Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Pessoal, procurem em alguns sites e achei informações divergentes, então vim aqui pra ver se vocês ajudam.

 

Qual o tempo entre a Guerra Galáctica e a batalha nas Doze Casas?

 

Entre as Doze Casas e Poseidon no mangá dá 1 mês, no anime qual o tempo?

 

Entre Poseidon e Hades, qual o tempo?

 

Desde já, obrigado!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o tempo entre a Guerra Galáctica e a batalha nas Doze Casas?

 

A passagem de tempo é vaga nesse ponto.

 

O período entre a Guerra Galática e a luta contra os Cavaleiros Negros foi de pelo menos uma semana. No mangá, os Cavaleiros de Prata atacaram no mesmo dia, deixando Shiryu cego e Seiya gravemente ferido.

 

Desde então, algumas semanas se passaram até os Cavaleiros de Ouro começarem a agir. O diálogo leva a entender que Aiolia atacou Seiya no mesmo dia em que Máscara da Morte chegou aos Cinco Picos. Aiolia confrontou o Grande Mestre poucos dias depois, sendo atingido pelo Satã Imperial. Saori também havia enviado uma carta para o Grande Mestre antes de partir para o Santuário.

 

Baseado nessas informações, dá para estimar que o tempo entre a Guerra Galática e a batalha das Doze Casas foi de no mínimo três semanas, talvez um mês (levando em conta que Seiya precisou se recuperar de um braço quebrado entre outros ferimentos).

 

 

Entre as Doze Casas e Poseidon no mangá dá 1 mês, no anime qual o tempo?

 

Talvez eu esteja enganado, mas não lembro do anime dar qualquer indicação sobre isso, devido à saga de Asgard. Seiya e os outros pareciam totalmente recuperados quando foram lutar contra os Guerreiros Deuses, se isso tem alguma importância.

 

Entre Poseidon e Hades, qual o tempo?

 

De novo, o mangá não especifica. Saori retornou ao Santuário imediatamente após a luta contra Poseidon e declarou estado de alerta em preparação contra a investida de Hades. Quando Shiryu pergunta a Shunrei sobre o paradeiro de Dohko, ela comenta que os ferimentos de Shiryu ainda não haviam cicatrizado; ou seja, não poderia ter sido muito tempo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Há quem teorize que a Saga de Hades acontece na noite do dia que Poseidon foi derrotado.

 

Mas isso não é verdade tendo em vista que depois da Saga de Poseidon, Julian Solo se dedica ao filantropismo e se encontra com Sorento em outro dia. ou seja, no mínimo alguns dias se passaram, dá pra considerar alguns meses.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Lendo o mangá atentamente, dá pra pegar as datas e entender a cronologia. Já no anime, ñ sei.

 

Pra resumir, é só começar com a data no jornal q anuncia a guerra galáctica. No entanto, quando o tanko foi lançado originalmente no Japão, mudaram essa data (para 10 de setembro) causando um problema, já q o Kurumada seguiu a data posta na publicação da Shonen Jump (28 de janeiro).

 

Outro ponto é o aniversário do Julian, dia 21 de março.

 

No início da saga de Hades, Nachi diz q aquela é uma "pacífica noite de primavera", estação q começa em Abril na Grécia.

 

Logo, no mangá, tudo acontece entre o final de Janeiro até Abril.

 

 

 

http://nekketsu.forumfree.it/?t=62926054&do=findComment&comment=511330885

https://sites.google.com/site/saintseiyand/saint-seiya-clasico/articulos/cronologiadesaintseiya (cronologia completa em espanhol, levando em conta o mangá)

Editado por Flégias Lycaon WL
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...