 

http://i.imgbox.com/kVZoNw9y.png

 

Com a tragédia feita e confrontando a aniquilação, os últimos sobreviventes do exército de Atena, conhecidos como Avenir de Áries e Yugo de Centauro lamentam o massacre. Neste momento, Chronos, o soberano do tempo, faz sua aparição, embora não sabemos se é ele quem aparece ou se Avenir vai a sua procura, o certo é que com seus poderes, o Deus envia o Cavaleiro de Ouro para a guerra santa de 1500 para evitar os eventos que vivenciou.

 

http://i.imgbox.com/GcjXBqmX.jpg

 

Muitas perguntas sem resposta surgem com essas poucas páginas e as mais relevantes são:

 

  1. Como as forças de Atena foram subjulgadas?
  2. Onde estava o Cavaleiro de Pégaso, conhecido como o Matador de Deuses, nesta era?
  3. O que são - Ou do que são feitos - os selos que cobrem todo o corpo de Atena?
  4. Porque o Cavaleiro de Sagitário se parece com Avenir? São irmãos gêmeos?
  5. A morte de Atena significa o fim desta batalha? Na série clássica, Saori se suicidou, morreu, porém não foi o fim, ela alcançou o Oitavo Sentido e chegou até o Mundo dos Mortos, será que esta Atena não foi capaz de alcançar tal feito?
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em tão poucas imagens, muitas questões surgiram no pior dos cenários inimagináveis.

 

Penso que os deuses gémeos possuem uma grande parte da culpa pela dizimação, tal como eram explicados e temíveis na guerra de 1500.

 

Nesta dimensão, Pégaso pode não ter existido.

 

O rosário não ter sido criado ou o Cavaleiro de Virgem ter sido morto numa primeira oportunidade, os selos podem ter sido criados com a mesma intenção que Atena cria os seus e tendo a sua explicação de como ela tenha sido prisioneira.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é... tinha visto isso nas imagens e ia comentar sobre... aí vc faz esse post... XD

Cara esse selo que me intrigou... a pessoa que fez isso, pode ter muito bem eliminado o Pégaso dessa era...

 

E o cavaleiro de Sagitário se parece com o Avenir mesmo...

 

Será que a deixa para a nova história da Shiori pós LC?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que são Selos de Hades. Se Atena tem os seus, porque os outros Deuses não poderiam ter?

 

Creio que o Cavaleiro de Pégaso desta era fatídica talvez tenha sido morto pelo próprio Hades em pessoa ou então nem mesmo chegou a ter uma participação ativa nesta guerra, morrendo no começo dela. Se pararmos pra pensar, na guerra santa de 1500 também não vemos um Cavaleiro de Pégaso na batalha derradeira. Onde ele estaria?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adorei esse topico. Eu já estava querendo discutir umas coisas sobre Hades mesmo. Vou discutir aqui. :)

 

  1. Como as forças de Atena foram subjulgadas?
  2. Onde estava o Cavaleiro de Pégaso, conhecido como o Matador de Deuses, nesta era?

 

 

Vou começar meu raciocínio sobre isso com um questionamento que me surgiu quando li o final da Saga das 12 casas no mangá recentemente. Neste momento há a explicação da história de Saga e a revelação de como ele se tornou mal e matou o GM. No flashback Shion revela ser sobrevivente da Guerra Santa anterior junto de Dohko. Pela leitura da estrela polar ele já sabe que a Guerra está por vir e se faz necessário se preparar para tal. Também afirma que Athena nasce ao pé da estátua à cada 200 ou 300 anos para esta mesma guerra.

 

Meu primeiro questionamento é o porquê de Athena meio que exclusivamente reencarnar para enfrentar Hades quando a gente sabe que Poseidon também a enfrenta de tempos em tempos. Qual é a da treta que Hades é considerado mais perigoso e preocupável que Poseidon?

 

Usando as informações que temos que ocasionaram um futuro diferente desse, acho que dá pra deduzir o que aconteceu. Somando a isso tudo que o Kairós quis fazer ou evitar.

 

Primeiramente sabemos que Avenir avisou Athena, Sage e Hakurei sobre o seu futuro trágico e a importância dos deuses Gêmeos nele. Sage e Hakurei sobreviveram e se prepararam para selar os deuses Gêmeos e talvez impedi-los de se prepararem melhor para a próxima guerra.

