Ir para conteúdo

On The Edge of Breaking Down


Posts Recomendados

Ave mãe.

 

O capítulo foi cheio de pontos interessantes e bem envolventes. Caramba! haha

 

Não é por nada não, mas eu mito. Acertei que Hanzo é um Vestígio! haha Mas enfim, o combate entre Hanzo e Luke apesar de curto, foi bem intenso. Acho que os ferimentos que Hanzo tinha afetaram no momento do combate, pois quando ele usou sua técnica, me pareceu que ele estava exausto.

 

Emma coitada, pode fazer nada. Por enquanto, creio eu. Tô achando que Hanzo agirá como uma espécie de pai para Baltoro e Emma, em recompensa a eles terem ajudado-no. E te falar, o garoto loirinho do final do capítulo também me pareceu um personagem com cara de protagonista também. hehe

 

Elize me passou a sensação de ser andrógino. Explicando melhor, tipo, você descreveu uma moça belíssima e logo após apresentou o Paradigma das Sombras, Elize. Aí eu fiquei questionando se são a mesma pessoa, juro pra ti. hahaha Mas como eu acho que não é, então a moça seria uma Vestígia. Bom, é a minha opinião e aí ela interferiria no "combate" do vilão contra o garoto.

 

Ah, Emma diva absoluta.

 

E é isso. haha Obrigado por deixar comentar e abraços!

 

/evil

Ae, GF. Seja bem vindo novamente ^^

 

Haha, mas convenhamos que o Hanzo ser um Vestígio era algo meio que certo. O combate foi digamos que uma prévia para o poder dos dois. Mas você já sabe que aqui na minha fic dificilmente você vai ver uma batalha loooonga e cheia de trocações de golpes. Sei que você curte isso, e não te digo que isso nunca acontecerá na minha fic, mas será bem pontual. Só colocarei mais e mais golpes em uma batalha quando eu achar que isso vai agregar ao drama da batalha. Mas não se desanime XD . E sim, Hanzo estava bem exausto. O próximo capítulo deve contar com trechos de transição aonde algumas coisas serão melhor embasadas.

 

Hmm...Hanzo, um pai para eles? /pensa Não sei se será bem por ai, não. Aguardemmmm!

 

O loirinho teve sua atitude que o diferenciou dos demais que estavam apenas fugindo com medo. Vejamos até onde ele consegue ir.

 

Hahah, cara, Elize é mulher. Um mulherão, diga-se /sex . A descrição da "bela mulher" e a apresentação como Paradigma se referem à mesma pessoa. Talvez se ler novamente este trecho agora fique mais claro. A questão de eu ter descrito como "O Paradigma", é porque paradigma é uma palavra masculina. A mim soaria estranho dizer "A paradigma". Mas hum...pensarei no caso. /pensa Não sou muito fã de personagens andrógenos. Phantasos é um trauma na minha vida hehe.

 

O que achou da postura da Emma? Teve mais participação neste episódio, né? Espero que continue te agradando!

 

Abração e até o Capítulo 4!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 339
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Kagaho! Bom "vê-lo" por aqui novamente!   Pois é, mistérios. Início de fic, né? É um bom combustível para prender o leitor, e porque não me manter empolgado para continuar escrevendo   Bom saber que

Bom pessoal, não tenho intenção de postar fichas dos personagens, embora isso possa vir a acontecer futuramente. Postarei apenas imagens de alguns personagens. Alguns serão criados, e outros são visua

Bem, cá estamos nós com mais um post de imagens. Como de costume, posts assim antecedem em poucos dias o próximo capítulo! Então vamos lá, desta vez com muitas imagens! De personagens inéditos teremos

Confesso que foi por causa do termo em masculino mesmo. Me enrolei naquela parte. haha Mas bom saber que o Paradigma é mulher e que é tão bela assim. E ainda representando Sombras, coisa que geralmente combina com alguém ultra maléfico e com sangui no zóio. Mas veremos. Em aparência, ela dá um show a parte! haha

 

Emma foi bem humana, como vem sendo desde o começo. Gosto dessa postura mais frígida dela e vendo o que ela passou até aqui, é totalmente compreensível. Acho que futuramente ela vai se abrir mais com Hanzo... Ou não.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Confesso que foi por causa do termo em masculino mesmo. Me enrolei naquela parte. haha Mas bom saber que o Paradigma é mulher e que é tão bela assim. E ainda representando Sombras, coisa que geralmente combina com alguém ultra maléfico e com sangui no zóio. Mas veremos. Em aparência, ela dá um show a parte! haha

 

Emma foi bem humana, como vem sendo desde o começo. Gosto dessa postura mais frígida dela e vendo o que ela passou até aqui, é totalmente compreensível. Acho que futuramente ela vai se abrir mais com Hanzo... Ou não.

Hahah, esclarecido então né? XD

 

Sobre a personalidade de Elize, bem, veremos o quanto ela seguirá tão à risca esse perfil "das sombras". Ainda há muito a ser mostrado, mas até agora a única mensagem que ela passou foi "caíram na minha mão, agora reza!" rss

 

Agora que os personagens estão meio que formando um grupo, teremos mais oportunidades de vê-los interagir e assim conhecê-los melhor (e trabalhá-los melhor, no meu caso hehe). Vamos ver de que forma a personalidade de um terá influência na do outro.

 

Valeu o/

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendo que para o roteiro da história Luke deveria mesmo ter se retirado, mas algo em mim queria muito que aquela sua luta com Hanzo fosse concluída. Contudo, não foi à batalha em si que mais me chamou a atenção, nem o sentimento de culpa do ruivo que acha que tem o dever de proteger a todos, foi sim, Emma e sua dignidade, algo que a primeira vista poderia ser facilmente confundido com orgulho ou mesmo arrogância.

 

Neste arco, também muito apreciei a menção de Sotyr.

 

O autor continua a me surpreender com sua enorme capacidade e cada vez mais me vejo envolvido com sua história.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendo que para o roteiro da história Luke deveria mesmo ter se retirado, mas algo em mim queria muito que aquela sua luta com Hanzo fosse concluída. Contudo, não foi à batalha em si que mais me chamou a atenção, nem o sentimento de culpa do ruivo que acha que tem o dever de proteger a todos, foi sim, Emma e sua dignidade, algo que a primeira vista poderia ser facilmente confundido com orgulho ou mesmo arrogância.

 

Neste arco, também muito apreciei a menção de Sotyr.

 

O autor continua a me surpreender com sua enorme capacidade e cada vez mais me vejo envolvido com sua história.

É, como eu disse ao Gustavo este confronto foi apenas um aperitivo do que vem por ai. Fiquei com vontade também de levar Hanzo e Luke às vias de fato mesmo, mas não poderia fazer isso agora, infelizmente.

 

Fico feliz por ter curtido assim a participação da Emma, bem como a forma como suas características foram expostas. Ela é uma personagem que quero trabalhar com muito cuidado. Tenho um carinho especial, mesmo hahah.

 

Sotyr se foi, mas será lembrado em algumas ocasiões. Legal saber que este detalhe te agradou!

 

Continue por aqui, Leandro! Na semana que vem tem mais, embora provavelmente com algum atraso por conta do Carnaval, rss.

 

Abraço!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, apenas um aviso: não haverá capítulo na próxima terça, pois quero ver se vocês deixam de preguiça e comentam o capítulo atual estarei viajando e sem condições de parar para escrever nada. Também interromperei as leituras das fics de vocês, retornando na próxima quarta.

Não há como dizer taxativamente qual será a data do próximo capítulo, porque enfim, nem pronto ele está. Mas a minha intenção é de que seja dentro do outro final de semana (08 e 09 de Março). Tomara que dê certo!

