Ir para conteúdo

Saint Seiya - A queda de Atlântida


Posts Recomendados

Olá, eu sou novo por aqui. Prazer a todos !!!

 

Percebi que aqui tem algumas fics sobre poseidon, más mesmo assim não podia deixar de escrever por causa disso, espero que minha fic agrade a todos, aceito criticas e sugestões, muito obrigado !!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saint Seiya – A queda de Atlântida.

Prólogo

 

Poseidon junto de seus marinas haviam derrotado o exército de atena os marina de poseidon usavam uma escama que os ajudaram a vencer o exército de atena, essa pequena vantagem os deu a vitoria sobre atena e os seus cavaleiros. Poseidon ganhou o controle da terra e mantendo todos os atenienses sob o seu comando, os marinas ficaram conhecidos como os mais poderosos guerreiros do mundo sendo temido por todos.

 

Governando os mares e a terra o poderoso imperador poseidon sempre acabava com qualquer ameaça que tenta-se algo contra seu poderoso império, o homem que residia na cidade lendária chamada atlântida controlava tudo e tentava apagar a história de atena e seus cavaleiros.

 

Más para desgraça de poseidon atena ainda estava viva escolheu oito combatentes e eles foram abençoados pela deusa atena com armaduras de ouro, o imperador dos mares ainda não sabia da existência desses oito cavaleiros e muito menos que a deusa atena ainda estava viva.

 

Os oito cavaleiros receberam os melhores treinamentos possíveis para poderem ajudar a deusa a construir um novo mundo e derrotar poseidon e sua ambição, a tarefa não seria facil já que os marinas tinham um incrivel poder de luta.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom. É um tema que também está sendo abordado pelo colega Nikos, mas o seu tem um diferencial. Usa o Hipermito para basear sua fic e acho isso muito bom. Vejamos como consegue trabalhar isso...

 

Então, não dá pra dizer muito, é uma espécie de prólogo. E aproveitando isso, já lhe dou um conselho. Use letra maiúscula para se referir a nome próprio, como Atena e Poseidon que foram escritos com iniciais minúsculas. Além disso, evite a repetição de palavras que também podem prejudicar a qualidade do seu texto.

 

Mas enfim, são só toques mesmo. Espero que aceite bem essas pontuações. Sua fic tem potencial, poste por aqui que eu acompanharei, na medida do possível. Abraço!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente seja bem vindo amigo shakaw!

 

Bom, sua fic se for bem desenvolvida pode ser ótima já que você irá usar o hipermito como base.

 

Aguardo o primeiro capitulo !!!

 

http://31.media.tumblr.com/7371578eb3e895a319debb6a8a32d200/tumblr_mu43ypzEQG1rfbdu4o1_500.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá! Como falaram anteriormente, eu também tenho uma FIC falando de Atlântida! O Gustavo falou que citaste o hipermito. Eu não o li, por isso talvez tenhamos grandes diferenças entre as nossas histórias.

 

Bem, o prólogo foi um prólogo, não tem como julgar praticamente nada, só que dá uma deixa para uma boa história! Vai ser bom ver uma visão diferente do que a minha sobre esse acontecimento.

 

Só uma coisa me deixou encucado: "A queda de Atlântida" foi o título. Então teoricamente já revelasse o final? kkkkkkkkk. Isso é uma faca de dois gumes. Mas que, se bem trabalhado, pode render muito bem (Star Wars por exemplo)

Valeu então e boa sorte nesse trabalho!

Abração.

Editado por Nikos
Link para o post
Compartilhar em outros sites

My turn now.

 

Então a fic tem por tema, a origem dos Cavaleiros e também a Guerra Sagrada contra Poseidon.

 

Vamos ver do que és capaz de o fazer.

 

Desejo-te boa sorte e que tenhas muitos comentários.

 

Abraços.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom. É um tema que também está sendo abordado pelo colega Nikos, mas o seu tem um diferencial. Usa o Hipermito para basear sua fic e acho isso muito bom. Vejamos como consegue trabalhar isso...