 

Kairós quis impedir Shion de se tornar GM e também preparar a nova geração para impedir este futuro catastrófico.

 

Outra coisa foi que ele quis impedir Tenma de reencarnar em Seiya.

 

Logo, suponho que o século XX de Avenir não houve alguém que sobrevivesse às ultimas guerras santas para preparar o Santuário adequadamente para esta. Creio que os deuses gêmeos ficaram livres desde 1500 planejando algo poderosíssimo que pôde ser executado nesta guerra.

 

Quanto ao Pégaso é possível que ele não tenha reencarnado nesta vez permitindo que Hades derrotasse Athena. Sabemos que desde a éra mitológica ele é uma pedra no sapato do Hades e sempre foi fator decisivo na vitória. A tese dele não ter encarnado pode ser uma explicação.

 

 

 

 

  1. O que são - Ou do que são feitos - os selos que cobrem todo o corpo de Atena?
  2. A morte de Atena significa o fim desta batalha? Na série clássica, Saori se suicidou, morreu, porém não foi o fim, ela alcançou o Oitavo Sentido e chegou até o Mundo dos Mortos, será que esta Atena não foi capaz de alcançar tal feito?

 

 

Penso eu que esses dois itens estão relacionados. Como disseram, Hades, Poseidon e outros deuses têm o poder de fazer seus próprios selos. Assim como Athena vive selando Hades, espectros, Poseison, Titans, etcs. Hades, antes de mata-la, selou sua alma para não reencarnar tão cedo ou para sempre. Uma tática bem justificável.

 

 

 

 

  1. Porque o Cavaleiro de Sagitário se parece com Avenir? São irmãos gêmeos?

 

 

Eu acharia interessante, mas acho que isso é especulação nossa e nem deva ser abordado ou comentado.

 

Espero eu que o próximo capítulo sane a nossa dúvida quanto à viagem no tempo e fale mais desse rolo todo já que ele vai continuar de onde parou, no momento em que Avenir conta tudo para Athena.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imagino eu que esse enfoque todo dado a Hades seja por conta de Kurumada, desde o começo do mangá clássico, estar enfatizando o tempo todo o Imperador do Submundo seria o inimigo final de Atena. E, de fato, ele parece ser o Deus que mais ameaça o comando de Atena sobre a terra, como mencionado no Hipermito.

 

Sobre o Cavaleiro de Pégaso... É dito no próprio Lost Canvas que ele sempre reencarna quando a guerra santa contra Hades está para começar. Além disso, é relatado que este humano foi o único que conseguiu ferir o verdadeiro corpo do Senhor das Trevas. Então... Devido a sua grande importância nesta batalha, acredito que ele tenha reencarnado sim, mas foi morto em alguma outra ocasião antes da morte de Atena.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum...vamos partir da suposição de que, sendo a guerra que Atena perdeu a de 1980 (considerando a modernidade dos prédios), teríamos que considerar que ela venceu a guerra de 1700 e selou Hades e as estrelas malignas. Assim, podemos pensar:

 

1 - Já que Atena venceu a guerra, a probabilidade do rosário de Asmita ter sido criado é grande

2 - É incerto se os deuses gêmeos foram selados. Mas, na Guerra de 1500, após a derrota de Hades, eles se retiraram e só voltaram a agir na guerra de 1700. Na série clássica também, mesmo após serem libertados eles não se deram ao trabalho de ajudar.

3 - Na Guerra de 1700 Sasha provavelmente não nasceu próximo a Alone, mas sim ao pé de sua estátua como sempre. Sem a relação Sasha-Alone-Tenma, Alone teria sido dominado por Hades sem muita resistência.

 

A partir daí, eu posso pensar o seguinte: na guerra perdida Saga não existiu, ou simplesmente falhou em eliminar o Grande Mestre (que é desconhecido) ou ainda, não foi dominado pelo mal. Sendo assim, Atena nasceu ao pé de sua estátua e viveu toda sua vida no Santuário, junto a seus cavaleiros. Aiolos (ou quem quer que seja o Sagitário) não morreu para salvá-la, a armadura de Sagitário e Atena nunca foram parar nas mãos de Mitsumasa Kido, assim sendo ele nunca reuniu seus cem filhos e o mandou para treinarem pelo mundo e se tornarem cavaleiros.