Abraço a todos!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tsc. Fica curtindo carnaval e esquece os compromissos com os colegas e com a história dele próprio. Absurdo isso. u_u

Considere isso como minha greve, depois dos desaforos que recebi no shout. /evil

 

Não, não. É que em Campo Grande vai ser difícil parar pra escrever mesmo. Não devo parar quieto por lá.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo lido.

 

Tenho gostado imenso e de como a cada capítulo e desenvolvimento tenha surgido sobre as origens, histórias e mistérios em volta das personagens e também sobre a guerra que tanto falam.

 

O autor está de parabéns, embora não fixei muito bem os seus nomes (grande falha minha) tenho igualmente gostado.

 

Parabéns, continua assim.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo lido.

 

Tenho gostado imenso e de como a cada capítulo e desenvolvimento tenha surgido sobre as origens, histórias e mistérios em volta das personagens e também sobre a guerra que tanto falam.

 

O autor está de parabéns, embora não fixei muito bem os seus nomes (grande falha minha) tenho igualmente gostado.

 

Parabéns, continua assim.

Fala, Mystic. Seja bem vindo novamente! ^^

 

A idéia é mesmo trabalhar bem as origens e motivações dos personagens, para que assim as batalhas tenham significado convincente e passem a carga dramática necessária.

 

Obrigado pelos elogios e pelo comentário, e até a próxima!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, gostei muito do ultimo capítulo. A historia tá começando a me empolgar, espero que não seja só um sentimento passageiro haha.

 

Primeiramente desculpa pela demora, já tinha lido o capítulo no dia que postou, mas tava com muita preguiça pra comentar, e acabei deixando passar. Mas chega de enrolação e bora logo comentar:

 

Elize: Calma ai! O nome dela é Elize ou Eliza? Em um dos parágrafos você a chama de Eliza, mas acho que é Elize mesmo.

 

Mais uma vez os personagens femininos marcam presença, gostei da personalidade dela, principalmente quando ele surgiu na frente da multidão, se mostrando superior a todos, o que é verdade. /evil

 

Quanto ao garoto que se colocou contra ela, gostei dele, lembrou um personagem da minha Fic, Gregor de Unicornio, entretanto acho que ele vai morrer no próximo, algo me diz isso, apesar de querer que ele fique vivo. Provavelmente ele dever ser só um figurante né? Já que nem seu nome você falou.

 

A luta entre Luke e Hanzo foi muito bem descrita, se é que pode se chamar de luta, já que a todo momento o Paradigma do Trovão se mostrou superior, indo embora até!

 

Desculpa mais esses Vestígios se mostraram muito fracos até agora, parece que eles não tem nenhuma chance contra os inimigos, espero que isso mude mais pra frente.

 

É isso, gostei bastante do capítulo, estou curioso pra saber como o enredo vai se desenrolar, até agora os acontecimentos estão bem legais e empolgantes.

 

Tchau cara! Abração!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, gostei muito do ultimo capítulo. A historia tá começando a me empolgar, espero que não seja só um sentimento passageiro haha.

 

Primeiramente desculpa pela demora, já tinha lido o capítulo no dia que postou, mas tava com muita preguiça pra comentar, e acabei deixando passar. Mas chega de enrolação e bora logo comentar:

 

Elize: Calma ai! O nome dela é Elize ou Eliza? Em um dos parágrafos você a chama de Eliza, mas acho que é Elize mesmo.

 

Mais uma vez os personagens femininos marcam presença, gostei da personalidade dela, principalmente quando ele surgiu na frente da multidão, se mostrando superior a todos, o que é verdade. /evil

 

Quanto ao garoto que se colocou contra ela, gostei dele, lembrou um personagem da minha Fic, Gregor de Unicornio, entretanto acho que ele vai morrer no próximo, algo me diz isso, apesar de querer que ele fique vivo. Provavelmente ele dever ser só um figurante né? Já que nem seu nome você falou.

 

A luta entre Luke e Hanzo foi muito bem descrita, se é que pode se chamar de luta, já que a todo momento o Paradigma do Trovão se mostrou superior, indo embora até!

 

Desculpa mais esses Vestígios se mostraram muito fracos até agora, parece que eles não tem nenhuma chance contra os inimigos, espero que isso mude mais pra frente.

 

É isso, gostei bastante do capítulo, estou curioso pra saber como o enredo vai se desenrolar, até agora os acontecimentos estão bem legais e empolgantes.

 

Tchau cara! Abração!

Perseu o/

 

Que bom que gostou do capítulo. Espero que a história te fisgue mais daqui para frente, fazendo você ter menos preguiça, e mais vontade de comentar. /evil

 

O nome dela é ElizE. Valeu pelo aviso! Já está corrigido.

 

Legal estar curtindo as personagens femininas. Elas são minoria, mas espero conseguir compensar a diferença numérica dando a elas participações efetivas e substanciais na trama.

 

Sobre o garoto, não posso dizer se será apenas figurante ou algo mais. Porém, seu nome não foi citado porque não houve situação para intruduzi-lo. Ele estava sozinho na fuga, sem ninguém conhecido que interagisse com ele para que seu nome viesse à tona. Preferi deixar isso para uma próxima situação. Aguarde. /sex

 

Realmente, você tem razão. Os Paradigmas estão dando uma surra nos Vestígios, isso é fato. Veremos o que se pode ser feito a respeito de tamanha desvantagem!

 

Valeu pela leitura e pelo comentário!

 

Um abraço, e até a próxima! ^^

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luke não me convenceu muito ainda a ponto de entender suas caracteristicas, mas me parece um cara sério e experiente além de me parecer um cara meio neutro. Nem bom, nem ruim. Sei lá. Tenho uma sensação de que ele pode acabar pendendo para o lado do bem. Agora se me perguntar por que... Não sei, só senti isso rs

 

Gostei de Hanzo usando seu poder contra o Luke, inclusive me lembrou um pouco o Mavros Eruption Crust do Defteros /love

 

But... Bem, parece que ou Hanzo está fraco ainda ou ele é fraco mesmo, por que usou esse poder e não fez mal algum ao Luke...

Que inclusive me decepcionou nessa parte. Como assim o cara leva um ataque com a ideia de matá-lo e ele deixa tudo bem tudo certo e vai embora? .-.

Achei meio imprudente a decisão dele o que aumenta ainda a minha ideia de que ele pode ser um futuro aliado /sex

 

Emma >>>>>>>>>>

Nossa hahaha Ela quebra o Hanzo em dois quando ele tenta dizer a ela o que fazer. Gostei muito das palavras dela, de verdade. Está se tornando já uma personagem bem caracteristica, mostrando tudo que já passou e como se tornou forte, sozinha de certa forma apesar do seu irmão. Se tornou uma guerreira. Ainda assim pôde ver claramente que não venceria essa batalha e que a ajuda de Hanzo foi essencial. Muito legal.

 

---

 

A parte final foi realmente bem conduzida. Fiquei imaginando aquele local abarrotado de pessoas correndo em desespero e medo do ocorrido na cidade e se pisoteando, se matando sem sequer ligar para isso. O medo indo além da consciência. O 'garoto loiro' que sequer foi nomeado me pareceu uma pessoa bem além das normais, quer dizer ele não queria fugir, ele queria lutar e continuar onde estava. E foi muito corajoso em tentar peitar a Paradigma da Escuridão, achei muito interessante esse momento que ele com argumentos conseguiu fazer as pessoas darem sinal de vida para continuar lutando.

