Ir para conteúdo

[Série] - Game of Thrones


Posts Recomendados

 

Quem são esses? Ahah.

 

E porque diz que o Rei da Noite lá é outra coisa?

Senta que lá vem textão.

 

Primeiro a uns 16 mil anos ( apesar do Martin ter dado retcon nisso na enciclopédia ) havia uma guerra entre os Primeiros Homens e os Filhos da Floresta, durante essa guerra surgiu oque ficou conhecido com White Walker's, estes seres com uma aparência espectral* deram inicio ao que ficou conhecido como a Grande Noite ( ela durou por volta de 200 anos ) vendo que os WW estavam perto de ganhar os antigos inimigos Homens e os Filhos da Floresta juntaram forças.

Nisso existia um ferreiro chamado Azor Ahai que buscava criar uma espada capaz de matar esses seres, mas suas armas sempre quebravam, ate que ele teve a visão que para a espada funcionar ele teria que enfia-la no coração da esposa, quando ele fez isso a espada saiu flamejante do peito dela e veio a ser conhecido como Luminífera.

Em posse dessa arma ele foi capaz de reverter os rumos da guerra assim expulsando os caminhantes brancos e terminando com a grande noite. Existe uma lenda que diz que quando a noite voltar Azor Ahai também ira.

 

Agora os White Walker's nos livros são completamente diferentes dos da serie, nos livros eles são espectros dai o titulo deles de Nevoa Branca, tipo os do Senhor dos Aneis e eles falam, segundo a Melissandre e a Igreja do Senhor da Luz eles cultuam um deus conhecido como O Grande Outro.

A vários seculos atras houve um Comandante da Patrulha que se apaixonou por uma caminhante e levou ela para dentro de Castelo Negro, lá ele e vários outros membros da patrulha passaram a cultuar esse deus. O então Comante mudou seu nome para Rei da Noite e ofereceu quem fosse contra e pessoas das aldeias próximas como sacrifício, o então Rei do Norte juntou os exércitos e marchou contra a muralha vendo que sua revolução tinha dado merda, o auto proclamado Rei da Noite, e é aqui que a lenda se dividi, alguns acreditam que ele mandou sua esposa para o norte da muralha, outros que ela morreu no cerco mas ambos são categóricos em afirmar ela estava gravida.

Segundo Mance Raider e muitos selvagens existe uma figura entre os WW que se auto intitula Rei da Noite, dai existe essa duvida se seria o deus deles ou a criança hibrida.

Editado por Renata Campos
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 687
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

O que mais me incomoda não é nem essa falta de fidelidade com a mitologia do livro. A questão do Azor Ahai ou Valonqar, por exemplo, que não foram e nem serão abordados.   O irritante é a narrativa q

Quem não percebeu que o desenvolvimento da Daenerys podia levar a essa queda em uma tirana, não soube interpretar muito bem...   https://www.youtube.com/watch?v=dJIj9L_NU2Q

Foi mostrado sim. Bem no início da série. Se não me engano ele perdeu a adaga numa aposta para o Tyrion. Inclusive foi com esta adaga que Jaime depois entregou a um mercenário pra que este mate o Bran

Senta que lá vem textão.

 

Primeiro a uns 16 mil anos ( apesar do Martin ter dado retcon nisso na enciclopédia ) havia uma guerra entre os Primeiros Homens e os Filhos da Floresta, durante essa guerra surgiu oque ficou conhecido com White Walker's, estes seres com uma aparência espectral* deram inicio ao que ficou conhecido como a Grande Noite ( ela durou por volta de 200 anos ) vendo que os WW estavam perto de ganhar os antigos inimigos Homens e os Filhos da Floresta juntaram forças.

Nisso existia um ferreiro chamado Azor Ahai que buscava criar uma espada capaz de matar esses seres, mas suas armas sempre quebravam, ate que ele teve a visão que para a espada funcionar ele teria que enfia-la no coração da esposa, quando ele fez isso a espada saiu flamejante do peito dela e veio a ser conhecido como Luminífera.

Em posse dessa arma ele foi capaz de reverter os rumos da guerra assim expulsando os caminhantes brancos e terminando com a grande noite. Existe uma lenda que diz que quando a noite voltar Azor Ahai também ira.

