Ir para conteúdo

[Lost Canvas Gaiden] ~ Shion Gaiden - Capítulo 2


Posts Recomendados

Sinceramente? No cap 01 eu estava mais animado. Achei a história parada, mesmo sendo apenas 2 capitulos até o momento, os outros gaidens me animaram um pouco mais.

 

Acho que o que me desanima é o fato do Shion estar tão jovem e acompanhado do Manigold, prevejo uma possibilidade de esse gaiden confirmar ainda mais a visao de que Shion sobreviveu por sorte.

Queria ver se fosse só o shion nessa missão.. Primeira missao pra virar cavaleiro que vejo acompanhante.

 

Bem, é uma frustração particular, pensar que se o Shion foi decepcionante no pleno poder, ele imatura será ainda mais.

 

Espero que os próximos capitulos mudem completamente este meu pensamento.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 117
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Bom... Então já podemos afirmar que essa busca pela armadura vai pelo menos até o capítulo 3, já que ainda não teve desfecho.   Por mais legal que seja esse contexto (e não estou curtindo muito não),

Mas a expectativa do Pós-Guerra é nossa e não a proposta dos Gaidens. Como o nome mesmo já diz, são historias do pré-LC. Até o do Dohko e Hasgard foram assim. Acho que criamos uma expectativa foram da

Script do capítulo         Fonte: Iceplanet.

Não gostaria caso Youma tivesse participado da guerra santa de Sage e Hakurei. Considero a inserção dele no universo de LC bem atípica, e não algo recorrente de outras eras.

 

Mas ele não é um espectro? Necessariamente deveria ter participado da Guerra Santa anterior ou eu estou imaginando coisas? /Oo

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Mas ele não é um espectro? Necessariamente deveria ter participado da Guerra Santa anterior ou eu estou imaginando coisas? /Oo

Eu sempre entendi que Youma era apenas um "nome humano" para o Deus do Tempo Kairos, que passou a manipular seus planos na Guerra Santa de 1743.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Mas ele não é um espectro? Necessariamente deveria ter participado da Guerra Santa anterior ou eu estou imaginando coisas? /Oo

 

Eu sempre entendi que Youma era apenas um "nome humano" para o Deus do Tempo Kairos, que passou a manipular seus planos na Guerra Santa de 1743.

 

 

Eu entendo que o espectro é o Yohma. o "humano" em que despertou a estrela de espectro, mas talvez o espectro em que a estrela despertou na geração anterior tenha sido um humano diferente.

 

Entendo que nesta Guerra Santa coincidiu de a estrela de espectro despertar na forma humana de Kairos.

 

E não que são encarnações a cada era.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sempre entendi que Youma era apenas um "nome humano" para o Deus do Tempo Kairos, que passou a manipular seus planos na Guerra Santa de 1743.

As almas dos espectros são as mesmas desde a 1° guerra santa, seguindo a lógica de reencarnação usada no LC, entendi que o espírito selado de Kairos foi aprisionado no corpo do homem que por ventura se tornaria o espectro de Mefistofele. Então por isso que imagino que Yoma esteve nas guerras santas anteriores.

 

Espero que não tenha ficado muito confuso para entender. XD

Editado por Carloss
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas se ele foi espectro desde sempre, ele poderia ter feito seu plano muito mais cedo. Acredito eu que Youma tomou a estrela maligna do verdadeiro espectro quando teve sua chance, para poder ficar mais próximo do exército de Hades e assim manipular melhor a guerra.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas se ele foi espectro desde sempre, ele poderia ter feito seu plano muito mais cedo. Acredito eu que Youma tomou a estrela maligna do verdadeiro espectro quando teve sua chance, para poder ficar mais próximo do exército de Hades e assim manipular melhor a guerra.

Sim, faz total sentido. Contudo, não imagino como o Yoma possa ter roubado uma estrela maligna.

Editado por Carloss
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu infelizmente não me lembro das coisas do LC com detalhes.

 

Também estou no momento me perguntando o porquê de Kairós de preocupar tanto com Shion ser o GM. Como ele era capaz de ver o futuro, eu imagino que se Shion morresse e apenas Dohko sobrevivesse pela forma com que o LC se conduziu ele obrigatoriamente teria que ir vigiar as estrelas e ainda ser o GM, tornando o santuário super frágil. Penso que nessas condições os deuses viriam tomar a Terra e talvez ele pudesse enfrenta-los na Terra. Duvido muito que ele seja capaz de entrar no Olimpo.