 

Elize/Eliza já me pegou de cara, gostei. Parece ser bem arrogante e cheia de si além de menosprezar os outros. Só não entendi o final mesmo quando diz que tudo desapareceu. Por um lado imaginei que tudo havia sido destruído pelo poder dela, mas também dá pra ser interpretado como a simples escuridão. Espero que seja a segunda opção por que me simpatizei com o 'garoto loiro' hehe

 

Mas se não for... Igualmente interessante o poder da Paradigma, além de muito poderoso mesmo. Só fico imaginando o que essa galera tem em mente pra sair destruindo tudo. Quero saber ainda a motivação dos inimigos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luke não me convenceu muito ainda a ponto de entender suas caracteristicas, mas me parece um cara sério e experiente além de me parecer um cara meio neutro. Nem bom, nem ruim. Sei lá. Tenho uma sensação de que ele pode acabar pendendo para o lado do bem. Agora se me perguntar por que... Não sei, só senti isso rs

 

Gostei de Hanzo usando seu poder contra o Luke, inclusive me lembrou um pouco o Mavros Eruption Crust do Defteros /love

 

But... Bem, parece que ou Hanzo está fraco ainda ou ele é fraco mesmo, por que usou esse poder e não fez mal algum ao Luke...

Que inclusive me decepcionou nessa parte. Como assim o cara leva um ataque com a ideia de matá-lo e ele deixa tudo bem tudo certo e vai embora? .-.

Achei meio imprudente a decisão dele o que aumenta ainda a minha ideia de que ele pode ser um futuro aliado /sex

 

Emma >>>>>>>>>>

Nossa hahaha Ela quebra o Hanzo em dois quando ele tenta dizer a ela o que fazer. Gostei muito das palavras dela, de verdade. Está se tornando já uma personagem bem caracteristica, mostrando tudo que já passou e como se tornou forte, sozinha de certa forma apesar do seu irmão. Se tornou uma guerreira. Ainda assim pôde ver claramente que não venceria essa batalha e que a ajuda de Hanzo foi essencial. Muito legal.

Bem, realmente apenas introduzi um pouco a personalidade dele. Não houve oportunidade para mais do que isso ainda, mas o próximo capítulo deve contar com trechos de transição. Isso me permitirá dar mais profundidade a todos. O que é uma péssima notícia para os amantes de sangue e ossos quebrados. /evil

 

Sobre a luta, realmente Hanzo não pôde fazer frente ao Paradigma. O porquê disso, e de Luke ter se retirado mesmo em vantagem, será explicado. Espero conseguir amarrar bem estas pontas. Farei o melhor possível para que seja tudo convincente!

 

Que bom que Emma te causou essa impressão, porque a 'vibe' dela na minha mente é bem por ai mesmo. A resposta dela ao Hanzo era realmente para deixá-lo sem chão, mas sem soar apenas como marra ou algo assim, tanto que o agradeceu por ter ajudado à ela e ao Baltoro.

 

 

 

A parte final foi realmente bem conduzida. Fiquei imaginando aquele local abarrotado de pessoas correndo em desespero e medo do ocorrido na cidade e se pisoteando, se matando sem sequer ligar para isso. O medo indo além da consciência. O 'garoto loiro' que sequer foi nomeado me pareceu uma pessoa bem além das normais, quer dizer ele não queria fugir, ele queria lutar e continuar onde estava. E foi muito corajoso em tentar peitar a Paradigma da Escuridão, achei muito interessante esse momento que ele com argumentos conseguiu fazer as pessoas darem sinal de vida para continuar lutando.

 

Elize/Eliza já me pegou de cara, gostei. Parece ser bem arrogante e cheia de si além de menosprezar os outros. Só não entendi o final mesmo quando diz que tudo desapareceu. Por um lado imaginei que tudo havia sido destruído pelo poder dela, mas também dá pra ser interpretado como a simples escuridão. Espero que seja a segunda opção por que me simpatizei com o 'garoto loiro' hehe

 

Mas se não for... Igualmente interessante o poder da Paradigma, além de muito poderoso mesmo. Só fico imaginando o que essa galera tem em mente pra sair destruindo tudo. Quero saber ainda a motivação dos inimigos.

Você pegou bem o ambiente retratado nesta parte, com a multidão fugindo apavorada.

 

O garoto na verdade é tão humano quanto todo mundo ali, tanto que escorregou, foi pisoteado e se feriu bastante "apenas" com isso (semelhante ao Hubbard se ferindo "apenas" com pedras, algo que normalmente os portadores de grandes poderes evitam apenas com o olhar, rs). Seu ato de coragem foi misturado à revolta que sentia naquele momento, por estar se sentindo como um covarde e ainda por cima em uma situação humilhante. Soma-se a isso a imprudência de um adolescente de sua idade.

 

A ElizE (falha minha ter escrito ElizA em um trecho, mas já corrigi) é a Paradigma das Sombras, e não da Escuridão. Porém não vejo problemas em chamá-la desta forma, visto que são praticamente a mesma coisa dentro desta classificação de poder. Legal que a curtiu, mesmo com o pouco que foi apresentado. Sobre o silêncio e a escuridão descritos no final, são os efeitos de seu golpe, Event Horizon. Se tudo foi destruído ou não será explicado no próximo capítulo. Because, you know... cliffhangers. /evil

 

Sobre as motivações dos Paradigmas, como disse antes, espero deixar tudo bem explicado, e espero que tais explicações sejam convincentes. Trabalharei para isso!

 

Valeu Mark! Abração!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, não tenho intenção de postar fichas dos personagens, embora isso possa vir a acontecer futuramente. Postarei apenas imagens de alguns personagens. Alguns serão criados, e outros são visualmente inspirados em personagens já existentes. Quando for este o caso, farei as devidas menções. Quando houver diferenças em relação às suas descrições dadas na fic, também deixarei explicado.

- HANZO

http://cdn.myanimelist.net/images/characters/8/167043.jpg


Inspirado visualmente no personagem Onizaki Takuma, do anime Hiiro no Kakera. A diferença é que Hanzo possui os olhos verdes.

http://fc01.deviantart.net/fs70/i/2012/201/9/0/takuma_hiiro_no_kakera_by_sitsumi-d57xi4d.jpg

Aqui é um fanart que encontrei, e até me assustei com a semelhança do que eu havia imaginado para a cena aonde Hanzo utiliza sua técnica Pyro Storm contra Luke. Este seria o momento em que Hanzo estaria prestes a desferir o golpe, atingindo o chão para invocar os pilares flamejantes.


- EMMA

http://imagizer.imageshack.us/v2/640x480q90/33/u1i9.png


Bom, este é o visual da Emma que eu imaginei. Achei um Anime Character Creator e tentei deixá-la próxima ao que imaginei. O programa só não tinha opção para roupas, para que eu pudesse incluir a jaqueta preta que ela utiliza.

http://cdn.mydramalist.info/images/chars/9427.jpg

Esta é Kazusa Touma, personagem de White Album 2. Quando estava concebendo a ideia de escrever a fic, estava no auge da empolgação com este anime, e muito por conta dela. Foi natural que Emma fosse um reflexo disso, tendo como diferença apenas a cor dos olhos e o estilo da franja.

Editado por bizzyderyck
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que as imagens ajudam bastante na visualização dos personagens, principalmente enquanto estamos lendo.

 

Mas enfim, gostei bastante das ilustrações e das curiosidades que o autor mostrou em conjunto com estas informações.

 

Abraços e no aguardo da imagem da Elize. /sex

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de ameaçado com extrema violência (porém de forma totalmente válida) finalmente posso dizer...

 

Capítulo lido /evil

 

E que capítulo pqp...

 

Cada trecho expressou uma certa quantidade de carga dramática, isso somado aos recentes acontecimentos trabalhados de maneira excelente quanto à escrita e ambientação (que mais uma vez torno a repetir que chega a ser palpável na medida do necessário).