 

Levando em conta essa coisa de "estrelas destinadas" eles poderiam, de uma forma ou de outra, ter chegado a se tornar cavaleiros. Mas, pelo que entendo, nem todos que nascem sob uma estrela conseguem a armadura. Por exemplo: Andrômeda, Cisne e Fênix, que nunca foram usadas, mas não acho que isso quer dizer que desde a era mitológica não houve ninguém que nasceu "sob essas estrelas". Além disso, pelo que a série mostra, não apenas uma única pessoa nasce sob determinada estrela (se não, ao saber a "estrela" da pessoa, era só eliminar os outros candidatos e dar logo a armadura pra ele), com exceção, talvez, de Pégaso.

Pensando assim, ocorreu que Jango se tornou o cavaleiro de fênix (ou ninguém se tornou), Issac o de cisne, não houve andrômeda, talvez alguém tenha se tornado o de dragão. Quanto a Pégaso sem adversários, Cassius ganhou a armadura e Seiya viveu feliz com sua irmã. Claro que, mesmo sem o o Mitsumasa, eles podem ter chegado a seu "destino" em algum momento da vida, mas seria atrasado, e não teria batalhas como a das doze casas para fortalecê-los. Assim, o Pégaso teria existido (Seiya ou não), mas teria morrido. Sem ele e os outros, Atena perde a Guerra.

 

Shun se torna o receptáculo de Hades. Ikki (não sendo um cavaleiro) morre ao tentar protegê-lo ou sobrevive e aí decide ser um cavaleiro. Após ver que sua vitória é certa, Hades abandona seu receptáculo e se volta para o seu corpo.

 

Depois disso ele, os deuses gêmeos, Pandora e os espectros, vivem em seu sombrio e depressivo mundinho feliz pela eternidade, já que o objetivo de Hades é transformar a Terra em parte do Mundos dos Mortos (tipo aumentar sua casa comprando o quintal do vizinho). Assim, todos os humanos morrem e vão para o Mundo dos Mortos (que agora é a Terra, então, na verdade, ficam no mesmo lugar). E como tá todo mundo morto, o Mundo dos Mortos para de receber almas e fica o mesmo por toda a eternidade, até Zeus voltar da suas férias de 3000 anos e acabar com a festa, ou Poseidon brigar com Hades pela Terra, ou os Titãs ressuscitarem, ou Ares querer a Tera, etc.

 

Acho que esqueci algo. Se lembrar eu posto depois.

 


Meu primeiro questionamento é o porquê de Athena meio que exclusivamente reencarnar para enfrentar Hades quando a gente sabe que Poseidon também a enfrenta de tempos em tempos. Qual é a da treta que Hades é considerado mais perigoso e preocupável que Poseidon?

 

 

Nunca foi dito que ela só reencarna para enfrentar Hades. Ela reencarna sempre que o mal ameaça a Terra. Todas as vezes com Hades foi algo meio programado devido ao período de validade dos selos. Mas é dito (não lembro onde, se no clássico, no Hipermito, ou em outro) que ela reencarna para enfrentar outros deuses. Ela não reencarnou para enfrentar Poseidon por que ele estava selado (desde antes de The Lost Canvas) e nada dizia que o selo ia se quebrar. Mas se ela souber que Ares, Poseidon ou qualquer outro vai atacar ela reencarna pra enfrenta-los; até por que, o termo "Guerra Santa" é usado para se referir a uma batalha entre deuses, e a primeira "Guerra Santa" foi contra Poseidon. Pode-se dizer: certo, mas ela reencarna como um bebê! E se o cara for atacar a Terra imediatamente? Bom, em Next Dimension a Guerra Santa começou e nada de Atena aparecer.

Editado por §agitariu§
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você postou quase uma fanfic hahahahahah Mas eu curti. Suposições bem coerentes.

 

 


Nunca foi dito que ela só reencarna para enfrentar Hades. Ela reencarna sempre que o mal ameaça a Terra. Todas as vezes com Hades foi algo meio programado devido ao período de validade dos selos. Mas é dito (não lembro onde, se no clássico, no Hipermito, ou em outro) que ela reencarna para enfrentar outros deuses. Ela não reencarnou para enfrentar Poseidon por que ele estava selado (desde antes de The Lost Canvas) e nada dizia que o selo ia se quebrar. Mas se ela souber que Ares, Poseidon ou qualquer outro vai atacar ela reencarna pra enfrenta-los; até por que, o termo "Guerra Santa" é usado para se referir a uma batalha entre deuses, e a primeira "Guerra Santa" foi contra Poseidon. Pode-se dizer: certo, mas ela reencarna como um bebê! E se o cara for atacar a Terra imediatamente? Bom, em Next Dimension a Guerra Santa começou e nada de Atena aparecer.