 

Quanto ao Youma. Eu acredito que ele sempre foi o espectro de Mefistófilis, mas Kairós o possuiu para entrar na guerra e trollar tudo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito na teoria do Chemist. Youma é e sempre foi o Espectro de Mefistófeles. No entanto, Kairos provavelmente passou a possuir o Espectro para dar seguimento aos seus planos.

 

Até porque seria muito bizarro Kairos estar desde sempre disfarçado como Youma em tantas guerras e ter deixado pra agir coincidentemente em LC.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que a teoria sobre Youma ser o espectro possuído por Kairos é a mais coerente, deve ser isso mesmo.

 

Quero ver se ele terá uma real interação com os cavaleiros.

Editado por Marcelo
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, me cadastrei a pouco para fazer uns coments:

 

1- No gaiden de Manigold, quem encontra Avido é Hakurei, porém, Manigold não tem conhecimento disso, foi um encontro apenas dos dois.

 

2- Notaram que esses guerreiros dessa cidade usam o mesmo golpe que Shion fez no inicio do capítulo 1? Me parece que Avenir tem relação com essa cidade.

 

3- Avenir morreu com a armadura em seu corpo, será que Youma a selou depois? Como será que ele conseguiu tomar posse da armadura? Será que foi daquela vez que ele encontrou Aspros criança no santuário?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, me cadastrei a pouco para fazer uns coments:

 

1- No gaiden de Manigold, quem encontra Avido é Hakurei, porém, Manigold não tem conhecimento disso, foi um encontro apenas dos dois.

 

2- Notaram que esses guerreiros dessa cidade usam o mesmo golpe que Shion fez no inicio do capítulo 1? Me parece que Avenir tem relação com essa cidade.

 

3- Avenir morreu com a armadura em seu corpo, será que Youma a selou depois? Como será que ele conseguiu tomar posse da armadura? Será que foi daquela vez que ele encontrou Aspros criança no santuário?

 

 

A meu ver o Shion usou a telecinese pra jogar pedras, não foi exatamente um golpe

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

A meu ver o Shion usou a telecinese pra jogar pedras, não foi exatamente um golpe

 

Também pensei nisso, mas ao ver os guerreiros dessa cidade fazendo algo parecido contra Shion e o fato da armadura de Áries está lá, me parece ter alguma relação. Note que as pedras que ele jogam tem uma aura parecida com a da Revolução Estelar (revolução da poeira estelar, no original).

 

Obs.: Lembrando que esse golpe é de Avenir.

Editado por ragnarokador
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eis uma coisa que eu não entendi bem... A revolução estelar não era um golpe que o próprio Shion tinha inventado? Lune fala isso durante a batalha contra o ariano

Não lembro da batalha com Lune, mas no gaiden 1 do Shion dá a entender que o golpe era de Avenir e ele aprendeu ao observar a memória da armadura.

 

Acabei de ler aqui, Lune realmente fala que Shion a criou. Ou Shiori cometeu um erro agora ou o golpe de Avenir era diferente e Shion criou uma variação.

Editado por ragnarokador
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho que Shiori seja tão desatenta a ponto de criar um furo bobo como esse, principalmente tendo feito uma pausa de um mês para a construção deste Gaiden. Mas realmente é dito no resumo do capítulo anterior que Shion aprendeu a Revolução Estelar ao observar as memórias da Armadura de Áries. Espero que ela explique bem essa questão.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que foi um erro mesmo, me recordo da luta entre Shion e Lune e la e dito que essa técnica foi criada por Shion e não aprendida.

 

Não creio que teremos uma explicação sobre isso, Mas de qualquer forma, aguardemos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não lembro exatamente do Gaiden do Aspros, mas não foi o caso de alguém roubar uma estrela maligna ali ?

Se está se referindo a habilidade do Earheart, não, ele apenas absorveu a Estrela Maligna da Chris para amplificar seus poderes.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acredito que seja um erro, pq não temos o script do cap1 então não dá pra saber se foi dito que a Revolução Estelar era um golpe do Avenir que o Shion aprendeu através das memórias da armadura de Áries ou se o Shion criou a técnica estudando as técnicas do Avenir.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acredito que seja um erro, pq não temos o script do cap1 então não dá pra saber se foi dito que a Revolução Estelar era um golpe do Avenir que o Shion aprendeu através das memórias da armadura de Áries ou se o Shion criou a técnica estudando as técnicas do Avenir.

O resumo do capítulo constata que Shion aprendeu a Revolução Estelar por intermédio das memórias da Armadura de Áries. Ou seja, a não ser que Shiori explique bem essa questão, estará sendo uma incoerência sim.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...