 

Agora os White Walker's nos livros são completamente diferentes dos da serie, nos livros eles são espectros dai o titulo deles de Nevoa Branca, tipo os do Senhor dos Aneis e eles falam, segundo a Melissandre e a Igreja do Senhor da Luz eles cultuam um deus conhecido como O Grande Outro.

A vários seculos atras houve um Comandante da Patrulha que se apaixonou por uma caminhante e levou ela para dentro de Castelo Negro, lá ele e vários outros membros da patrulha passaram a cultuar esse deus. O então Comante mudou seu nome para Rei da Noite e ofereceu quem fosse contra e pessoas das aldeias próximas como sacrifício, o então Rei do Norte juntou os exércitos e marchou contra a muralha vendo que sua revolução tinha dado merda, o auto proclamado Rei da Noite, e é aqui que a lenda se dividi, alguns acreditam que ele mandou sua esposa para o norte da muralha, outros que ela morreu no cerco mas ambos são categóricos em afirmar ela estava gravida.

Segundo Mance Raider e muitos selvagens existe uma figura entre os WW que se auto intitula Rei da Noite, dai existe essa duvida se seria o deus deles ou a criança hibrida.

 

Mas tudo isso já tem nos livros que saíram? Estranho na série não terem usado mais a fundo a mitologia por trás deles. Parece interessante isso, mesmo com algumas coisas macabras.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Mas tudo isso já tem nos livros que saíram? Estranho na série não terem usado mais a fundo a mitologia por trás deles. Parece interessante isso, mesmo com algumas coisas macabras.

Sim isso existe nos livros/enciclopédia ( seja na narrativa de alguns personagens Bran/Melissandre/Jon ou nos contos da velha Ama ), vai sair um spin-off da serie justamente retratando esse período, a serie vai se chamar A Grande Noite.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim isso existe nos livros/enciclopédia ( seja na narrativa de alguns personagens Bran/Melissandre/Jon ou nos contos da velha Ama ), vai sair um spin-off da serie justamente retratando esse período, a serie vai se chamar A Grande Noite.

 

Talvez eles tenham então guardado o aprofundar dessa mitologia nesse spin-off. Espero que seja tão bom como a série original.

 

Pelo menos, já tem alguns nomes de peso que já foram anunciados.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que mais me incomoda não é nem essa falta de fidelidade com a mitologia do livro. A questão do Azor Ahai ou Valonqar, por exemplo, que não foram e nem serão abordados.

 

O irritante é a narrativa que mudou. GOT cresceu pela sua estrutura própria e imprevisível. O protagonista é morto na primeira temporada, o seu filho é morto num casamento onde, até o momento da morte, o clima era até de 'alívio cômico', o herói que se propõe a salvar a vida de um dos protagonistas tem a cabeça explodida na frente de um público enorme.

 

Daí, o que temos nesse episódio atual? Uma cena de mitada onde a menininha mata o gigante antes de morrer (típica narrativa comum de filme qualquer), o medrosos sem capacidade de combate sobrevive quando soldados extremamente treinados são abatidos como moscas, os mortos na cripta selecionam com muito cuidado quem eles vão matar, pois nenhum dos que compõem o elenco principal é pego. É muita "sorte" em uma noite só.

 

Eu até tive um surto de surrealismo quando, ao fim do ep, o castelo está todo invadido e só temos personagens conhecidos de pé e lutando. Jaime, Brienne e Podric em uma parede, Tordmund e Gendry em cima de uma mureta, Verme-Cinza em algum lugar, Sam no chão...... blindagem de roteiro maior que essa foi foda.

 

Na verdade, quando o ED morreu, eu já tinha percebido como seria o resto do ep. Ali foi a direção dizendo "relaxem, vamos seguir o ABC de qualquer história genérica. Vamos matar apenas 'quem pode morrer'". Por mais que o Ed fosse legal, ele é justamente esse personagem com quem a gente se afeiçoa para sentir a sua morte em algum momento, esse é o papel dele na trama.