 

Então, não dá pra dizer muito, é uma espécie de prólogo. E aproveitando isso, já lhe dou um conselho. Use letra maiúscula para se referir a nome próprio, como Atena e Poseidon que foram escritos com iniciais minúsculas. Além disso, evite a repetição de palavras que também podem prejudicar a qualidade do seu texto.

 

Mas enfim, são só toques mesmo. Espero que aceite bem essas pontuações. Sua fic tem potencial, poste por aqui que eu acompanharei, na medida do possível. Abraço!

 

Obrigado gustavo! irei rever meus erros antes de postar algo!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente seja bem vindo amigo shakaw!

 

Bom, sua fic se for bem desenvolvida pode ser ótima já que você irá usar o hipermito como base.

 

Aguardo o primeiro capitulo !!!

 

http://31.media.tumblr.com/7371578eb3e895a319debb6a8a32d200/tumblr_mu43ypzEQG1rfbdu4o1_500.gif

 

Olá amigo Kardiasaint!

 

Obrigado irei fazer o maximo para poder agradar a todos, irei postar meu primeiro capitulo agora!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá! Como falaram anteriormente, eu também tenho uma FIC falando de Atlântida! O Gustavo falou que citaste o hipermito. Eu não o li, por isso talvez tenhamos grandes diferenças entre as nossas histórias.

 

Bem, o prólogo foi um prólogo, não tem como julgar praticamente nada, só que dá uma deixa para uma boa história! Vai ser bom ver uma visão diferente do que a minha sobre esse acontecimento.

 

Só uma coisa me deixou encucado: "A queda de Atlântida" foi o título. Então teoricamente já revelasse o final? kkkkkkkkk. Isso é uma faca de dois gumes. Mas que, se bem trabalhado, pode render muito bem (Star Wars por exemplo)

Valeu então e boa sorte nesse trabalho!

 

Abração.

 

Olá nikos!

 

Eu vi que tu tens também uma fic sobre atlântida fique tranquilo não irei copiar nada rsrsrsrsrs

 

Bom quanto ao nome acho que entreguei um pouco do final, más todos nós sabemos o destino da cidade lendaria!!!

 

Até mais meu caro!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

My turn now.

 

Então a fic tem por tema, a origem dos Cavaleiros e também a Guerra Sagrada contra Poseidon.

 

Vamos ver do que és capaz de o fazer.

 

Desejo-te boa sorte e que tenhas muitos comentários.

 

Abraços.

 

Obrigado SaintMystic.

 

Irei me esforçar o maximo para poder sair uma fic boa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A queda de Atlântida.

Capitulo 1.

Fazia um forte calor aquele vento quente que vinha do horizonte aumentava ainda mais a aflição e a agonia, o santuario não passava de velhas ruinas após tal morte de atena e seus bravos cavaleiros, as pessoas tinham receio de passar por perto ou até mesmo de entrar, caso algum marina encontra-se alguma pessoa lá, tal individuo era tido como desertor e poderia até mesmo ser morto dependendo da ocasião.

Atenas virou uma potência e com isso toda a cidade grega foi reformulada grandes edificações foram construidas, não haviam muitas pessoas pobres más isso teve um grande preço, adorar poseidon acima de qualquer coisa.

As palaestras eram obrigadas a não falar sobre Atena e seus cavaleiros, os professores e diretores tinham que falar sempre dos marinas e enaltecer o imperador dos mares, os alunos com capacidades de luta maior que os dos outros eram escolhidos para serem marinas e servirem ao deus poseidon.

Todos os alunos usavam proteções feitas apartir de escamas e eram todas iguais assim poderia lutar entre sí, sem machucar nenhuma parte de seu corpo, todos eram monitorados por marinas de segunda classe que não era da elite de poseidon más tinham poder suficiente para poder enfrentar de igual para igual um cavaleiro de atena.

Na cidade uma grande correria estava havendo, um garotinho fugia de alguém que seguia ele, um grande alvoroço estava no centro da cidade grega já que os guardas corriam atrás dele, o garoto corria desesperado daqueles guardas sempre olhando para trás, até que sem querer esbarrou em um homem que parou na frente dele.

