Ir para conteúdo

[Animes] Opening/Endings - Indicação


Posts Recomendados

  • Respostas 125
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

A abertura que escolhi vem do meu anime preferido, Fullmetal Alchemist Brotherhood, É um anime simplesmente perfeito, para quem ainda não viu está mais que recomendado essa fantástica obra. Com relaçã

Orra. O pessoal não perdoa mesmo. /medo   Eu sempre tive um preconceito assumido com relação a Naruto graças ao nível dos fãs da série. Mas se faz tanto sucesso, coisas boas deve ter. Como esta abertu

Naruto não é um anime ruim, mas certamente é super valorizado demais. Falando da abertura, eu curti. Como Wes mesmo mencionou em animes grandes temos a testemunhar aberturas realmente bem lastimáveis

Orra. O pessoal não perdoa mesmo. /medo

 

Eu sempre tive um preconceito assumido com relação a Naruto graças ao nível dos fãs da série. Mas se faz tanto sucesso, coisas boas deve ter. Como esta abertura, por exemplo, que gostei bastante. A música é bem felizinha, mas de um jeito que me agrada e dá uma dinâmica boa à opening. As cenas também foram bacanas.

 

Aliás, gostaria de fazer um comentário geral a respeito do padrão utilizado quase sempre em openings de animes. Durante a introdução e verso da música, temos os personagens em momentos solitários, caminhando, admirando paisagens, etc. Ai entra o refrão e todo mundo cai na porrada desenfreada. E na última cena normalmente ocorre uma entre duas possibilidades: ou aparecem todos os personagens unidos, ou é mostrada uma bela paisagem, às vezes com o protagonista solitário a contemplando.

 

Nestes tempos atuais que tenho assistido muita coisa, tenho me impressionado como este padrão se repete praticamente à risca.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assisti a opening, a música é boa, curti, como citaram, por não conhecer a obra não posso opinar muito em relação aos personagens apresentados durante a mesma, contudo, não posso dizer que gostei muito, acho o traço meio simplista, prefiro as primeiras aberturas de Naruto antes da fase Shippuden.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Naruto não é um anime ruim, mas certamente é super valorizado demais. Falando da abertura, eu curti. Como Wes mesmo mencionou em animes grandes temos a testemunhar aberturas realmente bem lastimáveis e Naruto não é uma exceção, no entanto, essa abertura foi uma grata surpresa. A música é empolgante e as cenas escolhidas trazem um ar bem nostálgico. Porém, poderia ser melhor sem a cena do cavalinho entre Susano'o e Kyuubi kk

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Após muito pensar, decidi qual será minha sugestão. Busquei algo não tão conhecido para, quem sabe, conseguir dar uma dica de um anime diferente para alguns.

 

Kuroshitsuji (Black Butler): Book of Circus

 

Bem, esta foi uma grata surpresa dentre os vários animes que assisto 'ad random' pelo crunchyroll. Achei o anime realmente muito bom, apesar de ter ficado sabendo posteriormente que ele representa o terceiro arco da obra. Vale dizer que isso não me atrapalhou em nada, pois o anime se preocupa em deixar o telespectador sabendo de tudo (aos poucos, claro).

 

Gosto muito da opening. Acho que consegue passar bem o clima envolvendo o circo, e também faz uma apresentação digna dos personagens. Além disso, gosto demais desse estilo de música para aberturas de anime, e neste caso principalmente acho que casou demais com o clima da série.

 

No mais, a única "crítica" que faço, se é que se pode chamar disso, é que a opening nos faz pensar que o anime tem muito mais ação do que realmente tem, além de também não transmitir o lado dark que predomina nos episódios (principalmente após os primeiros).

 

Dito isto, espero que curtam!

 

https://www.youtube.com/watch?v=R4vLT5UbMWY

Editado por bizzyderyck
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei bastante.

A musica achei ela padrãozão anime e não diria que 'Uau, que musica foda', mas ela é interessante até.

A animação é boa e gostei muito do clima de circo, meio 'duro' em algumas partes do cenário como se fosse algo artificial.

Gostei bastante dos personagens pelo que vi, eles parecem não ser tão padrão e gostei um pouco dos golpes que usam.

 

Me interessei relativamente para vê-lo. Mas não existe as temporadas anteriores animadas?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Céus, a opening é maravilhosa.

A música ficou incrivelmente bela, como sempre SID nunca deixa a desejar. Esse solo de violão que deixa o aspecto da música muito elegante combinou perfeitamente com o anime.

A animação,sem palavras, ficou perfeita! A forma mais sinistra de como foi mostrado o Sebastian... foda.

 

Ainda não terminei Kuroshitsuji II, mas já estou ansioso por Book of Circus.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei da abertura. Esse clima Dark com temática de circo, eu achei que casou bem. E a música é legal também, gostei principalmente daquela "pausa dramática" no meio. Só achei que ela não conseguiu situar muito bem os personagens e o plot, então ela fará sentido quando assistir o episódio. /lua

 

Lembro que um amigo meu me recomendou um anime parecido. Das trocentas coisas que ele disse, só lembro que tinha um demônio mordomo. Deve ser esse /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Curto muito esse comecinho da música. Um riffzinho eletrônico, e então entrando a guitarra e a bateria quebrando tudo. Gosto muito do dedilhado de violão do verso que o Azazel disse, também.

