Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Revivendo um tópico do Orkut (já na época da falência), eu venho expor o meu ponto de vista sobre essa relação fraternal bem polêmica da filler, mas consagrada Saga de Asgard.

Quando eu assistia quando era pequeno, na Manchete, tinha a ideia que Shido foi destinado a Shun por ser mais fraco que Bado, que foi destinado a Ikki, o fortão. Contudo, na segunda vez, 10 anos depois, mudei parcialmente minha opinião, ao perceber que Shun não era tão fraco assim e que a TOEI que avacalhou geral.

Porém, uma pergunta sempre me encucava na cabeça: Se Bado era tão poderoso e superior a Shido, porque ele é simplesmente uma sombra? A resposta da Hilda: vontade de Odin, não foi convincente.

Na minha opinião, a resposta é bem simples: Bado não é superior, pelo contrário, é menos apto a ser um guerreiro deus do que o Shido.

Mas comoo? E aquela luta lá entre os dois que o Bado venceu! Isso foi tudo na cabeça de Bado, que se considerava superior e, portanto, não faria sentido ele perder na sua mente para o irmão. Porém, concordo que a Garra do Tigre das Sombras é superior à Garra do Tigre Negro, podendo sentir esses efeitos no próprio Ikki, que não conseguiu defender o golpe do guerreiro de Alcor, mesmo já tendo visto o ataque do de Mizar.

Tá, e aonde eu quero chegar! É que a superioridade do Bado para por aí! Na técnica da garra e, quem sabe, na força bruta. Contudo, Shido é muito mais versátil do que isso. O guerreiro deus de Mizar consegue lançar cosmo energia na forma de ar congelado, o que aumenta a intensidade do seu ataque, misturando impacto físico cortante com força gélida, que atrasa o oponente e vai retirando suas energias. A luta contra Shun prova isso. Shido também mostoru usar esse poder mesmo fora de Asgard, reforçando o quanto ele é útil.

Por fim, mesmo a Garra do Tigre Negro sendo provavelmente inferior à Garra do Tigre das Sombras, esse não é o melhor ataque de Shido, que é o Impulso Azul. Esse ataque é completamente diferente do outro, mostrando maior versalidade e capacidade de diversificar, caso o oponente descubra o ponto fraco da garra.

Assim, vem a pergunta? Qual é o melhor? Um guerreiro com apenas um ataque, mesmo ele sendo muito poderoso ou um com três ataques distintos e quase tão poderosos quanto?

A minha resposta é: Shido wins! Odin escolheu certo!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Permita me discordar caro colega rs

 

Se Ikki enfrenta se Shido ao invés de Bado , nem de longe teria tantos problemas quanto teve com o guerreiro Deus de Alcor , a surra que Ikki recebe de Bado por si só já e uma prova da tamanha forca do asgardiano.

Quanto a versatilidade de técnicas , e um ponto a considerar sim , muito importante alias , mais não preponderante..., Fênix passou a serie inteira com apenas duas técnicas e nos sabemos o estrago que o cavaleiro de bronze pode fazer.

Para mim experiencia em combate , e principalmente o cosmo e o que determina se A e mais forte que B , e nesse caso em especifico o guerreiro das sombras eu vejo como superior.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Permita me discordar caro colega rs

 

Se Ikki enfrenta se Shido ao invés de Bado , nem de longe teria tantos problemas quanto teve com o guerreiro Deus de Alcor , a surra que Ikki recebe de Bado por si só já e uma prova da tamanha forca do asgardiano.

Quanto a versatilidade de técnicas , e um ponto a considerar sim , muito importante alias , mais não preponderante..., Fênix passou a serie inteira com apenas duas técnicas e nos sabemos o estrago que o cavaleiro de bronze pode fazer.

Para mim experiencia em combate , e principalmente o cosmo e o que determina se A e mais forte que B , e nesse caso em especifico o guerreiro das sombras eu vejo como superior.

Sim, o Ikki levou uma coça do Bado, da mesma maneira que o Shun levou uma coça do Shido, até ambos se recuperarem e vencerem seus duelos. Se falaste que se Ikki enfrentasse SHido, nem de longe teríamos esse problema é uma mera suposição, já que isso não tem nada indicado em local nenhum. Eu acho que o Bado é extremamente mais bruto, por isso parece mais forte, só que o Shido sabe ser um melhor guerreiro, um mais completo.

 

 

Imagina, porém se alguém consegue descobrir o ponto fraco das garras. O que o Bado fará? Nada! O Shido ainda tem dois ataques bem poderosos.

 

E pode-se ver assim. As garras do tigre das sombras derrubaram Shun sem armadura,e nquanto a dos tigre negro derrubou Shun e Seiya com a armadura.

Editado por Spider-Phoenix
Favor, evitar postagens duplas. Quando precisar acrescentar algo, use a ferramenta editar.
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...