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

nem li os comentarios, problema maior é que essa tinha que ser a ultima batalha, desde a 1 temporada estão fazendo maior hype com esse mortos, preparando o jon snow pra um confronto com o NK e no final não tem nada disso, tudo foi resolvido, bem simples, o maior problema desse pessoal de got é que não tem estrategia nenhuma, o problema nem é a arya que vai matar o NK, o problema é como foi feito isso, da forma mais ridicula possivel, e serio mesmo que a serie que hypar agora uma batalha com cersei e o pirata covarde la ? sendo que os pessoal enfrentou literalmente a morte nessa batalha agora ?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma teoria sobre essas profecias : no livro Fogo e Sangue somos introduzidos a Doutrina do Excepcionalismo,os casamentos incestuosos dos Targaryen irritavam algumas pessoas

principalmente membros da Fé nos Sete,por isso inventaram que as regras dos homens não se aplicam a eles pois eles são próximos a deuses e por isso podem casar irmão com irmã algo bem Eugenista,então se essa profecia do ''Príncipe que foi Prometido'' não for algo criado só pra justificar a dinastia Targaryen ?''

 

seria bem conveniente se o salvador do mundo for alguém da família deles.

 

No terceiro livro temos dicas que algumas profecias tem viés de confirmação e algumas pessoas simplesmente entendem o que querem,como quando a Melissandre diz sobre o método de ler o futuro nas chamas.

Editado por morgoth
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que mais me incomoda não é nem essa falta de fidelidade com a mitologia do livro. A questão do Azor Ahai ou Valonqar, por exemplo, que não foram e nem serão abordados.

 

O irritante é a narrativa que mudou. GOT cresceu pela sua estrutura própria e imprevisível. O protagonista é morto na primeira temporada, o seu filho é morto num casamento onde, até o momento da morte, o clima era até de 'alívio cômico', o herói que se propõe a salvar a vida de um dos protagonistas tem a cabeça explodida na frente de um público enorme.

 

Daí, o que temos nesse episódio atual? Uma cena de mitada onde a menininha mata o gigante antes de morrer (típica narrativa comum de filme qualquer), o medrosos sem capacidade de combate sobrevive quando soldados extremamente treinados são abatidos como moscas, os mortos na cripta selecionam com muito cuidado quem eles vão matar, pois nenhum dos que compõem o elenco principal é pego. É muita "sorte" em uma noite só.

 

Eu até tive um surto de surrealismo quando, ao fim do ep, o castelo está todo invadido e só temos personagens conhecidos de pé e lutando. Jaime, Brienne e Podric em uma parede, Tordmund e Gendry em cima de uma mureta, Verme-Cinza em algum lugar, Sam no chão...... blindagem de roteiro maior que essa foi foda.

 

Na verdade, quando o ED morreu, eu já tinha percebido como seria o resto do ep. Ali foi a direção dizendo "relaxem, vamos seguir o ABC de qualquer história genérica. Vamos matar apenas 'quem pode morrer'". Por mais que o Ed fosse legal, ele é justamente esse personagem com quem a gente se afeiçoa para sentir a sua morte em algum momento, esse é o papel dele na trama.

Eu concordo com tudo aqui, só que minha raiva ficou toda na S7, nessa eu só aceitei que a série ficou genérica.

 

Mas eu acho que não trazer a mitologia contribui nisso. Eu sei que tem coisas que não dá pra ficar adaptando porque acaba custoso financeiramente na produção mas um dos pontos de imprevisibilidade dos livros é que as profecias se realizam ao "bel-prazer" pro leitor. A narrativa não nos oferece muitos pontos pra saber qual profecia é verdadeira e qual é balela, então ficamos no suspense com todas.

 

Como a série nunca entrou fundo nisso, quando ela se separou de vez dos livros, acho que os roteiristas ficaram meio sem saber como manter esse clima. Aí foram pro caminho mais óbvio: olhar no reddit as teses mais aceitas e os personagens mais queridos pelo público e pronto.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A serie nunca teve e nunca terá a intenção de se aprofundar muito no lado mítico de GoT, muita mas muita coisa foi suprimida ou nem mencionada, quem leu os livros sabe que existe um mundo místico gigantesco no universo do Martin, infelizmente a serie jogou isso para escanteio.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não entendi porque os roteiristas escolheram a Arya para derrotar o Rei da Noite. Pra mim quem o enfrentaria seria Jon ou Bran devido ao envolvimento que ambos tinham com os Caminhantes Brancos e com o seu líder. Arya não tinha relação alguma com esse aspecto da trama pra início de conversa.