 

Hanzo é um Vestígio (duh XD) e pelo visto poderoso, o que me leva a pensar... qual a extensão dos poderes de Luke? A luta, apesar de curta, foi extremamente dinâmica e fluida e isso é elogiável, no entanto o seu desfecho... que isso jovem? Luke vai embora sem mais nem menos? Cadê o sangue nos "zóios" /evil

 

Sentindo calor de seu corpo, corando, atitudes desconexas hum... só observo essa saliência hein Emma XD

 

Falando nela a humanização dela neste capítulo foi gritante, não tem como não se apegar ao personagem que transborda tanto de sua alma, não é aquele sentimentalismo forçado e sim a verdadeira essência de alguém que cresceu vendo somente o pior do mundo e nunca se deixou abalar. Sério, Emma subiu demais no meu conceito em um único trecho.

 

Elize ah menos que ela seja uma Phantasos senão eu te mato :kosumo:

 

Gostei do garoto loiro apresentado na parte final, o que me faz mais uma vez ressaltar a maneira que você trabalha seus personagens, é magnifico cara. Nós não os conhecemos, não sabemos suas motivações, somos informalmente apresentados a eles em diversas situações e mesmo assim já nos vemos torcendo para que sobrevivam. Falando nisso ele tem a maior pinta de protagonista e pra mim só não foi o melhor do capítulo porque Emma e Elize ofuscaram esse brilho XD

 

Grande abraço Bizzy ol

 

P.s. - No aguardo da imagem da Elize

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que as imagens ajudam bastante na visualização dos personagens, principalmente enquanto estamos lendo.

 

Mas enfim, gostei bastante das ilustrações e das curiosidades que o autor mostrou em conjunto com estas informações.

 

Abraços e no aguardo da imagem da Elize. /sex

GF /sex

 

Que bom que gostou! Fiquei meio em dúvida se postava isso ou não, porque por um lado acho que direciona demais a imaginação do leitor. Mas visto que eles já recebem descrições de como se parecem e tudo mais, resolvi seguir adiante.

 

A imagem da Elize já está pronta /sex mas irei revelando outros personagens posteriormente, aos poucos.

 

 

 

Depois de ameaçado com extrema violência (porém de forma totalmente válida) finalmente posso dizer...

 

Capítulo lido /evil

 

E que capítulo pqp...

 

Cada trecho expressou uma certa quantidade de carga dramática, isso somado aos recentes acontecimentos trabalhados de maneira excelente quanto à escrita e ambientação (que mais uma vez torno a repetir que chega a ser palpável na medida do necessário).

O capítulo já estava lido há um tempo, né? /evil

 

/evil

 

Quando terminei o capítulo, fiquei com uma sensação incômoda de que a carga dramática não havia ficado no mesmo ponto dos capítulos anteriores. Ver que julgou que cada trecho teve sua dose de drama me dá um alívio, neste sentido. XD

 

 

Hanzo é um Vestígio (duh XD) e pelo visto poderoso, o que me leva a pensar... qual a extensão dos poderes de Luke? A luta, apesar de curta, foi extremamente dinâmica e fluida e isso é elogiável, no entanto o seu desfecho... que isso jovem? Luke vai embora sem mais nem menos? Cadê o sangue nos "zóios" /evil

 

Sentindo calor de seu corpo, corando, atitudes desconexas hum... só observo essa saliência hein Emma XD

 

Falando nela a humanização dela neste capítulo foi gritante, não tem como não se apegar ao personagem que transborda tanto de sua alma, não é aquele sentimentalismo forçado e sim a verdadeira essência de alguém que cresceu vendo somente o pior do mundo e nunca se deixou abalar. Sério, Emma subiu demais no meu conceito em um único trecho.

 

Bom, para responder estas questões sobre Hanzo e Luke eu precisaria dar vários spoilers aqui, como a fonte de poder deles, o que são Vestígios e Paradigmas, o porquê Luke não finalizou a luta, e etc. Mas não se preocupe, tudo terá sua explicação no devido tempo. Espero conseguir trazer motivos que sejam convincentes para não entrar na síndrome de Omega, estilo "explicado está, mas convencer que é bom...". XD

 

Bem, o calor do corpo de Hanzo que Emma sentiu foi por conta que há momentos atrás ele estava emanando uma aura de FOGO, né. Mas hum... é, você pegou bem o espírito da coisa. /sex

 

Emma tem ganho muitos pontos por aqui. XD Vem muita coisa por ai no desenvolvimentos dela!

 

 

Elize ah menos que ela seja uma Phantasos senão eu te mato :kosumo:

 

Gostei do garoto loiro apresentado na parte final, o que me faz mais uma vez ressaltar a maneira que você trabalha seus personagens, é magnifico cara. Nós não os conhecemos, não sabemos suas motivações, somos informalmente apresentados a eles em diversas situações e mesmo assim já nos vemos torcendo para que sobrevivam. Falando nisso ele tem a maior pinta de protagonista e pra mim só não foi o melhor do capítulo porque Emma e Elize ofuscaram esse brilho XD

 

Grande abraço Bizzy ol

 

P.s. - No aguardo da imagem da Elize

 

Elize é mulher, povo. Deixem de pegar no pé dela hahaha. Interessante saber que gostou tanto dela, mesmo que tenha tido uma participação muito pequena. É uma mulher bem... Impactante mesmo. /sex

 

Cara, fico bem satisfeito com seu comentário sobre o "garoto loiro". Realmente, foi uma primeira aparição dele, aonde nem seu nome é citado, e praticamente não há background nenhum. Que bom que a tensão do momento vivido por ele no capítulo foi convincente a ponto de te fazer se importar, mesmo sem conhecer nada sobre ele. Me sinto com o dever cumprido. XD E sobre seu papel daqui para frente, bem.... O capítulo não terminou bem para o garoto. Vamos ver o que acontece!

 

E a imagem da Elize está pronta, como disse ao GF. Em breve neste mesmo bat-tópico!

 

Valeu Azazel, abração!

Editado por bizzyderyck
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo 5 - Passos no Escuro


- Hahahaha! Olhem lá, é aquele idiota que está sempre excluído! Já deve ter aprendido que ninguém o quer por perto!

"Todos estão sempre rindo de mim. Apontam em minha direção como se fossem superiores."

- Aposto que vai chorar, como sempre! Ou será que vai sair correndo, desta vez?

"Nunca precisei fazer ou deixar de fazer nada para me tornar motivo de piada. As pessoas nunca precisaram de motivo. Talvez… Talvez eu simplesmente mereça mesmo tudo isso."

- Vejam como ele fica de cabeça baixa! É um coitado, mesmo!

"Não me importa… Vou apenas fechar meus olhos e esperar até que se cansem…"

- Tsc… É por isso que você está sempre sozinho. Quem iria querer ficar perto de um moleque chorão e medroso? Nem que fosse por pena!

"Eu… Não quero a pena de ninguém. Nunca quis.”

- Você está vendo ali, pirralho? A cidade está desmoronando às nossas costas. Mas não se preocupe em fugir. Ninguém sentiria sua falta, mesmo! Fique sentado ai como um bom vira-latas!

"Eu sei. A cidade está sendo destruída, e se eu não fizer nada, vou morrer aqui. Ainda assim, prefiro não abrir meus olhos. Estou bem assim, na escuridão.”




- Garoto! Acorde!

“Quem… Quem está falando?

- Vamos, não desista! Você consegue!

“Mas que luz intensa é essa em meio à escuridão? Eu acho que… A voz está vindo dali…”



Portão Principal de Kanbalar, simultaneamente aos eventos na área atacada por Luke.




Percebeu as nuvens negras que cobriam o céu, e então começou a sentir os pingos de chuva em seu corpo. Estava deitado em um solo pedregoso, e tinha seu corpo ferido, mas sem sentir dor alguma.

“O que foi tudo isso? Me lembro apenas de ter ouvido aquela mulher pronunciar algo, e de uma grande aura púrpura me envolvendo. Isso foi tudo obra dela, então? Me fazer reviver sensações que custei muito a deixar para trás?"

