Ir para conteúdo

[Anime] - Terra Formars


Posts Recomendados

http://img2.wikia.nocookie.net/__cb20141002184408/terraformars/images/thumb/6/6a/Terra_Formars_TV_Anime_Key_Visual.jpg/427px-Terra_Formars_TV_Anime_Key_Visual.jpg

 

Terra Formars (テラフォーマーズ )

 

Sinopse: Com um projeto espacial que tentava viajar para marte, os cientistas do século 21 ficaram encarregados da tarefa de aquecer o planeta, para que humanos pudessem viver em sua superfície. Eles vieram com um eficiente plano de mandar baratas e cobrir a superfície de mofo, para que o mofo pudesse absorver a luz do sol, e as carcaças dos insetos serviriam como um adubo para o mofo. Agora no ano de 2577 a primeira nave tripulada aterrissou no planeta e os seis membros da tripulação estão prontos para sua missão. Mas o que eles encontrarão lá são baratas humanoides mutantes com uma incrível força física. Os membros da tripulação são facilmente mortos, mas não antes de mandarem uma transmissão para a Terra. Agora, a humanidade enviará soldados de elite para exterminar os insetos mutantes e tomar Marte de volta.

 

Episodios: 13 + 1 OVA

 

Período de transmissão: 27/10/2014 - ?

 

Studio: Liden Films

Editado por bizzyderyck
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para quem tiver o interesse de ver o anime, aí seguem os links dos episódios lançados até o momento + OVA:

 

OVA 01

 

OVA 02

 

Episódio 01

 

Episódio 02

 

Episódio 03

 

Episódio 04

 

Episódio 05

 

Episódio 06

 

Episódio 07

 

Episódio 08

 

Episódio 09

 

Episódio 10

 

Episódio 11

 

Episódio 12

 

Episódio 13 [Final]

 

Anime muito bom, pra quem curte animes desse gênero esse aqui está mais que recomendado.

Editado por Carloss
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa, Carlos.

E ai, impressões gerais para este início de anime?

 

Eu tenho gostado bastante. Assumo que nos... dois primeiros episódios achei o ritmo dos eventos meio estranho. Em alguns momentos achei tudo muito atropelado, com ligações estranhas nas passagens de tempo. Mas isso não me impediu de curtir, e agora já no quarto episódio sinto que encontraram o ritmo certo para o andamento da história.

A forma como os personagens vão sendo desenvolvidos é boa na minha opinião. Se tem um problema que vejo em séries com muita ação e muita coisa acontecendo/sendo explicada ao mesmo tempo, é que normalmente as características dos personagens são chutadas para escanteio. Eles acabam virando robôs de batalha com uma ou duas frases de efeito, pois o foco todo da série está no main plot e em suas explicações mirabolantes. Terra Formars equilibra isso tudo muito bem, dando a devida atenção aos personagens, e até o momento, na dose certa.

O estilo do traço me agrada, fugindo um pouco do lugar comum que assola os animes atuais. A trilha sonora (e efeitos sonoros em geral) me agrada muito, também.

* Lembrando aos que leram/lêem o mangá: este tópico é sobre o anime, então sem spoilers beleza? ^^

Editado por bizzyderyck
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda bem que começaram a lançar os episódios sem censura, Porque convenhamos aquelas tarjas pretas tiravam todo o clímax das cenas.

 

Ainda verei o episódio 05, mas já estou me agradando com o rumo que a história está tomando.

 

O que me deixa intrigado é o fato que todos as mortes até agora só foram mulheres, preconceito a gente vê por aqui. :P

 

EDIT:

 

Trailer do OVA 01

Editado por Carlos Pontes
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda irei achar tempo para começar a assistir esse anime. Quando estiver com a internet normalizada, darei uma chance. O número bem pequeno de episódios também ajudou a aumentar meu interesse. E o estilo do traço me agradou bastante.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o único anime que começou por agora e que eu estou acompanhando. Ótima escolha.

Animação fluida, ação na medida certa, até o momento, história interessante e finalmente sem censura.

 

A ideia dos poderes derivarem de insetos e outros animais me agrada demais, ajuda até a ter uma ideias daquelas viagens de "como seria tal inseto se fosse do tamanho humano" e coisas do gênero.