- Porfavor senhor não me machuque – dizia o garoto se ajoelhando perante o rapaz.

O homem observou o garoto e o levantou – O que foi garotinho? – perguntava – Porque está fugindo? – perguntava

- Os guardas querem me pegar porque roubei algumas maçãs para comer – dizia ele chorando – eu estou com muita fome senhor.

O homem ajoelhou-se perante o garoto e secou-lhe as lagrimas que escorriam sem parar – Escute-me – dizia o homem ajoelhando-se e ficando do mesmo tamanho que ele – Não tem problema irei te levar daqui.

Derrepente os guardas chegaram até o local onde o garoto estava, o menino rapidamente correu para trás do homem tentando se esconder atrás dele.

- Ei você – dizia um dos guardas – Esse garoto é um ladrão e devemos penalizá-lo por tal ato, devolva-o para nós.

- Más o garoto estava com fome, ele é orfão e não tem condições de se manter – dizia o homem – Não estou defendendo ele e nem tentando inocenta-lo, más se ele não tem condições, não tem familia e dinheiro, como ele pode se manter? – perguntou

- Não importa – gritou um dos guardas – Caso não saia da frente iremos leva-lo junto dele. – disse

- Tudo bem. – disse o rapaz – vamos ver se são capazes disso.

Os guardas se olharam e um deles foi para cima do homem o guarda tentava lhe acertar um soco más foi lento demais, o homem desviou-se e conseguiu acertar um soco que fez com que o guarda cai-se desacordado, os outros vendo aquilo decidiram ir para cima do rapaz, sem alternativas o homem fechou os olhos e uma aura dourada tomou conta de seu corpo, quando ele abriu os seus olhos uma luz dourada tomava conta de sua vista, o homem socou o ar e uma esfera de energia saiu apartir desse movimento, acertando mortalmente o restante dos guardas que cairam sem vida no chão.

- Ei garotinho, vamos embora daqui – dizia o homem pegando o garoto pelo braço.

- Nossa quem é o senhor? – perguntava o garoto amplamente maravilhado com o que viu.

- Eu me chamo Krest e você? – perguntava

- Prazer eu sou Icaro – respondeu o garoto

- Vamos rapido.

Quando Krest virou o beco diversos guardas já cercavam o local, era muito guarda ele não tinha por onde correr, ele analisava bem a situação e parecia que procurava alguma saida para poder ir embora daquele local.

- Então o senhor agrediu os guardas para salvar uma ladrãozinho – dizia um guarda que diferente dos outros trajava uma escama – Saiba que irás ser condenado a morte por tal ato infame.

- Tente, entender – dizia Krest – o garoto só estava com fome. – tentava argumentar.

- Vamos – dizia o rapaz – Peguem-o

Os guardas foram direção de Krest, o rapaz então analisava os guardas chegarem cada vez mais perto o garoto novamente foi para trás de Krest eo segurava na perna.

- Não se preocupe pequeno garoto – dizia Krest Sorrindo – Iremos sair daqui, eu prometo.

Krest se pôs em posição de ataque e novamente aquela aura dourada emergiu de seu corpo cobrindo toda aquela area, o rapaz que trajava a escama se espantou com aquele poder que saia do corpo do homem que protegia aquela criança.

- Saiam do meu caminho - Krest socou o ar e novamente uma poderosa esfera de energia saiu engolindo todos os guardas, aquela esfera dizimou toda aquele orda de soldados que cercavam o rapaz, o único sobrevivente foi o homem que trajava uma escama com detalhes azuis.

- Quem és tu? – perguntou o marina

- Não lhe interessa – respondia Krest

- Maldito, eu Eliseu de Estrela Marinha vou dar um jeito de para-lo e leva-lo até o imperador poseidon.

- Um marina de segunda-classe – dizia o rapaz – Eu não sou de fugir , olhe aqui garotinho me espere atrás daquela arvore, eu irei acabar com isso rapido e te levarei embora daqui! - dizia Krest

- Tudo bem senhor - Respondeu o garoto que corria para trás da arvore.