- Bem vindo de volta, Seth. - Um homem de cabelos negros, curtos e de pele clara estava à sua frente, e lhe dirige a palavra em tom amigável.

- Qu-quem é você? Como sabe meu -

- Já chega. - Era Elize, caminhando calmamente em sua direção. Passava uma das mãos em seus cabelos, e seus lábios traziam um leve sorriso. - Não contava que alguém como você fosse aparecer por aqui e me interromper. Você acaba de impedir que estas pessoas tenham um fim sem dor. Bem… Infelizmente não posso mais garantir que não sofram a partir de agora.

- Se ouvi bem, você enxerga o que há no coração das pessoas. Tsc. Não se gabe por isso. Até eu posso perceber nitidamente o que estas pessoas estão sentindo. - O homem utilizava um sobretudo marrom fechado, que permitia ver apenas suas calças pretas. Enquanto se pronunciava, o garoto o fitava, ainda sem entender sua situação. - Veja o desespero no rosto destas pessoas. Isso é nítido para qualquer um. Aposto também que estão todos pensando no quanto gostariam de acabar com você, mas ao mesmo tempo se sentindo impotentes por saberem que não teriam condições para isso.

- E então? Você irá me enfrentar em nome deles, Rein, o Vestígio da Água?

“O… Vestígio da Água? Então eles ainda… Existem?” - Seth se sente ainda mais confuso, porém passa a olhar com admiração para o guerreiro à sua frente, que neste momento assumia uma posição de combate. - “A luz que me iluminou na escuridão… Está brilhando em torno dele. Há uma esperança para nós, afinal?"

- Heh. Elize, não é? Muito bem. Vamos acabar com isso. - Rein dizia com bastante confiança e sem perder o sorriso. O desafio era estimulante para ele, e fazia sua aura de um tom azul claro se expandir intensamente.

Ambos avançam com velocidade. À medida que se aproximam, o Vestígio prepara seu punho direito para atingir sua oponente.

- Hmm… Vejo que sua vontade de lutar é impressionante. - Elize desvia de seu golpe com um movimento elegante. O manto escarlate tremula no ar, revelando a roupa negra que se ajustava perfeitamente às linhas de seu corpo esguio. - Mas sua precipitação será sua ruína.

Se colocou às costas de Rein, que rapidamente executou um movimento para atingi-la com sua perna. Elize mais uma vez desvia sutilmente, fazendo com que o chute atinja o nada.

- Está ficando furioso, não é? As coisas parecem não estar indo muito bem para você. - Rein passa a investir vigorosamente, desferindo golpes consecutivos, todos evitados por Elize.

- Me diga, Vestígio. O que acha que conseguiria ter feito caso tivesse chegado a tempo em Nia Khera? - Rein subitamente para de atacar. Seus olhos denunciam o efeito das palavras que acabara de ouvir. - Talvez tenha sido melhor assim, não acha? Com este poder, teria sido apenas mais um a perder a vida naquela cidade.

Seth sentia que a feição do homem que o havia resgatado da escuridão mudara completamente. Aquele sorriso, aquela confiança… Não havia mais traço algum de tais sentimentos. Apenas uma expressão vazia.

- O que você pensa que está fazendo?! Para que você veio, afinal? - O garoto, que havia acabado de se reerguer, brada em direção ao guerreiro, estático. - Para que me resgatou, se agora resolve se entregar assim?

- Ele percebeu que não pode fazer nada, criança. Neste momento está entendendo que é apenas por obra do destino que está vivo até este momento. - Elize se pronuncia calmamente, enquanto mantém seus olhos fechados.

- Heh. Acho que subestimei este tal poder de enxergar através de nossos sentimentos, Paradigma das Sombras. Realmente, estou aqui apenas por um acaso. - Não era possível enxergar os olhos de Rein, cobertos pelas mechas encharcadas de seu cabelo. O tom de voz, porém, era o de alguém que parecia ter reencontrado sua confiança. - Talvez eu não pudesse mesmo ter salvo Sotyr e os outros. Mas estas suas palavras… Bem, se você as tivesse dito a um conhecido meu, poderia ter conseguido fazer com que o sentimento de culpa prevalecesse. Mas não sou como ele… Tsc. Talvez eu simplesmente não tenha mais este senso todo de ser um protetor nem nada assim.

- Hum. Entendo. Por que se deu ao trabalho de vir até aqui, então?

- Quer dizer que mesmo com sua habilidade você não consegue entender? - Rein ergue o rosto, revelando seus olhos castanhos claros que brilhavam em confiança neste momento. - Eu estou aqui apenas para te derrotar, Paradigma. Você, e todos os que façam parte de sua corja de assassinos!

A aura que o envolvia volta a brilhar, agora ainda mais intensamente do que antes. Rein gritou em fúria, como se liberasse todo o ódio que sentia pelo que havia sido causado à sua cidade. As casas e os corpos em chamas pairavam vívidos em sua mente. Aquela imagem jamais se apagaria. Seus dois punhos fechados são pressionados com tamanha força que começam a sangrar.

Seth acompanhava sem reação ao que acontecia. Apenas um fato o fez desviar o olhar.

- As gotas da chuva estão… Parando no ar…

- Sotyr! Me veja agora, meu amigo! Esteja ao meu lado uma última vez! - Rein eleva seus dois braços em um movimento rápido, como se desse uma ordem à agua das tempestades, estática no ar. - RESOUNDING… SURGE!!!

- Vamos. Me mostre o que este poder pode fazer por você. - Elize estende seu braço direito à frente, enquanto o enorme fluxo de água rasga o ar violentamente em sua direção.

Seth não enxergou mais nada após o impacto. A luminosidade emitida pela agressividade do choque entre os dois combatentes faz com que o garoto instintivamente proteja seus olhos com os braços.

“Eu… não sou capaz nem mesmo de acompanhar os movimentos deles. Não consigo sequer enxergar o que está acontecendo!” - Enquanto sentia os fortes ventos úmidos consequentes do golpe de Rein forçarem seu corpo para trás, o sentimento de impotência perante à situação tomava conta de seus pensamentos. - "Como pude achar que poderia fazer alguma coisa?! Como poderia?!"

O luz diminuía aos poucos.

Seth, sem reagir, havia retirado o braço da frente dos olhos, mas o mantinha suspenso no ar, paralisado pelo que presenciava à frente.

Como se sentisse o peso de todas as palavras que havia dito, Elize mudara completamente sua feição. Havia levado a outra mão ao encontro da técnica de Rein, e forçava suas pernas contra o solo para não ser jogada para trás.

- Como… Pode? Os Vestígios não deveriam ter… tal… poder! - Seus olhos acusavam o esforço inesperado.

O desejo de lutar pela honra de seu amigo transbordava no olhar firme de Rein. As lembranças de sua cidade em chamas transpiravam de sua aura, fluindo em meio às águas e ao ar como se clamassem pela vida de todos os seus causadores.

- Obrigado por tudo, Sotyr. Jamais conseguiria sem você. - Rein por alguns segundos fecha seus olhos, como se houvesse encontrado um sentimento de paz há muito esperado. Em seguida volta a abri-los, e com um movimento firme de seus braços impulsiona ainda mais as correntes de água.

Seth subitamente esquece seus pensamentos culposos sobre sua impossibilidade de proteger o que lhe era importante, para que dessem lugar ao alívio.

- Nós… Sobreviveremos.

Não poderia ter conseguido acompanhar a velocidade com que Elize havia sido lançada contra a grande muralha que demarcava os limites de Kanbalar. A poeira levantada com o impacto impedia que fosse vista a enorme cratera que acolhia o corpo da portadora das Sombras.

