Ir para conteúdo

[Lost Canvas Gaiden] ~ Shion Gaiden - Capítulo 3


Posts Recomendados

Spoiler do capítulo:

 

3 - Encruzilhada

Kairos havia aparecido para tratar de romper a barreira de proteção da Armadura de Áries e assim submeter seu irmão Chronos.

Ao que parece, Kairos havia conseguido selar a Armadura de Áries em um túnel do tempo para deter Chronos.

 

O que diz a verdade para Shion é Yugo de Centauro, que foi rejuvenecido pelo poder de Kairos. Shion decide tratar de tocar a Armadura de Áries para tentar romper o selo. Entra na barreira porém logo começa a envelhecer cada vez mais devido a uma porção da energia de Kairos. Tudo isto era uma armadilha de Kairos para destruir Shion e assim mudar o futuro.

 

Porém Manigold extrai a alma de Shion e ele consegue tocar a Armadura de Áries, vendo assim o passado e o futuro.
Por sua parte, Manigold se prepara para lutar contra a resistência do poder de Kairos, como uma união para derrotar os Deuses.
Shion vê as memórias de Avenir e descobre de que ele é na realidade um Cavaleiro que pertence a um futuro no qual Atena foi derrotada por Hades em uma Guerra Santa, que veio ao passado.

Esta terrivel verdade sacode a alma de Shion.

 

 



Fonte: SSpedia

Editado por Gustavo Fernandes
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 247
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Vale lembrar que Ares sempre é dito como o deus mais sanguinolento e que suas guerras são sempre as mais cruéis e com mortes. Não duvido das qualidades da Shiori, mas acho que ela ficaria melhor fazen

Se for para ela continuar na franquia, que faça a Saga de Ares ou a Primeira Guerra contra Poseidon. Qualquer outra coisa é desnecessária.

Capítulo legal...mas sou meio avesso a ideia geral de viagem no tempo...apesar de que soa melhor quando é mediada por um deus do tempo.       Hum...não acho que isso constituiria um multiverso. Apenas

Capítulo legal...mas sou meio avesso a ideia geral de viagem no tempo...apesar de que soa melhor quando é mediada por um deus do tempo.

 

 

Multiverso em Lost Canvas também. lol

 

Hum...não acho que isso constituiria um multiverso. Apenas no futuro dele, Atena foi derrotada por Hades, então ele voltou ao passado para impedir que isso aconteça e assim mudar o seu futuro, mais ou menos como Next Dimension. Ou seja, ao mudar o passado, o futuro dele também mudaria, pelo menos foi isso que me pareceu. Até por que, Cronos, que parece ser quem ajudou Avenir a voltar no tempo é o deus do tempo, não tendo poder para alterar o espaço (falando mitologicamente, mas nada impede que Shiori coloca-se isso na sua obra) .

Editado por §agitariu§
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum...não acho que isso constituiria um multiverso. Apenas no futuro dele, Atena foi derrotada por Hades, então ele voltou ao passado para impedir que isso aconteça e assim mudar o seu futuro, mais ou menos como Next Dimension. Ou seja, ao mudar o passado, o futuro dele também mudaria, pelo menos foi isso que me pareceu. Até por que, Cronos, que parece ser quem ajudou Avenir a voltar no tempo é o deus do tempo, não tendo poder para alterar o espaço.

 

Avenir veio de um futuro onde Athena foi derrotada por Hades, esse acontecimento não se encaixa na ordem cronológica do LC, pois a guerra santa seguinte é o qual acontece no clássico que por sua vez foi a última batalha contra o deus do submundo. Imagino que o ariano tenha vindo de um outro "universo" caracterizando assim um Multiverso. XD

Editado por Carloss
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Avenir veio de um futuro onde Athena foi derrotada por Hades, esse acontecimento não se encaixa na ordem cronológica do LC, pois a guerra santa seguinte é o qual acontece no clássico que por sua vez foi a última batalha contra o deus do submundo. Imagino que o ariano tenha vindo de um outro "universo" caracterizando assim um Multiverso. XD

Mas, nesse caso, "a guerra santa seguinte" seria esta da geração de Shion e Dohko, levando-se em consideração que a guerra santa em que Avenir participou para alterar os rumos da história foi a anterior, a da geração de Sage e Hakurei.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei o spoiler ruim. Dificilmente vou mudar minha opinião a respeito deste capítulo.