 

A inteligência dos formars ainda me intrigam e não sei até quando eles ainda podem se mostrar inteligentes.

 

A velocidade com que as coisas se desenvolvem na trama, sejam os momentos de ação e a história comum, com alguns flashbacks mostrando o passado dos principais personagens acontece na medida certa, deixando os episódios extremamente interessantes!

 

E o último episódio foi muito bom!Acho que vou rever todos sem os quadrados e bolas preta, que tiravam muito do tesão de ver o anime!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um anime que 'veio com tudo' desde o começo. Normalmente os animes demoram um pouco pra engrenar (mesmo os pequenos) e não foi o caso desses. Assim como SNK o anime parece estar sempre no seu ápice e as coisas acontecem sem que a gente tenha noção. Pessoas que pensei que seriam protagonistas já estão morrendo, etc. Gostei muito do OVA e estou gostando muito dos episódios e vou acompanhar com certeza.

 

Tô gostando dos personagens, mas nenhum ainda me chamou a atenção, então por enquanto parecem todos mais ou menos. Espero que isso seja mais bem demonstrado quando começarmos a ver os poderes de cada um e suas reações nas batalhas.

 

Não vi o 5 ainda, talvez veja hoje, não sei. Muita coisa pra ver XD
Edit: Acabei de ver o 5 e gostei bastante dos poderes do Hizamaru e da Michelle!
Achei interessante os flashbacks que mostraram da Sheila e Hizamaru, acrescentou bastante aos personagens!
Spoiler:

Apesar de ter ficado 'claro' com a mensagem e a situação, não acredito que a Michelle tenha morrido. Sei lá D:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Expectativas a mil com o próximo episódio já! hehe

 

Não acho que a Michelle morreu mesmo não. Não pode ter morrido /olhos . Ao meu ver, talvez no próximo episódio ela retorne, ou então eles inventem que na cirurgia colocaram algum bicho que sobrevive na água como poder dela, já que o poder demonstrado deve ser o que ela nasceu com ele

Editado por Tas
Link para o post
Compartilhar em outros sites

apesar da ação e tudo mais, esse anime é o que tem a premissa mais retardada da historia /evil

Da história eu num acho não, ta cheio de anime com premissa bem pior! hahahaaha

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episódio 05 assistido.

 

 

 

 

A cada episódio o anime só melhora, pqp, Gostei de tudo desde o Flashbacks da Sheilla com os Marcos e do Akari com o garotinho até a "suposta" morte da Michelle.

 

Baratas douradas? Dih profetizando. /lua

 

Então o poder adquirido através da cirurgião é passado de pai para filho, sendo assim será que os pais do Akari tiveram no Bugs 2? /pensa

 

E diferente de todos aqui, eu acho que a Michelle morreu mesmo. O "Conto com você" no final do episódio me fez acreditar nisso. XD

 

 

 

 

Muito ansioso para o próximo episódio. :kosumo:

Editado por Carlos Pontes
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como a notícia é importante desculpem-me pelo post duplo. /lua

 

O site oficial de Terra Formars divulgou o trailer da segunda parte do OVA baseado na obra de Yu Sasuga e Kenichi Tachibana. A primeira havia sido lançada em agosto. A história cobre os eventos mostrados durante o arco Bugs 2. Confira:

 

 

O disco vai acompanhar o volume de número 11 do mangá Terra Formars. O lançamento está previsto para 19 de novembro.

 

Fonte: ANMTV

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto tempo dura o OVA? Vou ver se assisto hoje, após ver o episódio novo.

 

O primeiro OVA tem duração de um episódio normal, algo por volta de 24 min.

Editado por Carlos Pontes
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um ótimo anime!

 

Estou bem animada com o decorrer dos episódios, tenho gostado bastante. Me lembra muito SnK, em relação de que "seres querem destruir a humanidade" e tal, a diferença é que muda de titãs para BARATAS! haha! /olhos

 

 

 

 

Cara, que baratas inteligentes da p*rra! Percebi que Terra formars é que nem GoT, você não pode simpatizar por ninguém, pois a qualquer momento o seu personagem favorito pode morrer. E sim, fiquei com dó quando a Sheila morreu, foi uma cena bem comovente.

 

Assisti o 6º episodio agora a pouco, e bem... a Michelle é bem fodona! /love E gostei da participação ativa de Akari, mesmo ele quase nas ultimas conseguiu derrotar a terra formars.

