Ir para conteúdo

[Episode G Assassin] - Capítulo 10 - Previsão


Posts Recomendados

Script do capítulo traduzido:

 

 

 

 

10- Previsão.

 

P01

Roland: Você pode projetá-la assim? Não pode acreditar que sua Espada a velocidade da luz vai me atingir?

Shura: Eu diria que não posso acreditar, porém...

Shura: ... Eu não creio que sejam meras palavras vazias.

Roland: Parece que entendeu que tipo de homem eu sou.

Roland: Me alegro que me entenda, porém...

Roland: Que pena, afinal.

 

P02-03

Roland: Porque é quando entendemos que tudo acaba entre nós.

 

Espada Sagrada: Forma de Realização)

 

Roland: Só há uma possível solução para este duelo.

Roland: Sua morte.

Shura: (Suas Espadas Negras me seguem!)

 

P04-05

 

Shura (Estão próximas, porém...)

Shura (Já vi esta técnica.)

Shura (A mesma técnica não funciona duas vezes contra um Cavaleiro.)

Shura (Tudo que posso fazer é...)

Shura (... Neutralizá-las!)

 

P06-07

Golpes de espada guiados

 

Viajar a velocidade da luz - ativado -

 

P08-09

Shura: Excalibur!

 

P10-11

Ataques agudos.

 

Shura (Abri...)

Shura (... todos os seus ataques!)

Shura (E eu vou desfrutar da Velocidade da Luz...)

Shura (... Em um momento ...)

Shura (... traga-me ...)

 

Shura (... Um combate corporal!)

Shura (Ele não pode ver meus movimentos.)

Shura (Seu punho não pode ajudá-lo.)

Shura: (Esta é uma imagem...)

Shura (... Direta e objetiva.)

 

P12-13

Shura (Ele me tocou?)

Shura (Ele foi capaz de visualizar um golpe a velocidade da luz?)

Shura (No entanto, ele não pode se mover tão rápido.)

Shura: (Como foi capaz de me tocar?)

 

Shura (Não, não é isso.)

Shura (Realmente não se detém!)

Shura (Ele realmente derrotou meu ataque sem nem ao menos vê-lo?)

Shura (Preveu por antecedência ...)

Shura (... Onde eu iria acertá-lo?)

Shura: (Ele lê todos os meus movimentos?)

 

P14-15

Shura (Proporciona os caminhos dos meus ataques?)

 

Golpes previstos pela Espada.

 

P16-17

Torre da Espada Sagrada!

 

Roland: Eu disse que seus ataques acabariam sendo inúteis contra mim.

Roland: Entendo todos os seus próximos movimentos.

Roland: É normal que um Espadachin desse nível...

Roland: ... Seja capaz de prever os ataques de seu oponente.

Roland: Um Espadachin que aperfeiçoou seu talento é capaz de prever corretamente tudo ao redor em 30% dos casos.

Roland: Porém minha taxa de êxito contra os movimentos bruscos...

 

P18-19

Roland: ... É maior que 90%.

Roland: Qualquer que seja a velocidade de seus ataques, já sei o que fará para me atingir.

Roland: Posso desfazer tudo.

Roland: Verdadeiramente é um poderoso Espadachin.

Roland: Você batalhando foi uma honra para mim.

Roland: Porém como eu lhe disse...

 

Roland: ... Esta batalha pode terminar ...

Roland: ... Em sua morte.

Roland: Adeus.

Roland: Shura.

Roland: ....

 

P20

Roland: (No entanto, foi um golpe direto.)

Roland: (Como pode ainda se levantar?)

 

 

 

Fonte: SSPedia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda bem que o Okada gosta de fazer lutas longas. Esse é um pontos que mais gosto desde o EPG original. As lutas que duram metade de um capítulo de outros mangás da franquia são muito sem graça.

 

Roland realmente é um monstro, ele deve ser mais forte que o Titã Créos. Não consigo ver Shura derrotando ele, acredito que algum cavaleiro lendário irá ajudá-lo. Tô na dúvida se será o Shun ou o Shiryu.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gosto de lutas longas. Mas eu to muito mais interessado no enredo do mangá do que nesse combate chato.

 

Bem, como já disse em outras ocasiões, gosto desse Shura mais estrategista em batalha. Embora eu ache que isso é um artifício do Okada para descrever o que está acontecendo nas páginas do seu mangá, pois elas são realmente confusas. /lua

 

Por fim, gostei do conceito dos Espadachins que prevêem os ataques dos seus adversários. Roland é um adversário fora da média, mas não acho que ele seja superior a um Titã não. Curioso para saber a porcentagem que Lancelot alcança. hehe

 

E espero que essa lura acabe logo. Shura tá lutando a vários capítulos atrás e até agora não conseguiu acertar um golpe ainda no Roland.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante o Espadachim não se mover à velocidade da luz, mas ter poder suficiente pra vencer um Cavaleiro de Ouro. Achei que as duas coisas andavam juntas.