- Quem diria que… Mesmo nas condições atuais, ainda pudessem guardar tanta força dentro de si… - Suas mechas rosadas, agora misturadas ao sangue e ao pó, se entrelaçavam desordenadas sobre seu rosto ferido. - Talvez se despertarem realmente seu poder, seja possível que eu…

De seus olhos esverdeados, mesmo que com a visão ainda turva por conta do impacto recebido, percebeu os enormes blocos de pedra que se desprendiam do alto da estrutura, vindo em sua direção.

- Heh… Mas pelo visto nada disso importa, agora. - As pedras chocavam-se contra o muro em meio à queda, fazendo com que mais partes da muralha se partissem. Mas o que realmente chamou sua atenção foram as nuvens negras que cobriam o céu, impedindo que qualquer rastro de luz as traspassasse. - As sombras… sempre estiveram ao meu redor, afinal. Não haveria dia mais apropriado para que consumissem de uma vez a minha vida…


- …Mas ainda não posso permitir isso.


Seth e Rein se aproximavam do local quando uma forte onda de energia pulverizou os destroços que se aproximavam do solo, junto com uma parte da muralha.

- Mas como… Você pode… - O representante das águas de Maxia havia dado o máximo de seu poder naquele golpe. Antes que se libertasse da perplexidade que o impedia de concluir um simples raciocínio, as palavras de Elize ecoaram em Kanbalar.

- Ouçam bem. - O silêncio era absoluto. Sua voz, delicada porém dotada de um timbre firme, ressoava nos corações de todos os presentes. Ao observarem-na envolta em sua aura incandescente, os habitantes de Kanbalar sentiram sua esperança ruir, sendo novamente tomados pelo temor. - Os Vestígios que vocês tanto veneram e têm como grandes heróis, não passam de instrumentos velhos e descartados por Maxia.

Seth instintivamente desvia seu olhar para Rein, que estava ao seu lado. A expressão de incômodo era nítida. Seus dentes se pressionavam com força, e seus punhos se continham em fúria. Porém qualquer ímpeto de atacar foi dispersado quando a Paradigma das Sombras pousou firmemente seu olhar sobre o guerreiro e voltou a se pronunciar.

- Os Vestígios não podem proteger mais ninguém.

Muitos que estavam ali já se conformavam com o destino que se desenhava à sua frente. Não haviam mais lágrimas que pudessem derramar. Não havia mais palavras que aliviassem ou fossem suficientes para externar o que sentiam.

Só restava o vazio.

- O que você quer, afinal?! Por que não acaba com isso de uma vez?! - Seth não pode mais se conter. Não aguentava mais um segundo de tudo aquilo. Não queria ouvir mais uma palavra. De ninguém. - Vamos! O que está esperando?!

- Bem… Digamos que este era mesmo um dia destinado a que vocês sobrevivessem. - Elize voltava a esboçar um riso suave, que ganhava contornos mais sombrios agora que seus lábios eram tingidos por filetes de sangue que escorriam em sua face. - Há planos maiores para vocês. Tsc, que decepção. Era para ter acontecido hoje. Acho que perdemos nosso tempo aqui, afinal.

Por alguns segundos que pareceram eternos, um silêncio absoluto imperou. Os cidadãos tentavam realizar tudo o que haviam ouvido. O alívio por permanecerem vivos se mesclava à angústia por não saberem até quando, nem por qual propósito haviam sido atacados, e então poupados.

- Portador das Águas. O pouparei para que conviva com a vergonha.

Rein ainda não havia terminado de digerir aquelas palavras quando sentiu seu estômago ser esmagado, em um impacto que dobrou seu corpo ao meio. Do grito de dor sufocado pelo sangue em sua garganta, apenas um suspiro rouco, praticamente inaudível, foi emitido.

A chuva cessava, resumindo-se agora a uma leve garoa, à medida em que a noite caía. Os ventos levitavam com graciosidade os cabelos de Elize enquanto ela dava as costas em direção ao que havia restado do portão da cidade.