 

Eu sei dessa história de reencarnação quando o mal surge, mas o "evento" envolvendo Hades está tão enraizado na agenda da Athena que parece que ela volta só pra isso. E Shion no clássico meio que dá a entender que ela volta de tempos em tempos somente por conta de Hades. Pode ser um problema de narrativa ou de tradução, mas enfim.

 

A questão do ND é um troço complicado. Há quem defenda que Saori na verdade é a Athena daquele tempo mesmo ela afirmando para Shijima que não é. Eu creio que a Athena do século XVIII assim como Sasha no LC não nasceu aos pés da estátua, mas em outro lugar.

 

Preciso ler uma tradução completa do Hipermito. Tenho que caça-la.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tópico muito bom, realmente a aparição de Avenir junto com sua história acabou se tornando muito melhor do que um gaiden pós-guerra :P

 

Bem, sobre os selos não acho nada estranho, afinal já vimos até selos de Chronos nos capítulos da luta entre Kairos e Aspros, onde os selos de Chronos estava trancando o espírito (ou armadura) de Kairos. Todo deus deve ter o poder de criar selos, que nada mais é que "parte" do seu poder em pedaços de papel.

 

Sobre o Rosário dos Espectros, não acho que sua não-criação possa ter influenciado essa guerra. Se considerarmos que Athena e Hades lutam desde tempos mitológicos e que cada guerra é entre 200-300 anos de diferença, então já houve dezenas de guerra, e o Rosário só foi criado a 2 guerras atrás. Ou seja, nas antigas guerras havia um jeito de selar espectros para tirá-los do campo de batalha para não ressuscitarem. Podia ser mais trabalhoso ou custoso, mas havia uma forma.

 

Acredito que eles devem ter perdido a guerra com uma combinação de:

 

Planos e atuação dos deuses gêmeos + força maior dos espectros dessa era + um nível menor dos dourados e dos cavaleiros ou um número baixo de cavaleiros.

 

Vimos que Hypnos e Thanatos tentam manipular a guerra santa "como um jogo de Xadrex", podendo até tornar espectros mais poderosos dando-lhes parte de seus poderes. Fora também que nessa guerra possa ter acontecido algo parecido com a "Rebelião do Saga" ou qualquer luta interna do Santuário que tenha diminuido o número de cavaleiros. Sendo assim tinha tudo para Hades ganhar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E se essa Guerra Santa for após a do século XX?

 

De repente, a última batalha contra Hades ocorreu em 1990 porque Avenir voltou no tempo. Sem esta intervenção, provavelmente a guerra desde tempo terminou como todos nós conhecemos (Hades e Espectros sendo selados) e na próxima, o Imperador do Submundo levou a melhor.

 

Eu acho que seria mais fácil de ser entendido do que se Avenir fosse originalmente do século XX e tivesse retornado no tempo, alterando totalmente o futuro em que viveu.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E se essa Guerra Santa for após a do século XX?

 

De repente, a última batalha contra Hades ocorreu em 1990 porque Avenir voltou no tempo. Sem esta intervenção, provavelmente a guerra desde tempo terminou como todos nós conhecemos (Hades e Espectros sendo selados) e na próxima, o Imperador do Submundo levou a melhor.

 

Eu acho que seria mais fácil de ser entendido do que se Avenir fosse originalmente do século XX e tivesse retornado no tempo, alterando totalmente o futuro em que viveu.

 

Mas a Guerra Santa contra Hades da época do Seiya foi a última de todas, amigo. Os corpos originais de Thanatos, Hypnos e Hades foram destruídos, assim como o Meikai e os Elísios.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Mas a Guerra Santa contra Hades da época do Seiya foi a última de todas, amigo. Os corpos originais de Thanatos, Hypnos e Hades foram destruídos, assim como o Meikai e os Elísios.

Mas é isso que eu expliquei. Talvez a Guerra Santa contra Hades da época do Seiya tenha sido a última graças a volta no tempo de Avenir e, consequentemente, toda a mudança na linha temporal.