 

"Há muitas coisas que você precisa aprender na ciência ao contrário de linguagem de estudos." E realmente tenho aprendido muito ao decorrer dos episódios de como os insetos se comportam e quais suas características principais, achei bem legal essas partes do anime.

 

 

 

 

 

Enfim, recomendo este anime para quem ainda não viu. E esperando desde já pelo próximo episodio! /luanegra /tacerto

Editado por Daenerys Targaryen
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostando bastante do anime. Foi uma surpresa, pois a premissa em si não havia me fisgado. Resolvi assistir por conta do "comum acordo" que fizemos no grupo, de ser um anime que veríamos coletivamente hehe. E não me arrependi de forma alguma.

 

Se tem uma crítica que faço, é que apesar das ricas explicações relativas às mutações e golpes de cada um, não curto muito a forma como elas são feitas, sempre cortando diversas vezes a ação. Isso me dá agonia. A forma como é feita, através de um narrador, também não me parece a melhor opção. Mas isso é apenas um detalhe e não me atrapalha a curtir a série de jeito nenhum.

 

 

Quanto à questão de que não podemos nos apegar, acho que ao menos em relação aos dois que mais curto, Akari e Michelle, creio que estarei seguro por um bom tempo. Apesar do óbvio receio, tinha 99% de certeza que ela sobreviveria. O 'carinha no bar' já havia dito que ambos são os principais trunfos da equipe enviada, então não faria sentido algum a morte de um dos dois logo de cara.

 

Espero mesmo que Terra Formars saiba utilizar essa fórmula de 'qualquer um pode morrer' de forma inteligente, e não matando apenas por matar, banalizando assim um ótimo recurso de drama.

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já imaginou se as baratas começassem a se desenvolver e evoluir? Como as primeiras formas de vidas existentes na terra, que sobreviveram à inúmeros apocalipses e situações desfavoráveis, foram caçadas e odiadas pelo homem. Se elas tivessem consciência, certamente nos odiaram e teriam a mesma repulsa que nós temos por elas. Terra Formars aborda todos estes questionamentos, através de uma hipotética teoria cientifica.

 

Parece uma premissa completamente cretina, certo? Baratas enviadas pra colonizar Marte viraram mutantes assassinas de seres humanos e para combatê-las foram enviados astronautas com poderes baseados em soros com DNA de insetos. Tipo, sério?

 

E qual foi minha surpresa? Apesar da premissa "escrota", sua resolução é incrível. Terra Formars tem personagens bem carismáticos e com um bom desenvolvimento diga-se de passagem, trilha sonora que apesar de não ser espetacular é boa, além de uma boa tirada de humor. E em meio a tudo isto, muito goriest (derramamento de sangue e violência).

 

Se tenho alguma coisa para criticar, seria o ritmo dos acontecimentos nos primeiros episódios (que chegava a parecer estranho de tão arrastado) e da censura completamente tosca. O apelo da série é na retratação da violência com uma boa história ao fundo e censuravam isso? Apesar de tudo, isso não me impediu de curtir o anime e felizmente os episódios começaram a ser lançados sem ais tais "bolinhas pretas".

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episódio 06 de Terra Formars muito fodão, pra variar um pouco. /lua

 

 

 

 

Eu jurava que a Michelle não escapava dessa, todos aqueles estágios de afogamento que a personagem estava passando só reafirmava meu pensamento de morte, mas para a nossa alegria Akari conseguiu puxá-la a tempo para a superfície. /olhos

 

O que dizer da " Chave de perna quádrupla" ( /sex) dada pela Michele no besouro aquático, mesmo sabendo que não teria escapatória ela queria levar o inimigo junto para o limbo. /evil

 

Agora o foco do anime deve ir para uma das outras divisões que estão espalhadas em Marte.

 

 

 

 

No aguardo do próximo episódio. /rock

Editado por Carlos Pontes
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assisti o episódio 6 e achei... Mediano. Acho o ritmo de Terra meio 'padrão' demais, todos episódios tem a mesma cara. Não que esteja ruim, mas eu esperava mais.

 

 

Então Michelle, pra variar, não morreu hehehe E bem... Parece que as baratas são controladas realmente. Será um baratão ou alguém da Bugs2 que está ajudando as baratas agora?