 

Mark, como eu disse no post Book of Circus é o terceiro arco da série, MAS você pode assistir o anime de forma independente, como eu fiz. Claro, quem sabe dos eventos iniciais (creio que só tenham em mangá) aproveitará nuances que um novato não vai perceber. Mas acredite, é um anime que vale mesmo ser visto. E é curto, então "nem dói". XD

Wes, concordo que em termos de plot não há muito como distinguir o que acontece no anime. Emboooora eu ache que a grande maioria das openings "falha" nisso (as aspas são porque nem creio que seja tanto a intenção conseguir fazer isso). Na minha opinião, a preocupação foi a de transmitir a atmosfera e o estilão do anime, e acho que quanto a isso conseguiram.

No mais, que bom que gostaram!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que assisti apenas as duas primeiras temporadas, essa terceira parte ainda não havia conferido, gostei bastante.

 

O inicio da opening realmente é muito boa, além que o clima sombrio ficou bacana, os personagens (principalmente Sebastian) sempre com um ar enigmático, o nevoeiro, a música e animação que parece estar bem satisfatória.

 

Curti

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mandou bem demais, Bizzy!

Ótima escolha!

 

O anime foi uma grata surpresa e quero agora assistir as duas primeiras partes da história. Se forem da mesma qualidade, com certeza vou curtir!

 

A música casa bem demais com o climão da série mesmo. Abertura meio macabra, meio sombria. Mostra meio que o "lado negro" dos personagens! Tudo que envolve circo me dá um pouco de medo.

 

A música, claro, eu gosto muito. SID sempre manda muito bem. Eu acho que assisti a Opening em quase todos os episódios! hehe

Editado por Tas
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótima abertura Bizzy!!

 

Achei super legal esse clima "Dark" da Opening. A melhor parte da abertura é o início, te deixa bem no clima " dark circo". Tanto a música quanto as imagens ficaram bem bacanas, casaram direitinho.

 

Quanto ao anime, não o conhecia até falaram sobre ele no grupo do Whatsapp. O tema do anime é bem diferente. talvez dê uma olhada nele, mesmo que seja por mera curiosidade. ^^

Editado por Carloss
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu aos que viram! Pelo menos pelos que comentaram, a aceitação foi boa. E sério, assistam. Só tem DEZ episódios, povo. E me cobrem se não curtirem.

 

Indicação da noite: Seiya Ogawara.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixo aqui uma abertura de um anime que gostei muito quando vi (por volta de 2007, 2008): Basilisk ~ Kouga Ninpou Chou.
Ela, tanto na música em si (bela, e ao mesmo tempo, empolgante, da ótima banda Onmyouza), quanto nas cenas/imagens do vídeo dela, também sempre me agradaram bastante.

 

https://www.youtube.com/watch?v=05z3kNhpURI

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei a musica mais ou menos, mas acho que é mais por costume.

O começo da opening é bem ZzzZzzzZZz com o casalzinho lá, mas depois que começam a aparecer os outros personagens me deu uma empolgada louca.

Achei o traço magnifico e os personagens me pareceram bem originais, me interessou bastante apesar do 'protagonista' não ter me agradado.

 

São quantos episódios?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

São 24 episódios (tive que ir verificar, pois como faz tanto tempo que não vejo, achava que eram 26, na minha lembrança...).

EDIT: Não quero contar muito, mas Basilisk aparenta mesmo à primeira vista, ser um anime todo bonitinho, cheio de romance e tudo mais. Mas na verdade ele é um baita seinen (ouso dizer que é até um dos maios ''fortes'' que já vi).

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, gostei bastante. A música me agradou, unindo uma guitarra fazendo um riff de rock bem cru, com a melodia de flauta bem nipônica, e a voz suave por cima. Pode causar uma estranheza inicial, mas só por ser diferente. É uma bela trilha sonora.

 

Curti o estilo dos personagens também, bem como o traço. O suficiente para me interessar em ir atrás de saber mais do anime. E não concordo que romance seja necessariamente associado a algo "bonitinho". Dependendo de como for utilizado, é um aspecto que pode potencializar os momentos tristes e pesados da trama. Eu, particularmente, gosto mais de obras que permeiem romances em meio a suas histórias, então gostei de ver que isso é algo provavelmente com destaque em Basilisk.

 

Ah, e aparecem uns caras com aparências bem bizarras durante a opening. Fiquei curioso pela natureza deles.

Editado por bizzyderyck
Link para o post
Compartilhar em outros sites

E não concordo que romance seja necessariamente associado a algo "bonitinho". Dependendo de como for utilizado, é um aspecto que pode potencializar os momentos tristes e pesados da trama. Eu, particularmente, gosto mais de obras que permeiem romances em meio a suas histórias, então gostei de ver que isso é algo provavelmente com destaque em Basilisk.

 

Você meio que acertou em cheio. =D E então muito provavelmente irá gostar do anime.

Basilisk é quase como ''Romeu e Julieta no meio de uma guerra ninja''.

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótima escolha, me empolguei muito com Basilisk desde sua luta inicial.

 

Acho que esse anime representa bem o estilo ninja e toda a honra que envolve um clã com seus dogmas. O assisti a bastante tempo, contudo, lembro que acabei vendo vários episódios no mesmo dia, as lutas são bem boladas, a animação é bem feito e como citou é bem pesado apesar dos protagonistas não passarem isso pela opening.

 

Gosto bastante da música também, como não poderia deixar de ser faz parte da minha playlist de animes songs =)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E a galera ta mandando bem demais!

Mais uma vez, boa Ogawara!

 

Basilisk me empolgou muito quando eu assisti. Pesado, forte e intenso. E essa abertura é muito boa mesmo! Tem um bom tempo que assisti o anime mas escuto essa musica até hoje.

 

Quebra de barreiras culturais, étnicas e tudo mais! haha

 

Boa animação, bom enredo e algumas reviravoltas! Mais um que eu acho válido indicar! /lua

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...