 

É como se Han Solo derrotasse Darth Vader ao invés de Luke Skywalker.

 

De resto, concordo com o Espectro. Se não queriam matar os personagens mais importantes, então deviam ter criado situações mais convincentes no episódio para justificar a sobrevivência deles.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não entendi porque os roteiristas escolheram a Arya para derrotar o Rei da Noite. Pra mim quem o enfrentaria seria Jon ou Bran devido ao envolvimento que ambos tinham com os Caminhantes Brancos e com o seu líder. Arya não tinha relação alguma com esse aspecto da trama pra início de conversa.

 

É como se Han Solo derrotasse Darth Vader ao invés de Luke Skywalker.

 

De resto, concordo com o Espectro. Se não queriam matar os personagens mais importantes, então deviam ter criado situações mais convincentes no episódio para justificar a sobrevivência deles.

 

Mas há dúvidas que a ideia é do George? Ahah. Ele contou aos roteiristas os pontos por alto que faltava para a história. Pode mudar uma ou outra coisa nos livros por sair, até porque há coisas que a série não chegou a adaptar, pelo que já li, mas não espere mudanças drásticas quanto aos eventos que já teve na série, mas não nos livros. E é se os livros saírem, porque por este andar... /evil

Editado por NunoEddie
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também esperava mortes mais relevantes. Talvez tenham segurado para a última guerra em Porto Real.

 

 

Quanto a batalha, eu confesso que esses episódios não me empolgam quando tão longos. Chega um momento que é tudo tão rápido e até aleatório (grito, sangue, morte de figurantes) que até dá um tédio. Junte a isso uma escuridão que atrapalha o entendimento das cenas (proposital ou não), a situação só piora. De qualquer forma ainda gosto do episódio, pela dificuldade que eles tiveram pra realizar algo tão complexo e grandioso.

Editado por Vilão
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não faz sentido morrer mais gente nas mãos da Cersei do que pelos Caminhantes Brancos. Mas não duvido nada que isso aconteça.........

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não faz sentido morrer mais gente nas mãos da Cersei do que pelos Caminhantes Brancos. Mas não duvido nada que isso aconteça.........

 

Pelo contrário. Os Whitewalkers não têm consciência, então os ataques e a forma como tudo ocorre é mais aleatória por parte dos mortos. Mais fácil você fazer frente a mortos do que vivos. Os vivos, fora terem consciência, têm reações mais rápidas e têm como revidar e contra-atacar mais eficazmente. Não duvido que tenhamos mais mortes de personagens principais. E acredito que Jaime morrerá pelas mãos de Cersei, por exemplo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teoria tem uns pontos interessantes!!!!

 

“Game of Thrones”: Teoria de fãs sugere que Bran é o verdadeiro vilão da série; entenda!

 

Faltam apenas três episódios para o grande desfecho de “Game of Thrones” e parece que os fãs da série estão cada dia mais ansiosos para encontrar sinais do que está por vir e criar novas teorias para o programa. Nesta sexta-feira (3), o Buzzfeed Brasil reuniu uma série de análises dos espectadores que dão como certo que o personagem Bran Stark, vivido por Isaac Hempstead-Wright, seria o grande vilão da história. Como assim, gente?

O pontapé inicial dessa teoria veio de um tweet feito pelo perfil de fãs do ator Vladimir Fudik, que interpreta o Rei da Noite. “Como o #ReidaNoite transformou os bebês do Craster? Tocando-os. Como ele transformou o Viserion? Tocando ele. O que o Corvo de Sangue disse ao #BranStark na caverna? ‘Ele o tocou’“, dizia a mensagem.

Investigando o histórico dos episódios, na quarta temporada foi revelado como Craster sobrevive à fúria do exército dos caminhantes brancos ao oferecer bebês do sexo masculino ao Rei da Noite, que os transforma. Já na sexta temporada, Bran também é tocado pelo suposto vilão.