 

No mais, não dá pra entender nada das imagens, nem tento mais...

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que eu adoro em Okada é o seu talento para construir grandes combates. A história ainda está tão confusa que eu prefiro acompanhar as lutas. Sei que é contraditório, mas prefiro que Okada continue focando nelas e seja criativo. Roland é forte, mas dizer que ele seja mais forte que o titã Crios é um baita de um exagero. Na minha opinião, Crios era até muito mais forte do que Shura, e isso fica evidente quando consideramos que o verdadeiro poder e habilidades dos titãs estavam selados pela trama sórdida de Mnemósine e Pontos.

Editado por HLeite
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao achei o capítulo ruim, com citaram, pelo menos nas batalhas as lutas ficam mais bem trabalhadas, estou gostando do Roland, um personagem forte mesmo, quero um bom desfecho para essa luta, mas pelo jeito Shura realmente precisará de ajuda.

 

A capacidade de prever até 90% com antecedência os golpes do Shura, apelação total, será difícil extermina-lo, curioso para saber como isso ocorrerá. Quanto a imagem, nem tentarei entender porque se pelo computador já é difícil, pelo celular seria loucura hahaha

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que eu adoro em Okada é o seu talento para construir grandes combates. A história ainda está tão confusa que eu prefiro acompanhar as lutas. Sei que é contraditório, mas prefiro que Okada continue focando nelas e seja criativo. Roland é forte, mas dizer que ele seja mais forte que o titã Crios é um baita de um exagero. Na minha opinião, Crios era até muito mais forte do que Shura, e isso fica evidente quando consideramos que o verdadeiro poder e habilidades dos titãs estavam selados pela trama sórdida de Mnemósine e Pontos.

Tava me referindo ao Créos que lutou com Shura, com seus poderes e memória selados.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava me referindo ao Créos que lutou com Shura, com seus poderes e memória selados.

Entendi. Mas ainda assim acho o Crios (ou Créos) muito mais forte (levando em conta o que Roland mostrou até agora). Mesmo com os verdadeiros poderes selados, os ataques do titã mutilavam ao mesmo tempo a carne, o cosmos e o espírito do adversário. Além disso, Roland deixou claro que não consegue se mover na velocidade da luz. Os Titãs tinham velocidade superluminal. Devido a isso tudo, acho Crios mais poderoso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até que eu entendi o que ocorreu no capítulo hoje. O traço do Okada tava mais fácil de compreender.

 

Só estou achando esse combate enfadonho porque a história do mangá não está avançando com isso. Se tivéssemos informações a respeito da trama central da história, algo sobre a questão da linha do tempo alterada, ou pelo menos um inimigo fixo, eu provavelmente estaria curtindo o combate, pois como citei em outras ocasiões, as lutas do Okada são ótimas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até que eu entendi o que ocorreu no capítulo hoje. O traço do Okada tava mais fácil de compreender.

 

Só estou achando esse combate enfadonho porque a história do mangá não está avançando com isso. Se tivéssemos informações a respeito da trama central da história, algo sobre a questão da linha do tempo alterada, ou pelo menos um inimigo fixo, eu provavelmente estaria curtindo o combate, pois como citei em outras ocasiões, as lutas do Okada são ótimas.

 

Concordo que deva ser esse o motivo da luta parecer desinteressante para alguns, como eu.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O GF falou bem. As lutas precisam ter significado, senão não temos muito pelo que torcer, nem sabemos suas consequências caso um ou outro vença.

 

A sensação de estagnação da história (e estou sendo bonzinho, porque nem há uma história para ser estagnada) acaba me fazendo torcer para que a batalha se encerre logo. Assim, quem sabe tenhamos algum diálogo revelador, ou a aparição de algum outro personagem que dê pistas mais significativas sobre o enredo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi. Mas ainda assim acho o Crios (ou Créos) muito mais forte (levando em conta o que Roland mostrou até agora). Mesmo com os verdadeiros poderes selados, os ataques do titã mutilavam ao mesmo tempo a carne, o cosmos e o espírito do adversário. Além disso, Roland deixou claro que não consegue se mover na velocidade da luz. Os Titãs tinham velocidade superluminal. Devido a isso tudo, acho Crios mais poderoso.

Eu deduzi a superioridade de Roland porque Créos foi derrotado com um golpe certeiro a queima roupa a velocidade da luz e Shura tentou o mesmo golpe contra Roland nesse capítulo e o gladiador desviou facilmente. O próximo capítulo deve definir a luta pra vermos se Shura consegue derrotá-lo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...