 

O amigo HLeite acabou me fazendo ter uma ideia geral a respeito do que ocorreu. Tava interpretando a "guerra seguinte" como sendo a do clássico, mas realmente, se Avenir foi um companheiro de Sage e Hakurei, batalhando na Guerra de 1500, então ele está claramente se referindo à de 1743.

 

Mas mesmo assim... Acho a ideia ruim. Parece que virou regra todos os spin-offs/obras canônicas terem que abordar viagens no tempo, conceito que eu particularmente detesto. Avenir retornando no tempo (talvez por influência de Chronos, igual os Cavaleiros de Bronze em ND) de um futuro onde Atena foi vencida por Hades, pelo menos explica o porque dele ser tão atormentado como Sage e Hakurei relatavam. No entanto, independente disso, não curti a ideia.

 

Esperar imagens e script para ver se consigo mudar minha péssima impressão do spoiler.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez seja esse o motivo oculto para Athena da geração de Shion voltar como irmã de Hades e não aos pés da estátua como sempre tinha sido. Nunca houve uma explicação definitiva de o por quê disso. Talvez tenha sido a estratégia da deusa para prevenir o desastre e ter alguma influência sobre o coração do hospedeiro de Hades, fazendo-o vacilar nas ocasiões decisivas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1- Como havia presumido antes, Avenir devia ser atormentado pela guerra e pelas mortes que viu, agora sabemos que foi a derrota de Athena. Interessante.

 

2- Considerando que ele lutou e morreu em 1743, ele tomou o lugar do antigo ariano? Haviam dois? Ou, de alguma forma, ele tornou-se o ariano de duas épocas ou talvez deixou de existir após alterar o futuro.

 

3- Não ficou claro se ele veio da geração clássica ou de uma Lost Canvas alterada, se for algo do tipo, significa que nesse outro futuro houve personagens diferentes, ou talvez Avenir venha do pós-clássico (após a derrota de Athena) o que encaixaria ele como sucessor de Mú (podendo se encaixar como ariano de Assassin). O fato de ele aparentemente conhecer Shion sustenta isso, a menos que Shion tome o lugar que seria dele no futuro.

 

4- Todos da cidade perdida parecem conhecer e respeitar Avenir, então ele deve ter ficado um bom tempo no passado.

 

5- Se o que escrevi no final do item 3 estiver correto, será fácil explicar que Shion que realmente criou a Revolução Estelar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Spoiler com uma melhor tradução adicionado ao primeiro post.

 

Gostei do garoto que tava com Shion ser o Cavaleiro de Prata de Centauro. E é isso. O resto, aparentemente desgostei logo de cara. Curioso para mais informações a respeito.

Editado por Gustavo Fernandes
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quase impossível acessar o fórum do celular hoje mas pelo que li curti o capítulo.

 

Viagens temporais (quando bem trabalhadas) não me incomodam, Kairos e Chronos tornam esse fato de certa forma normal por serem deuses com essa habilidade além de a citação de uma guerra Santa onde Atena perdeu me empolgou bastante!

 

Chegando em casa comento melhor mas no geral, já curti

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só falta Saintia Sho voltar no tempo também... não curti Shiori mexer com mudanças no tempo, só porque Kurumada e Okada fizeram isso, ela não precisava fazer também...

Lendo o Spoiler não gostei do capítulo, tomara que lendo o capitulo em si eu tenha outra opinião, mas no geral não curti muito o spoiler não...

Vamos ver...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei o spoiler ruim. Dificilmente vou mudar minha opinião a respeito deste capítulo.

 

O amigo HLeite acabou me fazendo ter uma ideia geral a respeito do que ocorreu. Tava interpretando a "guerra seguinte" como sendo a do clássico, mas realmente, se Avenir foi um companheiro de Sage e Hakurei, batalhando na Guerra de 1500, então ele está claramente se referindo à de 1743.

 

Mas mesmo assim... Acho a ideia ruim. Parece que virou regra todos os spin-offs/obras canônicas terem que abordar viagens no tempo, conceito que eu particularmente detesto. Avenir retornando no tempo (talvez por influência de Chronos, igual os Cavaleiros de Bronze em ND) de um futuro onde Atena foi vencida por Hades, pelo menos explica o porque dele ser tão atormentado como Sage e Hakurei relatavam. No entanto, independente disso, não curti a ideia.