Seth poderia jurar que seu rosto estava coberto em desolação quando a viu lançar um breve olhar ao céu, segundos antes de desaparecer completamente.


~~~ ~~~ ~~~ ~~~ ~~~ ~~~ ~~~ ~~~ ~~~ ~~~ ~~~ ~~~ ~~~ ~~~ ~~~ ~~~ ~~~ ~~~ ~~~ ~~~ ~~~


- Hoje o Sol voltou a brilhar.

A garota observava com pesar o simplório túmulo à frente, improvisado em meio às ruínas. Suas mechas douradas esvoaçavam refletindo a luz, mas não havia mais ninguém ao seu lado para admirá-las. Uma lágrima solitária rolava em seu rosto, atingindo seus lábios que sorriam discretamente, no limite do que poderiam naquele momento.

- Mas não sinto mais alegria alguma em observá-lo. Não agora, sem você aqui.

Se dirige a passos leves e desapressados em direção aonde jazia o general que havia dado a vida pela pessoa que amava.

- Que sua história jamais seja esquecida.

O manto de tom esverdeado e adornos em ouro é retirado da lápide em que estava suspenso, para cobrir o corpo de Maya a partir daquele momento.

- Estas manchas de sangue serão as marcas de sua alma que sempre carregarei comigo. Até breve, Hubbard.

Editado por bizzyderyck
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais um capítulo muito bom!

 

Descrições de cenário e emoções, diálogos... Tudo na medida certa.

 

 

 

Pra quem disse que não ia dar muito destaque a lutas, até que estamos tendo muita ação neste começo de história, hehehe...

 

Gostei do background de Seth... E também do nome dele. Tipo, é como se ele sofresse por ser na dele... E que acaba tomando proporções perigosas quando se replica sem explicação.

 

 

Mas foi ele que foi lá e peitou a Elize. Será que foi algo como uma explosão de raiva? Apesar de dizer que não ligava, ele deve ter reprimido toda a raiva que sentia.

 

Agora acho que ele vai seguir o mesmo caminho de Emma e seu irmão! Se tornarem guerreiros! Não sei se aplica ao caso eles se tornarem Vestígios... Torço pra isso!

 

Com relação a Rein x Elize. Ainda não consegui traçar um perfil de Rein, a princípio ele parece ser um cara mais leve, mas parece que a motivação dele é outra: Ódio, raiva e vingança.

 

Muito interessante a habilidade de ler as emoções de Elize.

 

Mas as coisas ficaram bem interessantes.

 

Elize, assim como Luke, se mostrou superior ao seu adversário Vestígio... Mas aliás, o que são eles? Por que ela diz que eles foram descartados?

 

Apesar de se levantar e nitidamente ter ido lá para matar todo mundo, como ela mesma afirmou, ela mudou de ideia... Assim como Luke... Bom, vou aguardar, a explicação deve vir em algum momento.

 

Por fim temos a despecida final de Maya e Hubbard. Foi bonita e sinceramente não tenho ideia do futuro que se reserva a ela.

 

Ansioso pelo próximo!

 

Abraços!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A habilidade de ler as emoções da Elize é muito boa. Ela pode se tornar uma ótima ferramenta para o escritor abordar melhor o background de seus personagens, ou pelo menos dar uma 'palhinha' do que está por vir, como foi com Seth no início do capítulo.

 

Falando nele, quando vi as emoções dele sendo descritas, ou melhor, o que acontecia com ele, não pude deixar de sentir certa pena. Assim, pelo visto ele era excluído dos demais, não é verdade? O motivo deve ser explicado mais futuramente, mas já despertou aqui uma ponta de curiosidade.

 

Quando você postou o capítulo, eu meio que 'passei o olho' nele pra ter uma base do que ocorreu. E me confundi na parte do Rein Vestígio da Água. Não sei porque, mas tinha entendido que Rein era o Paradigma da Água e que enfrentaria sua companheira Elize para proteger o garoto. Mas enfim, depois é que fui ler com atenção e percebi que interpretei errado. XD

 

Os Vestígios tem algum mistério. Acho que grande parte deles foram mortos e uma pequena parcela sobrevivente tiveram seus poderes selados, conseguindo escapar agora. Porque... Elize se surpreendeu com o poder de Rein. E isso me pareceu um indicativo de que algo muito ruim aconteceu com eles no passado.

 

Por fim, acho que o time de protagonistas já está definido. Baltoro, Emma, Seth e Maya. Hanzo aparecerá recorrentemente, mas não vai participar dos maiores feitos deles. Será como se fosse o mentor, como se fosse um "Seiya" para eles (Eles que, se o autor torná-los postes que gritam o poder da amizade pra cá e pra lá ganharão minha antipatia suprema. /apsu).

 

Brincadeira, sei que não faria isso. /sex

 

Parabéns pelo capítulo. Abraços!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais um capítulo muito bom!

 

Descrições de cenário e emoções, diálogos... Tudo na medida certa.

 

 

 

Pra quem disse que não ia dar muito destaque a lutas, até que estamos tendo muita ação neste começo de história, hehehe...

Opa, seja bem vindo novamente, Kagaho! ^^

 

Olha, a questão que eu sempre frisei não era nem de que a fic teria poucas batalhas, e sim de que o foco nunca seria uma infinita sequência de diversos golpes, etc e tal. Haverá o momento disso, mas o foco, mesmo nas batalhas, é muito mais nos sentimentos de cada um ali do que em aonde o soco está pegando. Mas realmente, a batalha deste capítulo foi mais movimentada do que as últimas!

 

 

 

Gostei do background de Seth... E também do nome dele. Tipo, é como se ele sofresse por ser na dele... E que acaba tomando proporções perigosas quando se replica sem explicação.

 

 

Mas foi ele que foi lá e peitou a Elize. Será que foi algo como uma explosão de raiva? Apesar de dizer que não ligava, ele deve ter reprimido toda a raiva que sentia.

 

Agora acho que ele vai seguir o mesmo caminho de Emma e seu irmão! Se tornarem guerreiros! Não sei se aplica ao caso eles se tornarem Vestígios... Torço pra isso!

Bom saber que curtiu o nome dele! Como curiosidade, te digo que este nome surgiu aos 49 do segundo tempo! O nome dele seria outro, que irei revelar em uma futura atualização do FAQ.

 

No capítulo passado quando ele tentava fugir da cidade junto aos outros habitantes, se sentiu mais do que nunca um covarde, um fraco que nunca enfrenta nada nem ninguém. Esta foi uma postura que o acompanhou durante sua vida, e que ele pelo menos por um instante conseguiu se livrar, ao decidir enfrentar Elize em um impulso inconsequente. Porém o Event Horizon da Paradigma o fez reviver todas estas sensações mais uma vez, e com mais intensidade. Após este "baque", mesmo recobrando a consciência, Seth voltou a adotar uma postura bem insegura.

 

Sobre o futuro de Seth já não poderia comentar sem dar spoilers. XD

 

Com relação a Rein x Elize. Ainda não consegui traçar um perfil de Rein, a princípio ele parece ser um cara mais leve, mas parece que a motivação dele é outra: Ódio, raiva e vingança.

 

Muito interessante a habilidade de ler as emoções de Elize.

 

Mas as coisas ficaram bem interessantes.

 

Elize, assim como Luke, se mostrou superior ao seu adversário Vestígio... Mas aliás, o que são eles? Por que ela diz que eles foram descartados?

 

Apesar de se levantar e nitidamente ter ido lá para matar todo mundo, como ela mesma afirmou, ela mudou de ideia... Assim como Luke... Bom, vou aguardar, a explicação deve vir em algum momento.

Sobre a personalidade de Rein, vale dizer que mesmo um cara aparentemente tranquilo tem seus anseios e temores. Ninguém é de um jeito só sempre. Hubbard já havia se desesperado ao presenciar sua amada em apuros, por exemplo. Rein pode até ser este cara mais leve em situações comuns, porém ele presenciou sua cidade e seus amigos serem consumidos em chamas. Não haveria como não ter um desejo de vingança, a não ser que ele não estivesse nem ai para nada nem ninguém, o que não é o caso. XD

 

Elize se mostrou superior sim, porém sofreu sérios danos ao receber todo o impacto do Resounding Surge, algo que Luke não sofreu ao enfrentar o Pyro Storm de Hanzo (sofreu apenas um corte no rosto). Seria Elize mais fraca do que Luke? Rein mais forte do que Hanzo? Quem sabe? /pensa

 

Sobre ela ter mudado de ideia, talveeeeez não tenha sido bem assim. Mas novamente, não posso entregar os pontos aqui. XD

 

 

 

Por fim temos a despecida final de Maya e Hubbard. Foi bonita e sinceramente não tenho ideia do futuro que se reserva a ela.

 

Ansioso pelo próximo!

 

Abraços!

Não tem ideia? Nem eu. /evil

 

...

 

Não, tou brincando. Maya será importante na trama, no devido tempo.

 

Grande abraço!

Editado por bizzyderyck
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A habilidade de ler as emoções da Elize é muito boa. Ela pode se tornar uma ótima ferramenta para o escritor abordar melhor o background de seus personagens, ou pelo menos dar uma 'palhinha' do que está por vir, como foi com Seth no início do capítulo.

 

Falando nele, quando vi as emoções dele sendo descritas, ou melhor, o que acontecia com ele, não pude deixar de sentir certa pena. Assim, pelo visto ele era excluído dos demais, não é verdade? O motivo deve ser explicado mais futuramente, mas já despertou aqui uma ponta de curiosidade.

O golpe Event Horizon invade os sentimentos de quem o recebe. Sendo assim, o golpe é versátil e pode ser usado para alguns fins. Contra Seth, serviu para que ele revivesse sentimentos que o acompanharam em toda a sua vida, momentos após ele ter um lampejo de "libertação".

 

Exato. Ali foi uma pincelada em como era sua vida. Pretendo trazer mais informações de seu passado no devido tempo!

 