 

Caso ele não viajasse até o passado, provavelmente a Guerra Santa do século XX não seria a última.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas é isso que eu expliquei. Talvez a Guerra Santa contra Hades da época do Seiya tenha sido a última graças a volta no tempo de Avenir e, consequentemente, toda a mudança na linha temporal.

 

Caso ele não viajasse até o passado, provavelmente a Guerra Santa do século XX não seria a última.

 

Ah sim, agora entendi, hihi.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara com aquele cavaleiro morto com o tridente fincado nas costas. Eu acho que houve uma ajudinha do Ares!!! E ainda tem 2 Cavaleiros de Ouro caídos quase que juntos, ou seja o confronto deve ter sido em campo aberto com todo exercito de Hades invadindo o Santuario, não existiu essa de 1 x 1. Coisa que para Hades é a maior vantagem 108 vs 88, considerando que o exercito de Atena nunca esta completo e sempre tem os trairas e recalcados!!! Imagina Garuda e Grifo em dupla, cara é quase que aniquilação em massa no Santuario!!! Thanatos e Hypnos como vimos no Lost Canvas só a presença deles derrotou uns 20 Cavaleiros de uma vez...

 

Avenir vendo seus companheiros caindo um a um, a pedido de Atena recua com os sobreviventes e invocam ou procuram Chronos.

 

Numa ultima tentativa Grande Mestre e Atena se juntam para a batalha final e são derrotados...

 

Avenir volta explica e já prepara todos os Cavaleiros... Como no Lost Canvas vemos que o exercito de Hades esta no Santuario e os Cavaleiros enfrentam em campo aberto... Sempre batendo e recuando ou seja a estrategia ja estava feita!!! Avenir com certeza em um ato epico e suicida junto com os demais Cavaleiros de Ouro (Pois só sobra o Sage como Cavaleiro de Ouro pra batalha final), deve ter derrotado a chave que definira o destino da Guerra!!!

Atena ja trajada com sua Armadura aguardando a chegada de Hades... E ai acontece o que ja sabemos!!! Hades derrotado, Thanatos e Hypnos barrados por Atena... Sage e Hakurei com a missão de derrotar a qualquer custo os Gemeos na proxima Guerra!!!

 

Atena vendo que a derrota bate a porta, talvez os primeiros cavaleiros, creio que seja os primeiros e mais poderosos que ja lutaram ao lado dela, sejam recrutados para reencarnarem... Para uma ultima investida, uma ultima Guerra.... Atacar o inferno e destruir de uma vez por todas o imperio de Hades!!! E ai que entra em cena Seiya e cia!!!

 

Bom essa é a minha visão dos fatos!!!

Editado por Grimlock
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Cara com aquele cavaleiro morto com o tridente fincado nas costas. Eu acho que houve uma ajudinha do Ares!!! E ainda tem 2 Cavaleiros de Ouro caídos quase que juntos, ou seja o confronto deve ter sido em campo aberto com todo exercito de Hades invadindo o Santuario, não existiu essa de 1 x 1. Coisa que para Hades é a maior vantagem 108 vs 88, considerando que o exercito de Atena nunca esta completo e sempre tem os trairas e recalcados!!! Imagina Garuda e Grifo em dupla, cara é quase que aniquilação em massa no Santuario!!! Thanatos e Hypnos como vimos no Lost Canvas só a presença deles derrotou uns 20 Cavaleiros de uma vez...

 

Avenir vendo seus companheiros caindo um a um, a pedido de Atena recua com os sobreviventes e invocam ou procuram Chronos.

 

Numa ultima tentativa Grande Mestre e Atena se juntam para a batalha final e são derrotados...

 

Avenir volta explica e já prepara todos os Cavaleiros... Como no Lost Canvas vemos que o exercito de Hades esta no Santuario e os Cavaleiros enfrentam em campo aberto... Sempre batendo e recuando ou seja a estrategia ja estava feita!!! Avenir com certeza em um ato epico e suicida junto com os demais Cavaleiros de Ouro (Pois só sobra o Sage como Cavaleiro de Ouro pra batalha final), deve ter derrotado a chave que definira o destino da Guerra!!!