 

Esperar imagens e script para ver se consigo mudar minha péssima impressão do spoiler.

 

Também detesto quando começam a coloca viagem temporal, por que é um conceito que raríssimos autores conseguem trabalhar bem. Só espero que Santia shô não entre na onda, pois já estou imaginando que Soul of Gold pode entrar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente. Viagens no tempo é algo que me confunde bastante e concordo que são raríssimos autores capazes de abordar tal tema de forma clara e coesa.

 

Infelizmente parece que em Saint Seiya agora toda obra tem que ter um Deus do tempo ou uma viagem no tempo bizarra pra se tornar "completa". Não esperava que Shiori fosse cair nisso e torço pra Kuori passar distante de qualquer coisa que tenha relação com esse tema.

 

Falando do capítulo... Espero um melhor embasamento dessa tal Guerra Santa que Atena perdeu. Porque assim, Atena tem Nike, a Deusa da Vitória. Com ela sendo sua aliada, uma derrota torna-se inviável. A não ser que Hades tenha feito algo tipo o Saga queria fazer, roubado o báculo e assim, vencido a guerra. A ideia é bastante original e única dentro da franquia, mas torço para que seja bem fundamentada e Shiori tem talento pra isso.

 

E enfim, a ideia de multiverso do Carlos não está totalmente errada. Vejamos: Se Avenir for originalmente da época de LC, viu que Atena perderia a guerra, voltou no tempo até a guerra de 1500 para mudar isso, então significa que o LC que estamos vendo é a versão "alterada" da guerra santa e a versão original é a que Hades sairia vencedor, acarretando em um futuro completamente diferente.

 

Em outras palavras... O clássico, se formos nos basear em LC como sendo seu passado original, também é fruto da intervenção de Avenir, caracterizando assim mais uma vertente desse multiverso.

 

Tão vendo porque não gosto de viagens no tempo e nem da ideia de multiverso? ¯\_(ツ)_/¯

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E enfim, a ideia de multiverso do Carlos não está totalmente errada. Vejamos: Se Avenir for originalmente da época de LC, viu que Atena perderia a guerra, voltou no tempo até a guerra de 1500 para mudar isso, então significa que o LC que estamos vendo é a versão "alterada" da guerra santa e a versão original é a que Hades sairia vencedor, acarretando em um futuro completamente diferente.

 

Acredito eu que o Avenir vem de um tempo/espaço totalmente diferente, pois se fosse o mesmo do LC como ficaria o Shion nessa estória?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Acredito eu que o Avenir vem de um tempo/espaço totalmente diferente, pois se fosse o mesmo do LC como ficaria o Shion nessa estória?

 

Ele não teria se tornado o cavaleiro de áries, tornando-se o de qualquer outra constelação. Provavelmente um reparador de armaduras da constelação de Cinzel ou de Escultor.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Acredito eu que o Avenir vem de um tempo/espaço totalmente diferente, pois se fosse o mesmo do LC como ficaria o Shion nessa estória?

Provavelmente seria um Cavaleiro de Bronze, igual era em Next Dimension.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem viajado isso. kkkkkkk

 

Tô com medo do que pode sair daí. XD

_____________________________________

 

EDIT: Relendo os spoilers notei duas coisas que me deixaram com a pulga atrás da orelha:

 

 

 

"Shion vê as memórias de Avenir e descobre de que ele é na realidade um Cavaleiro que pertence a um futuro no qual Atena foi derrotada por Hades em uma Guerra Santa, que veio ao passado."

 

Não fala exatamente de qual período Avenir veio, apenas tratam como um futuro onde Atena foi derrotada;

E é o Shion quem fala que o Avenir veio do futuro, logo eu entendi que deva ser em um futuro pós LC.

 

 

 

Editado por Carloss
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, eu odiei o capítulo.

Talvez mude de ideia, mas como já cansei de reclamar a cada capítulo, eu esperava que Shiori desse mais valor a Shion como cavaleiro de ouro, porém logo seu Gaiden vai acabar e ele nem lutar, lutou.