O garoto correu o mais depressa possivel e se afastou daquele local, o povo que estava por ali rapidamente tratou de correr para não se tornar um alvo de qualquer ataque daqueles dois guerreiros, o homem encarava Krest com um semblante de preocupação e olhava a todo instante para o seu punho, o marina elevava seu cosmo a cada minuto com a intenção de amedrontar o jovem rapaz que não se importava com o cosmo do Marina.

-------

 

Ai está espero que curtam meu capitulo, criticas são aceitas também !!! obrigado e até a proxima!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo lido.

 

Gostei deste e vi apartir deste a premissa da ideia de que irás fazer , por enquanto existe poucos pontos para avaliar.

 

Esperarei por mais alguns e só depois poderei fazer o comentário mais elaborado para ajudar-te.

 

Abraços.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Li o capítulo 1


Já digo de antemão que não vou fazer nenhuma comparação com a minha Fic, tendo em vista que há pessoas que ainda não leram ou não chegaram ao capítulo certo. Tratarei como uma obra independente.

Primeiramente, quero dizer que gostei de um contexto que abordasse: As velhas utopias autoritárias, muito próximas do Fascismo. Melhoram o mundo, mas não permitem nenhuma manifestação contrária ou qualquer ato de deslize, tudo isso com medo que estraguem a imagem construída ou que possam ameaçar a sua hegemonia. Gostei dessa visão da utopia de Poseidon que abordasse.

Indo mais profundamente, é intessante que tudo foi adaptado. Não se pode falar em Atena, as armaduras são escamas, entre muitos outros fatores.

Então, a história começa, após essa introdução. A fuga de um garoto que roubou para comer (estranho haver fome na 'utopia de Poseidon') e é salvo por Krest. É o mesmo nome do personaagem da Shiori que viveu inúmeras guerras santas, porém, ele "só" tem pouco mais de 500 anos e não bateria cronologicamente com o seu Krest. Porém, isso é só um detalhe.

Me agradou muito o drama vivido pelo garoto e a imponência de Krest, que enfrentou os oponentes mesmo sabendo que isso poderia significar um grandiosíssimo ato de rebeldia.

Por fim, o garoto Ícaro fugiu e Krest ficou para enfrentar Eliseu. Uma deixa de uma batalha. Veremos como a situação se continua!

Fazendo um balanço, cuide bastante com a pontuação, pois isso pode deixar os parágrafos muito confusos. Eu percebi isso bastante no primeiro, onde teve muitas vírgulas e poucos pontos. Pontuação a gente pega lendo bastante livros e coisas do gênero, além do que, ler em voz alta o próprio texto ajuda muito para identificar os locais ideais das pausas.

No mais é isso! POr enquanto, uma grande abordagem!

A gente se fala,

Abração

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi um capítulo legal, shakaw. Curti a ideia de Poseidon estar sob o controle do Santuário (isso mesmo??) e com isso, a adoração para com o Imperador dos Mares acabe sendo essencial, digamos assim.

 

Só que, compartilho da opinião do colega Nikos, e digo que achei estranho um garoto estar naquelas condições precárias, principalmente dado a condição de vida que Poseidon otorgou a essas pessoas.

 

No aguardo do combate entre Krest (O Cavaleiro de Aquário que Shiori criou?) vs Eliseu de Estrela Marinha. Espero que desenvolva bem os Marinas. Mudando um pouco o foco, procure melhorar nas pontuações e também evite alguns erros bobos de gramática, que as vezes atrapalham na imersão ao capítulo, assim como as repetições exageradas de termos. :/

 

De resto, é isso. No aguardo do próximo!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Capítulo lido.

 

Gostei deste e vi apartir deste a premissa da ideia de que irás fazer , por enquanto existe poucos pontos para avaliar.

 

Esperarei por mais alguns e só depois poderei fazer o comentário mais elaborado para ajudar-te.

 

Abraços.

 

Obrigado Saint Mystic !!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...