O usuário @maurohenriques_ resgatou uma lembrança lá da primeira temporada que deu ainda mais pano para as suposições. “Na season 1, no episódio 3, a velha ama fala para ele (Bran): Corvos são mentirosos. No livro ela fala a mesma coisa quando ele diz sobre o Corvo de Três Olhos em seus sonhos“, escreveu.

Depois disso, os fãs começaram a desdobrar a ideia. Enquanto alguns seguiam uma linha de coerência dizendo que, com a morte do Rei da Noite, o corvo realizaria o plano de conseguir controlar os vivos e mortos sendo o verdadeiro líder dos caminhantes brancos, outros dizem que o personagem de Vladimir Furdik na épica cena em que Arya o mata, na verdade iria apenas se ajoelhar perante o filho de Ned Stark e reconhecê-lo como mestre.Veja alguns tweets:

Bran descobre que fora Leaf que criara os Caminhantes Brancos e a questiona, ao que ela responde que estavam em guerra, que eles estavam sendo massacrados e precisavam se proteger. Bran então pergunta: “De quem?” e Leaf diz “De você…” pausa “Dos Homens.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, há uma teoria que diz que Bran pode ser o Rei da Noite, meio diferente disso daí ahah.

 

E essa última parte que diz que os Filhos da Floresta tinham medo, era da humanidade em geral, não falou em singular quando falou para Bran não...

 

Se bem me lembro os Filhos da Floresta estavam com o Três Corvos, então não vejo como teriam medo do sucessor dos Três Corvos e este ser um vilão por si.

 

Acho mais credível Bran ser o Rei da Noite do que o Três Corvos ser um vilão porque sim...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

George R.R. Martin diz que três spinoffs de "GoT" já estão saindo do papel.

 

Enquanto faltam três episódios para o fim da última temporada de "Game Of Thrones", George R.R. Martin, autor dos livros que deram origem à série da HBO, garantiu em um post feito hoje em seu blog que três dos cinco spinoffs previstos para a série já estão começando a sair do papel. A HBO já confirmou que o piloto de um prequel protagonizado por Naomi Watts deve começar a ser filmado ainda este ano, mas quase nada havia sido dito sobre os outros projetos até agora.

Em seu post, Martin mencionou o episódio piloto, escrito pela roteirista Jane Goldman, e falou que "os outros dois projetos ainda estão na fase de roteiro, mas que já se aproximam da próxima fase". O escritor disse que não pode dar muitos detalhes sobre os projetos em desenvolvimento, mas deu uma dica sugerindo que os fãs de "Game of Thrones" preparem suas teorias lendo os dois volumes de "Fogo e Sangue". Procurada pelo The Wrap, a HBO preferiu não comentar.

 

 

A um murmurinho que um dos outros spin-off's serie sobre a Casa Targaryen.

Editado por Renata Campos
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre os Targaryen? Pode ser interessante.

 

Aliás, falaram no outro dia que um dos 5 supostos spin-offs já não vai avançar, então vão ser só 4 ao que parece.

Editado por NunoEddie
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se realmente for sobre os Targaryen se vejo três possibilidades: Em primeiro disparado a Dança dos Dragões também conhecida como a Guerra Civil Targaryen , tem uma estoria legal e é viável financeiramente a Funko vai encher as burras fazendo bonequinho de dragão....empatados em segundo só que lá atras vem a Guerra da Conquista e a Rebelião BlackFire também conhecida como a Revolta dos Bastardos.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não conheço nenhuma dessas guerras ahah.

 

Elas são todas faladas nos livros principais? Não deve haver muitos detalhes sobre elas, não é? No que cada uma consiste? E quanto tempo ocorrem antes da história principal?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe material para elas sim, todas são contadas em partes ou tem seus próprios livros. A guerra civil entre os Targaryen tem seu próprio livro The Princess and The Queen.

 

A Guerra da Conquista foi a mais de 500 anos quando Aegon o Conquistador dominou Westeros, a Guerra Civil foi a uns 200/250 anos foi nela que os dragões foram dizimados e nunca mais conseguiram nascer, A Rebelião BlackFire eu não lembro de cabeça mas a basicamente os bastardos Targaryen tentando tomar o trono de ferro.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem que podiam ter os restantes três spin-offs focados em cada uma dessas coisas ahah. Demasiado material para não ser usado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...