Atena ja trajada com sua Armadura aguardando a chegada de Hades... E ai acontece o que ja sabemos!!! Hades derrotado, Thanatos e Hypnos barrados por Atena... Sage e Hakurei com a missão de derrotar a qualquer custo os Gemeos na proxima Guerra!!!

 

Atena vendo que a derrota bate a porta, talvez os primeiros cavaleiros, creio que seja os primeiros e mais poderosos que ja lutaram ao lado dela, sejam recrutados para reencarnarem... Para uma ultima investida, uma ultima Guerra.... Atacar o inferno e destruir de uma vez por todas o imperio de Hades!!! E ai que entra em cena Seiya e cia!!!

 

Bom essa é a minha visão dos fatos!!!

 

Primeiro, o cavaleiro morto com o tridente é o de libra e aquele é o tridente de libra, por isso não consegui entender com você relacionou isso a Ares. Segundo, duvido muito que Ares ou qualquer outro deus (além de Thanatos e Hipnos) tenham ajudado Hades, pois Ares também quer a Terra para si, então por que ajudaria outro a conquistá-lo? (tipo Poseidon, que quiz ajudar Atena a impedir Hades de conquistar a Terra). Eles poderia dividi-la entre si? Sim, mas os deuses são meio egoístas (Poseidon já domina o mar, mas quer a terra também), e tem o fato que Hades quer transformar a terra em parte do Mundo Inferior, e não vejo Ares ou qualquer outro querendo um mundo morto.

 

Quanto ao fato da desvantagem 88X108 ela é na verdade bem mais acentuada. O Hipermito diz que o maior número de cavaleiros que já lutou em uma guerra santa foi 78. Mas, particularmente, não acho isso grande desvantagem, já que até mesmo cavaleiros de bronze conseguem matar vários espectros mais fracos (como Jabu e os bronzeados secundários fazem no início de Hades no mangá). Um cavaleiro de Ouro consegue derrotar vários espectros de uma vez, e por mais que existam os juízes, aí fica 3X12, ou seja, Atena tem vantagem. Lembrando que na Guerra Santa do clássico, apenas 20 cavaleiros lutaram (10 de bronze, 3 de prata e 7 de ouro) e mesmo assim venceram os 108 espectros.

Outra coisa, é que, segundo Shijima, Shaka provavelmente é o cavaleiro de virgem mais poderoso que já existiu (tá, isso não é confirmação, mas se foi dito por outro cavaleiro de virgem, deve ter algum valor).

 

E se essa Guerra Santa for após a do século XX?

De repente, a última batalha contra Hades ocorreu em 1990 porque Avenir voltou no tempo. Sem esta intervenção, provavelmente a guerra desde tempo terminou como todos nós conhecemos (Hades e Espectros sendo selados) e na próxima, o Imperador do Submundo levou a melhor.

Eu acho que seria mais fácil de ser entendido do que se Avenir fosse originalmente do século XX e tivesse retornado no tempo, alterando totalmente o futuro em que viveu.

 

Interessante. Estava tão focado na Guerra do Clássico que não considerei a possibilidade. Mas quem sabe a guerra perdida tenha sido a do século XXIII? Consigo até imaginar como o avanço tecnológico, os novos poderes bélicos e outras coisas foram suprimindo os poderes da antiguidade e os cavaleiros de tornaram mais fracos por isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...

Sendo o Avenir um lemuriano, ele poderia ter nascido no século XVIII e participado da guerra do século XX.

 

Acho que só o fato de ele ter viajado ao passado significa que a guerra do séc. XX terminaria de modo diferente. Talvez com uma nova derrota, mas não da mesma forma, nem com as mesmas pessoas participando.

 

Provavelmente, os cavaleiros do sec. XX do Avenir não são os mesmos do clássico. Haja visto que Mu não é mais áries, e sim Avenir.

 

Para mim parece que o Kairos estava mais preocupado em evitar que Athena vencesse em definitivo a guerra do sec. XX, devido à experiência que Avenir tivera, do que garantir que o futuro se repetisse com a vitória de Hades, pois ele sabia que aquele cenário favorável não se repetiria, apenas por ter ocorrido uma viagem para o passado, que muda o curso dos eventos.

 

Por isso Kairos foi até a linha do tempo alterada por Avenir, e não para o sec. XVIII original de Avenir, em que Shion possivelmente não existiu (digo isso pois, como não havia Mu no sec. XX, não deve ter havido Shion originalmente no sec. XVIII).

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...