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assisti o episódio 6 e achei... Mediano. Acho o ritmo de Terra meio 'padrão' demais, todos episódios tem a mesma cara. Não que esteja ruim, mas eu esperava mais.

 

Nisso concordo com você. Realmente todos os episódios tem um "clima" muito similar. E arrisco dizer que quanto a isso pouco mudará, pois o cenário não tem como ser outro, e os protagonistas e vilões são esses que estão ai. As mudanças serão com relação à ação, quem morre, quem sobrevive, as consequências de cada batalha, as explicações envolvendo as baratas, e por ai vai.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de assistir o episódio de terra! Gostei bastante. Me deixou bem intrigado!

 

 

Vamos lá! Cada dia que passa fico com mais dúvida sobre quem controla as baratas! Acho que elas não tem capacidade para tomar decisões do tipo: atacar os humanos, odiar os humanos ou coisas do gênero. Tenho quase certeza que elas obedecem a algo ou alguém, mas não consigo conjecturar exatamente quem/o que! Michelle e Akari eu imagino que não irão morrer tão cedo. E torço por isso também!

 

Sobre o Episódio em si, não teve nada de muito diferente não, só umas novas idéias e umas coisas estranhas, tipo a Michelle falando pro cara lá chegar na nave mãe antes da China e da Russia! Agora é esperar sexta! hehe

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum, achei mais ou menos rs

 

 

Olha... Eu não gostei muito não. Cansei já dessa mesma fórmula desde o primeiro episódio. Cada episódio parece o anterior. Baratas fortes, apresenta um novo poder dos humanos, lutam e se mostram foda. Próxima equipe. Nem mesmo dentro da sua própria equipe vi coisa muita diferente... Ok, gostei do poder do Caranguejo e da planta alucinógena e só. Achei legal contar um pouco a estória do cara, mas enrolaram minutos e mais minutos na mesma cena. O cara dizendo coisas aleatórias enquanto apanhava... Boring.

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum.. Vamos abrir mão das tags de spoiler? Este tópico é sobre o anime, afinal, então quem entrar aqui já deve esperar que falemos sobre o que ocorre nos episódios. O que acham?

 

Enfim. Mark, como falei no grupo, concordo que já está num momento em que o anime está "pedindo" para que algo maior ocorra para a história engrenar. Esta dinâmica semelhante entre os últimos episódios acaba sendo natural por conta das apresentações de personagens, conceitos, etc.

 

Introduções feitas, acho que o bicho pega de vez. Inclusive as cenas finais do episódio 7 deixaram no ar que teremos eventos maiores no próximo. Ou ao menos essa é a expectativa.

 

Sei que eu ando meio perdido com relação a qual equipe é de qual país. Aquela que é mostrada no fim do capítulo, totalmente "derretida", corresponde a qual?

 

Sobre o russo, o cara é muito badass. Já tinha ido com a cara dele desde o início. Confesso que eu também fui atingido pelo golpe fantasma que rolou ali. Achei que o que aconteceu havia sido verídico mesmo, e não ilusão.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema de Terra é que eles não sabem apresentar seus personagens, não sabem mudar a perspectiva de como fazer isso e muito menos de conseguir emocionar com seus dramas. Já assisti dezenas de animes e em sua grande maioria os autores conseguem apresentar N personagens sem a mesma fórmula batida. Não estou falando de um ou dois episódios, estamos falando de sete. Espero que não sejam só 13 episódios como mencionado no começo do tópico, por que aí sim seria uma perda de tempo total. hehehe

 

Mas continuarei acompanhando.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesse caso vou fazer post duplo sim, porque né... Vocês sumiram e já é outra coisa.

 

Acabei de assistir o episódio 8 de Terra e fui surpreendido. Gostei demais. Focaram na história do Adolf e gostei demais do desenvolver dela e também de seu poder! Eletricidade! Ideia genial. Fiquei meio triste com a história dele...

Achei estranha a ideia do povo da equipe dele não saber lutar, todos têm suas habilidades mas parece que não são de luta, além dele e da Isabela (que nossa... Ela é MUITO forte hehe). Espero que não morram do nada e que mostrem um pouco dessas habilidades que não sejam para lutas.

 

Ótimo episódio.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...