Quando você postou o capítulo, eu meio que 'passei o olho' nele pra ter uma base do que ocorreu. E me confundi na parte do Rein Vestígio da Água. Não sei porque, mas tinha entendido que Rein era o Paradigma da Água e que enfrentaria sua companheira Elize para proteger o garoto. Mas enfim, depois é que fui ler com atenção e percebi que interpretei errado. XD

 

Os Vestígios tem algum mistério. Acho que grande parte deles foram mortos e uma pequena parcela sobrevivente tiveram seus poderes selados, conseguindo escapar agora. Porque... Elize se surpreendeu com o poder de Rein. E isso me pareceu um indicativo de que algo muito ruim aconteceu com eles no passado.

 

Mas ué, haha. XD Fiquei curioso sobre o que te fez pensar que ele seria um Paradigma.

 

Sim, como eu sempre digo, tanto os Vestígios como os Paradigmas terão suas origens, motivos e etc explicados no decorrer da trama. Esta sua teoria dos poderes selados e da parcela sobrevivente é interessante /pensa mas não posso entregar o ouro. XD E sim, fatos passados estão ligados à essência de tudo o que acontece na história.

 

 

 

Por fim, acho que o time de protagonistas já está definido. Baltoro, Emma, Seth e Maya. Hanzo aparecerá recorrentemente, mas não vai participar dos maiores feitos deles. Será como se fosse o mentor, como se fosse um "Seiya" para eles (Eles que, se o autor torná-los postes que gritam o poder da amizade pra cá e pra lá ganharão minha antipatia suprema. /apsu).

 

Brincadeira, sei que não faria isso. /sex

 

Parabéns pelo capítulo. Abraços!

Hum... /pensa você acertou em parte sobre os protagonistas e o desempenho de Hanzo. E não se preocupe com a questão de amizade. Podemos ter momentos aonde o fator amizade seja importante, MAS não será abordado de forma alguma como é feito em Omega! Bate na madeira 1241531x!

 

Valeu pela leitura e pelos pitacos. Abração!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Começo aqui fazendo talvez uma critica que não seja válida conforme sua resposta. Seth terá alguma importância futura para a história? Caso não achei desnecessário seu background, porém talvez tenha e aí faz sentido explanar isso. Digo isso por que acho muito bom sabermos mais sobre os personagens envolvidos, desde que eles tenham alguma relevância dentro da história.

 

Gostei de Rein pelas suas técnicas e pela sua convicção. Bom rever o personagem que tanto correu para ajudar a cidade e seu amigo e que nada pôde fazer para salvá-los. Vejo que o que ele fez foi meio que uma rendição. Sua técnica foi bem descrita, porém esperava que eles se enfrentassem melhor. Digo, o desenvolver da luta poderia ter sido melhor. Veja. Os dois conversam, Rein usa seu golpe, Elize cai. Levanta. É só o que acontece na luta. Um golpe meio que decidiu tudo. Não houve uma briga, uma batalha ou algo assim. Esperava conhecer mais das técnicas de batalha dos Paradigmas e dos Vestígios.

 

Elize também já começa mostrar mais de sua personalidade e convicção. E essa convicção de se levantar e lutar e não desistir que me interessa. Por que os Paradigmas lutam? Qual é o real objetivo dos antagonistas da fanfic? Isso me deixa bem curioso. A técnica dela de 'sentir' os outros pode ser usada de várias formas, ansioso de ver uma luta de verdade dela.

 

E outra coisa XD (Acho que to chato hoje). Mais uma vez o Paradigma vai embora sem uma explicação lógica. Começou por Luke que desistiu de destruir tudo por conta de Hanzo e agora Elize por conta do Rein. Mas não consigo ver motivos para isso. Os caras sairam pra matar e voltam só por que encontraram um inimigo que claramente não é da altura deles? As situações de Hanzo/Emma/Luke foram, pra mim, quase identicas a de Rein/Seth/Elize.

 

E por incrivel que pareça o ponto alto pra mim do capitulo foi a cena da Maya. Ela tem cara de que vai ter uma importância grande dentro da história, isso é bom.

 

Apesar das 'criticas' eu gostei demais do capitulo no geral.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E meu beta-reader está de volta, após um longo inverno. Vamos lá ver se consigo amenizar algo quanto às críticas (sempre bem vindas), e já aviso que será uma daquelas respostas bem maiores do que o comentário a ser respondido. rss

Começo aqui fazendo talvez uma critica que não seja válida conforme sua resposta. Seth terá alguma importância futura para a história? Caso não achei desnecessário seu background, porém talvez tenha e aí faz sentido explanar isso. Digo isso por que acho muito bom sabermos mais sobre os personagens envolvidos, desde que eles tenham alguma relevância dentro da história.

Bom, já havia dado a deixa lá no facebook, mas apenas para responder de forma mais completa: Rein sabia o nome de Seth, e apesar de ter dito que não tem mais tanta preocupação em ser um salvador/protetor, ainda assim resgatou Seth dos efeitos do Event Horizon. Algum motivo há para isso.

Concordo com você que não faria sentido ter desenhado o background de Seth, com direito a flashback e vários momentos aonde a narrativa se voltou aos seus pensamentos, caso ele não tivesse importância na história. Achei que estes fatos já seriam suficientes para denotar que ele será um personagem ativo na trama, mas pelo visto faltou algo para clarear isso de forma mais eficaz.

Gostei de Rein pelas suas técnicas e pela sua convicção. Bom rever o personagem que tanto correu para ajudar a cidade e seu amigo e que nada pôde fazer para salvá-los. Vejo que o que ele fez foi meio que uma rendição. Sua técnica foi bem descrita, porém esperava que eles se enfrentassem melhor. Digo, o desenvolver da luta poderia ter sido melhor. Veja. Os dois conversam, Rein usa seu golpe, Elize cai. Levanta. É só o que acontece na luta. Um golpe meio que decidiu tudo. Não houve uma briga, uma batalha ou algo assim. Esperava conhecer mais das técnicas de batalha dos Paradigmas e dos Vestígios.

Que bom que gostou da reaparição de Rein, de seu golpe e de suas motivações. Já é um bom começo para que goste do personagem. ^^

Quanto à batalha em si, bem... Como eu sempre repito a um ponto de até me sentir chato, as batalhas e trocações de golpes não serão o foco, exceto em alguns momentos aonde eu ache que a quantidade de golpes trocados influa decisivamente na grandiosidade de um evento. Se reparar, Rein tentou atacar Elize diversas vezes antes de disparar o Resounding Surge, porém do meu ponto de vista não achei relevante descrever golpe a golpe. Apenas mencionei que ele desferia golpes incessantemente, e que a Paradigma desviava de todos, ao mesmo tempo em que o irritava com algumas frases do tipo "as coisas não estão indo bem, não é?".

Mas entendo seu ponto de vista perfeitamente. Quanto a conhecer melhor as técnicas de cada um, não se preocupe, virão momentos aonde as batalhas serão mais "pegadas". Estamos apenas no arco que serve como Prólogo da trama, e que teve seu fim neste capítulo. Não faria sentido, ao meu ver, já entregar tudo mastigado logo de cara. Lembre-se que não trabalho com uma fic de SS e não terei 88 cavaleiros com os quais posso trabalhar. São poucos personagens, então as coisas precisam ser reveladas gradualmente.

 

Elize também já começa mostrar mais de sua personalidade e convicção. E essa convicção de se levantar e lutar e não desistir que me interessa. Por que os Paradigmas lutam? Qual é o real objetivo dos antagonistas da fanfic? Isso me deixa bem curioso. A técnica dela de 'sentir' os outros pode ser usada de várias formas, ansioso de ver uma luta de verdade dela.

 

E outra coisa XD (Acho que to chato hoje). Mais uma vez o Paradigma vai embora sem uma explicação lógica. Começou por Luke que desistiu de destruir tudo por conta de Hanzo e agora Elize por conta do Rein. Mas não consigo ver motivos para isso. Os caras sairam pra matar e voltam só por que encontraram um inimigo que claramente não é da altura deles? As situações de Hanzo/Emma/Luke foram, pra mim, quase identicas a de Rein/Seth/Elize.

Não sei se consegui tornar este fato perceptível o suficiente, mas espero que tenha reparado que Elize teve uma postura ao se dirigir aos seus oponentes, e outra em seu momento de introspecção, após ser atingida. Isso foi de certa forma percebido por Seth no momento em que Elize desapareceu.

Estou achando que fui meio incompetente nas pistas que tentei deixar neste capítulo, hahah. Porque Elize disse em um momento que "há planos maiores para vocês.", e que esperava que tivesse "acontecido" neste dia. Os próprios habitantes da cidade são pegos em uma mistura de alívio por saberem que sobreviveriam, com a falta de compreensão sobre tudo o que havia ocorrido. Por que haviam sido atacados, e agora poderiam seguir vivendo? Há, claro, um porquê dos Paradigmas terem se retirado. Deixei as pistas, mas talvez tenham sido muito sutis.

 

E por incrivel que pareça o ponto alto pra mim do capitulo foi a cena da Maya. Ela tem cara de que vai ter uma importância grande dentro da história, isso é bom.

 

Apesar das 'criticas' eu gostei demais do capitulo no geral.

A cena de Maya foi bem breve, mas tentei dar um significado para que fosse algo que agregasse à sua personalidade. Sim, ela terá importância na trama!

Valeu pela passagem por aqui, Mark.

Abração!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...