Manigold acabará fazendo o trabalho sujo e descobrir que Kairos é o vilão desse Gaiden, só realça a ideia de que não haverá combate mortal.

 

Pra quem achava que ela fecharia com chave de ouro, lamento.

 

Triste por ver que Shiori deixou o mais esquecido cavaleiro de ouro pro final e nem assim conseguiu melhorar sua imagem.

 

Essa mulher deve odiar o signo de áries, porque Mu é muito melhor.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é. Culpa dos multiversos e das viagens no tempo. ¯\_(ツ)_/¯

 

Preferia mil vezes histórias lineares e uniformes sem que fosse preciso envolver esse tipo de tema.

 

PS: César meu amigo, Shiori não odeia o signo de Áries. Pois ela é de Áries. XD

Editado por Gustavo Fernandes
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é. Culpa dos multiversos e das viagens no tempo. ¯\_(ツ)_/¯

 

Preferia mil vezes histórias lineares e uniformes sem que fosse preciso envolver esse tipo de tema.

 

PS: César meu amigo, Shiori não odeia o signo de Áries. Pois ela é de Áries. XD

HAHAHAHA

 

desconhecia essa informação.

 

Espero que ela saiba trabalhar essa viagem no tempo.

 

 

"Porém Manigold extrai a alma de Shion e ele consegue tocar a Armadura de Áries, vendo assim o passado e o futuro."

erá que veremos pós guerra?

 

Também reparei que o fato de Kairos querer destruir Shion, pode ser porque este, na saga de Hades do clássico foi quem auxiliou os bronze boys a chegarem ao inferno e a terem suas armaduras banhadas com sangue de Athena.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adorei o spoiler!

 

Não ligo para essa questão de multiuniverso, Saint Seiya é uma versão nipônica do universo compartilhado da Marvel, quer queiram ou não isso já foi denotado de forma sucinta através de ND e agora claramente com o último capítulo de Assassin. Vejo um leque ainda maior de possibilidades se abrindo com essa possibilidade, mas com relação a LC isso deve apenas se restringir a esse gaiden do Shion então, sem problemas para mim.

 

Adorei saber o motivo da aflição do Avenir, Atena perdendo uma guerra santa, espero muito que tenhamos alguma imagem disso *_*

 

Não entendi como a armadura de aries poderia subjugar Chronos, espero que tenhamos uma melhor explicação quanto a isso, os planos de Kairos são obscuros como o próprio personagem. Avenir, apareça logo, quero te ver!

 

Manigold lutando contra o "resquício" do Deus pode ser interessante mas preferia que ele enfrentasse um outro inimigo, vamos ver como isso sera trabalhado.

 

Yugo de Centauro :) gostei, ele pode ajudar Mani contra sua luta, seria bom ver uma parceria, apesar de acreditar que ele não passará de um espectador nesse momento, por enquanto foi um personagem que achei bem água com açúcar.

 

Aguardando imagens e script.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom.. tenho uma teoria sobre isso

Esse tal de Avenir é de um futuro, de uma guerra santa, onde athena PERDEU

Pensemos um pouco... QUE FUTURO?? Sendo que ele não lutou nem na história principal e nem no clássico, e não haverão mais guerras santas porque hades já se lascou para sempre

Nesse meio, acredito que existam duas possíveis explicações

1. Shiori tirou o personagem da bunda dela

2. Pensem bem, existem 3 universos

Lost Canvas
Next Dimension
Next Dimension SEM A INTERFERENCIA dos bronze boys

Digamos que no terceiro universo, hades venceu por diversos motivos como traições, serpentário, athena fora do santuário, o fato do ikki ter ajudado a matar um dos juizes, etc
Nesse terceiro universo, Avenir, que suponho ser o mestre do santuário, voltou no tempo com ajuda dos deuses do tempo, só que eles mandaram ele pro universo do LC

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho muito pouco, mas muito pouco provável mesmo Avenir ser o Grande Mestre de ND. De qualquer forma, eu ainda estou tentando entender de que tempo ele veio. Provável que seja apenas mais um dos infinitos universos que existem, este no qual consiste em Hades vencer a guerra.

 

Yugo de Centauro foi a única coisa que me agradou. Gostaria de vê-lo usando a Armadura ou em ação.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...